Horóscopo de Capricórnio – Previsões para Abril 2018

Veja aqui as previsões do signo de Capricórnio para o mês de abril de 2018.

Como explicar uma relação entre o signo de Capricórnio e Áries? O mês de abril é o período de recomeço do ciclo cósmico em torno da Terra e no próprio sistema solar. Uma nova estação começa a dar seus ares e a relação entre eventos celestes e eventos terrestres também passa por um contínuo recomeço.

Constituindo o décimo signo visitado pelo Sol, Capricórnio situa-se entre os signos de Sagitário e Aquário, cujos elementos característicos são a Terra, ser cardeal e feminino. São nativas sob este signo todas as pessoas nascidas entre dia 21 de Dezembro e dia 21 de Janeiro. Este é o típico signo que rege as profissões independentes, portanto, nada melhor do que a conjunção destes dois signos sobre o período de abril.

Como Áries abre o ano e é domicílio de Marte, com o atributo do fogo, é fácil perceber a união de duas forças muito coerentes entre si, neste caso.

As previsões de abril para o horóscopo de Capricórnio certamente terão um ponto fundamental: a profissão. Portanto, é de grande importância que as pessoas permaneçam não só muito ativas, mas atentas. Esse é o período para de fortalecer, sobretudo, as forças do espírito, a autoestima e seguir trabalhando com muita determinação, no sentido de abranger mais oportunidades.

Leia também:  Horóscopo de Aquário - Previsões do Signo para Dezembro 2017

No que tange à vida amorosa, a tendência neste caso está em firmar uma relação com uma pessoa de índole mais serena, discreta. Em geral, a determinação típica dos capricornianos os conduz a relação íntimas nas quais eles mesmos tenham destaque. Este mês constitui uma ótima oportunidade para se conhecer alguém nesse sentido.



Com relação à vida econômica e ao trabalho, no mês de abril, a carga cósmica tenderá a dar um empurrãozinho nos talentos e vocações. Para os capricornianos será ideal, já que se trata de personalidade nascida para cativar as pessoas, para os negócios e para a liderança. Ou seja, este é um período muito propício para uma boa promoção, para conquistar um bom cargo ou crescer dentro da empresa. É possível mesmo mudar para um emprego melhor.

No que se refere à saúde, será de grande importância estar atento às eventuais dores que acometem o corpo com certa frequência. Nada de disfarçar ou de enganar a si mesmo, muito menos paliativos. A consulta médica é necessária todos os meses, pois os astros realmente fazem pressão física, sobretudo onde há problemas de saúde.

Leia também:  Horóscopo Capricórnio 2018 - Previsões do Signo

No geral, trata-se de um signo muito cheio de controvérsias. Personalidade muito repleta de sensualidade, insinuante, quase todo capricorniano estima muito os carinhos constantes e repudia as paixões fogo de palha. Em termos de caráter, se trata de pessoas com muita lealdade e dedicação ao próximo. Está sempre em busca de conquistas e sente-se muito lesada quando perde. É uma personalidade muito afeita à liderança, à vida política e aos grandes projetos.

Em confronto ou conjugação com Áries e o mês de abril, certamente o capricorniano torna-se muito mais ativo e intenso em seu modo de proceder. Em geral, age sozinho, buscando sempre conquistar seu mérito próprio, colher os louros por si. É fácil perceber que o mês de abril, também, é sempre um período de tensão entre os capricornianos com os demais, dado a sua natural competitividade e intervenção nos negócios e relações íntimas.

Entretanto, é sempre bom relembrar a observação de um dos maiores filósofos da humanidade, o qual também estudou Astrologia, Tomás de Aquino, que já havia escrito que os astros inclinam, mas não obrigam, portanto, se trata de tendências, de medidas que visam e se limitam a observar os rumos possíveis das relações e não a carimbar comportamentos padronizados. Todas as orientações que um bom astrólogo pode passar sempre são avaliações de possibilidades conforme a leitura que o mesmo realiza dos quadrantes celestes e suas relações com os eventos terrestres. Vale a pena conferir.

Leia também:  Horóscopo de Áries - Previsões para Abril 2018

Paulo Henrique dos Santos



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *