Horóscopo Escorpião 2018 – Previsões do Signo




Confira aqui as previsões do signo de Escorpião para o ano de 2018.

As pessoas nascidas sob o signo de Escorpião são, em geral, de um caráter mais prevenido em relação às situações da vida. E será sobre este assunto que o texto versará: Previsões sobre o signo de Escorpião.

Como o ser humano é muito variado e o lema que diz: “os astros inclinam, mas não obrigam”, é evidente que os escorpianos terão que lidar com situações muito variadas no próximo ano, 2018, e certamente muitos deles se sentirão mais realizados do que outros, já que cada pessoa é única e insubstituível. Muitos estarão imersos numa desorganização e descontinuidade, enquanto outros estarão vivendo uma excelente fase em suas vidas. De acordo com astrólogos especialistas, o dia em que um decanato inicia ou finaliza um ciclo, existe sempre a chance de sofrer leves variações anualmente.


8º signo visitado pelo Sol no período de 22 de outubro a 21 de novembro, o signo de Escorpião é caracteristicamente feminino, fixo, da água, possível domicílio de Plutão, mas tradicionalmente Marte. Desde a antiguidade simboliza os órgãos genitais e a morte, assim como a resistência e a capacidade de lutar intensamente em prol de seus objetivos, sem fraquejar.

Leia também:  Horóscopo 2018 - Previsões Signo de Touro

Dentro da oposição de desejos que todos sofremos, o escorpiano tende a temer as mudanças, sendo muito natural que o mesmo deseje iniciar qualquer ação nesse sentido. Entretanto, ele tende a não perceber muito claramente certas consequências de seus atos, chegando a acreditar que o resultado final de suas atitudes é culpa de terceiros, já que não esperam, no fundo, que as coisas mudem. Isso se dá por causa da regência de Urano, que paira sobre o signo.

Entretanto, é importante frisar bem essa condição para que não haja mal entendidos. O escorpiano deve sempre ser orientado a perceber o que está por trás de algum acontecimento dentro de seu círculo de existência, não no sentido de se sentir esmagado por uma culpa, mas para ele perceber qual o seu grau de participação nos eventos e o que significam para ele.


É muito importante que as pessoas, ao consultar algum bom site de serviços de horóscopo, acompanhem a evolução dos períodos do decanato de seus respectivos signos para que possam se informar sobre cada ciclo e qual o planeta regente. Também é válido que os nascidos sob Escorpião consultem seu mapa astral, já que as pessoas nascem durante o período do decanato e, portanto, sofrem influência a partir de tal ou qual momento angular dos planetas regentes. Porém, os trânsitos dos planetas junto ao Sol não obrigam ao escorpiano agir de tal ou qual maneira, salvo se este se sacudir. Conjunção de Sol e Júpiter pode ocasionar aumento de peso, em caso de a pessoa estar ociosa.

Leia também:  Horóscopo de Touro - Previsões do Signo para Março 2018

Portanto, este é o momento ideal para que o escorpiano possa se expandir em diversas atividades ou projetos, se lançar em atos construtivos tanto na profissão quanto na vida doméstica, sendo que esse próximo ano pode render bons frutos por mais anos. Entre as recomendações está a volta para uma faculdade não concluída, no sentido de visualizar um futuro sonho ainda não realizado, assim como debruçar-se sobre o aprendizado de novos idiomas ou mesmo estudar sobre outras culturas. Estas oportunidades estão sempre ocorrendo, porém, o escorpiano as percebe na medida em que não negligencia a si mesmo e as suas potencialidades. Este é por excelência o signo daqueles que podem prever determinadas situações, naturalmente.

Leia também:  Horóscopo Touro - Previsões para Agosto 2018

A vida no mundo é muito variada, o mundo é muito grande, e ao longo de trânsito de Júpiter em conjunção ao Sol, todo um leque de possibilidades se abre diante dos olhos e do interior dos escorpianos. Portanto, eles podem estar preparados para novos romances com pessoas de diversos níveis culturais, também é provável que novas ofertas de trabalho surjam, pois é quase um mecanismo inconsciente que as pessoas percebam que o escorpiano estará numa fase de renovação e disposição, dado que a comunhão entre o maior planeta do sistema solar e o Sol o torna mais generoso, mais comunicativo e expansivo, de boa vontade. Será o momento em que os nascidos sob Escorpião estarão brilhando e por conseguinte, aptos para realizar sonhos em diversos setores de suas vidas.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *