Os Astros nesta semana estarão favorecendo encontros e contato com as pessoas. Ótimo período para confraternizar e se divertir com os amigos e pessoas queridas.

Vênus estará em Câncer e Mercúrio em Virgem, o que facilita a compreensão entre as pessoas, melhora o diálogo e ótimo astral para resolver sistuções pendentes.

O sextil de Marte com o Sol marca um período excelente para recomeçar. O período é de muita energia positiva, portanto é hora de tomar iniciativas e decisões importantes para mudar de vida.


No dia 05 de agosto ocorrerá o eclipse parcial da Lua no Brasil, entre às 20h e 00h, horário de Brasília.

Os antigos não viam o eclipse com bons olhos, pois acreditavam que a Terra ficasse sem a proteção do Sol e da Lua, é como se ficássemos órfãos.

Este Eclipse da Lua ocorrerá no eixo Leão-Aquário, onde o Sol estará em Leão e a Lua em Aquário.

Os eclipses costumam revelar o final de uma época e o início de outra. O próximo eclipse ocorrerá somente em Dezembro, portanto, veja os conselhos de mudanças que devem ser feitas neste período para cada signo:

Áries: Momento de adaptação a ambientes e grupos de pessoas. É importante olhar para dentro de si e observar o que precisa ser mudado.

Touro: O seu sucesso profissional e pessoal depende exclusivamente da sua segurança e total estabilidade emocional. Momento ideal para desenvolver seu autoconhecimento e se aproximar de seus familiares e amigos queridos.

Gêmeos: O eclipse servirá de alerta para compreender que o futuro só será construído com ações do presente. A sua liberdade e autonomia irão depender de um melhor compromisso com a sua realidade.

Câncer: As mudanças só ocorrerão na sua vida se você criar objetivos específicos e planejar os acontecimentos. é preciso saber o que quer e captar todos os recursos para poder alcançá-lo.

Leão: Este eclipse terá muita importância para os leoninos pois ocorrerá na época do seu aniversário. é preciso ficar claro que para as suas relações mudarem é preciso que primeiro você mude e para depois tentar mudar os outros.

Virgem: Nesta nova fase, é importante fazer uma faxina interior, fortalecer o seu psiquismo e desenvolver a sua espiritualidade. Lembre-se que o mais importante está dentro de você e não fora.

Libra: Para você ter sucesso é necessário que as suas obras sejam exclusivamente para satisfazer as necessidades das pessoas. Ouça mais os outros e descubra o que pode fazer para ajudá-las.

Escorpião: O momento é para você ter consciência de que é preciso assumir as suas responsabilidades para obter a paz interior. Será através das suas conquistas que você conseguirá torar a sua vida pessoal e familiar mais sólida.

Sagitário: Você precisa se planejar melhor, baseando-se nas suas prioridades para conseguir um futuro melhor. é preciso ter um pouco de ambição e não apenas ir vivendo um dia após o outro sem expectativas.

Capricórnio: A segurança material irá depender exclusivamente da sua inteligência para desenvolver aões estratégicas e saber se aliar às pessoas certas. Não adianta ficar parado, para conseguir o que quer é preciso ir à luta.

Aquário: Neste eclipse a Lua estará no seu signo, isto indica que sozinho não se chega a lugar nenhum. Precisamos do apoio e da companhia das pessoas. é preciso deixar o individualismo de lado e ouvir mais a opinião alheia.

Peixes: Somente através da disciplina você conseguirá atingir o equilíbrio psiquisco e o autocontrole. é preciso organizar a sua rotina para aumentar a sua produtividade.


O Sol está em câncer, momento ideal para curtirmos o nosso lar, nossa família e os amigos próximos.

O momento é propício para reuniões familiares, almoços e jantares em casa. O período é ótimo para ficar com as crianças e satisfazer todas as suas vontades.

Nesta época precisamos de mais carinho, apoio e proteção e só podemos encontrar este porto seguro no aconchego da nossa família e em nosso lar.


Quando há o encontro do Sol e da Lua no mesmo signo, dizemos que estamoa na lua nova. No último dia 24/05, tivemos inicio ao ciclo lunar de Gêmeos

A fase é ideal para iniciar projetos que envolvam a nossa inteligência e raciocínio. Ideal para pesquisas e trabalhos de atividades intelectuais. 

Este é um momento extremamente criativo, ideal para mudanças e reformas em nosso lar.

Como é a fase do recomeço, épocas de lua nova são ótimas para implantar novos hábitos e deixar para trás o que não nos importa mais. Como a lua nova aumenta a fertilidade, o momento é ideal para quem quer engravidar.


No dia 24 de maio, temos início à lua nova. Junto com ela, ocorrerá a primeira passagem do ano onde três planetas alcançam uma Tripla Conjunção no seu grau mais exato. As próximas ocorrerão em julho e dezembro.

De 23 a 27 de maio, esta tripla conjunção entre Júpter, Quiron e Netuno representa um ciclo de mudanças. Estes planetas possuem uma característica em comum, todos simbolizam o equilíbrio da natureza junto ao homem.

Os planetas juntos representam um novo sistema de valores em busca de uma melhor qualidade de vida. É o momento das sociedades se unirem em busca de paz e harmonia entre os povos. 


Os astros no céu influenciam o nosso cotidiano e as atitudes que tomamos nos dias.

Neste mês de maio, o conselho astrológico é Organização e Planejamento. As lutas e o apego material ou moral irão requerer de você mais cuidado e sigilo neste mês. Ou seja, evite tomar atitudes impensadas, sem o devido planejamento.

Organize mais o seu dia, as mudanças são bem vindas. Que tal começar a organizar aquele armário bagunçado? Ou até mesmo mudar o posicionamento dos móveis da sala.

É tempo de determinação, de atitudes, é o momento ideal para iniciar um novo projeto, mas evite ficar falando por aí sem antes ter um correto planejamento das ações que irá tomar para de fato realizar o que foi planejado. 


No dia 21 de abril de 2009 o Sol entra em Touro. Período que antecede o inverno e as pessoas tendem a ficar mais reservadas, preocupadas com o conforto e a estabilidade.

Touro é signo do elemento Terra, por isso preferem locais seguros, estabilidade e segurança. Neste período, as pessoas tendem a se voltar para a reorganização da vida, em todos os aspectos.

Este signo traz segurança para construirmos algo novo, conservarmos os nossos bens e preservarmos o que é nosso.

Quem nasceu sobre o signo de Touro é uma pessoa alegre, encantadora, sensula, perseverante, trabalhadora. Seu lado negativo é o ciúme excessivo e a lentidão. Detestam mudanças, preferem preservar o que já construíram do que ir à procura de algo novo.


O posicionamento da lua no mapa astral é um dos fatores determinantes para saber se um relacionamento dará certo ou não.

Por isso que alguns relacionamentos não conseguem seguir o mesmo caminho, há tanta falata de compatibilidade, de entendimento e de diálogo. Outros conseguem ser expressar os sentimentos com uma facilidade maior, pois possuem mais harmonia, compatibilidade, etc. 

No nosso mapa, a lua simboliza a constituição emocional, explicando os nossos medos e paixões.

O posicionamento da lua influencia diretamente no comportamento emocional e familiar, fundamental para um bom relacionamento.

Quando as luas dos dois estão posicionadas em signos compatíveis haverá um melhor entrosamento entre os dois, facilitando com que a relação dê certo.


Para a astrologia, o Ano Novo inicia com a chegada do Sol ao início do signo de Áries, primeiro signo do zodíaco. Neste ano, este fato ocorrerá no Brasil no dia 20 de março às 8h43.

O Sol em Áries indica competitividade, força e vitória. Para conseguir a vitória, é necessário tomar iniciativas, ira à luta, ter coragem. O Astro Rei em áries, ilumina a força, a franqueza, o ímpeto e a ousadia. É hora de enfrentar os seus problemas com muita garra para conseguir a vitória.


Quem se lembra da música AGE OF AQUARIUS (Era de Aquário)?

No dia 14 de fevereiro de 2009, Valentine´s Day nos Estados Unidos e Europa, teremos um alinhamento planetário maravilhoso – exatamente o alinhamento descrito na música AGE OF AQUARIUS há 40 anos atrás.

No alvorecer do dia 14 de fevereiro, dia dedicado a São Valentim (Valentine´s Day, o patrono e Santo do Amor) a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquário, na décima segunda casa da transformação espiritual. 

Veja o clipe da música com a tradução:


Exatamente no dia 17 de fevereiro de 2009, teremos a conjunção astrológica de Marte e Júpter, e este fato será atuante durante até o final do mês. 

Neste mês, Marte atravessa o signo de Aquário, que está muito próximo a Júpter. Este fato, segundo a astrologia, significa que viveremos um período de intensificação das ações em favor de uma ideologia, ou seja, as pessoas se sentirão mais motivadas para fazerem algo para conseguirem atingir um ideal.  

É uma ótima fase para novas descobertas científicas e tecnológicas, visando minimizar dores e sofrimentos.





CONTINUE NAVEGANDO: