O ascendente vai dizer como você é enxergado pelas pessoas, relatando como é o seu comportamento.

Quando as pessoas se interessam por astrologia, um termo em especial desperta muito a curiosidade: o ascendente.

O que é o ascendente? O ascendente é o signo que estava regendo a hora do seu nascimento, por isso você só pode descobri-lo a partir da sua hora de nascimento (você pode encontrá-la na certidão de nascimento).

Existem diversos sites que te dão os dados mais simples do seu mapa: signo solar (o do dia do seu nascimento, o mais fácil de descobrir), o seu ascendente (a partir de sua hora) e por fim, a sua lua (em qual signo a sua lua se localizava no momento do seu nascimento. Esse aspecto rege seu lado emocional e como você se comporta emocionalmente).

O ascendente vai dizer como você é enxergado pelas pessoas, esse é o seu cartão de visitas. Muitas vezes o ascendente tende a se “mesclar” com o signo solar, pois o ascendente tende a relatar como você se comporta.

Por exemplo: uma pessoa com signo solar em áries e ascendente em sagitário. A pessoa se apresenta para outras como mais comunicativa, uma pessoa espirituosa, que gosta de fazer os outros rirem e manter o ambiente com alto astral, comportamento natural de pessoas de sagitário. O signo de áries costuma ser mais fechado que o signo de sagitário, mas como existe uma posição próxima entre áries e sagitário, sagitário costuma se sobressair no ambiente exterior, mas a essência de áries continua dentro da pessoa.

O ascendente também é um guia para muitos outros aspectos, principalmente o sentimental. O ascendente costuma apontar para uma outra posição, chamada “descendente”. O descendente vai apresentar um guia da pessoa que mais se encaixa a o que você busca como parceiro sentimental. Muitas pessoas também tendem a se apaixonar por outras que tenham como signo solar o mesmo que é o ascendente da outra.

Exemplo: Pessoa de áries com ascendente em sagitário e se apaixona por uma pessoa sagitariana.

O ascendente também pode apontar para as buscas pessoais da pessoa. Em conjunto com outros planetas, é possível entender acontecimentos da vida e a melhor forma de resolver as problemáticas.

Sem o ascendente é muito difícil compreender detalhes do mapa e, principalmente, sobre a personalidade e comportamento da pessoa.

Para descobrir seu ascendente, acesse o site www.personare.com.br/astrologia/ascendente.

Por Yamí de Araújo Couto


Saiba aqui o que é e como descobrir o ascendente de seu signo.

No momento em que nascemos, os astros estão dispostos no céu de uma maneira singular. Para a astrologia, isso diz muito sobre quem somos, nossas características, tendências e o destino que traçaremos na vida. Para saber qual é a posição exata dos astros e dos signos do zodíaco com relação à Terra, no exato instante do nascimento de alguém é necessário que se faça o chamado Mapa Astral. Mas, o que é isso?

Conforme a astrologia, o mapa astral é um desenho do céu quando nascemos. Esse cenário nos influencia sob vários aspectos, como por exemplo, mostra as nossas vocações mais evidentes e pontos de nossa personalidade, até mesmo nossas tendências profissionais e afetivas ao longo da vida. O mapa astral é uma espécie de impressão digital, já que o aspecto do céu é praticamente único, pois se repete a cada vinte e seis mil anos. Para se obter o mapa, um astrólogo deve ser consultado e informado da data, hora exata e local de nascimento. É o astrólogo que interpretará o mapa astral, seus desenhos e seus códigos, decifrando com exatidão o que o posicionamento dos planetas e o modo como eles estão distribuídos significará na vida da pessoa.

Entre algumas nomenclaturas que aparecem no mapa astral, três são as mais importantes e centrais, é o caso do signo solar, o signo lunar e o signo ascendente. O signo solar é o mais conhecido, é o nosso signo mesmo e pode ser conhecido com a data e o mês do nascimento apenas. No mapa astral, esse é a casa em que o Sol está na hora do nascimento, ele representa a forma como cada um se mostra para o mundo, a energia que lança externamente. Já o signo lunar é determinado pela posição da lua, representa a intimidade e a real sensação de cada um consigo mesmo. A lua está ligada às emoções e à sensibilidade.

O ascendente é o signo do zodíaco que estava despontando no horizonte assim que a pessoa nascia. É uma espécie de olhar primeiro do ser perante o mundo. É possível que maiores detalhes sobre o mapa astral de uma pessoa e o seu ascendente sejam revelados quando levados em consideração outros fatores, como: planetas que estiverem na casa do ascendente e a localização do planeta que rege aquele signo, por exemplo. Junto ao signo solar e o lunar, o ascendente forma a denominada identidade astrológica de cada um. O signo ascendente no mapa astral vem representado pela chamada cúspide da primeira casa do desenho. Sua função é mostrar qual é a natureza da energia ou do perfil psicológico mais evidente durante a vida. Trata-se de algo a que não se tem domínio, mas que passa a ser controlada com a maturidade. Segundo os astrólogos, é mais recorrente que as características do signo ascendente apareçam com mais afinco depois dos vinte e oito anos de idade de uma pessoa. Para saber qual é o seu signo ascendente, o horário exato do nascimento é imprescindível.

Flávia Figueirêdo





CONTINUE NAVEGANDO: