Saiba aqui qual o significado das principais cores das roupas.

Se as cores não existissem, o mundo certamente não teria alma. Uma das principais funções das cores é proporcionar senso de distinção entre as coisas. Seja nas copas verdes das árvores de uma floresta ou no cinza escuro e sombrio das rochas das encostas das montanhas, nos países nórdicos, as cores estão lá. Embora muitas pessoas acreditem que tudo não passe de superstição sem valor objetivo, o caso é que as cores mexem muito com os sentimentos e com o ambiente, fato.

Com frequência muita gente crê que a cor impressa na roupa que alguém veste, sobretudo em uma ocasião especial como o Réveillon, por exemplo, sempre tende a significar algo que se deseja durante o ano vindouro. Cada cor tem, objetivamente, uma função e transmite, também, uma intenção quando utilizada em peças de roupas.

De acordo com especialistas em ocasiões especiais, como a passagem de Ano Novo, é muito aconselhável que as pessoas interessadas utilizem roupas com cores tradicionais tais como o branco e o dourado. O branco é, indiscutivelmente, a cor da paz, sendo que pode ser combinado com tons em pérola, ou Nude e mesmo Off White. Essas combinações representam um tipo de poder, de autoconfiança, de equilíbrio entre outras potencialidades. Muitas forças que existem na natureza também se expressam em cores. O céu azul é resultado do reflexo de milhões prismas minúsculos que filtram todas as cores e expandem o azul, que torna a atmosfera uma das paisagens mais agradáveis e acolhedoras que existem, sendo associada ao paraíso celestial.

Com relação ao tom Nude, vale a pena lembrar a sua intensa afinidade com o dourado, que é uma das cores mais tradicionais, expressando os momentos de grandes mudanças. Conforme explicam astrólogos, a cor dourada, muito ligada ao Sol, tem uma função importante, pois este é o período em que o astro luminoso e fundamental para a Terra está se deslocando de Capricórnio, o qual é um elemento da terra, e começando a pairar sobre Áries, que representa o elemento fogo.

O ano de 2018 já começou sob a regência de Júpiter, já que o Sol move-se sobre o signo de Áries, logo, isso dá margem para renovação e mudanças significativas nas vidas das pessoas. Assim, em se tratando da passagem de um ano para outro, todo simbolismo tem uma presença forte, inclusive das cores.

Portanto, é muito importante que as pessoas trabalhem com as cores chamadas Chakras, em suas duas características que expressam o Centrium de energia e a Luz, as quais, de certa forma, seja consciente ou inconsciente, representam de alguma maneira os diversos tipos de emoções que todas as pessoas podem viver. A cor roxa e a lilás sempre são bem adequadas no sentido de representar tons de harmonia, de transmutação, de espiritualidade, de autoconhecimento ou mesmo de intensa conexão nossos propósitos. O azul, tal como já foi explicado sobre a cúpula celeste, tem um significado de transcendência, de ousadia e de coragem.

Para sumarizar as cores ideais de serem utilizadas no Réveillon, segue uma pequena relação:

A cor branca é a mais tradicional, significando paz em muitos sentidos, assim como as tonalidades a ela combinadas tais como a cor pérola, cor bege, o tom Nude e Off White. Essa cor é muito aconselhável para as pessoas que desejam manter sua tranquilidade durante o ano, durante sua vida, mantendo certos padrões de organização e de perseverança, como também certo glamour para o sexo feminino, entre outras possibilidades.

A cor dourada, também muito tradicional e combinada com tons de Nude, representa grandes mudanças.

A cor roxa ou a cor lilás estão intensamente ligadas à harmonia, à transmutação, à espiritualidade, ao autoconhecimento e intimidade com nossas metas na vida (perceba as cores que dominam as vestes papais).

A cor azul está intimamente ligada à potencialidade de ir além de si mesmo, de ousar por meio dos próprios ideais.

As cores, portanto, têm uma função precípua, sobretudo na alma das pessoas. Vale a pena estar sempre informado sobre esse tema.

Paulo Henrique dos Santos


Confira aqui o significado das cores das roupas para o Réveillon 2017.

E chegou dezembro. Época em que as pessoas se preparam para as celebrações em família e tempo de renovações e de novas resoluções.

E se você se despede de 2016 pensando que o ano poderia ter sido melhor em alguns aspectos, é hora de atrair coisas boas para o novo ano. Sendo assim, as roupas que você utilizará no réveillon falam muito sobre seus anseios.

Dúvida? Pois nós te mostramos como as cores tem influência sobre isso. Talvez você já saiba que cada cor possui um significado. Todavia, talvez você não saiba ao que corresponde cada uma. Sendo assim, nós te contamos para você planejar a sua roupa de fim de ano.

Começando pela cor branca, a mais utilizada durante o réveillon. O tom é ideal para aqueles que precisam de mais calma e renovar a sua espiritualidade para 2017. Sendo assim, livre-se das energias negativas e aposte no branco.

Seguindo, o dourado e o prata estão muito em alta para a virada. O dourado representa o Sol e está muito associada à riqueza e ao sucesso. Portanto, é ideal para quem quer brilhar e fazer a diferença em 2017, com energias positivas. E o prata remete à renovação, inovação e à modernidade. Seguindo a linha do dourado, também expressa coisas boas e prosperidade, principalmente às mudanças.

O amarelo e o laranja são para aqueles que querem atrair dinheiro e lucros para o novo ano. O tom amarelado simboliza também a alegria da vida, o otimismo e a descontração. Já o alaranjado é ideal para renovar as energias para o futuro, seja para os projetos pendentes ou os relacionamentos em geral. Se você busca vitalidade, essa é a pedida.

E quem precisa de mais esperança em 2017, pode e deve apostar no verde. A cor da sorte, da saúde e do equilíbrio é perfeito para começar o ano com o pé direito e em perfeito equilíbrio. Falando nisso, outra cor espiritual é o lilás, que transmite positividade para a cura dos problemas.

Já a cor azul aumenta a paz de espírito, com segurança, tranquilidade e muita facilidade de comunicação. Se você está em busca da realização de sonhos, use essa cor.

E por fim, se o foco é outro, e tudo o que você quer é se apaixonar, aposte no rosa ou no vermelho. O rosa é a cor dos relacionamentos e da sensualidade. E o vermelho é a cor da paixão, do sentimento e do desejo. Ou seja, a combinação é perfeita para o amor.

Curtiu as nossas dicas das roupas e das cores para passar bem a virada de ano? Qual a sua cor escolhida para arrasar em 2017? Conte pra gente nos comentários.

Kellen Kunz


A s sete cores encantam qualquer um.  O nosso corpo também é movido através dessas sete cores, diretamente em nossos CHACRAS, localizados em nossas colunas vertebrais. Cada cor representa nossas vibrações de acordo com o nosso astral.

O destino também está traçado nas cores. A astrologia gestacional estuda que para cada ciclo: desde ovulação, gestação até o nascimento. Tudo é representado por uma cor. Até a escolha do signo, vem de uma cor.

As sete cores do arco-íris representam a criação divina, completa e perfeita. É a união de um novo tempo, de um futuro feliz.  O nome arco-íris deu-se de uma homenagem dos gregos a Íris, a deusa dos Deuses Olímpicos.  Ela era a ligação entre os homens e os Deuses.


As cores podem servir de amuletos para proteção e para harmonizar as energias do ambiente. Procure sempe utilizar a cor que aumente a sua força e lhe dê mais energia.

Quando quiser mudar o seu ambiente de trabalho, a decoração de seu lar, ou comprar uma roupa nova, procure harmonizar com cores que combinam com o seu estilo de vida, que tragam energias positivas e ressalte as suas qualidades.

As cores estão relacionadas com os elementos que regem os signos. Confira abaixo a cor do seu signo:

  • Áries: Vermelho 
  • Touro: Rosa e Verde 
  • Gêmeos: Amarelo 
  • Câncer: Branco e Cinza 
  • Leão: Dourado 
  • Virgem: Azul Marinho e Marrom
  • Libra: Azul e Rosa 
  • Escorpião: Roxo 
  • Sagitário: Azul 
  • Capricórnio: Preto, Cinza e Marrom 
  • Aquário: Laranja 
  • Peixes: Verde 

As cores estão sempre presente me tudo na nossa vida. Em nossa casa, nos nossos objetos, na nossa roupa. Você sabia que as cores podem ajudar a curar doenças, revitalizar a nossa saúde e melhorar o nosso astral?

Confira aqui a influência de cada cor na nossa vida:

Vermelho: Ativa a circulação e o sistema nervoso, estimula o reciocínio e a capacidade emntal, aumenta a força de vontade e ajuda a dar mais coragem;

Laranja: Ajuda a eliminar gorduras localizadas, estimula  a mente auxilia na obtenção de novas idéias;

Amarelo: Atua na regeneração óssea, aua ação inspiradora ajuda a no autocontrole e estimula o raciocínio;

Verde: ajuda a calmar o coração e a mente, possui ação anti-séptica e vaso-dilatadora. Traz esperança e satisfação pessoal;

Azul: Ajuda a tranquilizar e acalmar, possui ação analgésica e previne os sintomas do stress;

Violeta: esta cor ajuda a transformar energias negativas em positivas. Acalma o coração e a mente, favorece a saúde, ajuda na cura de infecçòes e inflamações.





CONTINUE NAVEGANDO: