Os signos de Câncer, Peixes e Escorpião são considerados os mais sensíveis do zodíaco.

Todo mundo tem um sensibilidade em algum momento. Algumas pessoas choram mais ou se irritam mais do que outras. Aqui você vai saber quais são os signos do zodíaco mais sensíveis dentre os 12. Leia e veja se você tem uma predisposição à sensibilidade devido à constelação que o rege.

Aqueles que nasceram entre 21 de junho e 22 de julho são de câncer, o quarto signo do zodíaco. Esse é muito sensível. Por ser bastante delicado, pode se aborrecer com qualquer palavra mais dura. As pessoas ao seu redor precisam estar atentas para não magoá-lo. Infelizmente são indivíduos que guardam rancor. Como são pessoas de bom coração, os cancerianos são bastante confiáveis. Eles gostam de cuidar das outras pessoas a sua volta. São capazes de fazer de tudo para agradar quem ama e ver essa pessoa feliz.

Os piscianos, nascidos entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março, são conhecidos por sua criatividade. São pessoas bastante leais. Quem convive com um, sabe que eles são ótimos companheiros. O signo de peixes é o segundo do zodíaco. Considerado o mais sensível de todos, quem é de peixes, quando fica magoado, chora e reclama por muito tempo. Eles precisam desenvolver paciência e aprender que a vida não está contra eles. Caso você conheça alguém desse signo e tenha alguma desavença com ele, deixe claro que não teve a intenção de entristecê-lo. Dê tempo ao pisciano e fique ao seu lado. Ele vai perceber que pode contar com sua amizade e vai perdoar a sua ação.

O último signo dentre os mais sensíveis é escorpião. Embora muitas pessoas julguem os escorpianos como falsos, na verdade eles são bastante sinceros e fieis. Nascidos entre 23 de outubro e 22 de novembro, são pessoas bastante intensas. Não têm muitos amigos, mas preza em demasiado pelos que têm. O escorpiano ama com muito vigor as pessoas queridas. Não aceita mentiras e não dá atenção para coisas fúteis. Quando está magoado, o indivíduo de escorpião esconde a tristeza sendo agressivo. Quando ofendidos, ficam verdadeiramente irritados e chegam a revidar com humor negro.

Câncer, peixes e escorpião são considerados signos da água.

Por Melisse V.

Signos


No mapa astral é possível saber as características e o signo da pessoa que será seu par amoroso.

Talvez a pergunta mais ouvida pelos astrólogos e por quem estuda astrologia é se no mapa astral, no horóscopo e a partir dos signos e dos planetas é possível saber se dá para ver se tem alguém que a pessoa vá conhecer, namorar, se apaixonar, gostar, se relacionar e se vai ser recíproco. Mas calma, muita calma nessa hora. É verdade que dá para ver isso tudo, mas diferente de um jogo de tarot, o mapa astral tem que ser estudado com uma cautela, pois as respostas não são instantâneas como nos jogos e cartas.

Em um mapa astral é possível ver muitas coisas sobre relacionamento, principalmente nas casas. Há duas formas de vê-las. (Acesse o link clicando aqui (www.horoscopo-astral.com/index.php), você pode fazer seu mapa astral gratuitamente e vai entender o que está sendo escrito nesse artigo). Há 3 tabelas e dois grupos de casas (fique atento ao segunda e a terceira tabela). As casas V e VII costumam falar o que você vai buscar para os relacionamentos amorosos. Esse já é um ponto. Nesse site que indiquei, você pode encontrar um botão escrito “textos” onde você pode ler interpretações sobre elas e o restante do mapa.

Quando for para a terceira tabela você vai poder encontrar mais informações sobre relacionamento sempre que você olhar para todos os planetas e signos com a inscrição V e VII, mas o pulo do gato está em uma coisinha chamada “asteróide”. Sim. O que poucas pessoas sabem, mas o asteróide Juno (no site, clique em “outros planetas”) vai apresentar o signo que mais tem a ver com a personalidade da pessoa que você realmente vai se juntar. Em mapas mais específicos e profundos, é possível ver onde Juno está localizado, ou seja: qual casa, e você pode saber onde você vai encontrar a pessoa amada e que está destinada a você. Por exemplo, uma pessoa que tem o asteróide Juno em libra e que esse asteróide está localizado na casa 11 vai se atrair por uma pessoa mais charmosa, diplomática, divertida e provavelmente deve conhecê-lo entre amigos ou então em alguma causa social, humanitária, que envolva questões desse tipo.

Por Yamí de Araújo Couto

Amor e mapa astral


O mapa astral de revolução solar é feito, geralmente, a partir do aniversário de cada ano da pessoa. Entenda como funciona e como ele influencia na vida das pessoas.

Você sabia que você possui uma espécie de mapa astral novo a cada ano? Revelador, não é? Poucas pessoas sabem sobre a existência do que é chamado pelos astrólogos de “Revolução Solar”. O mapa de revolução solar é feito, geralmente, a partir do aniversário de cada ano da pessoa. Isso não muda o seu signo de nascimento, ele continua sendo o mesmo, porém, os outros planetas podem sofrer alterações, além de casas, movimentos e trânsitos entre eles.

Mas o que isso muda necessariamente na vida da pessoa? Bem, a personalidade pode atenuar muitas características e enaltecer outras. Os lados emocional ou racional podem ficar mais fortes, por isso é importante comparar com o mapa astral, ou seja, o de nascimento da pessoa.

A revolução solar é muito boa para apontar as questões que estão para acontecer esse ano. Muitos astrólogos costumam dizer que o ano da revolução solar só começar a partir do dia de aniversário da pessoa, ou então a partir do início do ano, quando áries, o primeiro signo do zodíaco desponta (o que acontece no mês de março), mas eu, pessoalmente, descordo que exista uma data certa, pois eu já vi muitas previsões se adiantarem e atrasarem de pessoa para pessoa. Há argumentos que dizem que isso depende energeticamente também da pessoa e como ela é capaz de trazer as mudanças para sua vida, mas mais uma vez, isso depende muito e pode variar de caso para caso.

A revolução solar não é tão simples de ler, pois ela também pode sofrer alterações. Existem vontades, liberdades de escolhas. Alguns estudiosos afirmam que é necessário comparar o mapa astral com o mapa de revolução solar para saber quais acontecimentos se repetem nos dois para poder então afirmar de forma precisa quais devem acontecer com mais certeza no ano da revolução solar. Para que você possa entender, o mapa astral funciona como bússola da nossa vida inteira, enquanto a revolução solar só nos mostra uma período curto de tempo, um pedaço mais aprofundado do mapa astral.

Se você se interessou em conhecer e quer fazer a sua revolução solar (Solar Return), você pode clicar aqui (www.astrologyonline.eu/Active_Astrology/Active_Astrology.asp) para fazer a sua, mas o site está todo em inglês. É possível baixar um texto em pdf todo em inglês que tem uma interpretação da sua revolução solar.

Por Yamí de Araújo Couto

Revolução solar


Sextil é bastante favorável, vem trazer toda a parte de oportunidades, bonança, popularidade, talento, atração, expressividade e colaboração. Já na oposição há um conflito, algo que possa vir a ser mal entendido mais tarde e precisa ser trabalhado.

Vamos falar de ângulos em mapas astrais? Pois bem, por que deveríamos falar sobre eles? Os ângulos em mapas astrais definem muito como somos capazes de agir e principalmente o que tem mais força para acontecer em nossas vidas e como vamos reagir a o que vier. Parece interessante, não é?

Existem ângulos mais tensos que outros e aqueles que podem vir como bálsamos para a gente. Hoje nós vamos falar de sextil e oposição.

Sextil é uma posição bastante favorável, na verdade ele é o que tem mais poder dentro de qualquer mapa astral. O seu ângulo é de 60º e vem trazer toda a parte de oportunidades, bonança, popularidade, talento, atração, expressividade e colaboração. Geralmente é onde a pessoa mais se sobressai. Isso o ocorre, pois há harmonia de energias dentre planetas e signos, gerando uma comunhão indissociável. Os elementos que tendem a ocorrer essa posição angular, ou são ar e fogo ou terra e água, pois esses dois conjuntos entre si formam pares perfeitos, que se compreendem e trabalham juntos em um prol maior. Ou seja, não há resistências para algo que precisa fluir, tanto para o lado emocional, quanto para o lado mais racional. Há liberdade, estímulo e impulso, por isso que é uma posição tão favorável, pois é tudo o que precisamos na verdade em nossas vidas.

Agora, quando nos deparamos com uma oposição, temos um conflito, algo que possa vir a ser mal entendido mais tarde e precisa ser trabalhado para não virar uma bola de neve. Isso acontece, pois há a mesma energia sendo trabalhada, só que isso para direções opostas, causando a confusão, ou então, mais vigor para que o desejo dessas duas energias sejam atendidas. Por isso é preciso cautela, principalmente se você tem oposição não apenas no seu mapa, mas combinando seu mapa com o de outra pessoa. É onde necessariamente vocês vão ter que trabalhar para vencer alguns obstáculos de entendimento juntos.

No artigo passado falamos sobre quadratura e trígona, que são duas posições que definem bastante boa parte dos nossos mapas, caso você tenha perdido, dê uma olhada nas últimas postagens do blog para ficar por dentro de mais informações sobre ângulos nos mapas e como eles agem.

Por Yamí de Araújo Couto

Aapa astral


Entenda o que é Trígono e Quadratura e o que eles indicam.

Você sabe o que é trígono? Ou então já ouviu falar de quadratura? Se você começou a estudar um pouco sobre astrologia agora, vamos apresentar um pouco sobre esses conceitos que são falados com certa frequência no meio dos astros, mas antes, é preciso que você tenha um exemplo de mapa nas sua frente para você entender onde eles estão e como identificá-los. Caso você não possua um, clique aqui (avi.alkalay.net/articlefiles/2007/10/avi.png) para poder visualizar um.

Trígono e quadratura são duas de muitas nomenclaturas para os ângulos entre planetas, signos e casas que quando atuam entre si, geram determinados fenômenos, acontecimentos, formação de personalidade e situações diversas. Esses ângulos ficam marcados no mapa astral com as cores vermelha, azul e verde. Em alguns casos, há mapas com marcação rosa.

Começando pelos trígonos, é todo ângulo no mapa que forma entre 3 elementos um ângulo de 120 graus. Os trígonos são uma das posições mais favoráveis de um mapa. Os trígonos vão acontecer quando os planetas estão com signos do mesmo elemento, gerando facilidade e harmonia nas áreas propostas da vida da pessoa. É como se você visse amigos se ajudando e colaborando entre si, pois tem aspectos muito similares que fazem unir ainda mais essa relação. Os trígonos são refletidos a partir de linhas azuis. Alguns astrólogos costumam afirmar que não existe trígono negativo, ou seja, marcado por linhas vermelhas. Seu desenho é marcado por um triângulo.

Agora vamos a quadratura. A quadratura é marcada pelo ângulo de 90 graus. Pode sugerir alguns impasses, dependendo das cores das linhas que serão representadas, ou seja, dos planetas e a posições que ocupam. Costuma acontecer entre planetas pertencentes a mesma energia que os rege. Não há uma rivalidade e nem sugere uma competição desleal, mas há um tipo de energia que serve para impulsionar os planetas e signos que foram designados ao mapa para saber quem deve se sobressair. Nesse caso, existem quadraturas mais tensas que serão marcadas por linhas vermelhas e outras azuis, onde a energia será mais proveitosa. Seu desenho é marcado por um quadrado.

Caso você não consiga enxergar essas linhas e ângulos, há uma tabela com todos os signos e planetas, além de seus ângulos, para poder mostrar melhor o mapa. Essa tabela costuma ficar no canto inferior esquerdo do mapa.

Por Yamí de Araújo Couto

Trígono  e quadratura


Os signos complementares vão trazer uns para os outros aquilo que o outro não possui. Já o Paraíso Astral marca um período de felicidade, harmonia e êxtase e os signos que teremos mais facilidade de convívio e harmonia para parceria.

Quando estamos iniciando o estudo de astrologia, é comum cometer alguns erros, já que o estudo é algo tão profundo e possui tantos dados que cair em alguns enganos é mais do que normal. Só não podemos permanecer no erro. Um dos erros é confundir paraíso astral com signos complementares. Como se um fosse a mesma coisa que outro.

Nesse artigo vamos desmistificar um pouco sobre o conceito de cada um para que possa entender bem onde é possível aplicar as duas áreas nos segmentos da sua vida.

Quando falamos sobre signos complementares, nós temos muito em consideração sobre os elementos que regem os signos em questão. Por exemplo, se falamos dos signos de fogo (áries, leão, sagitário) o signo que o alimenta, aquele que o impulsiona são os signos de ar (gêmeos, libra e aquário). Fisicamente falando, o ar estimula o fogo a crescer e suas chamas se expandirem, do outro lado, vemos o elemento ar estimulado com as brasas e calor do fogo. Os signos complementares vão trazer uns para os outros aquilo que o outro não possui, aquilo que faz falta.

Quando falamos dos signos de água (câncer, escorpião e peixes) esse “alimentar” acontece em relação aos signos de terra (touro, virgem e capricórnio). Os signos de terra trazem a segurança que os signos de água procuram e os de água, por sua vez, trazem a emoção o sentido mais emocional para a vida dos racionais signos de terra.

A relação entre signos complementares é harmônica. Há entendimento entre eles.

Já o paraíso astral marca tanto um período de felicidade, harmonia e êxtase (falamos sobre o inferno astral que é o período anterior ao nosso aniversário e onde vivemos nossas últimas provas do ano que passou) e marca também os signos que teremos mais facilidade de convívio e harmonia para parceria e até dividir projetos e planos em comunhão. Cada signo possui outro que é seu complementar, seu inferno astral e seu paraíso astral e nunca serão os mesmos.

Se você deseja saber quais signos são o complementar, paraíso astral e inferno astral para você, clique aqui (www.wemystic.com.br/artigos/o-paraiso-astral-de-cada-signo-descubra-qual-e-o-seu) e consulte. Lembrando que não podemos apenas nos basear em signos solares, aquele do dia de nascimento, mas em um mapa astral completo.

Por Yamí de Araújo Couto


O inferno astral é o período exato que separa o prazo de um mês para o seu aniversário. É um momento para reflexão e aprendizado.

Você está a alguns dias do seu aniversário e você sente que as coisas estão dando um pouco errado, há alguns mal entendidos, as coisas parecem não fluir e você se sente um pouco perdido, como se muita coisa estivesse acontecendo ao mesmo tempo, mas não parece conseguir distinguir. “São apenas dias ruins. Vai passar”, é o que você provavelmente vai pensar, mas nada é peça do acaso. Você está atravessando seu inferno astral.

O inferno astral é o período exato que separa o prazo de um mês para o seu aniversário. Podemos dizer que é a prova final que você precisa ultrapassar para poder chegar a mais uma nova etapa de sua vida estando recarregado para novas experiências. As coisas tendem a não andar do jeito como costumam ou então ficam densas, pois toda a energia de um ano, de acontecimentos em geral fica acumulada, tanto as boas quanto as ruins, e não existe um consenso, não há um encaixe. Elas só ficam acumuladas e tendem a sobrecarregar a pessoa.

Para cada signo o inferno astral acontece de forma diferente, por isso é bem importante observar as oscilações de comportamento e de lidar com as situações do dia a dia, pois além de perdermos mais ainda o controle das coisas, elas tendem a ficar piores e não é bem essa a mensagem que o inferno astral vem passar.

Outro fator importante é sobre o tato com as pessoas que representam nosso inferno astral. Isso existe? Sim. O inferno astral de áries, por exemplo, é peixes, então a irritação dos arianos pode aumentar ainda mais com pessoas do signo de peixes e isso não é positivo “karmicamente” falando, afinal, o piscianos nada tem a ver com esse processo e com essa história.

Além de tomar cuidado com esse processo do “inferno astral”, é preciso também tirar esse tempo para reorganizar as coisas na vida, fazer aquele balanço sobre o que pode ser descartado e o que pode ser aproveitado, além de novas ações que vão influenciar nesse ano novo.

A partir do dia de aniversário as coisas ficam melhores, por conta das felicitações de aniversário e a energia boa que é emanada, tanto suas, quanto de outras pessoas para você.

Por Yamí de Araújo Couto

Inferno astral


Em 2017 devemos colocar a casa em ordem, cobrar aquilo que nos comprometemos a fazer, mas deixamos de lado. As nossas responsabilidades são prioridade, não só para nós, mas por um bem coletivo.

Esse ano começou especialmente "polêmico" sobre as influências astrais que viriam depois das tensões que vem acontecendo desde o ano de 2012. Algumas pessoas podem lembrar que o filme que falava sobre o fim do mundo em 2012 segundo a previsão Maia, mas o que as pessoas não conseguiram enxergar que não seria o fim propriamente dito, mas sim o fim daquilo que leva ao regresso.

A partir do caos, limpar tudo aquilo que já não serve em todas as áreas, uma a uma, gerando, portanto um grande abalo no mundo e em quem vive nele: nós. As nossas crenças do que seria "certo e errado" foram questionadas e o ano de 2012 só nos mostrou o que seria o início disso.

Os anos de 2015 e 2016 nos testaram de uma forma muito intensa, pois eles sabiam o que estava por vir.

2017 começa, mais precisamente em março, como a Era de Saturno. Caso você não saiba, Saturno é um planeta do nosso sistema solar que contém seus anéis. Astrologicamente falando, Saturno é o planeta da responsabilidade. Nós da astrologia costumamos dizer que Saturno vem nos cobrar assim que afinal atingimos os 30 anos de idade, as nossas missões, aquilo que viemos fazer aqui na Terra. Levando para um sentido mais geral, do ano e da Era, Saturno vem exatamente para isso. Colocar a casa em ordem, cobrar aquilo que nos comprometemos a fazer, mas deixamos de lado. As nossas responsabilidades são prioridade, não só para nós, mas por um bem coletivo.

Saturno quer que as pessoas amadureçam e cresçam tanto pessoalmente, quanto espiritualmente. Uma vez ouvi um amigo dizer que de nada adianta repetir os bons frutos, as boas ações se você não as modificou, se você não buscou melhorar essas mesmas ações. Fazer a mesma coisa toda dia, mesmo que seja bom, é se estagnar e gerar um movimento contrário a sua própria evolução.

Em era de Saturno não sobrará espaço para "poeira debaixo do pano". As coisas vão ficar transparentes, pois temos de ser honestos conosco e com os outros também. Você pode observar a velocidade que as coisas estão acontecendo na política por todo o mundo. Essa é a força de Saturno agindo. Basta observar e entender que caminho se deve seguir. Todos nós devemos evoluir, não só pelo nosso próprio bem, mas por um ato de amor ao próximo.

Por Yamí de Araújo Couto

Saturno


Confira as funções das casas astrais X, XI e XII.

Chegamos a parte final sobre as casas astrológicas e como elas conseguem interferir em cada aspecto sobre assuntos diferentes de nossas vidas. Se você perdeu os últimos artigos, fique de olho nas últimas postagens ou nas matérias relacionadas, assim você consegue entender como as demais casas têm mais assuntos associados. Para fechar esse artigo, mas não o assunto, vamos abordar a função das casas X (dez), XI (onze) e XII (doze). Ao total, são doze casas astrológicas.

A casa X também é chamada de meio-céu. É onde nós vemos nossas funções mais terrenas aqui, ou seja, quais as profissões que mais se encaixam conosco. É o caminho da nossa carreira, do status e como o encaramos, como somos reconhecidos pelas pessoas que possam vir a apreciar nosso trabalho e onde teremos sucesso para sermos notados por aquilo que fazemos. A pessoa, pai ou mãe, que mais influenciou na nossa escolha profissional. Fala também sobre nossas aspirações pessoais.

Na casa XI é onde vamos encontrar nosso senso mais humanitário (ou não, vai depender de como será representado). Aqui estão as amizades mais íntimas, as relações no coletivo, como nos comportamos quando estamos com o demais, se pensamos mais pelo lado individual ou se vamos pensar em prol de todos. E também quais são nossos projetos a longo prazo.

Por último, uma das casas que mais merecem atenção, a casa XII. A casa doze nos mostra onde estão as nossas fragilidades, ou seja, nossos karmas mal resolvidos, aquilo que parece-nos num obstáculo intransponível. As informações inconscientes também estão aqui. Todas as dificuldades, sofrimentos, o que há de peso e chaga para ser carregado e o lado espiritual, incluindo doenças espirituais.

Para se fazer uma leitura completa e para entender como cada casa influencia na nossa vida, você precisa considerar que existem ligações e formas geométricas que ligam uma casa a outra, signos que estão dentro dessas casas e as cores dessas linhas. Cada cor vai dizer se as coisas estão bem ou não, por isso não vale só interpretar tudo de uma forma geral. Há muito mais detalhes do que isso.

Para terminar, como o prometido, o signo regente da casa X é capricórnio, da casa XI é aquário e da casa XII é peixes.

Por Yamí de Araújo Couto

Casas astrais


Confira o que regem as casas astrais VII, VIII e IX.

Chegamos a terceira parte sobre as casas astrológicas e como elas podem interferir nos mais variados segmentos das nossas vidas. Se você não acompanhou os últimos, saiba que esse é o penúltimo e você pode encontrar os outros nas últimas postagens. Dessa vez, vamos falar sobre as casas VII (sete), VIII (oito) e IX (nove) em um total de 12 casas.

Quando nos deparamos com a casa VII percebemos algumas semelhanças com a casa V, que falamos no último artigo. A casa VII rege os nossos relacionamentos, mas aqueles que apresentam maior importância e sua duração passa a ser maior. Podemos enxergar todas as “parcerias” a partir dessa casa. Os casamentos, os relacionamentos com as pessoas com laços mais fortes, as sociedades e como, com quem e quando podemos nos associar aos demais.

Chegando a casa VIII nos deparamos com uma das casas mais “sinistras” de todas. Isso, pois essa casa revela todos nos nossos segredos, aquilo que mantemos escondido e que não revelamos por pouco. É também nosso subconsciente, o que pensamos, mas nem sempre revelamos. Nessa casa também podemos enxergar a morte de uma pessoa e se feita a devida leitura correta, como ela pode acontecer. A casa VIII é a casa da nossa transformação, ou seja, como evoluímos a partir de nossa vida ou como saímos das situações que nos provam se conseguimos lidar com elas. É nossa reciclagem, onde jogamos para fora tudo que nos pode ser ruim e renascemos. É nosso estado de fênix.

Por fim, chegamos a casa IX. Assim como um ciclo, depois de termos passado pelas transformações da casa VIII, nós encaramos nossa evolução na casa IX, que nos aponta nosso progresso evolutivo e espiritual, ou seja, aquilo que acreditamos além do físico. São nossas viagens ao exterior (podemos falar aqui de viagens a outros países ou viagens astrais) e também do acesso ao Ensino Superior e o que podemos fazer com esse acesso. Se trata de como encaramos a ética, a sabedoria, como entendemos a filosofia e a lei, principalmente do universo.

Como eu tinha falado anteriormente, cada casa representa um signo, mas isso muda conforme o signo que você carrega como ascendente e que está na casa I.

A casa VII é representada pelo signo de libra, a casa VIII pelo de escorpião e a IX pelo signo de sagitário.

Por Yamí de Araújo Couto

Casas astrais


Vênus rege assuntos ligados ao amor e à vida sexual.

De acordo com estudos astrológicos, Vênus é o planeta que rege os assuntos relacionados ao amor e vida sexual. Nome da deusa do amor, Vênus está ligado diretamente aos instintos sexuais, bem como a vida afetiva. Atração feminina e sensualidade estão entre os itens regidos, além da responsabilidade por partes do corpo como útero, seios e ovários. Outro sentido da interpretação de Vênus é a garganta, circulação venosa, tato, cabelos, pele do rosto e boca.

Para saber o significado de Vênus no seu mapa astral, é necessário localizar em qual signo ele se encontra, para saber como você lida com o amor. Veja as principais características de Vênus em cada signo:

Áries

São paixões relâmpago, é o chamado “fogo de palha”. A conquista costuma ser mais interessante do que propriamente a relação. Para que alguém com Vênus em Áries se mantenha em um relacionamento, é necessário que a relação esteja sempre se reinventando.

Touro

Aqui estão os que buscam um porto seguro. É necessário que haja muita atenção, além de carinho. Pessoas nessa condição podem ser ciumentas e controladoras, chegando até serem possessivas.

Gêmeos

Precisa se expressar, dizendo tudo o que sente. Pares possessivos ou caseiros estão fora de cogitação. A relação não será bem sucedida se houver rotina, inclusive sexual. Não é difícil encontrar pessoas com Vênus em gêmeos que se relacione com duas pessoas ao mesmo tempo.

Câncer

Dependência emocional. Pessoas com Vênus em câncer tendem a romantizar fragilidade emocional, criando uma relação um tanto quanto destrutiva quando o par não reage afetivamente da forma esperada. Sonham com uma vida romântica e familiar.

Leão

Impulsividade é a palavra. Além de ser altamente exigente, só se relaciona com quem se coloca à total disposição. O amor aqui está ligado muito à admiração, portanto, um parceiro dominante é ideal.

Virgem

Pessoas de relacionamentos duradouros, são apegados à rotina. Não gostam muito de demonstrar afeto em público e é muito analítico. Pode parecer frio, mas na verdade está só se certificando que pode ou não dar próximos passos.

Libra

Crença em amor incondicional. É atraído por grandiosas demonstrações de afeto, sendo chamado de romântico. Pode ficar procurando a alma gêmea durante muito tempo, mas apaixonar-se, pode ceder a todos os caprichos do par, a fim de não causar nenhum desapontamento.

Escorpião

É muito sexual, além de controlador. O ciúme pode ser excessivo, a ponto de tornar-se doentio. Por ter a sensualidade tão aflorada, é necessário ter muita imaginação para manter quem tem esse signo em Vênus como parceiro.

Sagitário

Desafio é a palavra. Gostam de desafios, superação e conquista constante. Por ser contra rotina, busca sempre sentir algo novo. O parceiro de quem tem Vênus em sagitário deve ser atraente física e intelectualmente.

Capricórnio

Muito racional, pode parecer não romântico ou frio, por não demonstrar afeto. Não cria ilusões e acredita que o amor é uma construção diária. A ideia desse Vênus é construir relações padrão.

Aquário

Inclinação ao amor livre e também a relacionamentos sem definição. Acredita que quando existe amor, deve-se respeito a individualidade, sem posse ou algo do tipo. Liberdade e imaginação é essencial para quem almeja esse par.

Peixes

Sonhador, quem tem Vênus em peixes parece estar sempre fora de órbita. Se entrega a paixões impossíveis, além de diminuir-se completamente. Busca no amor a realização dos sonhos, portanto sofre decepções gigantescas.

Por Carolina B.

Vênus nos signos


Os planetas influenciam em nossas vidas mais do que imaginamos. Confira quais as influências dos planetas Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

No último artigo falamos um pouco sobre como os planetas agem quando o assunto é mapa astral, na tomada de decisões e nos mais variados aspectos das vidas das pessoas. Se você não leu, clique aqui para ter acesso a primeira parte.

Dando continuidade a partir do planeta de Júpiter. Júpiter é o que rege nosso dharma, as nossas missões especiais, a nossa sorte. É em Júpiter que você encontra a real razão de você vir a esse mundo e o quão a sorte estará ao seu lado para a realização de suas funções e missões (dharma).

Saturno vem apresentar o que seria um pouco do oposto de Júpiter, mas um oposto complementar. Saturno é conhecido como o planeta da cobrança, da responsabilidade, do karma, ou seja, tudo aquilo que você deixou mal resolvido e você precisa lidar, ele sempre retorna através de algum assunto, ou até do mesmo assunto que você deixou por resolver. Saturno é um planeta muito interessante, pois ele apresenta ciclos bem definidos, mas costuma ser austero em sua cobrança. O tempo que se foi dado para a resolução de suas questões, é o suficiente, então se você não o cumprir, essa cobrança costuma ser ainda maior em outros aspectos fundamentais da sua vida, como: família, relacionamento, trabalho, posses entre outros.

Urano e Netuno costumam ser planetas menos explorados, mas são fundamentais para entender detalhes. Urano é o planeta que rege a astrologia e é o planeta das revoluções, da reviravolta na vida das pessoas e, dependendo da posição do signo que o ocupa, costuma apontar em qual área essa mudança brusca tende a acontecer.

Netuno, por sua vez, é o planeta dos sonhos. É onde está nosso inconsciente, nossa sorte, também mediunidade e espiritualidade. Costuma também tocar em aspectos de relacionamento, sejam emocionais, negociais ou sociais.

E por último, Plutão fecha esse artigo sobre os planetas mais conhecidos da astrologia. Plutão, ainda que seja o planeta mais distante da Terra, sabe-se que ele vem para descrever as gerações, seus propósitos, a sua sexualidade, o lado mais profundo e até escuro da alma humana.

Nos próximos artigos, traremos mais ainda os planetas que quase não são abordados pela astrologia convencional, mas que fazem toda a diferença em pontos extremamente pertinentes na vida de cada indivíduo.

Por Yamí de Araújo Couto

Planetas e signos


Confira o grau de dificuldade de cada signo do zodíaco para se apaixonar.

Bem, existem grandes questões quando as pessoas se interessam por signos. Geralmente, ou elas querem saber sobre como são e suas descrições pessoais, ou então como são os signos das pessoas amadas no amor e sua tendência a agirem quando estão apaixonadas. Vamos escolher o segundo caso, mas focar, especificamente, nos signos mais difíceis e complicados para se apaixonarem.

Primeiro de tudo: não existe um signo que não se apaixone, mas existem signos que demoram a se entregar e se apegar a novas pessoas, tanto por medo, quanto por ainda estarem presos a experiências passadas. Dessa forma, vamos falar sobre todos, para que não haja injustiça com nenhum signo.

Áries – Muitas pessoas costumam reclamar dos arianos, mas na verdade o que os mantêm entretidos e fascinados por alguém é a conquista. Se um ariano gostar de você, você vai saber, pois ele é impulsivo. Ele não vai aguentar e vai falar.

Touro – Como um bom signo de terra, ele sente o território para poder prosseguir. Taurinos buscam pela segurança, mas é importante que você mostre um pouco da sua independência, caso queira despertar a curiosidade deles. De todos os signos de terra é o que tende a se entregar e apegar mais fácil.

Gêmeos – O signo da mudança vai procurar por um amor que seja cheio de novidades, assim como ele busca em sua vida. Os geminianos tendem a cair para todos os lados e buscar em muita gente pedaços de qualidades que eles buscam, por isso é mais difícil que se fixem em alguém.

Câncer – O signo dos apaixonados. Costumam buscar a segurança emocional, que muitas vezes vem por um relacionamento. Por isso não é um dos signos mais difíceis de se apaixonar.

Leão – Para conquistar Leão você precisa ser mais forte que ele, mas deixá-lo brilhar. O magnetismo o impressiona. Dos signos de fogo, talvez seja o mais fácil para o amor, mas é preciso entender que os leoninos estão sempre em primeiro lugar na vida deles.

Virgem – Um dos signos mais introspectivos na hora de se relacionar. Muitas pessoas confundem isso com frieza, mas na verdade isso é timidez e medo de se machucar. Os virginianos são sensíveis e demoram muito a confiar nas pessoas. É preciso calma.

Libra – Assim como gêmeos, os librianos estão sempre buscando algo novo, mas libra carrega um pouco da emoção e se apegam facilmente. São conhecidos como os “cheios de contatinho” do zodíaco, mas na verdade, só estão buscando alguém que possam cuidar e ter uma relação com grandes descobertas.

Escorpião – Escorpião pode ser um signo “fácil” para se conquistar, ao mesmo tempo não. Escorpião almeja segurança e controle. Os signos de terra costumam lidar bem com isso, porém, escorpião mantém uma capa que é muito difícil de adentrar. Escorpião busca a fascinação e o mistério, algo que possam descobrir no outro, alimentando e o estimulando.

Sagitário – Esse signo não vai pensar em relacionamento sério tão cedo, até porque, o seu relacionamento maior está com a liberdade e ele compreende que isso pode ser perdido em um relacionamento com alguém. Porém, se você se mostrar amigo e companheiro e com uma perspectiva ideal de liberdade, talvez o jogo vire, não é mesmo?

Capricórnio – Um dos signos mais difíceis para de apaixonar. Capricórnio está muito focado em si e em suas conquistas pessoais, para que uma pessoa possa fazer parte desse contexto, é preciso que conquiste sua confiança, o que não é nada fácil. Capricórnio é desconfiado e fechado. É necessário muita luta para conseguir avanços com esse signo.

Aquário – Um tanto parecido com o signo de sagitário, pois aprecia sua liberdade, os aquarianos buscam que o amor lhe traga algum ensinamento ou perspectiva. Os amores aquarianos são livres e vem da amizade, do convívio.

Peixes – O signo mais romântico do zodíaco? Sim. São os idealistas românticos e que se apaixonam pelas menores coisas. Não é preciso muito para invadir o inconsciente de um pisciano, mas é necessário tato, pois os piscianos não lidam bem com cobranças e se assustam facilmente.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos e amor


Conheça o que cada Signo busca e quais os seus anseios.

Algumas pessoas buscam informações sobre as relações entre os signos que se relacionam melhor com o amor, com o trabalho, com o lazer e outros aspectos da vida. O primeiro ponto a ser entendido é: cada signo possui sua característica e sua busca pessoal. Os estudantes sobre o assunto costumam considerar essa busca como uma forma mais geral, mas pode sim acontecer em casos específicos, não existir essa identificação de modo individual.

Sempre é importante lembrar que os signos vão além de um “signo solar” (signo do dia de nascimento). Os outros signos também fazem parte do dia de seu nascimento e conseguem interferir para moldar a vida de um indivíduo. Além disso, os planetas e as formas como se comportam são um “plus” para essa interferência.

A partir de agora, vamos entender como cada signo solar concebe e quais são suas buscas principais, enfatizando mais uma vez que podem existir variações de acordo com o mapa individual pessoal.

Áries – É o primeiro signo do zodíaco, logo a sua tendência será ser pioneiro, criador, líder das causas que tem para si. É um signo extremamente energético e inspira movimento. São signos que buscam a liberdade e a independência, lutam pelas suas crenças e ideias. A sua busca está em ser o primeiro.

Touro – É o signo da persistência. São os trabalhadores incansáveis. Buscam pelo conforto, pelo luxo, pela segurança e pela estabilidade e não medem esforços para isso. Muitas pessoas de alto grau da Elite costumam ser taurinas ou ter um aspecto forte em touro, por buscarem o poder.

Gêmeos – O signo do movimento, das artes e do lado mais leve. São muito “camaleões” e conseguem se adaptar fácil a um ambiente. Estão buscando a novidade, o motivo para se manterem atraídos, mas quando se cansam, somem. Pode-se dizer que os geminianos estão buscando “a busca”.

Câncer – O signo da emoção. Os cancerianos costumam buscar pela casa, pela reflexo daquilo que viveram na infância e em seus primeiros anos de vida ou o oposto, por terem algum tipo de decepção em seu berço familiar. O signo de Câncer busca um lugar ou alguém que se sintam seguros.

Leão – O signo do ego, e ao contrário do que as pessoas acham, o ego nem sempre é negativo. O ego é o pontapé inicial para a auto-estima, dessa forma, faz com que as pessoas acreditem nelas mesmas. Sendo usado de forma sábia, não acarreta grandes problemas. Leão está sempre em busca do reconhecimento. Todas as suas causas precisam que seus frutos sejam devidamente reconhecidos e até recompensados.

Virgem – O signo do perfeccionismo. Os virginianos são reconhecidos, erroneamente, por TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Eles estão em busca da perfeição aos seus olhos, podendo nascer daí o exagero, mas na maior parte das vezes, por serem mais silenciosos, suas observações são pertinentes e perspicazes e sua busca saudável. A busca do virginiano é pelo melhor.

Libra – O signo da justiça. Os librianos sabem analisar a situação e enxergar os dois pontos. O grande problema pode ser na hora de encontrar uma resposta, por conta da dificuldade estar na hora de decidir. Mas Libra contém um sentido melhor e mais amplo sobre a justiça. A busca de libra está em encontrar a resposta do que é melhor, do que é certo.

Escorpião – O signo do mistério. Escorpião com certeza é um dos signos mais enigmáticos. Escorpião está em busca de muitas coisas, principalmente, a satisfação de seus desejos e ambições, mas pode-se dizer que o principal é a segurança. Sim, a segurança. A segurança para abraçar todas as inseguranças que eles sabem e insistem em esconder (e conseguem), mas possuem e que os perseguem nos seu dia a dia.

Sagitário – O signo da liberdade. Sagitário é conhecido como um dos signos mais “deboísta” de todos, ou o signo mais “de boa” de todos. Sagitário tem uma leveza. Enquanto muitos encaram em suas buscas como uma obrigação, Sagitário encara sua busca como uma satisfação, mesmo que não saibam direito o que estão buscando. Talvez o que eles estejam buscando sejam a eles mesmos, certezas, a fé, a parte palpável da liberdade, não esquecendo nunca que sagitário divide-se em terreno e espiritual e suas buscas serão sempre esses dois lados em tudo.

Capricórnio – O signo do foco. Capricórnio é conhecido como o resmungão do zodíaco. Geralmente por ser muito focado em seus propósitos, segue o que acredita, não levando muito em consideração o que os outros pensam. Signo é focado em seu sucesso material e o seu trabalho, são suas principais buscas.

Aquário – O signo da intelectualidade. Aquarianos, os rebeldes do zodíaco. Vão de contra ao sistema para derrubá-lo, mas principalmente por um bem coletivo. A busca do aquariano é tornar uma vida melhor e mais democrática possível para as pessoas. Aquário está em busca do conhecimento, diversas vezes para ajudar as pessoas a aplicá-lo, ou para seu desenvolvimento pessoal.

Peixes – O signo do profundo. Muitas pessoas não sabem interpretar bem o signo de peixes e sua busca, mas a verdade, como um bom signo de água, eles sabem camuflar o que realmente querem, são e buscam. O signo de peixes está em busca de uma libertação, principalmente de seus medos, sendo o seu maior desafio é justamente isso. Além disso, a busca pela aceitação em seu meio grita mais alto. Os piscianos geralmente não sabem externalizar o que sentem e querem, por medo, então tendem a se associar a um ambiente que não condiz com o que eles realmente são.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos


Guia prático de como os planetas Marte, Vênus, Mercúrio e a Lua influenciam a vida e o dia a dia das pessoas.

Bem, se você já caiu em muitas matérias, textos e conteúdos que além da falar o básico sobre o signo, dão aquela “pincelada” sobre a influência dos planetas sobre as pessoas e como isso pode afetá-las em seus cotidianos, mas ainda não entendeu direito o que cada um rege na nossa vida, chega mais que aqui você vai encontrar um guia prático.

Se você já ouviu falar sobre Marte, você deve lembrar, ou não, que esse também é conhecido como o planeta da guerra e da batalha. Marte basicamente é isso mesmo, porém na nossa vida, Marte rege como agimos e atuamos conosco mesmo, mas principalmente, num sentido mais exterior.

É sempre bom saber e entender como Marte está posicionado em nosso dia a dia, se em tensão (criando aspectos mais tensos como o próprio nome diz e afetando a vida com um ambiente mais pesado e propício a desentendimentos), ou conjunção com outro planeta (criando uma relação mais saudável com outro planeta), além de outros aspectos que o planeta possa estar no momento de análise. Marte costuma apresentar mais representatividade nos homens, pois Marte é onde encontramos nosso aspecto mais masculino. Para as mulheres, Marte pode ser a representação da busca masculina, do parceiro ideal.

Talvez Vênus venha a te interessar mais se você estiver buscando saber sobre relacionamentos. Vênus é o planeta, conhecido na Mitologia, como sendo representado pela beleza, os bons costumes e o luxo. Além da beleza, Vênus nos guia nos relacionamentos, ou seja, é aquilo que procuramos em alguém e como nós nos expressamos na intimidade. A influência de Vênus tende a ser maior nas mulheres, pois é onde entramos em contato com o nosso lado feminino. Para os homens, Vênus se torna a idealização de mulher que ele busca se relacionar.

Para os mais ligados aos assuntos intelectuais, Mercúrio é o que responde a forma como você absorve as informações, a forma como pensa e o quão evoluído intelectualmente você é.

Um dos mistérios para o mais fascinados pela sua imponência é como a Lua é retratada em nossos cotidianos. A Lua é a nossa parte emotiva. É como nos expressamos quando sentimos as mais variadas oscilações do nosso dia a dia e é um dos principais pontos a receberem atenção quando falamos sobre signos.

Esses são alguns dos planetas que regem nossas decisões e instintos. É sempre importante levar muito em consideração as casas e signos onde cada planeta responde.

Mas o que é mais importante entender é: signos vão além do signo solar (aquele que é do nosso dia de nascimento). Nós sofremos inúmeras influências e isso deve ser estudado a fundo para compreendê-los.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos  e planetas


Saiba aqui o que é e como descobrir o ascendente de seu signo.

No momento em que nascemos, os astros estão dispostos no céu de uma maneira singular. Para a astrologia, isso diz muito sobre quem somos, nossas características, tendências e o destino que traçaremos na vida. Para saber qual é a posição exata dos astros e dos signos do zodíaco com relação à Terra, no exato instante do nascimento de alguém é necessário que se faça o chamado Mapa Astral. Mas, o que é isso?

Conforme a astrologia, o mapa astral é um desenho do céu quando nascemos. Esse cenário nos influencia sob vários aspectos, como por exemplo, mostra as nossas vocações mais evidentes e pontos de nossa personalidade, até mesmo nossas tendências profissionais e afetivas ao longo da vida. O mapa astral é uma espécie de impressão digital, já que o aspecto do céu é praticamente único, pois se repete a cada vinte e seis mil anos. Para se obter o mapa, um astrólogo deve ser consultado e informado da data, hora exata e local de nascimento. É o astrólogo que interpretará o mapa astral, seus desenhos e seus códigos, decifrando com exatidão o que o posicionamento dos planetas e o modo como eles estão distribuídos significará na vida da pessoa.

Entre algumas nomenclaturas que aparecem no mapa astral, três são as mais importantes e centrais, é o caso do signo solar, o signo lunar e o signo ascendente. O signo solar é o mais conhecido, é o nosso signo mesmo e pode ser conhecido com a data e o mês do nascimento apenas. No mapa astral, esse é a casa em que o Sol está na hora do nascimento, ele representa a forma como cada um se mostra para o mundo, a energia que lança externamente. Já o signo lunar é determinado pela posição da lua, representa a intimidade e a real sensação de cada um consigo mesmo. A lua está ligada às emoções e à sensibilidade.

O ascendente é o signo do zodíaco que estava despontando no horizonte assim que a pessoa nascia. É uma espécie de olhar primeiro do ser perante o mundo. É possível que maiores detalhes sobre o mapa astral de uma pessoa e o seu ascendente sejam revelados quando levados em consideração outros fatores, como: planetas que estiverem na casa do ascendente e a localização do planeta que rege aquele signo, por exemplo. Junto ao signo solar e o lunar, o ascendente forma a denominada identidade astrológica de cada um. O signo ascendente no mapa astral vem representado pela chamada cúspide da primeira casa do desenho. Sua função é mostrar qual é a natureza da energia ou do perfil psicológico mais evidente durante a vida. Trata-se de algo a que não se tem domínio, mas que passa a ser controlada com a maturidade. Segundo os astrólogos, é mais recorrente que as características do signo ascendente apareçam com mais afinco depois dos vinte e oito anos de idade de uma pessoa. Para saber qual é o seu signo ascendente, o horário exato do nascimento é imprescindível.

Flávia Figueirêdo


Astrologia prevê um ano de mudanças e incertezas, as pessoas terão que aprender a lidar com perdas e desafios sem se desesperar, pois tudo tende a voltar ao normal.

Se o ano de 2016 iniciou com a sensação de caos e muita instabilidade, tanto financeira quanto sentimental para alguns, o motivo é Saturno e Netuno estarem em Quadratura (formam um ângulo de tensão) com cada signo. Isso promove a sensação de instabilidade e incertezas, o que foi constante no Brasil e no Mundo neste ano, mas que se estabilizou em junho, agosto e setembro.

Porém, em dezembro Saturno deverá ficar em trígono com Urano, abrindo mais oportunidades para modernizações e novos caminhos. As coisas já deverão dar mostras de estar se ajeitando a partir do segundo semestre de 2016. Mas essas mudanças só irão se apresentar de fato ao longo do ano de 2017.

Segundo o guru Yael Yardeni, que fez os mapas astrológicos de Madonna, Ashton Kutcher e outros famosos do mundo, na Astrologia Cabalística o ano só começa em abril e a celebração é feita no pôr do sol do dia 8 ao pôr do sol do dia 9 de abril.

De acordo com os astros, Saturno é o planeta que deve estar em foco durante todo o ano de 2016 e 2017, ele se despediu da intensidade de Escorpião direto para o ardente Sagitário e lá ficará até 2017.

Saturno é duro e realista, já Sagitário é expansivo e otimista, os dois juntos formam uma combinação estranha e perfeita, podendo trazer mudanças na política e nas revoltas globais, tão comuns nos últimos tempos. O sisudo Saturno terá influência nos líderes e suas lideranças, enquanto que a filosofia de Sagitário poderá elevar na hierarquia.

Na política alguns poderão ganhar mais espaço através da oratória, graças à franqueza de Sagitário. Saturno criará regras para combater falsas organizações religiosas e também lutará contra o fanatismo. Seja qual for o setor: pessoal ou profissional, sob o domínio de Saturno, a falsidade estará presente em vários campos. Jogos de azar sofrerão uma baixa este ano.

Outro momento tenso será contra a mídia, que sofrerá perseguição do Governo quanto à liberdade de expressão, visto que Sagitário será seu regente.

Urano será de grande importância e estará no comando até 2019, dando mais abertura às pesquisas médicas, evolução com pesquisas de células tronco e a cura do câncer deverá evoluir. Mas, como Urano governa o terrorismo, é tempo de cautela.

Por Ruth Galvão


Astrologia védica significa ciência da luz. Seu objetivo é juntar o cosmos e o ser humano, desvendar personalidades, e assim, guiar o destino, seguindo o movimento dos astros no universo.

A astrologia védica, chamada de Jyotish, significa “ciência da luz”. Sua origem é datada de mais de 5 mil anos atrás, e surgiu juntamente com a yoga e a ayurveda. Essa ciência teve grande importância na antiguidade, por unir Astronomia, Filosofia, Matemática e Mitologia. Seu objetivo é juntar o cosmos e o ser humano, desvendar personalidades, e assim, guiar o destino, seguindo o movimento dos astros no universo.

A Jyotish possui 12 signos, assim como a astrologia ocidental. Porém, há diferenças na hora de desenhar o mapa astral. Enquanto a astrologia no ocidente usa os trópicos, a astrologia védica utiliza as estrelas. Esse fator altera a posição dos planetas em relação aos signos, modificando interpretações, cálculos e também os dias em que cada um começa e termina.

A lei da causa e efeito, conhecida como Karma, dita que os acontecimentos do presente são fruto de ações passadas. Os astros representam isso, e são responsáveis pela forma como o cosmos se desenvolve. A astrologia védica possibilita que a pessoa descubra suas limitações e seus potenciais, enquanto busca o conhecimento interno, equilíbrio das emoções, do corpo e da mente. Além disso, é possível que o indivíduo use a influência dos astros para entender o melhor momento para realizar atividades nos diversos ramos da vida.

Mesha(14/04 a 13/05):

A pessoa desse signo tem iniciativa, bravura e luta por seus objetivos incansavelmente. É líder por natureza, mas pode ser tornar manipuladora, e muitas vezes, agressiva. Por outro lado, é confiável e ótima para manter segredos, além de ser muito generosa.

Vrishabha(14/05 a 13/06):

O nativo deste signo aprecia as coisas que são prazer aos sentidos. É persistente, ambicioso, mas por vezes sua teimosia fala mais alto. Para buscar felicidade, essa pessoa investe em bens materiais, roupas e também dinheiro.

Mithuna(14/06 a 14/07):

Os regidos por esse signo têm temperamento forte e momentos de ansiedade, abominam o fato de serem deixados de lado, ou quando ficam isolados. Por ter um a cabeça imaginativa, adora ler e viajar. Sua energia é contagiante, e consegue organizar melhor os pensamentos escrevendo.

Karkataka(15/07 a 15/08):

Os nativos de Karkataka tem muito apego pela família, personalidade sensível e o emocional um tanto instável. Seu senso de justiça é apurado e se mostra uma pessoa de grande ética. Seus momentos de tranquilidade envolvem praia e mar, pois se sentem mais calmos perto da água.

Shimha(16/08 a 15/09):

Essa pessoa gosta de chamar atenção, e gosta de se manter perto de pessoas. Tem natureza dominadora, é ótima em expressar o que pensa e aprecia luxos e diversão. O regente de Shimba é determinado, sabe o que quer e gosta de ficar perto de quem tem pontos de vistas parecidos com os seus. Em momentos de afeto, não demonstra suas emoções em público, mas é muito apaixonado e dominador.

Kanya(16/09 a 15/10):

Os nativos gostam de meditar sobre o mundo, para tentar entende-lo. São ardentes e determinados. Essas pessoas tem desejo de poder, gostam de ajudar os necessitados e pensam em todos os caminhos que certa situação leva, assim não conseguem tomar decisões com rapidez.

Thula(16/10 a 14/11):

Eles costumam ser vingativos com quem lhes faz mal, não se interessa pela opinião de ninguém e fazem o que dá na telha. Apesar disso, gosta de conversar, costuma ser muito amável e intuitiva. Na maioria das vezes, seus pressentimentos são precisos.

Vrishkha(15/11 a 14/12):

Com grande interesse pelo oculto, as pessoas desse signo são muito sensíveis, e quando enraivecidas, ficam sarcásticas. Para elas, o amor tem de ser dinâmico, e são charmosas e sensuais naturalmente.

Dhanus(15/12 a 14/01):

Para eles, liberdade é essencial. Apesar de ser amável e cuidadoso com o parceiro, o nativo de Dhanus preza a privacidade e não suporta submissão. Além disso, possui uma tendência a se intrometer nos assuntos dos outros, e falar demais sobre questões alheias.

Makara(15/01 a 12/02):

São generosos, gentis e se adaptam às mais diversas situações. Essas pessoas são perfeccionistas em excesso e se preocupam com o que os outros pensam sobre elas. Além disso, não consegue descansar enquanto não alcança uma meta determinada.

Khumbha(13/02 a 12/03):

São muito intuitivos e gostam de se perder nos pensamentos. A pessoa desse signo pensa muito no passado e no futuro, e acaba deixando o presente de lado. Além disso, costuma ter grande senso do que é o bem e a justiça, possui desapego e é muito altruísta.

Meena(13/03 a 13/04):

Os Meena são atraídos por assuntos espirituais. Também são gentis, amáveis e emotivos. Na maioria das vezes, seguem o que diz o coração, mas se distraem dos seus objetivos com facilidade, pois isso precisam procurar seu equilíbrio interior.

Por Fábio Santos

Mapa astral védico


A Astrologia busca oferecer as tendências mais prováveis para o destino de cada pessoa.

A Astrologia é uma fonte muito rica de autoconhecimento, apesar de haver uma grande controversa, principalmente pela falta de conhecimento de muitas pessoas. Um dos principais objetivos da Astrologia é estudar os astros, suas posições e como isso pode interferir na vida das pessoas. São 12 signos, sendo um para cada mês e os nomes estão ligados a deuses e lendas.

Muitas pessoas continuam achando que o papel da Astrologia é prever o futuro, sendo que este nunca foi o papel desta ciência que busca oferecer as tendências mais prováveis para o destino de cada pessoa.
O mapa astral leva em conta vários fatores, como a posição do sol no dia do nascimento da pessoa, o local do nascimento, horário e tudo isso resulta no que é chamado de "impressão digital cósmica" para que a pessoa possa ter uma base ao tomar certas decisões em sua vida, seja no campo emocional, pessoal ou mesmo profissional.

