O dia do seu aniversário é favorável para o início de encontros amorosos.  E o bom é que o dia ou a soma da sua data podem ser utilizados todos os meses… Como?

Se você nasceu no dia 16, escolha sempre o dia 16 de cada mês para marcar encontros, ou fazer programas mais calorosos. Mas, caso não dê para marcar o encontro no dia 16, utilize o número 16 na soma também 1+6 = 7, pode ser o dia 7, ou se ainda não der utilize em horas, marque os encontros as 16h00min da tarde, ou as 19h, nunca pela manhã.

Aproveite a energia dos números principalmente o do seu aniversário.

Por Andrea Sutil


A Astrologia é uma ciência muito antiga e era uma ciência muito utilizada pelos povos do Egito e da Grécia.

Segundos os povos antigos, de acordo com a data do seu nascimento os Deuses influenciavam na personalidade e no futuro desta pessoa.

Confira qual é o seu signo através da Astrologia Egípcia:

Deusa Bastet – 16 de janeiro a 15 de fevereiro: É representada pelos raios do sol. Pessoas que recebem a sua influência são bondosas, humanas, leais carinhosas, divertidas, brincalhonas e possuem aptidão para carreiras artísticas, porém podem ser um pouco rebeldes.

Deusa Tauret – 16 de fevereiro a 15 de março: é a deusa da felicidade, protetora das gestantes e do nascimento. As pessoas que nasceram sob a sua influência são sensíveis e muito intuitivas. Possuem aptidão para assuntos esotéricos, místicos e astrológicos. Bondosas, gostam de ajudar o próximo mas devem evitar desperdiçar as suas energias.

Deusa Skhmet – 16 de março a 15 de abril: Deusa da força e da guerra. As pessoas nascidas sob a sua proteção são fortes com grande vitalidade. Portadoras de um enorme magnetismo, aventureiras, inovadoras e impulsivas. Encontram o equilíbrio pessoal através do casamento.

Deus Ptah – 16 de abril a 15 de maio: Deus da fertilidade masculina. Os nascidos sob este signo possuem firmeza em seus pensamentos, são pacientes, perseverantes e possuem um enorme talento para as artes. São muito exigentes no amor.

Deus Toth – 16 de maio a 15 de junho: Divindade auto-concebida, senhor das palavras e criador da fala, da escrita e de todas as ciências. As pessoas que recebem a sua proteção possuem uma enorme capacidade de comunicação e uma inteligência inigualável. São pessoas muito ativas e criativas. São sensíveis mas não gostam de demosntrar fraquezas. No amor podem ser frios e inconstantes.

Deusa Ísis – 16 de junho a 15 de julho: Deusa protetora das crianças e que possui poderes mágicos. Os nascidos sob este signo são sensíveis e possuem um elevado instinto materno ou paterno. Estão sempre dispostos a ajudar o próximo. Tímidos, reservados, fiéis e possuem uma enorme capacidade de discernimento. Possuem dons para trabalhos administrativos e profissões médicas e paramédicas.

Deus Rá – 16 de julho a 15 de agosto: É o Deus Sol e a principal divindade dos povos egípcios. As pessoas que nasceram sob a sua proteção são extrovertidas, carismáticas, criativas e lideres natos. Não sabem perder e agem como o sol, tudo gira ao seu redor.

Deusa Neit – 16 de agosto a 15 de setembro: Deusa da caça. Pessoas sob a sua influência possuem uma ótima capacidade de análise, são pacientes, práticas, cuidadosas e organizadas. Detalhistas, estão sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor. Podem perder o equilíbrio por não saberem valorizar as coisas.

Deusa Maat – 16 de setembro a 15 de outubro: Deusa da justiça e da verdade. Os nativos deste signo são simpáticas, afáveis e possuem um grande senso estético. Geralmente são muito indecisas e precisam sempre da opinião dos outros. Para conseguirem o sucesso é necessário aprenderem a tomar as decisões por conta própria, sem depender de ninguém.

Deus Osíris – 16 de outubro a 15 de novembro: é Rei dos Deuses. As pessoas que recebem a sua influência possuem emoções e sentimentos intensos. Persistentes, lutam por aquilo que acreditam. São extremamente ciumentas e desconfiadas, apesar de possuíram uma forte intuição.

Deusa Hátor – 16 de novembro a 15 de dezembro: Deusa dos céus. As pessoas que nasceram neste período são joviais, sensuais, alegres e possuem uma enorme capacidade de amar. Estão sempre demonstrando estarem felizes, mas podem se entristecer com problemas pequenos.

Deus Anúbis – 16 de dezembro a 15 de janeiro: Deus justo e severo, com cabeça de chacal. As pessoas que recebem a sua influência possuem uma enorme força de vontade, inteligência e paciência. São pessoas que buscam o sucesso em qualquer área. Possuem ambição e orgulho em excesso, o que pode torná-los egocêntricos e presunçosos.


Xamanismo é a mais antiga prática médica espiritual, teve a sua origem nos ancestrais da Ásia. De acordo com esta técnica, todos os seres vivos da natureza estão interligados formando uma família universal, cada um com a sua importância.

No Brasil, os povos indígenas utilizavam muito esta técnica. O Pajé, conhecido como Xamã, é o ser escolhido pela natureza para receber o dom da cura e compreender os sinais do Universo. Tudo tem o seu significado, o voo de um pássaro, o vento, a chuva, etc.

No xamanismo, cada animal rege um ciclo e cada um possui uma característica diferente. De acordo com a data de seu nascimento, o animal exerce influências sobre a sua personalidade. Confira qual é o seu animal de poder:

Ganso (22/dez a 19/jan): Determinado, é capaz de transformar  sonhos em realidade. Por ser fechado, não gosta de ter a sua privacidade invadida e respeita a individualidade alheia. São poucas as pessoas que te conhecem por completo. Amigo de todas as horas, detesta injustiças. Evite o excesso de cobranças a si mesmo, entenda que ninguém é perfeito e que para tudo na vida existe uma explicação, até para os nossos erros.

Lontra (20/jan a 18/ fev): Impulsivo, está sempre ousando sem medo de errar e às vezes pode ser mal interpretado por tomar estas decisões. Gosta de levar a vida de forma leve e prática, é extremamente romântico e acredita no amor eterno. Evite ficar o tempo todo no mundo da lua, é preciso saber a hora certa de brincar e de levar as coisas com mais seriedade

Puma (19/fev a 20/mar): Você é uma pessoa mística e espiritualizada. Dedica parte do seu tempo com ajudas de auto-conhecimento e meditação. Possui uma sensibilidade muito aflorada, evita se expor para não sofrer. A intuição é a sua forte aliada para guiar os seus passos e tomar decisões. Conselho: Arrisque mais, os erros e os sofrimentos são inerentes à vida do ser humano.

Falcão Vermelho (21/mar a 18/abr): Corajoso e auto-confiante, está sempre pronto a enfrentar novos desafios. A busca pelo novo, pelo desconhecido costuma guiar o seu voo. Detesta falsidade e costuma ser muito sincero, o que pode magoar as pessoas ao seu redor. É preciso pensar um pouco mais antes de tomar certas atitudes. Seja mais cauteloso e racional.

Castor (20/abr a 20/mai): Determinado, luta até o fim por seus objetivos e geralmente consegue tudo o que quer. Vive em harmonia e tranquilidade com os que o cercam. Costuma fazer amizades com facilidades e vê o trabalho como uma forma de crescimento. Cuidado com a sua teimosia, pois ela pode atrapalhar o seu crescimento e desenvolvimento espiritual. Exponha mais os seus medos e inseguranças.

Cervo (21/mai a 20/jun): Possui uma forte capacidade de percepção sobre tudo e todos à sua volta. Inteligente, criativo, possui um raciocínio incrivelmente rápido e objetivo. Evita expor a sua privacidade aos outros. Evite ser menos vulnerável em suas decisões e sentimentos. Procure ouvir mais os outros para engrandecer a sua alma e ajudar no seu crescimento espiritual.

Pica-Pau (21/jun a 22/jul): Extremamente sensível, costuma pensar bem antes de qualquer decisão e atitude. Costuma ser muito compreensível e amigável com todos que o cercam. É muito ligado e apegado à família. Evite tentar ser perfeito em todos os momentos. Às vezes é preciso assumir os seus erros sem ter penade si mesmo.

Esturjão (23/jul a 22/ago): Comunicativo, costuma se sair muito bem em trabalhos em equipe. Costuma enfrentar de cabeça erguidas os desafios da vida sem medo de errar. Costuma se entregar de corpo e alma a um sentimento. Não deixe que as suas fortes emoções tomem conta de você. Controle a sua ira.  

Urso Marrom (23/ago a 22/set): Nunca toma decisões impensadas, posui uma capacidade analítica impressionante. Detesta injustiças, mau-humor e pessoas que costumam fazer corpo mole. Esta sempre disposto a ajudar as pessoas. Não gosta de expor os seus sentimentos. Extremamente crítico, às vezes a sinceridade pode magoar as pessoas ao seu redor. O seu grande desafio é nào se deixar abater pelos seus medos e enfrentar os obstáculos. 

Corvo (23/set a 23/out): Possui um sexto-sentido muito apurado. Gosta de momentos de reflexão e de auto-conhecimento. Adora mudanças. Quando ama de verdade se entrega sem medos e curte a vida a dois. Cuidado com a sua indecisão, ela pode afetar os seus relacionamentos.

Serpente (24/out a 21/nov): Misterioso, intrigante, não se prende ao passado e está sempre à procura de mudanças. Possui uma forte personalidade, luta com todas as suas forças para conseguir o que quer. Ás vezes pode passar a imagem de ser uma pessoa pouco confiável. Controle mais os seus nervos e o seu jeito explosivo, que não faz bem para você e nem para as pessoas ao seu redor.

Alce (22/nov a 21/dez): Costuma enfrentar os problemas da vida com um equilíbrio de doçura e temperamento forte. é uma pessoa muito generosa e bondosa. Se preocupa muito com o seu lado espiritual e com o seu auto-conhecimento. Está sempre disposto a ajudar os outros. Mas tome cuidado com esse excesso de bondade, às vezes é preciso colocar as nossas vontades em primeiro lugar e ficar bem consigo mesmo para depois ajudar. 






CONTINUE NAVEGANDO: