Muitos confundem karma com dharma, porém, estas duas palavras possuem significados totalmente opostos. Trata-se de duas categorais de lei: a Lei Universal (Karma) e a Lei Humana (Dharma).
O Dharma sujeita-se ao tempo e ao espaço e o Karma está além do tempo e do espaço. Dharma depende dos costumes de um povo, de uma lei moral, das normas de uma região, de um grupo cultural que mudam através do tempo e da época. Pode ser considerado como o Caminho para a Vrade Superior. É a base das filosofias, crenças e práticas que tiveram origem na índia.
Karma é uma lei natural, como a lei da gravidade. Uma lei de causa e efeito. Comparando-a com a lei da gravidade: se você cuspir para sima ele cairá em seu rosto. Tudo o que falamos, fazemos, sentimos ou pensamos gera karma. Temos que saber identificá-los para poder enfrentá-los com sabedoria.
Existem três tipos de Karma: passivo, potencial e manifestado. Todos temos domínio sobre os doius primeiros, ou seja, temos total contole sobre dois terços do nosso destino. Já o Karma manifestado não conseguimos dominá-lo.
Se conhecermos bem os mecanismos que regem o dharma e o karma em nossas vida, podemos dominar boa parte do nosso destino. O karma pode ser defnido como um destino maleável, que podemos modificar a cada minuto de acordo com as nossas ações, palavras e pensamentos. Portanto, estamos o tempo todo construindo o nosso futuro imediato e distante.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
espero encontrar algo de meu ibteresse neste site