E quando uma pessoa se interessa pela Astrologia, quando busca compreender o seu mapa astral, na verdade ela está buscando o autoconhecimento e quanto mais uma pessoa se conhece, melhor ela saberá lidar com os problemas de sua vida. Muitas pessoas buscam na Astrologia, respostas para uma dúvida, por exemplo, quem está precisando tomar uma decisão importante no trabalho ou então a respeito de um relacionamento amoroso. Acontece que, ao buscar respostas na Astrologia, a pessoa as encontrará dentro dela mesma. A Astrologia servirá como uma ponte que levará a pessoa até o seu "eu".

Mas a Astrologia é bem diferente do horóscopo, por isso as pessoas fazem tanta confusão e até chegam a interpretar mal esta ciência, pois não se trata de saber, em poucas linhas, como será o seu dia ou sua semana.
Na Astrologia, a pessoa está envolvida em um estudo dos astros, sendo preciso fazer um mapa astral e a partir daí, ter um maior autoconhecimento e só então, a pessoa entenderá melhor os fatos que acontecem em sua vida, saberá tomar decisões mais acertadas e, principalmente, ser uma pessoa mais equilibrada.

Com a Astrologia você entenderá melhor suas características pessoais, saberá tomar as decisões certas no trabalho, mas para isso é preciso um bom profissional para lhe acompanhar e a pessoa estar disposta a fazer as consultas necessárias, como o mapa anual, pois a Astrologia é complexa, assim como as pessoas são complexas e é o estudo desta “complexidade” que poderá lhe ajudar a se compreender melhor e quando compreendemos, fica mais fácil tomar decisões em todos os setores de nossa vida.

Por Russel

Astrologia

Foto: Divulgação


Sabemos que, na astrologia, cada signo tem seu comportamento e suas características. As pessoas buscam no Zodíaco muitas respostas para seus dilemas pessoais e profissionais, além de oportunidades no amor. Mas… e na cama?

Como será a postura dos amantes de acordo com seus signos?

O ariano é audacioso, é um amante impulsivo e que adora inovar. Os taurinos, por sua vez, são sensuais e discretos, pois esse é o signo dos sentidos. Os Geminianos são mais modernos e curtem novas experiências, nada de monotonia.

Os cancerianos são os namorados e namoradas de aspecto mais carinhoso e sensível, gostam de emoções na hora de fazer amor. Já os de leão são exuberantes, verdadeiros reis que gostam de caçar aquilo que almeja. Os de virgem são perfeccionistas, de modo que cada preliminar é essencial na arte da sedução.

Os librianos buscam a harmonia e beleza de suas relações, preferem que o parceiro(a) tenha a iniciativa. Para o Escorpiano, tudo é possível, não há limites no sexo. Sagiatriano é ao mesmo tempo carinhoso e impiedoso.

O capricorniano é guiado por vários tipos de prazer e baseia sua relação na confiança. Os aquarianos gostam de compartilhar tudo na cama, porém são livres em todos os sentidos. Os piscianos são bons amantes, afinal adoram um ambiente de romance sem fim e são melhores na cama quando estão apaixonados.

Por Madson Lima de Oliveira


Uma coisa é certa: todos estão à procura do amor. O ser humano é assim, a busca pela metade da laranja faz parte da vida. Durante essa busca constante pela felicidade sentimental, cada um reage de forma diferente, de acordo com o seu signo:

Capricórnio (22/12 à 20/01)  deseja lealdade, confiança e respeito. É romântico quando conquistado, porém possui dificuldade em demonstrar o que sente.

Os nascidos entre 21/01 e 19/02, os aquarianos, são muito sinceros e honestos mas não costumam expressar sentimentos de maneira aberta, procuram lealdade, amizade, sabem ouvir e ser amigos.

Os nascidos sob o signo de peixes (20/02 a 20/03) se entregam por completo ao amor, são cúmplices do outro, são gentis, amáveis e sensíveis, costumam mostras os sentimentos por meio de ações.

Áries (21/03 a 20/04) adora conquistar e ser romântico, apaixona-se com facilidade, gosta de novidades, desafíos que o façam continuar interessado pela pessoa.

Taurinos (21/04 a 20/05) são uma mistura fascinante entre o amante à moda antiga (gentileza, elegante, romantismo) e a paixão ardente à flor da pele. Gostam de planejar um bom jantar a dois e ficam na expectativa de serem retribuídos com carinhos e demonstrações de afeto.

Os geminianos (21/05 a 20/06) adoram discutir a relação, analíticos, sempre estão querendo saber como vai o relacionamento. Prezam a liberdade e procuram pessoas que sejam interessantes. Vendo essas características fica fácil entender que este signo é um pouco instável, por isso se deseja conquistá-lo abuse da sensualidade evite o ciúme.

Quanto aos cancerianos (21/06 a 21/07), eles são gentis, seguros e protetores. São instáveis, e buscam confiar na pessoa que está do seu lado.

Os leoninos (22/07 a 22/08) são protetores, leais, criativos. Prezam a fidelidade e gostam de se sentir especiais. Nem pense em trair um Leão, ele dificilmente perdoará.

Virgem (23/08 a 22/09) não se apaixona facilmente, é detalhista e muito imprevisível. Quando se rende ao amor, é sensível e amoroso, porém faz de tudo para disfarçar os seus sentimentos.

Librianos (23/09 a 22/10) são conquistadores, românticos, estáveis, odeiam a falta de lealdade. Sabem cultivar relacionamentos duradouros quando são entendidos e respeitados, procuram pessoas honestas e afetivas.

O signo de Escorpião (23/10 a 21/11) é sexy, erótico e apaixonado. Preza o amor, companheirismo e liberdade. Não gosta de pessoas ciumentas e controladoras.

Sagitarianos (22/11 a 21/12) são aventureiros, instáveis, divertidos e estão sempre buscando alguém que os faça feliz. O companheiro ideal de Sagitário deve ser solidário, atencioso e que possa acompanhá-lo nos seus sonhos.

Agora que você já conhece as características no amor de cada signo, escolha a melhor forma de seduzir a quem deseja e…VÁ A LUTA!

Por Melina Menezes


Os fragmentos de energias espirituais impregnados em objetos, pessoas e ambientes chamam-se fluídos. Visto com frequência em lojas esotéricas, a venda desses líquidos tem grande abrangência, e variam entre orixás, exús, pomba-giras, para amor, dinheiro, proteção, entre outros.

Estes fluídos servem como uma ligação entre a pessoa e uma energia ou estado de espírito que ela queira ficar, e seus objetivos vão desde harmonização e amplitude de caminhos até alívio de doenças e emprego.  

Em outras religiões, vemos objetos contendo fluídos, como areia de Jerusalém, pedacinhos de roupas de Santas, óleos batizados, pertences pessoais de Santos beatificados e canonizados, entre centenas de outros que podem ser vistos pelo mundo inteiro.

Eles contém energias de seus donos (santos) e são utilizados não apenas como fluídos, mas como patuás de proteção. Eles são mais usados nas religiões Afro-Brasileiras por serem uma 'poção' (líquido consagrado das entidades).

Daí temos um ponto de partida: a elevação de nosso mental ao astral. Seja qual for o fluído, o objetivo base de todos eles é neutralizar as energias ruins e maléficas, dando lugar para um bem-estar, proporcionando uma ligação direta com a intenção do usuário.

Experimente!

Por Ivi Izys


As simpatias são de grande importância para a espiritualidade e na feitiçaria. São rituais pequenos que se utilizam de poucos materiais para a sua realização, e respeitando corretamente todas as suas etapas, têm efeitos fantásticos, até mesmo para pedidos grandiosos.  

Todos os tipos de simpatias podem ser realizadas por qualquer pessoa, sem descrição de raça, idade ou religião, sendo necessário – além dos materiais – somente a fé.

São funcionais por energias, e nem sempre estas são somente espirituais, mas envolvem energias cósmicas e astrais, juntamente com os elementos da natureza. A sua eficácia é de grande valia no setor financeiro, afetivo e de saúde, sendo utilizada para a agilidade e rapidez na resolução de problemas e situações.  

As bruxas, na Era Medieval, elaboraram as simpatias através da união de elementos com rápidas preces em certos períodos da lua, e em um curto espaço de tempo obtiveram excelentes resultados para seus pedidos. Nos castelos, os Magos tinham muitas dificuldades para desmanchar estas simpatias e vários tipos de encantamentos feitos pelas bruxas da aldeia, porque estas fugiam às regras dos feitiços convencionais, pois abrangiam características peculiares de cada praticante, tornando difícil a identificação dos materiais e preces mencionadas.

Acreditavam – erroneamente – que queimando as feitoras, as simpatias eram quebradas, porém , mesmo sem resultados satisfatórios, eliminavam todas as mulheres consideradas bruxas, pois já que não era possível quebrar o encanto, se impedia a realização de novas simpatias. 

Por Ivi Izys


As previsões astrológicas para 2013 estão sendo consultadas nestes últimos dias deste ano com maior frequencia, afinal, todos querem iniciar o próximo ano realizando as recomendações dos atrólogos e o que eles indicam.

É quase unânime o discurso dos astrólogos de que 2013 dentro do contexto astrológico é o início de um novo ciclo e um ano místico. O ano de 2013 será regido por Saturno que tem uma especificação astrológica como sendo algo sombrio, ríspido, austero, mas que pode reger nos ensinando ter benevolência e paciência.

Para os astrólogos, este será um ano que beneficiará as pessoas empreendedoras, haja vista, que ele representará o crescimento e investimento com sucesso. Como Saturno é regente de capricórnio, entende-se que o foco destas pessoas empreendedoras será o lugar mais alto na “montanha”. Os ascendentes de Capricórnio, Touro e Virgem poderão compreender mais fácil o rítimo de saturno em 2013.

Neste novo ano haverá um remanejamento dos astros e alguns signos estarão renovando o seu ciclo, criando boas possibilidades para avanços e inaugurações. Este horóscopo de 2013 carrega-se de novos e ampliados portais de energia.

A dualidade do corpo e alma deverão estar bem unidas nas emoções e energizações em 2013 para atrair qualidade de vida e sucesso. Uma das recomendações é focar o todo, entregar-se à inclusão cósmica.

Sem sombras de dúvidas, 2013 será um ano de grandes emoções e boas realizações. Os astrólogos afirmam que este será um início de ciclo com poucas tragédias e grandes avanços na humanidade.

Por Sérgio Silva


Embora suas lendas girem em torno de Odin – o Deus dos Deuses – que dependurado em Asgard, de cabeça para baixo na árvore sagrada, avistou as RUNAS, desvendou seus mistérios e os revelou aos mortais, elas datam historicamente de 1300 a.C. , onde símbolos eram talhados em metais, ossos, pedras e couros, utilizados na época por Mestres Rúnicos e sacerdotes Druidas, únicas pessoas capazes espiritualmente de interpretar, com o auxílio do Universo, tais codificações mágicas.

O nome "Runa" vem de sussurro, coisa secreta, mistério e seus inscritos representam cada qual uma idéias relativa à símbolos solares, animais, homens, sentimentos entre outros aspectos.

As Runas passaram por muitas adaptações ao longo dos séculos, passando por diversas civilivações cada qual, atribuindo aos inscritos sua particularidade. Hoje o jogo é composto por 24 símbolos, sendo um em branco (Runa de Odin), associados a letras, compondo assim o alfabeto "FUTHARK".

Os praticantes do Rumenal ( nome dado àqueles que se utilizam das runas para rever ou prever), têm habilidade para responder as mais diversas perguntas, através da leitura destas – até hoje consideradas – PEDRAS MÁGICAS.

Já a Cleromancia ou Dadomancia é a adivinhação através do jogo de dados. Como praticamente todos os oráculos, a sua verdadeira origem é desconhecida, apenas foi atribuida ao povo cigano, que sempre carregavam seus dados para prever o futuro ou tomar decisões.

Em seu jogo é utilizado 2 dados, onde as respostas vêm das combinações numéricas e ele mesmo traz o aconselhamento necessário para a tomada de decisões.

Para a melhor compreensão dos jogos, segue dois links, para um conhecimento mais profundo destes maravilhosos meios de comunicação do oculto.

 – Runas: bemzen.uol.com.br/runas

 – Dados: < bemzen.uol.com.br/cleromancia

Por Ivi Izys


Na arte da cartomancia*  também há outros três oráculos em forma de cartas que estão entre os mais usado no mundo inteiro: Tarô de Marselha, Tarô egípcio e Baralho Petit Lenormand. Descreverei aqui uma resenha de cunho pessoal sobre suas peculiaridades.

O Tarô de Marselha leva esse nome por sua origem na cidade de Marselha (marseille) na França, com ascenssão na Idade Média usado como "forma de distração" da corte francesa. Seu baralho contém 78 cartas, subdividido em 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, sendo até hoje uma fonte muito abrangente para rever o passado, compreender o presente e prever o futuro.

O Tarô Egípcio tem por finalidade o autoconhecimento e a busca de soluções para as situações do dia a dia, pela leitura de suas 22 lâminas. Autenticamente, como seu nome designa, ele foi criado pelos egípcios, que o desenvolveu através de ideogramas contidos no Livro de Thot**  (que é o próprio tarô), em busca de sabedoria e harmonia entre o Homem e o Universo.

O Baralho Petit Lenormand se compõe de 36 cartas, e sua criação e leitura foi atribuida à francesa Marie Anne Adelaide Lenormand, que tinha como um de seus clientes Napoleão, no século XIX. Com o passar dos tempos ele foi adaptado,e acredito, que assim como naquela época, suas respostas são extremamente claras e eficientes.

Relatei um pouco destes oráculos, com suas histórias que foram estudadas uma a uma, afim de aproximar ao máximo suas verdadeiras origens e uma compreensão de modo simples e objetivo, e deixo aberto um espaço para opiniões que divergem ou apoiam tais resumos acerca da descoberta e autoria dos mesmos.

Por Ivi Izys


Engraçado que quando temos perguntas com dúvidas, tipo “eu sou desse signo será que combino com esse outro signo?” Sempre nos deparamos com perguntas vindas de mulheres. Será que o homem não se interessa em saber o signo da mulher ou a compatibilidade? Será que homem não se interessa por astrologia?

Está enganado pra quem acha que não. Sim, eles se interessam e muito. Só não demonstram. O homem chega a demonstrar quando está muito apaixonado, ou perdeu a pessoa amada. É nesse momento que buscam ajuda conselhos, horóscopo no jornal ou na internet entre outras coisas dentro da astrologia.

O que vou contar agora é uma seqüência de estórias vindas de homens, novos, velhos, de todas as idades. São amigos que sempre me perguntam e tiram suas duvidas sobre tudo dentro da astrologia. E o que você vai tirar dessas estórias? A compatibilidade entre signos em fatos reais. Você vai ver como a astrologia, de um modo geral, tem uma grande participação na nossa vida diária.  São doze estórias, que você vai descobrir que HOMEM também ama e também acredita em astrologia.


Você sabia que é muito possível que exista água na Lua? Pois é verdade. Segundo dados da sonda Lcross, da Nasa, no dia 09/10/2009, parecem ter sido descobertos indícios de água em solo lunar.

A água foi encontrada na cratera Cabeus, que se localiza em uma região um tanto quanto inóspita, em um lugar de sombra permanente. Assim sendo, pode ser que exista mais água do que se imaginava pela Nasa.

Isso estimula a Nasa para realizar outras missões.

Divulgação: Nasa
Divulgação: Nasa


Escorpião é o signo das fortes emoções. Representado pela água, se adapta ao meio. Os nativos deste signo possuem um forte magnetismo, são emotivas, intuitivas, ciumentas, desconfiadas, obsessivas, sensuais e misteriosas.

Confira um pouco mais sobre as características deste signo nos vídeos abaixo:


De 23 de outubro a 22 de novembro o Sol irá transitar por Escorpião. O período fará com que as pessoas sintam vontade de mudanças, de renascer. A fase é ideal para o autoconhecimento.

O momento é ideal para acabar de uma vez por todas com desentendimentos e crises. Hora de resolver e colocar tudo em pratos limpos.

A fase indica metamorfose, mudanças. A fase é ideal para limparmos da nossa menste o que não nos faz bem, hora de resolvermos os problemas.

A fase será intensa para tudo. As pessoas terão uma tendência a ficarem mais apaixonadas, mais emotivas, mais explosivas.

O período é excelente para a realização de novos desafios.



Signo de Virgem – de 23 de agosto a 22 de setembro.

Os virginianos são muito detalhistas, perfecionistas, gostam de fazer sempre o melhor. São muito caprichosos, humildes, gostam de sempre estarem se aperfeiçoando. Seu defeito é que são excessivamente críticos, meticulosos excessivos e com mania de perfeição.


Você já ouviu falar no Telescópio de Galileu?

telescopio-de-galileuCerca de quatrocentos anos atrás, Galileu Galilei (italiano e astrônomo), apontou um telescópio para os céus e comprovou que a Terra realmente gira em torno do Sol.

Tal fato causou forte discórdia com a Igreja Católica, alterando inclusive a forma como as pessoas enxergariam a Terra, o Sol e o universo.

O ano de 2009, além disso, é o Ano Internacional da Astronomia.

Muitos indicam Galileu Galilei como uma espécie de “elo” entre a ciência antiga e a ciência moderna. Antes de Galileu, acreditava-se que os planetas e o sol giravam ao redor da Terra.

Aliando o seu telescópio com o que Copérnico já havia descoberto (mas não provado), ele conseguiu fazer com que a teoria heliocêntrica ficasse forte.

Só temos a agradecer a Galileu Galilei. 🙂


Na madrugada de 12 para 13 de agosto acontecerá um fenômeno importante no céu. É a chuva de meteoros perseídeas.

Será possível ver uma chuva de meteoros na constelação de Perseus, por isso o nome de Perseídea.

Os meteoros são fragmentos do cometa Swift-Tutlle, quando a Terra cruza este rastro deixado no espaço ocorre a chamada chuva de meteoros.

A Terra irá cruzar o rastro dos perseídeas de 23 de julho a  22 de agosto, sendo que o pico de meteoros que irão atingir a atmosfera terrestre será no dia 13 de agosto, será uma taxa de 140 meteoros por hora.

Para ver a chuva de meteoros, é necessário que você se localize e olhe para o céu na direção norte. O melhor local para observação é um local escuro para admirar este belo fenômeno. Os meteoros podem aparecer em qualquer lugar do céu, mas o rastro irá apontar sempre para a constelação de Perseu.

Ao anoitecer já poderão ser observadas algumas estrelas cadentes, que aumentarão por volta das 0h30, com um pico maior 2 horas antes do amanhecer.


Segundo a Astrologia Indiana, o fenômeno Kujadoscha é um aspecto importantíssimo na escolha do parceiro ideal.

De acordo com as posições de Marte no Mapa Astral Indiano indicam se a pessoa possui o fenômeno chamado Kujadosha, que poderá indicar problemas no casamento.

Para quem possui este fenômeno e não ter problemas no casamente nesta encarnação basta encontrar outro parceiro com o mesmo fenômeno. Caso contrário, poderá sofrer no casamento.

O Mapa astral ajuda na proteção e na escolha do pretendente ideal. Portanto, antes de casar é bom visualizar o mapa do seu prtendente e avaliar se você e ele possuem o fenômeno para evitar divórcios futuros.


Os Astros nesta semana estarão favorecendo encontros e contato com as pessoas. Ótimo período para confraternizar e se divertir com os amigos e pessoas queridas.

Vênus estará em Câncer e Mercúrio em Virgem, o que facilita a compreensão entre as pessoas, melhora o diálogo e ótimo astral para resolver sistuções pendentes.

O sextil de Marte com o Sol marca um período excelente para recomeçar. O período é de muita energia positiva, portanto é hora de tomar iniciativas e decisões importantes para mudar de vida.


No dia 05 de agosto ocorrerá o eclipse parcial da Lua no Brasil, entre às 20h e 00h, horário de Brasília.

Os antigos não viam o eclipse com bons olhos, pois acreditavam que a Terra ficasse sem a proteção do Sol e da Lua, é como se ficássemos órfãos.

Este Eclipse da Lua ocorrerá no eixo Leão-Aquário, onde o Sol estará em Leão e a Lua em Aquário.

Os eclipses costumam revelar o final de uma época e o início de outra. O próximo eclipse ocorrerá somente em Dezembro, portanto, veja os conselhos de mudanças que devem ser feitas neste período para cada signo:

Áries: Momento de adaptação a ambientes e grupos de pessoas. É importante olhar para dentro de si e observar o que precisa ser mudado.

Touro: O seu sucesso profissional e pessoal depende exclusivamente da sua segurança e total estabilidade emocional. Momento ideal para desenvolver seu autoconhecimento e se aproximar de seus familiares e amigos queridos.

Gêmeos: O eclipse servirá de alerta para compreender que o futuro só será construído com ações do presente. A sua liberdade e autonomia irão depender de um melhor compromisso com a sua realidade.

Câncer: As mudanças só ocorrerão na sua vida se você criar objetivos específicos e planejar os acontecimentos. é preciso saber o que quer e captar todos os recursos para poder alcançá-lo.

Leão: Este eclipse terá muita importância para os leoninos pois ocorrerá na época do seu aniversário. é preciso ficar claro que para as suas relações mudarem é preciso que primeiro você mude e para depois tentar mudar os outros.

Virgem: Nesta nova fase, é importante fazer uma faxina interior, fortalecer o seu psiquismo e desenvolver a sua espiritualidade. Lembre-se que o mais importante está dentro de você e não fora.

Libra: Para você ter sucesso é necessário que as suas obras sejam exclusivamente para satisfazer as necessidades das pessoas. Ouça mais os outros e descubra o que pode fazer para ajudá-las.

Escorpião: O momento é para você ter consciência de que é preciso assumir as suas responsabilidades para obter a paz interior. Será através das suas conquistas que você conseguirá torar a sua vida pessoal e familiar mais sólida.

Sagitário: Você precisa se planejar melhor, baseando-se nas suas prioridades para conseguir um futuro melhor. é preciso ter um pouco de ambição e não apenas ir vivendo um dia após o outro sem expectativas.

Capricórnio: A segurança material irá depender exclusivamente da sua inteligência para desenvolver aões estratégicas e saber se aliar às pessoas certas. Não adianta ficar parado, para conseguir o que quer é preciso ir à luta.

Aquário: Neste eclipse a Lua estará no seu signo, isto indica que sozinho não se chega a lugar nenhum. Precisamos do apoio e da companhia das pessoas. é preciso deixar o individualismo de lado e ouvir mais a opinião alheia.

Peixes: Somente através da disciplina você conseguirá atingir o equilíbrio psiquisco e o autocontrole. é preciso organizar a sua rotina para aumentar a sua produtividade.



O eclipse solar que será visível dia 22 de julho na India começará às 5h33PM e chegará ao fim em 7h25PM.

O eclipse será visto em cidades da Índia, China, Japão e ilhas do sul do Pacífico.

Este será o Eclipse Solar mais longo do século e exercerá uma grande influência sobre os signos do zodíaco. Confira as previsões:

Áries: Apesar da tensão, os negócios irão florescer.

Touro: É um bom momento pra você. Realização de desejos e ganhos monetários estarão em voga.

Gêmeos: O momento não é bom. Tome decisões com cuidado para evitar problemas de saúde e estresse.

Câncer: Momento razoável (nem bom, nem ruim). Não fique estressado à toa. Terá ganhos monetários.

Leão: Tome cuidado. Evite estresse desnecessário.

Virgem: Fique ligado para novas oportunidades. Empregos, dinheiro e cooperação mútua estarão esperando por você.

Libra: Resultados desejados, cooperação e relações amorosas são as palavras-chave.

Escorpião: Apesar da falta de respeito e cooperação de terceiros, você terá um bom momento.

Sagitário: Estresse, atitudes desnecessárias e conflitos em família.

Capricórnio: Diversos benefícios, incluindo terra, casa e dinheiro.

Aquário: Momento ideal para curtir a família e os amigos. A emoção estará aflorada.

Peixes: Apesar do estresse e saúde não estarem 100%, haverá ganhos financeiros.


No próximo dia 22 de julho um fenômeno muito raro irá contecer no céu da Ásia, numa estreita faixa que vai da índia ao Oceano Pacífico, é o eclipse total do sol mais longo do século.

O eclipse irá durar cerca de quatro horas e o sol ficará totalmente coberto por 6m39s, o maior tempo do século.

Os Eclipses do sol são fontes de supertições e significados religiosos. Muitos videntes na ásia estão fazendo premonições de terremotos e tragédias. Na Índia, muitas pessoas vão se banhar nos rios sagrados para se livrar das impurezas e afastar os males trazidos pelo fenômeno.

Este será um momento muito especial para os cientistas que vão poder estudar a “coroa do Sol” que são nuves de gases que só podem ser vistas durante os eclipses solares.


A Astrologia é uma ciência muito antiga e era uma ciência muito utilizada pelos povos do Egito e da Grécia.

Segundos os povos antigos, de acordo com a data do seu nascimento os Deuses influenciavam na personalidade e no futuro desta pessoa.

Confira qual é o seu signo através da Astrologia Egípcia:

Deusa Bastet – 16 de janeiro a 15 de fevereiro: É representada pelos raios do sol. Pessoas que recebem a sua influência são bondosas, humanas, leais carinhosas, divertidas, brincalhonas e possuem aptidão para carreiras artísticas, porém podem ser um pouco rebeldes.

Deusa Tauret – 16 de fevereiro a 15 de março: é a deusa da felicidade, protetora das gestantes e do nascimento. As pessoas que nasceram sob a sua influência são sensíveis e muito intuitivas. Possuem aptidão para assuntos esotéricos, místicos e astrológicos. Bondosas, gostam de ajudar o próximo mas devem evitar desperdiçar as suas energias.

Deusa Skhmet – 16 de março a 15 de abril: Deusa da força e da guerra. As pessoas nascidas sob a sua proteção são fortes com grande vitalidade. Portadoras de um enorme magnetismo, aventureiras, inovadoras e impulsivas. Encontram o equilíbrio pessoal através do casamento.

Deus Ptah – 16 de abril a 15 de maio: Deus da fertilidade masculina. Os nascidos sob este signo possuem firmeza em seus pensamentos, são pacientes, perseverantes e possuem um enorme talento para as artes. São muito exigentes no amor.

Deus Toth – 16 de maio a 15 de junho: Divindade auto-concebida, senhor das palavras e criador da fala, da escrita e de todas as ciências. As pessoas que recebem a sua proteção possuem uma enorme capacidade de comunicação e uma inteligência inigualável. São pessoas muito ativas e criativas. São sensíveis mas não gostam de demosntrar fraquezas. No amor podem ser frios e inconstantes.

Deusa Ísis – 16 de junho a 15 de julho: Deusa protetora das crianças e que possui poderes mágicos. Os nascidos sob este signo são sensíveis e possuem um elevado instinto materno ou paterno. Estão sempre dispostos a ajudar o próximo. Tímidos, reservados, fiéis e possuem uma enorme capacidade de discernimento. Possuem dons para trabalhos administrativos e profissões médicas e paramédicas.

Deus Rá – 16 de julho a 15 de agosto: É o Deus Sol e a principal divindade dos povos egípcios. As pessoas que nasceram sob a sua proteção são extrovertidas, carismáticas, criativas e lideres natos. Não sabem perder e agem como o sol, tudo gira ao seu redor.

Deusa Neit – 16 de agosto a 15 de setembro: Deusa da caça. Pessoas sob a sua influência possuem uma ótima capacidade de análise, são pacientes, práticas, cuidadosas e organizadas. Detalhistas, estão sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor. Podem perder o equilíbrio por não saberem valorizar as coisas.

Deusa Maat – 16 de setembro a 15 de outubro: Deusa da justiça e da verdade. Os nativos deste signo são simpáticas, afáveis e possuem um grande senso estético. Geralmente são muito indecisas e precisam sempre da opinião dos outros. Para conseguirem o sucesso é necessário aprenderem a tomar as decisões por conta própria, sem depender de ninguém.

Deus Osíris – 16 de outubro a 15 de novembro: é Rei dos Deuses. As pessoas que recebem a sua influência possuem emoções e sentimentos intensos. Persistentes, lutam por aquilo que acreditam. São extremamente ciumentas e desconfiadas, apesar de possuíram uma forte intuição.

Deusa Hátor – 16 de novembro a 15 de dezembro: Deusa dos céus. As pessoas que nasceram neste período são joviais, sensuais, alegres e possuem uma enorme capacidade de amar. Estão sempre demonstrando estarem felizes, mas podem se entristecer com problemas pequenos.

Deus Anúbis – 16 de dezembro a 15 de janeiro: Deus justo e severo, com cabeça de chacal. As pessoas que recebem a sua influência possuem uma enorme força de vontade, inteligência e paciência. São pessoas que buscam o sucesso em qualquer área. Possuem ambição e orgulho em excesso, o que pode torná-los egocêntricos e presunçosos.



O Sol está em câncer, momento ideal para curtirmos o nosso lar, nossa família e os amigos próximos.

O momento é propício para reuniões familiares, almoços e jantares em casa. O período é ótimo para ficar com as crianças e satisfazer todas as suas vontades.

Nesta época precisamos de mais carinho, apoio e proteção e só podemos encontrar este porto seguro no aconchego da nossa família e em nosso lar.


O Sol está em câncer, o quarto signo do zodíaco. Simbolizado pelo caranguejo, seu elemento é a água.

Os cancerianos são sensíveis, caseiros, familiares, simpáticos, artísticos, tímidos e impacientes.

Veja as todas as características de câncer no vídeo abaixo:


O mês de junho será marcado pela comunicação e pensamentos inteligentes. Marte em Touro representa que devemos ser mais prudentes neste período e agir com mais ponderação.

Neste período você deve evitar se cobrar tanto, puxe um pouco o freio de mão nas suas obrigações e responsabilidades e supere as dificuldades do cotidiano. 

Foque as suas atitudes e decisões naquilo que realemnte irá te trazer algum tipo de retorno. Dê prioridades às suas metas, tentando realizar uma coisa de cada ves, com calma e tranquilidade.

No amor, junho está envolto de momentos delicioso para a vida afetiva. Com o Dia dos Namorados chegando, você se sentirá mais sensível e romântico (a). Nunca esqueça de demonstrar o seu amor


Áries: Conquistador, para ele quanto mais difícil for a conquista melhor. Adora seduzir e vive ardentes paixões. 

  • Se atrai por: Libra
  • Bons relacionamentos com: Leão e Sagitário
  • Fique longe de: Câncer e Peixes

Touro: O taurino é muito dependente, carinhoso e sensual. é preciso saber conviver com seu jeito possessivo e às vezes preguiçoso.

  • Se atrai por: Escorpião
  • Bons relacionamentos com: Câncer e Peixes
  • Fique longe de: Gêmeos e Áries

Gêmeos: O geminiano possui muito jogo de cintura e adora inovar. Para se dar bem com o nativo deste signo seu companheiro deve aprender a viver intensamente cada segundo.

  • Se atrai por: Sagitário
  • Bons relacionamentos com: Leão e Áries
  • Fique longe de: Câncer e Peixes

Câncer: Romântico e muito sensível, o nativo deste signo procura por um amor eterno.

  • Se atrai por: Capricórnio
  • Bons relacionamentos com: Touro e Peixes
  • Fique longe de: Gêmeos e Aquário

Leão: Quando o assunto é amor, não existe meio termo para o leonino.

  • Se atrai por: Aquário
  • Bons relacionamentos com: Áries, Sagitário e Libra
  • Fique longe de: Virgem e Capricórnio

Virgem: O virginiano possui dificuldades em demonstrar os seus sentimentos. é muito fiel e exige o mesmo do seu companheiro.

  • Se atrai por: Peixes
  • Bons relacionamentos com: Touro e Capricórnio
  • Fique longe de: Áries e Sagitário

Libra: O libriano sempre busca o equilíbrio e a harmonia em seus relacionamentos, sabendo tolerar os defeitos de quem ama.

  • Se atrai por: Áries
  • Bons relacionamentos com: Gêmeos e Sagitário
  • Fique longe de: Peixes e Escorpião

Escorpião: Misterioso, conquistar o nativo deste signo não é tarefa fácil. É preciso saber conviver com seu jeito explosivo.

  • Se atrai por: Touro
  • Bons relacionamentos com: Câncer, Capricórnio e Peixes
  • Fique longe de: Áries e Leão

Sagitário: O sagitariano é naturalmente sedutor e conquistador com seu jeito franco e liberal.

  • Se atrai por: Gêmeos
  • Bons relacionamentos com: Leão e Aquário
  • Fique longe de: Câncer e Peixes

Capricórnio: Vive o amor de uma forma madura e profunda. Para o amor dar certo é preciso saber conviver com a sua teimosia e seu jeito distanciado.

  • Se atrai por: Câncer
  • Bons relacionamentos com: Touro e Virgem
  • Fique longe de: Áries e Sagitário

Aquário: Charmoso, gentil e apaixonante, o nativo deste signo detesta cobranças.

  • Se atrai por: Leão
  • Bons relacionamentos com: Gêmeos e Sagitário
  • Fique longe de: Peixes e Capricórnio

Peixes: O pisciano é muito romântico e faz tudo pelo seu amor. Não suporta traições.

  • Se atrai por: Virgem
  • Bons relacionamentos com: Touro e Câncer
  • Fique longe de: Áries e Leão

Os signos influenciam até mesmo na fertilidade de uma pessoa. Existem signos que são mais férteis do que os outros.

Todos os signos são regidos por elementos da natureza: Terra (Touro, Virgem e Caprocórnio), Água (Câncer, Escorpião e Peixes), Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e Fogo (Áries, Leão e Sagitário). Se levarmos em consideração que os elementos são necessários para o crescimento da vida na Terra, reconhecemos que a Terra e a Água são os que mais simbolizam o crescimento. Portanto, signos da Água são os mais férteis, seguidos dos signos da Terra e os signos de Ar e Fogo são os menos férteis.

Observe a ordem do grau de fertilidade dos signos:

  • Muito férteis: Câncer, Escorpião e Peixes
  • Moderadamente Férteis: Touro, Libra, Sagitário e Aquário
  • Pouco Férteis: Áries e Capricórnio
  • Estéreis: Gêmeos, Leão e Virgem

Júpter é o planeta que indica os filhos, se no mapa astral ele estiver posicionado em algum signo estéril, isto poderá gerar impedimentos para ter filhos.

Saturno é o planeta que gera dificuldades para fertilidade, se ele estiver posicionado em um signo fértil, pode indicar capacidade de ter filhos mas com alguns impedimentos.

Em suma, onde se encontra a maioria dos planetas nos elementos no Mapa Astral pode indicar o grau de fertilidade de uma pessoa. Se em seu mapa a maioria dos planetas estiverem nos signos de terra ou água, é um bom indicativo de fertilidade.


Gêmeos é o signo regente de 21 de maio a 20 de junho. Suas principais características são comunicação, inteligência, instabilidade, versatilidade, curiosidade, mutabilidade e variedade de interesses e objetivos.

Quer saber mais sobre Gêmeos? Veja no vídeo abaixo as características deste signo, a influência astrológica, a influência do Tarot, os Anjos protetores e as Fadas:


O Dia dos Namorados está chegando, e começa a surgir a dúvida do que dar de presente para o seu amor. 

Os astros podem te ajudar a solucionar este problema. Os signos trazem características da personalidade de uma pessoa e revela os gostos dos parceiros. Confira as dicas:

Áries: Mp3 player, roupas esportivas, camisetas, jeans e um pijama moderno e diferente.

Touro: Relógios, camisas perfumes, flores, chocolates e entradas para teatro.

Gêmeos: Livros, roupas esportivas, modernas e práticas ou um DVD com as suas músicas favoritas.

Câncer: Porta-retratos com a foto de vocês, um CD com as músicas do casal, flores e chocolates.

Leão: Roupas elegantes, bjuterias e declarações de amor na frente de todos.

Virgem: Roupas tradicionais, caixinha “porta-treco”, porta níquel, bolsas ou caixas de ferramentas.

Libra: Camisas clássicas, perfumes da moda, bijuteria incrementada, ingressos para cinema, coisas delicadas.

Escorpião: Aparelhos eletrônicos, perfumes exóticos, livros, blusinha preta ou acessórios étnicos.

Sagitário: Máquina fotográfica, agasalho esportivo, animal de estimação, festas surpresas.

Capricórnio: Porta-lápis, calculadoras, relógio, agendas ou algo que seja útil.

Aquário: Presentes originais, vd ou CDs da sua banda favorita, programas de computador, bijuteria excêntrica.

Peixes: Perfumes florais, roupas clássicas e claras, anjos, cristais, cartòes românticos e flores. 


Os astros no céu influenciam o nosso cotidiano e as atitudes que tomamos nos dias.

Neste mês de maio, o conselho astrológico é Organização e Planejamento. As lutas e o apego material ou moral irão requerer de você mais cuidado e sigilo neste mês. Ou seja, evite tomar atitudes impensadas, sem o devido planejamento.

Organize mais o seu dia, as mudanças são bem vindas. Que tal começar a organizar aquele armário bagunçado? Ou até mesmo mudar o posicionamento dos móveis da sala.

É tempo de determinação, de atitudes, é o momento ideal para iniciar um novo projeto, mas evite ficar falando por aí sem antes ter um correto planejamento das ações que irá tomar para de fato realizar o que foi planejado. 


Saber se relacionar com alguém pode ser muito fácil ou terrivelmente difícil. É muito comum encontrarmos pessoas que tenhamos mais afinidades do que outras. A casa 7 do nosso Mapa Astral é que rege os relacionamentos da nossa vida.

É na casa 7 que indica as qualidades que buscamos numa pessoa, tanto para amizades como para relacionamentos afetivos. O posicionamento dos signos e planetas nesta casa é que vai diferenciar como as pessoas vivem um relacionamento.

O signo de Libra é que rege a casa 7, este signo representa a sociabilidade e o relacionamento. Pessoas que possuem o signo de libra na casa 7 são sociáveis, simpáticas e sabem se relacionar bem com as pessoas e possuem o dom raro de aceitar as diferenças de cada um.


Várias pesquisas estão sendo feitas com relação a ocultismos, enigmas e fenômenos sobrenaturais, considerados até agora pouco científicos, ou seja, ninguém consegue explicar.

Até que provem o contrário, sempre surgirá dúvida nas pessoas se realmente existe vida após a morte e se as pessoas podem possuir dons e poderes psíquicos como a vidência. 

A revista Seleções fez uma pesquisa, via internet, com mais de 2,4 mil brasileiros. Questionaram sobre a crença nos fenômenos paranormais, psíquicos, espirituais, astrológicos e sobrenaturais.

De acordo com a pesquisa, as mulheres se interessam mais por astrologia, mediunidade e previsão do futuro do que os homens. Das mulheres entrevistadas, 50% já consultaram um vidente, tarólogo ou médiuns videntes e apenas 33% dos homens procuram este tipo de ajuda.

Um em cada cinco brasileiros afirmou que aumentou o interesse por assuntos paranormais nos últimos cinco anos. Com relaçào a existência de vida após a morte, 76% dos entrevistados acreditam, sendo 79% mulheres e 73% homens.

Mais da metade das mulheres entrevistadas (55%) acreditam que é possível uma comunicação com os mortos, já os homens 45% creem que podem falar com os mortos.

Com relação a horóscopos, 51% dos brasileiros assumem que lêem o horóscopo diário e apenas 37% acreditam na astrologia.

Os homens acreditam mais em vidas em outros planetas do que as mulheres, 47% dos homens acreditam que os extraterrestres existem e já visitaram nosso planeta.

E você? Acredita nestes fenômenos sobrenaturais? Deixe o seu comentário com a sua opinião sobre o assunto. 


Quer saber como será a previsão para o seu signo? Todos os meses colocaremos para vocês vídeos do youtube com horóscopo, previsões, dicas e conselhos astrológicos para todos os signos.

Veja as pevisões de cada signo para o mês de maio de 2009:

ÁRIES:

TOURO:

GÊMEOS:

CÂNCER:

LEÃO:

VIRGEM:

LIBRA:

ESCORPIÃO:

SAGITÁRIO:

CAPRICÓRNIO:

AQUÁRIO:

PEIXES:


O posicionamento do Sol no céu, no dia e horário em que nascemos é que determina o signo que irá nos acompanhar para o resto de nossas vidas. Muitas pessoas, principalmente as que nasceram no dia da mudança dos signos, podem pertencer a um signo e serem de outro, sem saber.

Existem variações no posicionamento do Sol ano após ano, dos dias do mês em que ocorrem as mudanças nos ciclos. A data que o sol deixa um signo e entra no outro pode variar até dois dias, dependendo do ano.

O horário também interfere muito, o fato do Sol estar num signo em um determinado dia não significa que ele irá permanecer neste signo até o final do dia. Os horários mudam conforme o local e o ano. Por exemplo, duas pessoas que nasceram no dia 20 de abril podem ser do signo de áries ou de touro, dependendo do horário e do ano que elas nasceram.

Os casos que geram maior confusão é Áries, Aquário e Peixes. A saída do sol de Aquário e a entrada em Peixes pode acontecer no dia 18 ou 19 de fevereiro. Já a mudança de Peixes para Áries pode ocorrer no dia 20 ou 21 de março.

Por isso, para se ter certeza de qual signo pertence, é importante saber o posicionamento exato do Sol no dia e horário que você nasceu. O Mapa Astral pode lhe dar todas estas informações, se você souber o horário do seu nascimento. 


No dia 21 de abril de 2009 o Sol entra em Touro. Período que antecede o inverno e as pessoas tendem a ficar mais reservadas, preocupadas com o conforto e a estabilidade.

Touro é signo do elemento Terra, por isso preferem locais seguros, estabilidade e segurança. Neste período, as pessoas tendem a se voltar para a reorganização da vida, em todos os aspectos.

Este signo traz segurança para construirmos algo novo, conservarmos os nossos bens e preservarmos o que é nosso.

Quem nasceu sobre o signo de Touro é uma pessoa alegre, encantadora, sensula, perseverante, trabalhadora. Seu lado negativo é o ciúme excessivo e a lentidão. Detestam mudanças, preferem preservar o que já construíram do que ir à procura de algo novo.


O posicionamento da lua no mapa astral é um dos fatores determinantes para saber se um relacionamento dará certo ou não.

Por isso que alguns relacionamentos não conseguem seguir o mesmo caminho, há tanta falata de compatibilidade, de entendimento e de diálogo. Outros conseguem ser expressar os sentimentos com uma facilidade maior, pois possuem mais harmonia, compatibilidade, etc. 

No nosso mapa, a lua simboliza a constituição emocional, explicando os nossos medos e paixões.

O posicionamento da lua influencia diretamente no comportamento emocional e familiar, fundamental para um bom relacionamento.

Quando as luas dos dois estão posicionadas em signos compatíveis haverá um melhor entrosamento entre os dois, facilitando com que a relação dê certo.


Uma das perguntas que mais recebo é “Qual o signo combina com o meu?” ou “Eu sou de áries e o meu namorado é de touro, vai dar certo?”. A dúvida é frequente, mas uma coisa é certa, só você poderá saber se dará certo ou não. Não são os signos que combinam, mas sim as pessoas, suas características, afinidades e experiências de vida.

Apenas pelo signo solar é muito difícil conhecermos a totalidade de uma pessoa. Por isso é importante fazer um estudo mais profundo através do mapa astral. As pessoas recebem influências de outros signos, conforme a posição de seu mapa. 

A Sinastria é a combinação do mapa de duas pessoas, baseado na data, hora e local de nascimento de cada um. O posicionamento de seus planetas e suas combinações pode revelar as afinidades do casal, os desafios que devem ser trabalhados para o fortalecimento da relação, como cada um expressa o seu amor e que atitudes um deve eviar diante do outro.

Mas uma coisa é certa, muito mais do que Sinastria, uma relação só conseguirá dar certo através de muita compreensão, carinho, respeito, honestidade, companheirismo e, acima de tudo, muito AMOR.


Os orientais antigos, utilizavam os cinco elementos encontrados na natureza para simbolizar as atitudes das pessoas, comportamentos e os fenômenos da natureza. Os elementos foram correspondidos os cinco planetas do Sistema Solar que podemos ver a olho nu e, assim ficou classificado: Mercúrio (água), Vênus (metal), Marte (fogo), Júpter (madeira) e Saturno (terra).

Cada um Doze signos do horóscopo chinês é regido por um destes planetas, e, consequentemente, recebe influencias dos elementos da natureza:

Metal: pessoas regidas por este elemento são perseverantes, resistentes, auto-confiantes, obstinados, inflexíveis e possuem uma garnde capacidade de tomar decisões.

Água: são pessoas intuitivas, pacíficas, dependentes e possuem capacidade de persuasão.

Madeira: pessoas com grande senso de ética e moral, autoconfiantes, expansivos, cooperativos, ótimos executores de tarefas, generosos e ganaciosos.

Fogo: Líderes, agressivos, otimistas, criativos, realizadores, ambiciosos, impacientes e expansivos.

Terra: sãp práticos, objetivos, organizados, planejadores e estrategistas, prudentes e conservadores.  


Para se fazer um Mapa Astral, os astrólogos precisam de algumas informações essenciais: data, hora e local do nascimento. Estes datos são fundamentais para se traçar o Mapa conforme a posição exata dos astros no céu no momento do seu nascimento.

Dados incorretos podem afetar a análise do Mapa, pois o signo ascendente muda de duas em duas horas e a lua movimenta-se cerca de um grau neste período. Portanto, antes de fazer o seu Mapa Astral, deve-se saber o horário exato de se nascimento, para não interferir as análises astrológicas.

As diferenças no fuso horário alteram as casas astrológicas, portanto é importante saber o local do nascimento para fazer um correto cálculo e análise de seu mapa.

Veja aqui mais informações sobre Mapa Astral.


A Astrologia indiana descreve o karma e os eventos bons e ruins que podem vir a acontecer na vida dos homens. Além de informar, a astrologia também fornece ferramentas (mantras e pedras) para que as pessoas amenizem o seu karma e atenuem o seu sofrimento.

Esta ferramenta de cura na Astrologia indiana é chamada de Upayes, onde envolve mantras, pedras e yagyas, um trunfo para tornar a vida das pessoas melhor.

Este é o grande diferencial da Astrologia Indiana com relação a Astrologia Ocidental, pois, além de revelar a personalidade das pessoas, faz uma análise dos fatos bons e ruins e ajuda a diminuir a intensidade de um karma negativo através de suas ferramentas. 


Para a astrologia, o Ano Novo inicia com a chegada do Sol ao início do signo de Áries, primeiro signo do zodíaco. Neste ano, este fato ocorrerá no Brasil no dia 20 de março às 8h43.

O Sol em Áries indica competitividade, força e vitória. Para conseguir a vitória, é necessário tomar iniciativas, ira à luta, ter coragem. O Astro Rei em áries, ilumina a força, a franqueza, o ímpeto e a ousadia. É hora de enfrentar os seus problemas com muita garra para conseguir a vitória.


Inferno Astral: a própria palavra já nos remete a medo, tristeza, desespero… Mas não é bem por aí. O Inferno Astral é o período que antecede o nosso aniversário, exatamente no mês anterior ao dia do nosso aniversário. Este é o último período do nosso ciclo astrológico do ano, corresponde à casa 12.

Os ciclos astrológicos são estágios de desenvolvimento e, no final de cada ciclo, geralmente é marcado por agitação, mudanças, instabilidade, insegurança. Isso acontece porque no final do ciclo, estamos com as nossas energias esgotadas, é como se a nossa pilha estivesse no fim. Ao iniciar um novo ciclo, as nossas baterias se recarregam e temos força novamente para seguir mais um ano, é a época do renascimento.

Nem sempre o período que antecede o nosso aniversário é marcado por acontecimentos desfavoráveis e dramáticos, este período deve ser visto também como um período de meditação, recolhimento e interiorização. É o período em que devemos nos preparar para iniciar um Novo Ano Solar com mais garra, determinação, metas e objetivos bem claros e definidos. Assim, seu ano será repleto de alegrias, felicidades e grandes realizações.


Os bichinhos também são influenciados pelos astros na data de seu nascimento.

Veja qual a data de nascimento do seu animal de estimação e descubra qual o signo dele e aprenda a entender a sua personalidade e suas necessidades:

Áries (21 de março a 20 de abril) – energia é o que não falta a estes bichinhos, que adoram ficar o dia todo brincando. São muito carinhosos e gostam de chamar atenção, porém, é difícil fazer com que ele lhe obedeça.

Touro (21 de abril a 20 de maio) – os animais regidos por este signo são passivos e quietos. Muito fáceis de serem treinados, mas se forem provocados são bons de briga. Grandes amigos e fiéis a seus donos e amigos, adoram comer e dormir.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) – são os animais muito curiosos e amigáveis. Rápidos, podem ser treinados com facilidade, adoram uma bagunça e detestam a solidão. Como são muito curiosos, evite deixar as portas e portões abertos, pois eles podem fugir.

Câncer (21 de junho a 22 de julho) – os pets nativos deste signo são muito sensíveis e detestam ficar sozinhos. Gostam de ambientes calmos e tranquilos, longe de barulhos e gritos. São animais carentes e ciumentos.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) – dominadores, brincalhões, gostam de se sentirem líderes. Os donos devem fazer o que eles quiserem, mas são uma ótima companhia, principalmente para crianças.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) – os pets virginianos conseguem descobrir se o seu dono está feliz ou riste, são sensíveis e carinhosos. Tímidos, preferem ficar brincando sozinhos. 

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) – calmos, tranquilos e muito atenciosos a todos da casa, dificilmente elegem um único dono. Preguiçosos, gostam de comer bem e precisam ser estimulados a fazer atividade física.

Escorpião (23 de outubro 21 de novembro) – são os bichinhos mais leais que o dono poderia ter. Os anativos de escorpião são influenciados pelo ambiente em que vivem, se forem criados em ambientes calmos e com carinho serão dóceis e amáveis, mas se viverem num ambiente de brigas e conturbado, podem ser muito bravos.

Sagitário (22 de novembro a 20 de janeiro) – muito divertidos, dóceis e amáveis, fazem de tudo para agradar o dono. Não gostam de viver preso, precisam de espaço e passeios diários. 

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) – os animais deste signo são bem-humorados, brincalhões e divertidos. é preciso ter paciência para educá-los, pois o seu aprendizado é um pouco lento.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) – dóceis, engraçados e barulhentos. Dificilmente obedecem ordens e são muito independentes. Muito curisos, observam cada objeto e lugar com o seu focinho.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) – companheiros, amorosos e muito pacíficos, estarão sempre ao lado do seu dono para lhe dar carinho e atenção. Como são muito sensíveis, deve-se ter cuidado para que não fiquem depressivos.


A Astrologia Indiana é um pouco diferente da Ocidental, a diferença está no trânsito solar que possui um período diferente, trazedo umas pequenas modificações nas datas e nos signos. Confira o seu:

Mescha (14 de abril a 13 de maio) – Líder, ativo e ágil, possui uma enorme capacidade para se tornar um líder nato e ocupar cargos de chefia. Deve saber controlar a sua inquietude e  ansiedade. Possui um enorme poder de atração, costuma ser fiel, franco e envolve-se com muita facilidade.

Virishabha (14 de maio a 13 de junho) – Aprecia os bens materiais e os prazeres da vida. Costuma ser uma pessoa teimosa, tranquila e muito leal. É muito sensual, gosta de estabilidade amorosa e é bastante seletivo.

Mithuma (14 de junho a 14 de julho) – Muito ativo, gosta de fazer tudo ao mesmo tempo. Esperto, com raciocínio rápido, gosta de se manter bem informado e precisa saber tudo o que acontece ao seu redor. Costuma dar mais valor à amizade do que à paixão.

Karkataka (15 de julho a 15 de agosto) – Os nativos deste signo dão muita importância à família. Sensíveis, sentimentais, costumam ser inseguros. Nào suportam críticas e não gostam que brinquem com os seus sentimentos. É uma pessoa fiel, romântica e busca estabilidade em seus relacionamentos.

Simha (16 de agosto a 15 de setembro) – Nativos deste signos são pessoas divertidas e adoram eventos sociais. Gostam de ser o centro das atenções e são segureos de si mesmo. Dominadores, evitam demonstrar em públco as suas emoções e intenções.

Kanya (16 de setembro a 15 de outubro) – Organizado e meticuloso, os nativo deste signo é perfeccionista, inseguro  e não costuma demonstrar os seus sentimentos. Muito prestativo, gosta de ajudar os outros e no amor se sente responsável pelo seu amor.

Thula (16 de outubro a 14 de novembro) – Amável, cordial, detesta solidão, ainda bem que possui muita facilidade para fazer amigos. Vaidoso, romântico, ardente, sente necessidade de estar envolvido com alguém.

Vrischikha (15 de novembro a 14 de dezembro) – Misterioso, é difícil descobrir o que se passa na mente e no coração deste nativo. Muito leal, nào perdoa traições.  Muito atencioso e carinhoso com o seu parceiro amoroso, sabe se dedicar a um relacionamento duradoro.

Dhanus (15 de dezembro a 14 de janeiro) – Amantes da liberdade, gostam de falar o que pensam e detestam pessoas controladoras. Não suportam ser submissos no amor, precisam de liberdade e privacidade. Adoram mimar a pessoa amada.

Makara (15 de janeiro a 12 de fevereiro) – O nativo deste  signo é muito responsável, sério e dedicado ao trabalho.  Seu defeito é saber criticar os outros mas não aceitar críticas alheias. Possui uma ótima capacidade de adaptação, é generoso, determinado e possui dificuldades em se expressar nos relacionamentos afetivos.

Khumba (13 de fevereiro a 12 de março) – Analítico, comunicativo, e muito criativo. Possui uma forte intuição e gosta de liberdade. No amor, gosta de fantasiar e viver amores platônicos.

Meena (13 de março a 13 de abril) – Ligado a assuntos espirituais, o nativo deste signo segue sempre o coração.  Extremamente romântico, é meigo, leal e vive em busca do seu grande amor.


Segundo a mitologia hindu Shiva é o Deus da transformação. Ele domina a energia do Tamas, que representa a ignorância ou inércia que deve ser eliminada para a renovação

Todas as últimas noites de Lua Minguante são as Noites de  Shiva, e no décimo quarto dia do mês hindu de Phalgun temos o Maha Shivaratri, que é o casamento de Shiva e Parvati, onde é realizada a Tandava Ntritya, ou seja, a dança da criançao, presevação e destruição.

Em nosso calendário, o Maha Shivaratri ocorrerá neste ano no dia 06 de março. Segundo os hindus, a Lua está diretamente relacionada com a mente, e no dia de Maha Shivaratri é a oportunidade para transformar a nossa mente, é o momento de se livrar dos pensamentos ruins, dos venenos da mente que trazem infelicidades e renovar, transformar, deixá-la mais sadia, mais pura, mais limpa. Assim é possivel viver uma vida mais plena e mais feliz.

Neste dia é bom realizar uma meditação e entoar  o mantra de Shiva “Om Namah Shivaya


Quem se lembra da música AGE OF AQUARIUS (Era de Aquário)?

No dia 14 de fevereiro de 2009, Valentine´s Day nos Estados Unidos e Europa, teremos um alinhamento planetário maravilhoso – exatamente o alinhamento descrito na música AGE OF AQUARIUS há 40 anos atrás.

No alvorecer do dia 14 de fevereiro, dia dedicado a São Valentim (Valentine´s Day, o patrono e Santo do Amor) a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquário, na décima segunda casa da transformação espiritual. 

Veja o clipe da música com a tradução:


Exatamente no dia 17 de fevereiro de 2009, teremos a conjunção astrológica de Marte e Júpter, e este fato será atuante durante até o final do mês. 

Neste mês, Marte atravessa o signo de Aquário, que está muito próximo a Júpter. Este fato, segundo a astrologia, significa que viveremos um período de intensificação das ações em favor de uma ideologia, ou seja, as pessoas se sentirão mais motivadas para fazerem algo para conseguirem atingir um ideal.  

É uma ótima fase para novas descobertas científicas e tecnológicas, visando minimizar dores e sofrimentos.


Se você está em dúvida para saber qual pesente poderá dar para o seu(ua) namorado(a), amigo(a), ou até mesmo para algum colega de trabalho, a astrologia pode ajudar.

Veja qual tipo de presente agrada a cada signo:

Áries: para presentear um ariano, pense em algo dinâmico, como jogos competitivos, artigos esportivos, roupas modernas, de preferência de cor forte como vermelho.

Touro: taurinos gostam de presentes sofisticados e bonitos. Roupas finas, jóias e adornos, óculos de sol. Eles costumam comparar o valor do presente ao do seu amor, portanto, evite comprar em alguma liquidação.

Gêmeos: geminianos apreciam presentes que estimulem a sua criatividade, suas idéias e pensamentos. Livros e jogos podem ser uma ótima pedida.

Câncer: os cancerianos gotam de presentes que transpareçam o seu sentimento por eles. Podem ser agradados com antiguiades ou objetos ligados ao passado, eles se apegam a nostalgias.

Leão: exigentes, para agradar um leonino basta lhe presentear com roupas de grife, ou acessórios sofisticados que tragam beleza à sua vida. 

Virgem: para agradar um virginiano basta lhe dar algo útil para a sua vida. Verifique quais as atividades diárias do virginiano para lhe dar algo de grande utilidade, que possa tornar a sua vida mais prática.

Libra: os librianos gostam de presentes que o embelezem, mas sem chamar a atenção. Adereços e roupas clássicas podem agradá-lo. 

Escorpião: os escorpianos preferem presentes que atiçam a  sua inteligência, como jogos ou livros de investigação e mistério.

Sagitário: aventureiros, os sagitarianos amam viajar. Mas se presentear com uma viagem está fora do seu orçamento, artigos esportivos ou algo que possa usar nas férias são ótimas opções.

Capricórnio: o capricorniano gosta de receber presentes que enfatizem a sua maturidade e experiência, portanto nada de presentes infantis. Prefira objetos práticos, de preferência que possa utilizar no trabalho, livros de sucesso profissional e roupas sociais.

Aquário: o aquariano adora ganhar presentes modernos e atuais. Equipamentos eletrônicos, livros de ficção ou temas políticos costumam agradá-lo.

Peixes: romântico, o pisciano gosta de presentes que estimulem as suas emoções, que tenha algo lúdico e que o faça sonhar. Pode ser um CD de músicas românticas, um DVD, um livro de romance ou objetos que possam estimular a sua imaginação.


Muitas pessoas, quando começam a se relacionar com alguém, tanto na vida afetiva, como na profissional, ou até mesmo em amizades, gostam de fazer a seguinte pergunta: “Qual é o seu signo?” e surge aquela dúvida: “Será que este signo combina com o meu?

Na astrologia, os signos estão dividodos em uma roda, a chamada Roda dos Signos. E, todos combinam entre si, não existe uma base concreta afirmando se tal signo tem mais compatibilidade com este do que com aquele. 

Porém, existem grupos de signos que tendem a se harmonizar com uma intensidade maior ou menor.

Signos que pertencem ao mesmo elemento tendem a ter mais afinidade:  

  • FOGO – Áries, Leão, Sagitário
  • AR – Gêmeos, Libra, Aquário
  • ÁGUA – Câncer, Escorpião, Peixes
  • TERRA – Touro, Virgem, Capricórnio

Combinações de signos opostos tendem a ter mais conflitos:

  • Áries/Libra
  • Touro/Escorpião
  • Gêmeos/Sagitário
  • Câncer/Capricórnio
  • Leão/Aquario
  • Virgem/Peixes

As combinações que na roda dos signos, estão posicionadas a 90 graus um do outro, tendem a ser desafiadoras, criativas e dinâmicas:

  • Áries, Câncer, Libra e Capricórnio
  • Touro, Leão, Aquário e Escorpião
  • Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes

É importante saber, que apenas pelos signos não dá para saber totalmente se vocês terão afinidades, deve-se levar em conta o Mapa Astral da pessoa, seu Signo Ascendente e a influência de outros signos.


Somos insignificantes comparados com a imensidão do Universo. Os problemas devem ser vistos assim, nesta insignificância. Existes milhares de outras coisas que se tornam prioridade em nossas vidas.

Veja qual é o teu tamenho, qual o tamanho das coisas que te inquietam hoje… Quais são as coisas mais impotantes? Mantenha a sua vida em perspectiva, tome decisões positivas. 

Observe este vídeo e reflita… A nossa vida é bela e frágil para ser desperdiçada com atitudes impensadas, gestos desumanos e pensamentos negativos.

A vida do presente constrói a do futuro!



Diariamente muitas pessoas folheiam jornais, buscam na internet ou em revistas o seu horóscopo com a previsão diária. 

O Horóscopo é o estudo da influência do Sol, da Lua e dos planetas na vida das pessoas.

O estudo da astrologia já vem dos tempos antigos onde pessoas tentavam entender o movimento dos astros. Hoje sabemos que eles que nos ajudam a medir as horas, indicam as estações do ano e até mesmo influenciam nos fenômenos da natureza e, na vida dos seres vivos.

As estrelas formam desenhos no céu e estes são chamados de constelação. Cada constelação apresenta umnome, dependendo da sua forma no céu. A cosntelação é relatada aos doze signos do Zodíaco.

A palavra Zodíaco é de origem grega e significa “ciclo de vida” e a palavra Horóscopo, também de origem grega, significa “a observação do tempo”

A verdade é que não podemos saber tudo sobre as nossas vidas e, em algumas situações isto pode ser explicado pela influência na posição dos astros. Os astrólogos estudam as mudanças que possam correr em nossas vidas de acordo com a posição do planeta e sua correlação.  

Muitas pessoas não acreditam em horóscopos, pois como alguém poderá ter um poder de previsão para milhares de pessoas ao mesmo tempo? Previsões não são iguais para todos. 

Por isso, deve-se fazer um estudo individual, de acordo com a data, a hora e o local de nascimento da pessoa. O signo Ascendente tem forte influência na personalidade e no destino das pessoas. 

Portanto, o horóscopo serve para dar uma pequena orientação, previsões devem ser feitas através do Mapa Astral completo. 


Muitos já ouviram falar em Signos Ascenente mas poucos sabem seu real significado. 

Na hora exata do nascimento de uma pessoa, existe um signo nascendo junto com ela no horizonte leste. Este é o signo ascendente. De acordo com este signo, se dará as condições do nascimento desta pessoa

O signo ascendente irá formar o nosso estilo de fazer amizades, iniciar cursos, ou seja, ele marca o estilo como iremos iniciar as coisas na vida.

O Ascendente mostra as circunstâncias de nosso nascimento que irão influenciar nosso comportamento por toda a vida. 

 Clique aqui e descubra qual é o seu signo ascendente. 


O Jyotish, astrologia indiana, teve início em 6,5 mil anos antes de Cristo. O conhecimento deste estudo está descrito em sânscrito nos VEDAS (Verdade suprema) que são as sagradas escrituras do hinduísmo. Diz a lenda que o filho de Brahma, o Deus criador, repassou seus conhecimentos sobre a influência dos corpos celestes sobre os seres da Terra para Parashara Muni, o pai da Astrologia védica

Outros deuses da Astrologia indiana são Shiva, o controlador do tempo, Saraswati, a deusa do conhecimento e Ganesha que interpreta cartas astrológicas retirando os obstáculos.

Na astrolgia indiana os seres são divididos em 12 tipos básicos, de acordo com a sua personalidade, e recebe influências da constelação no horário do nascimento. O Jyotish difere-se da astrologia ocidental pois apresenta precisão de datas e fatos, seguem rituais e doações, mudam atitudes para alterar seus padrões mentais e não se prendem a problemas,  indicam as soluções através de mantras e pedras preciosas. 

O mapa astral indiano, quando personalizado, revela toda a vida da pessoa. Ele lê o passado, presente e futuro,  por isso é para ser feito uma única vez, pois consegue resolver todas as questões.


Segundo a numerologia, este ano será regido pelo número 11 e promete ser um ano de muitas mudanças e grandes acontecimentos.

Assista esta entrevista realizada com o Exoterista Felipe Porto que traz algumas previsões para 2009.



Quando chega a hora de escolher “o que quer ser quando crescer” surgem muitas dúvidas. E a decisão de qual profissào escolher indicará o caminho que será trilhado para o resto da vida. É muito comum pessoas que não fazem uma boa escolha profissional se sentirem frustados e insatisfeitos.

Se você está em dúvida qual profissão escolher, veja aqui algumas dicas de algumas profissões indicadas para o seu signo:

Áries:  médico cirurgião, dentista, psicólogo, diretor de cinema ou televisão, engenheiro, militar, jornalista e publicitário;

Touro: arquiteto, bancário, contador, design, engenheiro, economista, nutricionista, veterinário, artista;

Gêmeos: guia turístico, editor, escritor, jornalista, publicitário, radialista, realções públicas, professor, vendedor, diplomata e politico;

Câncer: gastronomia, nutricionista, arquiteto, cenografista, enfermeiro, veterinário, político, fotógrafo, antiquário e arqueólogo;

Leão: advogado, banqueiro, empresário, joalheiro, gerente, ourives, relações públicas e professor universitário;

Virgem: psicólogo, artesão, bibliotecário, advogado, enfermeiro, analista, escriturário, médico, veterinário e secretario;

Libra: design, arquiteto, estilista, advogado, árbitro, diplomata, juiz, relações públicas e militar;

Escorpião: engenheiro, médico, psicanalista, psiquiatra, químico, policia, administrador, computação;

Sagitário: comércio exterior, diplomata, guia turístico, publicitário, professor, psicólogo, escritor, editor e filósofo;

Capricórnio: engenheiro civil, arquiteto, antropólogo, dentista, dermatologista, político, pesquisador, geólogo e agricultor;

Aquário: filósofo, inventor, juíz, técnico informático, técnico de rádio ou televisão, assistente social, cientista e astronauta;

Peixes: médico, psicólogo, químico, astrólogo, enfermeiro, marinheiro, fotógrafo, meteorologista e assistente social. 

Existe uma forte relação entre signos e profissão, porém, é difícil afirmar qual profissão é a mais indicada se baseando somente no signo solar.

Para ter maior precisão das características, é indicado uma avaliação completa do mapa astrológico, que indica não só as características do seu signo solar, mas a partir do posicionamento dos astros no horário do seu nascimento irão descrever suas características pessoais e profissionais.

A partir daí pode-se avaliar qual vocação profissional lhe trará maior realização pessoal e satisfação.

Faça aqui o seu Mapa Astral Completo


Cada signo possui uma característica especial em seu beijo.

Este vídeo revela os segredos dos beijos de cada signo.

Música: Kiss me com Avril Lavigne.

 


A principal característica de cada signo pode ser definica por uma única frase. Confira aqui as frases de cada signo:

 Áries: ” EU SOU”      Leão: “EU QUERO”     Sagitário: “EU COMPREENDO”

 Touro: “EU TENHO”     Virgem: “EU ANALISO”    Capricórnio: “EU USO”

 Gêmeos: “EU PENSO”   Libra: “EU EQUILIBRO”      Aquário: “EU SEI”

 Câncer: “EU SINTO”      Escorpião: “EU DESEJO”   Peixes: “EU CREIO”


Peixes e Áries: a realção pode se complicar com o tempo, pois as fortes energias de áries podem abalar o frágil temperamento de peixes.
Peixes e Touro: touro pode ficar desiludido com a falta de senso prático de peixes.
Peixes e Gêmeos: a independência de gêmeos pode frustar o pisciano com a sua carência permanete.
Peixes e Câncer: a falta de senso prático pode imperar gerando muitas vezes confrontos.
Peixes e Leão: peixes é muito sonhador e sentimental e leão, como é muito protetor, se renderá ao seu encanto.
Peixes e Virgem: peixes pode trazer a virgem a fantasia e sonho que lhe falta e virgem pode dar vida a estes sonhos.
Peixes e Libra: donos de grande sensibilidade, românticos por natureza, esta união pode dar certo.
Peixes e Escorpião: apresar das divergências, haverá compreensão de ambos os lados.
Peixes e Sagitário: esta união pode ser perfeita já que peixes dá a sagitário toda liberdade e afeto que ele precisa.
Peixes e Capricórnio: esta relação poderá ser duradoura se não se basear somente na atração física.
Peixes e Aquário: esta relação dificilmente resiste às dificuldaes do dia a dia, os dois são muito sonhadores.
Peixes e Peixes: muita compreensão nesta união, porém é bom que decidam quem pagará a conta.


    Aquário e Áries: união difícil, principalmente se um dos dois não se tornar mais flexível.
    Aquário e Touro: relação contrastante, mas pode virar um grande amor.
    Aquário e Gêmeos: união de muito campanheirismo e cumplicidade pois os dois possuem formas muito parecidas de ver o mundo.
    Aquário e Câncer: pode dar certo se o nativo de aquário conseguir abrir os horizontes de câncer.
    Aquário e Leão: união quase perfeita pois ambos se compreendem e se respeitam.
    Aquário e Virgem: esta união pode se tornar cansativa pois o virginiano não consegue entender a originalidade de aquario.
    Aquário e Libra: pode dar certo se libra respeitar o desejo de solidão que o aquariano às vezes necessita.
    Aquário e Escorpião: é uma relação imprevisível e potencialmente explosiva.
    Aquário e Sagitário: muita harmonia nesta relação pois ambos possuem uma visão muito pessoal da vida e se entendem muito bem.
    Aquário e Capricórnio: são muito diferentes, porém o capricorniano poderá ajudar aquário a moderar a sua típica instabilidade.
    Aquário e Aquário: bons m omentos juntos, são muito amigos e ficarão sempre bem quando estiverem juntos.
    Aquário e Peixes: esta relação dificilmente resiste à dificuldades, os dois são muito sonhadores.


      Capricórnio e Áries: relação conflituosa mas se possuirem as mesmas ambições pode dar certo.
      Capricórnio e Touro: união com muita afinidade, tente a ser duradoura.
      Capricórnio e Gêmeos: falta comunicação do capricórnio nesta relação, o que é muito difícil para um geminiano.
      Capricórnio e Câncer: união positiva pois ambos buscam estabilidade, segurança numa relação.
      Capricórnio e Leão: relação sóbria e segura, podem construir muita coisa juntos.
      Capricórnio e Virgem: ambos possuem dificuldades em expressar os sentimentos, mas aqueles que conseguem terão boas surpresas.
      Capricórnio e Libra: relação muito positiva pois libra consegue combater o pessimismo do nativo de capricórnio.
      Capricórnio e Escorpião: o respeito e a simpatia de escorpião torna o capricorniano meigo e confiante.
      Capricórnio e Sagitário: apesar de ser necessário tempo e esforço, esta união pode dar certo pois sagitário faz capricórnio feliz.
      Capricórnio e Capricórnio: ambos são muito prudentes, para dar certo uma dos dois terá que ter mais entusiasmo.
      Capricórnio e Aquário: são muito diferentes, porém o capricorniano poderá ajudar aquário a moderar a sua típica instabilidade.
      Capricórnio e Peixes: esta relação poderá ser duradoura se não se basear somente na atração física.


        Sagitário e Áries: ambos gostam da liberdade, a união pode dar certo se houver respeito de ambas as partes.
        Sagitário e Touro: o taurino ao tentar sufocar a liberdade do sagitariano pode perdê-lo.
        Sagitário e Gêmeos: pode rolar namoro mas dificilmente virará casamento, pois os dois adoram novidades e liberdade.
        Sagitário e Câncer: difícil dar certo, pois sagitário não suporta a rotina e acomodação do canceriano.
        Sagitário e Leão: união positiva, pois os dois possuem sensibilidade semelhante e adoram fortes emoções.
        Sagitário e Virgem: relação com grande eentendimento intelectual mas não dará certo em casamento.
        Sagitário e Libra: muita afinidade entre estes signos, pode dar muito certo se o libriano controlar a sua possessividade.
        Sagitário e Escorpião: relação muito difícil, mas pode dar certo pois escorpião aprecia a franqueza de sagitário.
        Sagitário e Sagitário: união divertida porém com falta de realismo, isso fará que os desentendimentos sejam constantes com o passar do tempo.
        Sagitário e Capricórnio: apesar de ser necessário tempo e esforço, esta união pode dar certo pois sagitário faz capricórnio feliz.
        Sagitário e Aquário: muita harmonia nesta relação pois ambos possuem uma visão muito pessoal da vida e se entendem muito bem.
        Sagitário e Peixes: esta união pode ser perfeita já que peixes dá a sagitário toda liberdade e afeto que ele precisa.


          Escorpião e Áries: áries deve controlar sua impulsividade para não detonar os ciúmes de escorpião.
          Escorpião e Touro: forte atração, mas ambos são muito ciumentos e possessivos.
          Escorpião e Gêmeos: união de extremos: ou uma forte paixão ou uma fria indiferença.
          Escorpião e Câncer: forte atração, o canceriano fornece a segurança que o escorpiano precisa.
          Escorpião e Leão: dois signos fortes onde a intensidade domina, podem se amar ou se odiar.
          Escorpião e Virgem: esta relação baseia-se na fidelidade e na paixão, porém virgem pode se sentir inferiorizado
          Escorpião e Libra: a relação pode dar certo se Escorpião se tornar mais autoritário.
          Escorpião e Escorpião: nesta relação é tudo muito intenso, desde a paixão aos desentendimentos.
          Escorpião e Sagitário: relação muito difícil, mas pode dar certo pois escorpião aprecia a franqueza de sagitário.
          Escorpião e Capricórnio: o respeito e a simpatia de escorpião torna o capricorniano meigo e confiante.
          Escorpião e Aquário: é uma relação imprevisível e potencialmente explosiva.
          Escorpião e Peixes: apresar das divergências, haverá compreensão de ambos os lados.


            Libra e Áries: essa realção tem tudo para dar certo, inclusive no campo sexual. Muito fascínio dos dois signos.
            Libra e Touro: ambos os signos são regidos por Vênus, a deusa do amor, portanto, se depender dos céus essa união tem tudo pra dar certo.
            Libra e Gêmeos: são muito parecidos no lado racional, porém, gêmeos precisa se esforçar para ser mais afetuoso com o nativo de libra.
            Libra e Câncer: pode dar certo se o nativo de câncer não se prender muito em casa e acompanhar mais o libriano.
            Libra e Leão: relacionamento estável, entre eles tudo fluirá tranquilamente.
            Libra e Virgem: são grandes amigos, viverão felizes se souberem superar as dificuldades iniciais.
            Libra e Libra: não terão muitas idéias em comum, apesar de serem do mesmo signo, a relação tende a ser entediante.
            Libra e Escorpião: a relação pode dar certo se Escorpião se tornar mais autoritário.
            Libra e Sagitário: muita afinidade entre estes signos, pode dar muito certo se o libriano controlar a sua possessividade.
            Libra e Capricórnio: relação muito positiva pois libra consegue combater o pessimismo do nativo de capricórnio.
            Libra e Aquário: pode dar certo se libra respeitar o desejo de solidão que o aquariano às vezes necessita.
            Libra e Peixes: donos de grande sensibilidade, românticos por natureza, esta união pode dar certo.


              Virgem e Áries: o nativo de virgem tentará conter os impulsos do ariano e terá muita dificuldade.
              Virgem e Touro: os dois preservam a estabilidade e dão segurança um ao outro, porém, o virginiano deve controlar as suas críticas.
              Virgem e Gêmeos:  à primeira vista pode não rolar um “tcham”, mas quando se conhecem melhor passam a se admirar dando início a um grande amor.
              Virgem e Câncer: pode começar com uma simples amizade que mais tarde perceberão que não podem viver um sem o outro.
              Virgem e Leão: a força de vontade de virgem ajudará muito o leonino que encontrará em virgem um companheiro sempre pronto a ajudá-lo.
              Virgem e Virgem: união prática e equilibrada, a confiança mútua jamais será questionada.
              Virgem e Libra: são grandes amigos, viverão felizes se souberem superar as dificuldades iniciais.
              Virgem e Escorpião: esta relação baseia-se na fidelidade e na paixão, porém virgem pode se sentir inferiorizado.
              Virgem e Sagitário: relação com grande eentendimento intelectual mas não dará certo em casamento.
              Virgem e Capricórnio: ambos possuem dificuldades em expressar os sentimentos, mas aqueles que conseguem terão boas surpresas.
              Virgem e Aquário: esta união pode se tornar cansativa pois o virginiano não consegue entender a originalidade de aquario.
              Virgem e Peixes: peixes pode trazer a virgem a fantasia e sonho que lhe falta e virgem pode dar vida a estes sonhos.


                Leão e Áries: áries deve ceder um pouco para deixar o leonino brilhar. Relação muito forte.
                Leão e Touro: os dois são muito explosivos, touro pode não aceitar o lado orgulhoso e exibicionista do leonino.
                Leão e Gêmeos: muita harmonia nesta união, porém, falta “química” sexual.
                Leão e Câncer: paixão intensa que pode não resistir com o passar do tempo.
                Leão e Leão: paixão intensa marcarda de vez em quando por fortes conflitos.
                Leão e Virgem: a força de vontade de virgem ajudará muito o leonino que encontrará em virgem um companheiro sempre pronto a ajudá-lo.
                Leão e Libra: relacionamento estável, entre eles tudo fluirá tranquilamente.
                Leão e Escorpião: dois signos fortes onde a intensidade domina, podem se amar ou se odiar.
                Leão e Sagitário: união positiva, pois os dois possuem sensibilidade semelhante e adoram fortes emoções.
                Leão e Capricórnio: relação sóbria e segura, podem construir muita coisa juntos.
                Leão e Aquário: união quase perfeita pois ambos se compreendem e se respeitam.
                Leão e Peixes: peixes é muito sonhador e sentimental e leão, como é muito protetor, se renderá ao seu encanto.


                  Gêmeos e Áries: relação estimulante e divertida, paixão fulminate, porém passageira.
                  Gêmeos e Touro: pode ocorrer uma atração à primeira vista, porém a instabilidade de gêmeos pode desanimar o taurino.
                  Gêmeos e Gêmeos: os dois são muito independentes e para que esta união dê certo, um dos dois deverá ceder e se tornar mais “dependente” do outro.
                  Gêmeos e Câncer: dará mais certo com mulher de câncer e homem de gêmeos, pois a dedicação ao lar da canceriana vai compensar o desprendimento do geminiano.
                  Gêmeos e Leão: muita harmonia nesta união, porém, falta “química” sexual.
                  Gêmeos e Virgem: à primeira vista pode não rolar um “tcham”, mas quando se conhecem melhor passam a se admirar dando início a um grande amor.
                  Gêmeos e Libra: são muito parecidos no lado racional, porém, gêmeos precisa se esforçar para ser mais afetuoso com o nativo de libra.
                  Gêmeos e Escorpião: união de extremos: ou uma forte paixão ou uma fria indiferença.
                  Gêmeos e Sagitário: pode rolar namoro mas dificilmente virará casamento, pois os dois adoram novidades e liberdade.
                  Gêmeos e Capricórnio: falta comunicação do capricórnio nesta relação, o que é muito difícil para um geminiano.
                  Gêmeos e Aquário: união de muito campanheirismo e cumplicidade pois os dois possuem formas muito parecidas de ver o mundo.
                  Gêmeos e Peixes: a independência de gêmeos pode frustar o pisciano com a sua carência permanete.


                    Touro e Áries: se completam, o que falta em um o outro completa. Pode dar muito certo.
                    Touro e Touro: com o tempo pode ocorrer monotonia na relação, caso isso não ocorra pode ser o encontro de almas gêmeas.
                    Touro e Gêmeos: pode ocorrer uma atração à primeira vista, porém a instabilidade de gêmeos pode desanimar o taurino.
                    Touro e Câncer: o nativo de câncer traz a estabilidade e o conforto que o taurino procura.
                    Touro e Leão: os dois são muito explosivos, touro pode não aceitar o lado orgulhosos e exibicionista do leonino.
                    Touro e Virgem: os dois preservam a estabilidade e dão segurança um ao outro, porém, o virginiano deve controlar as suas críticas.
                    Touro e Libra: ambos os signos são regidos por Vênus, a deusa do amor, portanto, se depender dos céus essa união tem tudo pra dar certo.
                    Touro e Escorpião: forte atração, mas ambos são muito ciumentos e possessivos.
                    Touro e Sagitário: o taurino ao tentar sufocar a liberdade do sagitariano pode perdê-lo.
                    Touro e Capricórnio: união com muita afinidade, tente a ser duradoura.
                    Touro e Aquário: relação contrastante, mas pode virar um grande amor.
                    Touro e Peixes: touro pode ficar desiludido com a falta de senso prático de peixes.


                      Áries e Áries: relação difícil pois ambos gostam de mandar. Um dos dois precisa ceder para dar certo.
                      Áries e Touro: se completam, o que falta em um o outro completa. Pode dar muito certo.
                      Áries e Gêmeos: relação estimulante e divertida, paixão fulminate, porém passageira.

                      Áries e Câncer: câncer traz harmonia a áries, dando um importante suporte familiar.
                      Áries e Leão: áries deve ceder um pouco para deixar o leonino brilhar. Relação muito forte.
                      Áries e Virgem: o nativo de virgem tentará conter os impulsos do ariano e terá muita dificuldade.

                      Áries e Libra: essa realção tem tudo para dar certo, inclusive no campo sexual. Muito fascínio dos dois signos.
                      Áries e Escorpião: áries deve controlar sua impulsividade para não detonar os ciúmes de escorpião.

                      Áries e Sagitário: ambos gostam da liberdade, a união pode dar certo se houver respeito de ambas as partes.
                      Áries e Capricórnio: relação conflituosa mas se possuirem as mesmas ambições pode dar certo.
                      Áries e Aquário: união difícil, principalmente se um dos dois não se tornar mais flexível.
                      Áries e Peixes: a realção pode se complicar com o tempo, pois as fortes energias de áries podem abalar o frágil temperamento de peixes.


                      Os Signos do Zodíaco podem ser divididos em subgrupos de acordo com a natureza da energia que transmitem – sua característica zodiacal.

                      Confira as características:

                      • Signos Cardinais: Áries, Câcer, Libra e Capricórnio. São signos de atividade, movimento, energia e ação corporal e física. Possuem iniciativa, inovação, audácia, ambição, impulso e capacidade de raciocínio rápido. Ambiciosos, dominadores, líderes. Defeitos: Falta de perseverança, paciência e são muito precipitados.
                      • Signos Fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. São signos de estabilidade, firmesa, vontade, persistência. Possuem comportamento sólido e seguro, pacientes, possuem aversões a mudanças e dificuldades em abandonar hábitos pois são tradicionalistas. Conservadores, demoram para tomar decisões. Defeitos: rotina, intolerância, orgulho e falta de adaptabilidade.
                      • Signos Mutáveis: Gêmeos, Virgem, Sargitário e Peixes. São signos com alta capacidade de  adaptação, versáteis, inteligentes, sutis, reflexivos e intuitivos. Possuem grande flexibilidade, se adaptando a qualquer ambiente e grupo. Defeitos: Indecisão, inconstância, irritação, crítica.

                      Os signos pertencentes ao mesmo grupo possuem afinidades amorosas, emocionais e sociais. Portanto, se o signo do seu amor pertencer ao mesmo grupo que o seu há grandes chanches de dar certo. Geralmente as amizades entre pessoas com signos pertencentes ao mesmo grupo  tentem a ser mais fortes e verdadeiras.


                      Muitas vezes a Astrologia é comparada à Meteorologia, onde ambas visam realizar previões, contudo, a Meteorologia normalmente é mais criteriosa, uma vez que é uma ciência exata, capaz de realizar a previsão e ainda oferecer qual a porcentagem do erro dessa previsão. “Amanhã haverá 70% de chances de chover”. Na Astrologia, você não terá “33% de chances de ter uma semana feliz”. Ou é, ou não é.

                      Em testes cegos (double blind tests) foi apontado que a taxa de acerto de um astrólogo para um grupo de pessoas é basicamente a mesma de que uma pessoa leiga.

                      Alguns outros argumentos contra a Astrologia:

                      • Ainda não foi possível comprovar que a força gravitacional possa alterar a personalidade de uma pessoa;
                      • O sistema zodiacal não se alinham com as estrelas que os astrólogos estudam;
                      • Astrônomos consideram que nossa visão dos céus muda com o passar do tempo, já os Astrólogos possuem visão fixa e imutável;
                      • Astrólogos ignoram o fato de que a Constelação de Serpentário faz parte do zodíaco;
                      • Quanto ao Mapa Astral, utiliza-se a data de nascimento do indivíduo. Por que não usar a data de fecundação? Uma mulher que faz cesariana está influenciando na personalidade de seu filho?

                      Veja também os Argumentos a favor da Astrologia.


                      Os signos do Zodíaco podem possuir características femininas ou masculinas:

                      • São signos Femininos: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes;
                      • São signos Masculinos: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário.

                      Numa relação amorosa, os signos masculinos tendem a se relacionarem melhor com signos femininos, e vice-versa. Já para assuntos profissionais signos do mesmo grupo tendem a ter mais sucesso.


                      A fim de que a Astrologia fosse aceita como ciência, ela teve que preencher os dois requisitos básicos para tal:

                      • Consistência: de forma externa e interna quanto a filosofia das ciências;
                      • Previsibilidade: capaz de ser comprovada por estudiosos de outras áreas da ciência.

                      Assim, há de se demonstrar que a Astrologia de fato funciona, e também por quais motivos ela funciona.


                      Olá meus amigos e minhas amigas!

                      Ano Novo vem chegando, 2007 vai se despedindo… e nós novamente nos perguntando os astros nos revelam para o ano vindouro. Pois bem, vou fazer um pouco diferente neste post. Vou primeiro dar um apanhado geral sobre o que vários sites estão apresentando e depois tentar traçar uma síntese a partir do que cada um fala, até o fim do ano. Por enquanto estou colocando só o link do Terra, mas prometo que vou editar o post mais vezes, inclusive com as minhas conclusões. Bom proveito!

                      Links:

                      o que diz o Terra.





                      Porque parece conferir à nossa vida rotineira um significado cósmico, fingindo satisfazer nosso desejo de nos sentirmos irmanados com o Universo. A astrologia implica um perigoso fatalismo: se nossas vidas são governadas por um conjunto de sinais de trânsito celestes, por que tentar mudar algo?


                      Astrologia, por definição, é uma arte/ciência que estuda a influência dos astros sobre os acontecimentos ocorridos na vida das pessoas. A posição dos astros no momento do nascimento tem grande influência sobre sua personalidade, saúde, profissão e, portanto, em seu destino.





                      CONTINUE NAVEGANDO: