Através da influência dos quatros elementos: FOGO, ÁGUA, AR e TERRA. Conseguimos criar um ambiente “sagrado” em nossa própria casa, escritório ou naquele cantinho para descanso.

Utilizando característica de cada signo, adquirindo assim, uma harmonia com o ambiente, com o nosso espírito e com o nosso astral.

São dicas simples e utilizadas e qualquer técnicas de Feng Shui, e que podem ser aproveitadas no ambiente “sagrado” como também no dia a dia, em acessórios entre outros.

FOGO – Signos Leão, Áries e Sagitário.

Com certeza estamos falando de cores fortes como: laranja, ouro e vermelho. Cores do fogo e da paixão. Materiais com riquezas nos detalhes, no mais exuberante até o um simples rústico. Acessórios com muita autenticidade e presença.

TERRA – Signos Touro, Virgem e Capricórnio.

“Pés no passado” seria a palavra chave para esse elemento. Gostam do antigo, do velho do tradicional. Cores como: rosa salmão, verde e marrom. Decoração detalhista, com acessórios de relíquias de antepassados. Móveis pesados.

AR – Signos Gêmeos, Libra e Aquário.

Ambientes simples e despojados, moderno. Espaço seria sua palavra chave. Cores como: branco, azul e cinza. Gostam de aparelhos eletrônicos de ultima geração.

ÁGUA – Signos Câncer, Escorpião e Peixes.

Românticos e caseiros preferem ambientes aconchegantes, em tons pastel.  Decoração com toques místicos com: incensos, flores, rendas, tecidos leves. Gostam de um bom bar e um pote com guloseimas.


De acordo com os chineses, há cinco princípios básicos para o sucesso na vida: o Destino, a Sorte, o Feng Shui, Filantropia e Educação. 

O Destino está escrito no horóscopo, que indica o potencial do indivíduo, seus pontos fortes e fracos. O destino pode ajudar a afortunar uma pessoa que não conseguiu boas oportunidades navida, como pode ocorrer o inverso, tirar tudo de uma pessoa que naseu em uma boa família e teve a  melhor educação possível.

Sorte é algo a ser incentivado, especialmente a partir do pensamento positivo. De acordo com os chineses, você pode aprender a ter uma visão positiva da vida, otimista, porque se você pensar negativo será mais fácil atrair desgraças.

O Feng Shui é a arte através da qual podemos estar em sintonia com todos ou estabelecer uma maior harmonia com o universo e com tudo o que nos rodeia. É o que nos dá qualidade de vida.

Filantropia é dar sem esperar nada em troca. As leis universais se encarregarão de devolver com a mesma moeda. Em parte, tem a ver com o carma. Muitos estudiosos disseram que enriquece mais dar do que receber.

A Educação consite no aprendizado ao longo da vida, em estar informado, em saber conviver com o mundo e , ao mesmo tempo, ser humilde em reconhecer os seus erros e aceitar que há sempre algo a mais a se aprender.


Os povos orientais antigos utilizavam os elementos da natureza para simbolizar as nossas atitudes e comportamentos guiados pelas características dos objetos e a relação entre eles. 

Esta é Teoria dos Cinco Elementos, uma lei básica que guia a análise das atribuições dos objetos e as suas  relações. Os elemsntos são classificados de acordo com o seu planeta correspondente, Mercúrio é regido pela água, Vênus pelo metal, Marte pelo fogo, Júpter pela madeira e Saturno pela terra.

Clique aqui e veja a influência dos cinco elementos (Água, Metal, Fogo, Terra e Madeira) em nossa vida.





CONTINUE NAVEGANDO: