Confira aqui quais são os 12 signos do zodíaco e suas principais características.

A astrologia afirma que a posição dos planetas na hora exata do seu nascimento pode influenciar seu comportamento e jeito de ser. Há profissionais que, a partir da informação do lugar e data exata de seu nascimento, podem mapear a sua vida e te ajudar nos conflitos de sua personalidade.

É claro que existem várias análises a serem feitas, especificamente a partir do seu mapa astral, mas existe também um grupo de caracteristicas básicas de cada signo.

De acordo com o dia de seu nascimento, localize o signo cuja personalidade diz respeito a você:

Áries, de 21 de março a 20 de abril: Se você é ariano, seu elemento é fogo. Não te falta força de vontade e atitude é a tua palavra. Corajoso e cheio de energia, pode ser precipitado e teimoso, além de explosivo. É válido ficar atento às discussões e ao que se perde ao bater o pé por algo que, no fundo, não era tão importante assim.

Touro, de 21 de abril a 20 de maio: Os taurinos estão sempre em busca de prazer constante, por isso são associados à gula e promiscuidade, por exemplo, mas a verdade é que quem é de touro busca também segurança. Não é uma boa provocar os taurinos por muito tempo, pois a reação pode ser trágica. O elemento deste signo é terra.

Gêmeos, de 21 de maio a 20 de junho: Os geminianos são conhecidos pelo seu dom de comunicação. Falantes e cheios de idéias, são muito inteligentes e espertos, estando sempre prontos a aprender. Os gemini são do elemento ar, por isso tendem a mudar muito depressa, isso pode atrapalhar no sentido de manter raízes num lugar. É comum que na vida de um geminiano as coisas estejam sempre em movimento.

Câncer, de 21 de junho a 22 de julho: Câncer é um signo do elemento água. Os cancerianos são os sentimentais do zodíaco. Muito apegados à família e à afetividade, estão sempre pendendo para o lado emocional das coisas. Eles também são teimosos, além de prezarem muito a proximidade.

Leão, de 22 de julho a 22 de agosto: O leonino é aquela típica pessoa que gosta de aparecer. Ser o centro das atenções com certeza é para leão. Além dessa característica, o elemento fogo que rege o signo garante que são pessoas organizadas. Os leoninos costumam ser muito generosos também.

Virgem, de 23 de agosto a 22 de setembro: Virginianos são perfeccionistas. São precisos em seus afazeres, gostam de ser sempre úteis, além de dispor de um senso crítico muito apurado. O signo também é bem sexual. O elemento de virgem é terra.

Libra, de 23 de setembro a 22 de outubro: Libra é um signo de ar e é representado pela balança. Isso significa que são equilibrados. Librianos são sociáveis e diplomáticos, entretanto, facilmente influenciáveis. Não é difícil observar um libriano em cima do muro, mas quando eles decidem algo, dificilmente vão mudar de idéia.

Escorpião, de 23 de outubro a 21 de novembro: Escorpião é do elemento água. Paixão é a palavra deste signo. Quando digo paixão, entenda no sentido mais carnal e visceral da palavra. Se seu companheiro é um escorpiano, intensidade é o que não vai faltar na vida a dois. Tanta intensidade pode causar também discussões, onde o escorpiano vai, sempre afiado, até as últimas consequências.

Sagitário, de 22 de novembro a 21 de dezembro: Sagitarianos são aquelas pessoas que vivem "no mundo da lua". Sonhadores, tem idéias mirabolantes, além de estarem frequentemente distraídos. Ausência é uma reclamação comum das pessoas que convivem com um sagitariano. O elemento desse signo é fogo.

Capricórnio, de 22 de dezembro a 19 de janeiro: O elemento de capricórnio é terra, as pessoas desse signo são legítimos workaholics. São muito ambiciosos, além de muito orgulhosos e persistentes, o que os faz serem altamente competitivos. É comum que um escorpiano passe a virada do ano trabalhando, por exemplo.

Aquário, de 20 de janeiro a 18 de fevereiro: Aquarianos são do elemento ar. Muito fraternais, são comunicativos e, acima de tudo, humanos. É natural que aquarianos estejam envolvidos em causas sociais. São também distraídos.

Peixes, de 19 de fevereiro a 20 de março: Piscianos são sensíveis. Peixes é um signo do elemento ar, portanto, as pessoas desse signo não tem problemas de adaptação. Piscianos gostam de ajudar e também são bem intensos em suas relações.


Sabemos que, na astrologia, cada signo tem seu comportamento e suas características. As pessoas buscam no Zodíaco muitas respostas para seus dilemas pessoais e profissionais, além de oportunidades no amor. Mas… e na cama?

Como será a postura dos amantes de acordo com seus signos?

O ariano é audacioso, é um amante impulsivo e que adora inovar. Os taurinos, por sua vez, são sensuais e discretos, pois esse é o signo dos sentidos. Os Geminianos são mais modernos e curtem novas experiências, nada de monotonia.

Os cancerianos são os namorados e namoradas de aspecto mais carinhoso e sensível, gostam de emoções na hora de fazer amor. Já os de leão são exuberantes, verdadeiros reis que gostam de caçar aquilo que almeja. Os de virgem são perfeccionistas, de modo que cada preliminar é essencial na arte da sedução.

Os librianos buscam a harmonia e beleza de suas relações, preferem que o parceiro(a) tenha a iniciativa. Para o Escorpiano, tudo é possível, não há limites no sexo. Sagiatriano é ao mesmo tempo carinhoso e impiedoso.

O capricorniano é guiado por vários tipos de prazer e baseia sua relação na confiança. Os aquarianos gostam de compartilhar tudo na cama, porém são livres em todos os sentidos. Os piscianos são bons amantes, afinal adoram um ambiente de romance sem fim e são melhores na cama quando estão apaixonados.

Por Madson Lima de Oliveira


Não é fácil viver com uma pessoa que só reclama das coisas, critica tudo em sua volta.

Aqui vai um truque para amaciar essa pessoa.

Na primeira lua minguante do ano, pegue uma fotografia recente dessa pessoa, passe muito mel por toda foto, depois a dobre, de forma que a estampa e o mel fiquem para dentro. Amarre com uma fita branca, formando uma cruz. Jogue no telhado de sua casa. Deixe lá.

Essa pessoa se tornará um mel, de tão doce que irá ficar.

*Utilize sempre para o bem.

Lembre-se sempre: “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.”

Por Andrea Sutil


LIBRA de 23/09 a 22/10

Os librianos são pessoas que estão sempre em busca do equilíbrio. Por isso às vezes precisam de um tempo para tomar decisões. São encantadoras, diplomáticas, com elevado senso estético, elegantes, sentimentais e bem dispostas. Seu ponto fraco é a insconstância, a submissão, podem ser ineficientes e derotistas. Gostam do luxo e do requinte e fazem sempre o bom uso das palavras e da comunicação.


Hoje li um texto da Martha Medeiros na internet, que conta a história de um homem que era muito chato e ao se dar conta que isso estava atrapalhando sua vida ele resolve se tornar um cara extremamente agradavel, coitado! Acabou tornando-se mais chato ainda.

Se formos analisar isso de acordo com as nossas vidas, vamos concluir que não dá para ser o tempo todo uma pessoa, legal, agradavel, pois, em certo momento iremos falhar e ninguém irá nos perdoar por isso.

Ter educação é fundamental nos dias de hoje, mas ninguém aguenta uma pessoa que pede desculpa pra tudo. Em algumas coisas precisamos perceber que temos o direito de nos expressar e se a alguém não gostar de algo com certeza nos dirá, mas se não o fizer também o problema é dela.

Portanto, seja feliz e sem neuroses.Com certeza isso te tornará alguém muito mais legal.





CONTINUE NAVEGANDO: