Horóscopo Capricórnio – Previsões para Agosto 2018

  

  

Confira aqui as previsões para o signo de Capricórnio neste mês de agosto de 2018.

Capricórnio, o signo que fecha o ano. De 21 de dezembro a 21 de janeiro, o Sol se encontra, sempre, sobre este signo, que é cardeal da terra e feminino. Perseverança, lentidão e insegurança são suas características.

Dentro da vida pessoal, ele rege as profissões independentes. Caso o indivíduo seja empregado, é ambicioso e sempre visando à promoção. De um modo geral, os capricornianos são autocontidos e como muito dos seus interesses se voltam para a carreira e o prestígio, às vezes ignoram o lado mais humano da vida. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam realizações relacionadas com a intuição e a criatividade. É o 10º signo.


Assim, no próximo mês, agosto de 2018, todos os capricornianos estarão bem mais propensos, no sentido de empenhar a maior parte de seu tempo, à busca de uma carreira bem sucedida; atingir uma meta por esse caminho, mesmo que isso ocupe suas preocupações 24 horas por dia, já que surgirão novas chances de destacar-se, sobretudo na vida profissional. Portanto, será um mês ideal para demonstrar as qualidades pessoais e o valor próprio, junto do profissionalismo.

Leia também:  Horóscopo Sagitário - Previsões para Setembro 2018

O capricorniano estará, também, com algum tempo disponível para desfrutar de atividades de menor importância, mais subjetivas, prazerosas, do lazer e dos hobbies que tragam satisfação. Excelente dica está em pedir férias, sair para conhecer mais pessoas e estabelecer novas amizades, por conseguinte, novas perspectivas.

No trabalho, o patrão certamente estará atento aos esforços, ao empenho do colaborador capricorniano, o que pressupõe futuras recompensações e reconhecimentos ou mesmo promoções. Muitas pessoas nascidas sob este signo buscam, nesse período, por relaxamentos como uma massagem, e outros meios de cuidado com o corpo. Toda ambição, sobretudo a ambição capricorniana, precisa sempre ser bem dosada, bem equilibrada, levando em conta que todos os extremos sãos ruins.

  

No caso do amor, a vida amorosa, a vida de amor afetivo em família, ainda que seja muito agradável permanecer junto do parceiro todos os dias, em uma deliciosa cumplicidade de vivências, é muito importante que o capricorniano saiba encontrar um necessário meio termo, o qual construa uma ponte que providencie um espaço devido para cada cônjuge, ou namorados, etc. É muito importante estabelecer um diálogo e uma compreensão entres parceiros, no sentido de não evitar mal entendidos devido a essa justificação.

Leia também:  Signos que Combinam no Amor

Na vida profissional, stricto sensu, é muito importante manter o aparelho smartphone a certa distância das mãos, que sempre estão ocupadas no serviço, evitando assim interrupções no trabalho, nas tarefas e metas a serem cumpridas. Será ideal desligar o celular durante o expediente. Dado que todo capricorniano é naturalmente de um caráter ambicioso, com necessidade de atingir objetivos imprescindíveis para si, é sempre recomendável que, em períodos como o do mês de agosto, no qual o quadrante celeste está posicionado de outra maneira, ele seja mais prudente consigo mesmo, apesar de já ser muito autocontido.

No que tange à saúde, está claro que esse período poder ser bastante estressante, com noites de insônia, momentos de intensa preocupação, e uma acentuada tendência ao aumento de ansiedades diversas vezes ao dia, por esta razão, será, talvez, necessário procurar pelos serviços de relaxamento ou à prática de exercícios importantes para a saúde física e mental, como yoga e meditação, por exemplo. Entre outras modalidades mais catárticas e suaves de atividades.

Leia também:  Horóscopo Aquário - Previsões para Agosto 2018

Uma dica importante é sempre válida quando se trata da ciência astrológica. O grande filósofo medieval, Tomás de Aquino, ao estudar a estrutura desta ciência percebeu suas limitações e precisões, e escreveu que os astros inclinam, porém, não obrigam. Assim, por mais influentes que sejam, nenhum astro está acima da consciência humana. Fique por dentro.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *