Horóscopo de Capricórnio – Previsões para Julho 2018



  

Confira aqui as previsões do signo de capricórnio para o mês de julho de 2018.

De 21 de dezembro a 21 de janeiro o Sol se encontra em Capricórnio, signo cardeal, da terra e feminino. Perseverança, lentidão e insegurança são as características deste signo. É domicílio de Saturno, regendo, no corpo, os joelhos.

Na vida ele rege as profissões independentes. No caso de o sujeito ser empregado, em geral, é ambicioso, sempre em busca de promoção. De modo geral, os capricornianos são muito autocontidos e como muitos de seus interesses, se voltam para a carreira e o prestígio, às vezes eles ignoram o lado mais humano da vida. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam realizações relacionadas com a intuição e a criatividade. É o 10º signo.

Dadas as explicações introdutórias, passemos às previsões do Signo de Capricórnio para Julho 2018.

Este é o momento de sacudir a poeira acumulada e encarar grandes e significativas mudanças que surgem. Além disso, dentro desta agitação, há chances de se retomar um caminho quase ao mesmo tempo.

Alguns acontecimentos vão como as águas que, no passado, moveram moinhos. Abrem-se oportunidades de se reconstruir projetos ou de iniciar um novo sobre bases já existentes. Em geral, é nessa época em que a capacidade de reagir às coisas desperta com certa intensidade, diante das coisas que são apresentadas nas situações da vida. Toda habilidade contida, esquecida ou até desconhecida, pode começar a ser exercida. Tudo deve ser fundamentado em sólida rocha.

Leia também:  Horóscopo Aquário - Previsões para Novembro 2017




Há, também, ao longo deste período, banhos e mais banhos de amores desenrolando-se diante das pessoas, ou seja, é um mês em que as relações amorosas estão inscritas em uma realidade bem mais profunda e fecunda. Sempre há o assombro em todas as vivências humanas, porém, a cada mês, sob um signo diferente, as pessoas apresentam modos distintos de reação.

Ainda que a pessoa resista e não se deixe envolver pelos seus sonhos, muita esperança será alimentada e direcionada para um futuro melhor e mais previsível de alcance, em termos de objetivos. Há um processo de renovação sobre os compromissos ou mesmo sobre as atitudes, consistindo essa situação em uma perfeita preparação dentro de uma perspectiva mais madura, mais real sobre as coisas, permitindo vislumbrar dias mais positivos. Há uma consonância ou sintonia natural entre pensamentos, sentimentos e a realidade propriamente dita. Sendo assim, tudo pode se tornar mais significativo se a pessoa souber perceber e aproveitar o momento.

Leia também:  Horóscopo Touro - Previsões para Outubro 2017

No que tange à vida amorosa temos Vênus sobre Virgem, o que proporciona mais leveza e permite que relacionamentos sejam mantidos de modo alegre e sólido. A renovação procede, e a pessoa tende a se expressar mais naturalmente na vida amorosa, embora haja um inevitável sentimento de repreensão interior, devido a um segredo ou uma limitação. Na vida de casado tudo tende a se manter estável, na sensibilidade e na fidelidade que guiam as coisas no seio do lar, já que esses são dois pilares imprescindíveis sobre os quais as pessoas podem construir seus relacionamentos. Há que se estimar mais a sinceridade, que expressa a maioria das emoções mais intensas. Certas coisas podem ser idealizadas em uma relação e algum esforço nesse caminho deve sempre ser tentado, nesse período.

Leia também:  Horóscopo de Libra - Previsões para Dezembro 2017

No caso dos solteiros, será o momento propício para importantes decisões, levando em conta a onda de acontecimentos positivos que auxiliam a pessoa a dar mais um passo na direção de significativa mudança, sobretudo no encontro com as pessoas certas.

É sempre importante lembrar que o grande teólogo e filósofo medieval, Tomás de Aquino, alertou em suas obras que os astros inclinam, mas não obrigam. Portanto, toda reflexão é necessária diante das situações. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *