Muitas pessoas receberam e-mails falando que no dia 27 de agosto aparecerá duas luas no céu. Mas saiba que esta é mais uma lenda urbana que está circulando pela internet desde 2003.

De acordo com o e-mail, quem olhar para o céu às 0h30 do dia 27 de agoto verá duas luas no céu. E dizem que o fenômeno só irá acontecer novamente em 2287.

De acordo com o astrônomo Wailã de Souza Cruz, este boato teve início em 2003 quando Marte teve o seu ponto máximo de aproximação da Terra, mas, mesmo naquele ano, Marte não chegou a ficar do tamanho da lua, que teve um diâmetro 72 maior do que o planeta vermelho.

Neste ano, um astrõnomo americano observou Marte de um potente Telescópio e disse ter visto o Planeta vermelho do tamanho da Lua. Acontece que o boato se espalhou de forma distorcida, fazendo com que as pessoas acreditassem que era possível obervar Marte do tamanho da Lua a olho nu.

Portanto, quem sair de casa nesta noite pensando que vai ver duas luas terá uma bela decepção. O único fato que irá acontecer é que Marte poderá ser visto com um pouco mais de brilho do que o normal, só isso!


Na madrugada de 12 para 13 de agosto acontecerá um fenômeno importante no céu. É a chuva de meteoros perseídeas.

Será possível ver uma chuva de meteoros na constelação de Perseus, por isso o nome de Perseídea.

Os meteoros são fragmentos do cometa Swift-Tutlle, quando a Terra cruza este rastro deixado no espaço ocorre a chamada chuva de meteoros.

A Terra irá cruzar o rastro dos perseídeas de 23 de julho a  22 de agosto, sendo que o pico de meteoros que irão atingir a atmosfera terrestre será no dia 13 de agosto, será uma taxa de 140 meteoros por hora.

Para ver a chuva de meteoros, é necessário que você se localize e olhe para o céu na direção norte. O melhor local para observação é um local escuro para admirar este belo fenômeno. Os meteoros podem aparecer em qualquer lugar do céu, mas o rastro irá apontar sempre para a constelação de Perseu.

Ao anoitecer já poderão ser observadas algumas estrelas cadentes, que aumentarão por volta das 0h30, com um pico maior 2 horas antes do amanhecer.


Os Astros nesta semana estarão favorecendo encontros e contato com as pessoas. Ótimo período para confraternizar e se divertir com os amigos e pessoas queridas.

Vênus estará em Câncer e Mercúrio em Virgem, o que facilita a compreensão entre as pessoas, melhora o diálogo e ótimo astral para resolver sistuções pendentes.

O sextil de Marte com o Sol marca um período excelente para recomeçar. O período é de muita energia positiva, portanto é hora de tomar iniciativas e decisões importantes para mudar de vida.






CONTINUE NAVEGANDO: