O ano de 2009 está acabando, e chega a hora de um novo ano, novas experiências, novas conquistas, novos desejos. Mas para isso, é preciso parar, analisar e realizar um ‘balanço’ de tudo o que ocorreu em nossas vidas neste ano, todos os pontos positivos…

A vida é vivida em uma sociedade ou em varias sociedades na qual ou nas quais deve ou deveria reinar a paz. Nesse âmbito o direito se destaca como o elemento da paz ou da busca dela, pois, a sociedade necessita da paz para existir,…

Que o mundo está cada vez girando mais rápido e temos que nos desdobrar para acompanhar toda essa rotação ninguém tem dúvidas, mas o que tem trazido muita preocupação é o alto preço que temos que pagar por isso. Deixamos de ver os nossos amigos,…

Em uma escola de estudo esotérico, os alunos se sentiam depressivos e a escola entrou num sistema de entropia. Pensando em resolver o problema, convidaram um Mestre espiritual muito conceituado, que vivia distante, para dar uma palestra, a fim de que todos pudessem continuar evoluindo…

De acordo com os chineses, há cinco princípios básicos para o sucesso na vida: o Destino, a Sorte, o Feng Shui, Filantropia e Educação.  O Destino está escrito no horóscopo, que indica o potencial do indivíduo, seus pontos fortes e fracos. O destino pode ajudar…

Ninguém é inutil por ser um pequenino perante as coisas da vida. Quando se fala em missão, geralmente cogita-se obras gigantescas e deveres grandiosos mas quase sempre impraticáveis, contudo, desempenhar bem uma tarefa é cumprir com o que nos comprometemos, por menos expressivo que possa…

Os astros no céu influenciam o nosso cotidiano e as atitudes que tomamos nos dias. Neste mês de maio, o conselho astrológico é Organização e Planejamento. As lutas e o apego material ou moral irão requerer de você mais cuidado e sigilo neste mês. Ou…

A auto-importância é um problema  Todos nós temos de procurar encontrar nosso valor específico como indivíduos que somos. Isso é humano e natural. Mas é errado confundir essa atitude com a auto-importância. A auto-importância é uma força insaciável, pois está sempre exigindo que tenhamos mais…

Certo dia, um homem estava no quintal de sua casa e observou um casulo pensurado numa árvore. Curioso, o homem ficou admirando aquele casulo durante um longo tempo. Ele via que a borboleta fazia um esforço enorme para tentar sair através de um pequeno buraco, sem…

Não temos um emocional equilibrado, em harmonia porque nossas emoções são sempre alimentadas por pensamentos, sentimentos, lembranças e atitudes inconscientes. Raramente estamos centrados, ou seja, temos dificuldade em nos manter em ponto de apoio dentro de nós, pois ficamos gravitando entre uma coisa e outra,…

Está chegando a Páscoa, é tempo de refletir, de perdoar, de mudar, de ter esperanças e tomar ações para viver uma nova vida. Uma vida em Cristo, uma vida com paz, esperança e, acima de tudo, com muito AMOR. Que a Páscoa não seja vista…

Segundo a tradição Hindu, os devas (deuses) e asuras (demônios) receberam o soma, que é o néctar da imortalidade que concede a imortalidade a quem o toma, porém, este só tem efeito se o líquido for oferecido a outro ser e, se ingerido por ele…

Desde a antiguidades, os povos se orientavam pelas fases da lua. A contagem das luas nos deram fundamentos para a nossa idéia de semanas e meses.  Para os antigos, o tempo era estruturado em fases, de acordo com a lua, e elas possuiam características próprias,…

Nesta belísima fábula, conta sobre a história de amor Sol e da Lua e veja a força do AMOR.  Este sentimento mágico e divino é maior que tudo e, quando verdadeiro, nem a distância nem o tempo é capaz de destruir. Vale a pena conferir:

1. Grandes amores e grandes conquistas comportam grandes riscos; 2. Se por um acaso perderes, tire proveito daquilo que aprendeu com a derrota; 3. Lembre-se dos três “R”: Respeite a si mesmo, Respeite os outros e Responsabilize-se pelas suas ações; 4. Lembre-se que às vezes,…

Se tudo na vida fosse fácil, não teria graça. O sofrimento deve ser visto como uma forma de aprendizagem, aprendemos com os erros e evoluímos com isso. Tudo na vida tem uma razão para acontecer. Há momentos de tristeza, de alegrias, de agonia, de amor……




CONTINUE NAVEGANDO: