Descubra Qual é o seu Arcano Cármico, através do seu NOME


O Arcano Cármico está relacionado com a Lei do Retorno, ou seja, toda ação gera uma reação, seja ela boa ou má. Nossas ações sempre geram reações, que irão retornar com a mesma qualidade e intensidade quando foram realizadas, nesta vida ou numa próxima encarnação.


Como descobrir qual o seu Arcano Cármico através do seu nome?

É muito simples e fácil descobrir, basta somar a quantidade de letras em seu nome. (Somente o nome, não conta o sobrenome). A quantidade de letras está relacionada ao seu Arcano Cármico.


Ex: Andrea = 6 letras – Arcano Cármico 6


Para nomes compostos, soma-se separadamente,


Ex: Ana = 3 letras  Paula = 5 letras – Arcano Cármico 3 e 5. Isso mesmo, são dois arcanos!

Confira o seu Arcano Cármico:

Veja abaixo o significado de cada Arcano Cármico:

Arcano Cármico 1 – Carta do Tarô: O Mago

Característica principal: Inteligente e criativo.

Gosta de ler, de pesquisar de conhecer. Sempre está à procura de algo novo, do desconhecido. Gosta de viajar, conhecer novas culturas principalmente aquelas que têm um toque de misticismo. Precisa ter muito espaço em casa e no trabalho para se sentir a vontade e desenvolver sem nenhum problema sua criatividade, que é muito vasta.

Arcano Cármico 2 – Carta do Tarô: A Sacerdotisa

Característica principal: Metódico

Muito “família” é uma pessoa que gosta de tradições. Segue a risca as tradições de sua família, como também as do trabalho e da sociedade, se sente muito confortável e seguro com esse comportamento.

É uma pessoa com uma boa índole, gosta de se sentir assim, e que os outros o enxerguem assim. Prefere trabalhar com pessoas e empresas que transmitem segurança a longo prazo.

Arcano Cármico 3 – Carta do Tarô: A Imperatriz

Característica principal: Coragem

Não tem medo de arriscar, sua coragem é muito forte. Entra de cabeça nos projetos que realmente acredita que vai dar certo. Trabalha duramente para conseguir reconhecimento, tanto no amor como profissionalmente. Gosta de se vestir bem e estar sempre na moda. Muito sensual por nascimento, sempre chama atenção por onde anda.

Cuidado para não se tornar uma pessoa fria, pois às vezes usa demais a razão e se esquece que também existe um coração batendo forte.

Arcano Cármico 4 – Carta do Tarô: O Imperador

Característica principal: Dominador

Inteligente, possui raciocínio rápido, lógico e um ótimo jogo de cintura. Possui facilidade para resolver qualquer problema com rapidez.

Líder nato, gosta sempre de estar no comando, tornando-se às vezes uma pessoa muito rude ou insensível, tanto na vida profissional, quanto na afetiva. Sua liderança pode representar proteção, pois gosta de cuidar das pessoas e aconselhar a seguirem o caminho certo.

Arcano Cármico 5 – Carta do Tarô: O Sacerdote

Característica principal: Diplomata

Educado, sempre mantém sua postura de respeito. É uma pessoa equilibrada e amável ao mesmo tempo, sabe muito bem separar razão da emoção. Prestativo, está sempre apto a aconselhar os outros através de suas experiências próprias.

Odeia ser cobrado ou que chamem a sua atenção, principalmente na frente dos outros. Precisa viver com muita estabilidade para se manter diplomático.

Arcano Cármico 6 – Carta do Tarô: O Enamorado

Característica principal: sinceridade.

Muito sincero tende a se entregar com facilidade, principalmente ao amor, tornando-se muito romântico e meigo. Adora festas e eventos sociais. Ama viajar e trocar ideias e experiências com pessoas de culturas diferentes.

Está sempre em busca da perfeição em sua vida. Super detalhista, gosta do correto e tudo organizado.  Muito ansioso, às vezes esquece de ter fé e acreditar que tudo pode acontecer.

Arcano Cármico 7 – Carta do Tarô: O Carro

Característica principal: Dinâmico

Super esperto, gosta de estar sempre a frente do seu tempo, ama a modernidade. É aquele que conhece todas as novidades, principalmente as tecnológicas. Seu dia a dia precisa ser bastante ativo, se cair na rotina, pode com facilidade entrar numa depressão. Para ele todos os dias têm que ser diferentes, mesmo que trabalhe no mesmo lugar há anos. Muito intenso no amor, sempre mantém a chama acesa.

Arcano Cármico 8 – Carta do Tarô: A Justiça

Característica principal: Razão

A justiça já fala por si. Está aberto a tudo e sempre analisa os dois lados da questão antes de chegar a uma conclusão. Muito sincero, sua opinião é forte e tem capacidade de determinar qualquer situação.

É uma pessoa muito forte,  porem, para manter essa força, costuma esconder as suas emoções. Possui dificuldade em se expressar quando tem um problema ou quando está apaixonado. Isso pode se tornar um problema em sua vida, com crises de depressão e carência.

Arcano Cármico 9 – Carta do Tarô: O Eremita

Característica principal: Paciência

Sempre calmo, leva leveza e tranquilidade para os outros. É uma pessoa que todos gostariam de ter ao lado, pois a sua paz faz com que qualquer ambiente fique alegre e tranquilo.

Gosta de ensinar sobre assuntos de espiritualidade e bem estar. Costuma sempre exaltar as qualidades do outros. Muito observador, gosta de ficar atento ao que acontece ao seu redor, e é assim que ele conhece as pessoas, com uma rápida analise consegue descobrir os pontos altos e baixos de qualquer um.

Arcano Cármico 10 – Carta do Tarô: A Roda da Fortuna

Característica principal: Talento

Ansiedade e nervosismo são seus pontos negativos. Por ser uma pessoa muito ativa, inteligente e dinâmica, se estressa com facilidade quando não consegue equilibrar e organizar as suas atividades, tornando-se uma pessoa muito afobada pela vida.

Sua vida afetiva e profissional podem se debater com tantas oscilações de humor. Tornando-se outro ponto negativo.

Por Andrea Sutil


Outros Conteúdos Interessantes

13 Comments


  1. Gostaria de saber qul é o meu arcano-cármico !Estarei espernado a resposta,muito obrigada !

  2. oi, tudo bom?
    queria saber do arcano cármico.
    obrigada

  3. boa tarde.
    Meu chefe sempre me chamava de 06 e eu sempre sem entender o porque… agora eu entendo, não é porque essa é a quantidade de letras que tem no meu nome, e sim, pq é uma das minhas caracteristicas principais. Porém os números que eu mais gosto são 5 e 8 e acho q o Arcanano q tem mais a ver comigo, são o 1, 6, 7 e o 5, pois eu sou muito inteligente e criativo, e não consigo ficar muito tempo parado, apesar de ser bem educado. Em fim, finalmente descobri pq ele me chamava assim.
    Desde já, Grato pelo auxilio.

  4. Gostaria de saber Gostaria de saber qual é o meu arcano-cármico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.