Assim como ocorre em todo início de ano, os famosos recebem previsões do zodíaco, conselhos e dicas em variados programas de TV. Nomes da música brasileira, novos casais ou separações, são alguns dos assuntos mais comentados nestas programações. O diferencial para esse ano é que teremos a Copa do Mundo e o assunto futebol virou destaque para os seguidores de Bidu.

Confira abaixo algumas dessas previsões que apareceram recentemente na mídia em geral: Música – A madrinha do The Voice Brasil, Claudia Leitte, vai brilhar mais do que nunca, tanto na vida pessoal, como profissional. Ivete Sangalo, segundo as runas, passará por superações e aprimoramento pessoal. A funkeira Anitta continuará sensualizando e ganhando ainda mais reconhecimento, segundo o tarô.  

Futebol – Corinthians terá um ano glorioso, assim como 2012, ano em que venceu a Libertadores. O técnico Mano Menezes chega com muita garra e força. O destaque também vai para o Bahia e o Internacional. O Brasil, segundo as runas, terá muita dificuldade em vencer a Copa. Talvez a dificuldade em casa seja relevante, mas o  time vai chegar na final.  

Filmes e TV – O Brasil estará em alta no cinema e novos talentos mirins serão o destaque. Uma emissora vai bater o recorde de audiência durante os jogos da Copa e surpreender a concorrência. Alguns nomes e ídolos das décadas de 70 e 80 serão homenageados nacionalmente.  

Casais Famosos – Neymar e Bruna Marquezine ficarão no vai e vem. A falta de tempo pode ser o principal motivo para uma possível separação do casal, mas o trabalho, para a atriz, estará em alta, segundo o baralho cigano. Grazi e Cauã já não terão chances para um retorno, já que Grazi permanece firme e vinga namoro com o seu atual affair Rodrigo Lasmar.  

No geral, todas as previsões inspiram a  positividade (exceto para o Brasil e o casal Neymar e Marquezine), mas, o  que podemos fazer é esperar e torcer por um ano próspero a todos.

Por Luciana Ávila


Você sabia que é muito possível que exista água na Lua? Pois é verdade. Segundo dados da sonda Lcross, da Nasa, no dia 09/10/2009, parecem ter sido descobertos indícios de água em solo lunar.

A água foi encontrada na cratera Cabeus, que se localiza em uma região um tanto quanto inóspita, em um lugar de sombra permanente. Assim sendo, pode ser que exista mais água do que se imaginava pela Nasa.

Isso estimula a Nasa para realizar outras missões.

Divulgação: Nasa
Divulgação: Nasa


Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro (23/09) e termina no solstício de Dezembro (21/10).

A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. A terra maternalmente se enfeita para as festas de sua perpetuação.

O Inverno nos leva a entrar em profundo recolhimento, rever conceitos, projetos e definições do que queremos em nossa vida.  Na natureza, as árvores perdem suas folhas, deixam cair tudo que não tem mais sentido e fazem esta imersão.

Com a chegada da primavera, as árvores começam a florescer, os animais se preparam para o nascimento de suas crias e nós seres humanos colocamos nossos projetos em pratica neste novo ciclo que se inicia.

Um grande processo de Morte e Renascimento.

A Primavera sempre foi e será a eterna estação dos amantes, dos enamorados, das pessôas que amam o belo e cultua a natureza. Um beijo primaveral à todos que comigo conjuga esta bela estação.

Uma ótima Primavera…!


Muitas pessoas receberam e-mails falando que no dia 27 de agosto aparecerá duas luas no céu. Mas saiba que esta é mais uma lenda urbana que está circulando pela internet desde 2003.

De acordo com o e-mail, quem olhar para o céu às 0h30 do dia 27 de agoto verá duas luas no céu. E dizem que o fenômeno só irá acontecer novamente em 2287.

De acordo com o astrônomo Wailã de Souza Cruz, este boato teve início em 2003 quando Marte teve o seu ponto máximo de aproximação da Terra, mas, mesmo naquele ano, Marte não chegou a ficar do tamanho da lua, que teve um diâmetro 72 maior do que o planeta vermelho.

Neste ano, um astrõnomo americano observou Marte de um potente Telescópio e disse ter visto o Planeta vermelho do tamanho da Lua. Acontece que o boato se espalhou de forma distorcida, fazendo com que as pessoas acreditassem que era possível obervar Marte do tamanho da Lua a olho nu.

Portanto, quem sair de casa nesta noite pensando que vai ver duas luas terá uma bela decepção. O único fato que irá acontecer é que Marte poderá ser visto com um pouco mais de brilho do que o normal, só isso!


Você já ouviu falar no Telescópio de Galileu?

telescopio-de-galileuCerca de quatrocentos anos atrás, Galileu Galilei (italiano e astrônomo), apontou um telescópio para os céus e comprovou que a Terra realmente gira em torno do Sol.

Tal fato causou forte discórdia com a Igreja Católica, alterando inclusive a forma como as pessoas enxergariam a Terra, o Sol e o universo.

O ano de 2009, além disso, é o Ano Internacional da Astronomia.

Muitos indicam Galileu Galilei como uma espécie de “elo” entre a ciência antiga e a ciência moderna. Antes de Galileu, acreditava-se que os planetas e o sol giravam ao redor da Terra.

Aliando o seu telescópio com o que Copérnico já havia descoberto (mas não provado), ele conseguiu fazer com que a teoria heliocêntrica ficasse forte.

Só temos a agradecer a Galileu Galilei. 🙂





CONTINUE NAVEGANDO: