Feng-Shui, um conjunto de Energias que estão diretamente relacionadas a equilibrar todas as energias de um ambiente, para atingir a prosperidade.

  1. Nunca tenha em torno de si imagens de sofrimento e de negatividade.
  2. Tenha suas costas sempre protegidas. Para atrair proteção, coloque nas costas a imagem de uma tartaruga. Ela traz proteção dos deuses para a pessoa.
  3. A sua frente tenha a visão mais ampla possível. Não tenha nenhuma parede, pois significa obstáculo. Tenha quadros com imagens de planície ampla ou de um imenso mar calmo. O nosso futuro deve ser desimpedido e o maior possível.
  4. Tenha sempre flor4es e plantas de verdade à sua volta.

Por Andrea Sutil


1. Se você se mudar para uma casa nova, mobíle-a devagar e com cuidado. Não se apresse, vá devagar fazendo contato. Se você se mudar para uma casa usada, faça uma limpeza completa, tanto no sentido físico, e no plano esotérico, com madeira de sândalo, óleos e aromas que fazem você se sentir bem.

2. A entrada deve ser acolhedora e confortável, com um ou mais objetos que façam você se sentir bem-vinda (o).

3. Certifique-se de toda a casa está bem iluminada e arejada. Se você possui áreas escuras, pode iluminá-las com velas ou com espelhos.

4. É melhor não ter móveis grandes que cortem o caminho e bloqueiem a passagem da energia.

5. Elimine as arestas, os cantos perigosos ou objetos ponti-agudos. Você também pode suavizar o ambiente colocando  plantas perto dessas posições.

6. Evite as corentes de ar e coloque-as diretamente viradas para a porta.

7. A fim de promover o amor e sexo, use objetosdecorativos aos pares, por exemplo, dois cisnes decorativas, duas mesas de cabeceira, etc.


De acordo com os chineses, há cinco princípios básicos para o sucesso na vida: o Destino, a Sorte, o Feng Shui, Filantropia e Educação. 

O Destino está escrito no horóscopo, que indica o potencial do indivíduo, seus pontos fortes e fracos. O destino pode ajudar a afortunar uma pessoa que não conseguiu boas oportunidades navida, como pode ocorrer o inverso, tirar tudo de uma pessoa que naseu em uma boa família e teve a  melhor educação possível.

Sorte é algo a ser incentivado, especialmente a partir do pensamento positivo. De acordo com os chineses, você pode aprender a ter uma visão positiva da vida, otimista, porque se você pensar negativo será mais fácil atrair desgraças.

O Feng Shui é a arte através da qual podemos estar em sintonia com todos ou estabelecer uma maior harmonia com o universo e com tudo o que nos rodeia. É o que nos dá qualidade de vida.

Filantropia é dar sem esperar nada em troca. As leis universais se encarregarão de devolver com a mesma moeda. Em parte, tem a ver com o carma. Muitos estudiosos disseram que enriquece mais dar do que receber.

A Educação consite no aprendizado ao longo da vida, em estar informado, em saber conviver com o mundo e , ao mesmo tempo, ser humilde em reconhecer os seus erros e aceitar que há sempre algo a mais a se aprender.


Os orientais antigos, utilizavam os cinco elementos encontrados na natureza para simbolizar as atitudes das pessoas, comportamentos e os fenômenos da natureza. Os elementos foram correspondidos os cinco planetas do Sistema Solar que podemos ver a olho nu e, assim ficou classificado: Mercúrio (água), Vênus (metal), Marte (fogo), Júpter (madeira) e Saturno (terra).

Cada um Doze signos do horóscopo chinês é regido por um destes planetas, e, consequentemente, recebe influencias dos elementos da natureza:

Metal: pessoas regidas por este elemento são perseverantes, resistentes, auto-confiantes, obstinados, inflexíveis e possuem uma garnde capacidade de tomar decisões.

Água: são pessoas intuitivas, pacíficas, dependentes e possuem capacidade de persuasão.

Madeira: pessoas com grande senso de ética e moral, autoconfiantes, expansivos, cooperativos, ótimos executores de tarefas, generosos e ganaciosos.

Fogo: Líderes, agressivos, otimistas, criativos, realizadores, ambiciosos, impacientes e expansivos.

Terra: sãp práticos, objetivos, organizados, planejadores e estrategistas, prudentes e conservadores.  


A maior parte do nosso dia passamos em nosso local de trabalho, ou em nossa mesa de estudos. Ficamos sentados em frente ao computador por horas e, no final do dia, estamos esgotados, com dores nas costas, cansados e com sono. Isso leva a um mal-humor, noites mal dorminas e, o pior, pode interferir no seu rendimento.

Você sabia que uma das causas de tudo isso pode estar na forma como você organiza a sua mesa, ou o seu ambiente de trabalho? Não estou falando em arrumação, é claro que é bem melhor trabalhar num ambiente limpo e organizado, mas na forma como vc organiza e a colocação da mobília pode interferir nas energias do ambiente.

Tudo deve estar em harmonia e equilíbrio para trazer sempre boas vibrações ao seu escritório ou á sua casa.

Confira algumas dicas para harmonizar as energias no seu local de trabalho ou estudo:

  • Evite encostar a sua mesa de trabalho na parede do banheiro, onde passam canos de esgoto, pois toda a sua energia poderá ser sugada pelo vaso sanitário;
  • Também não é aconselhável deixar a mesa me frente à porta do banheiro, pois também haverá roubo de energia;
  • A sua mesa não deve ficar alinhada de frente com a porta de entrada, pois ela recebberá muita energia, que afetará negativamente o seu desempenho profissional;
  • Espelhos grandes refletindo sobre a mesa de trabalho ou estudo aceleram a energia das pessoas, incomodando e tirando a tranquilidade.

Seguindo estas pequenas dicas você já sentirá diferenças no seu rendimento e na energia de todos ao seu redor.


Quem busca um relacionamento estável e está a procura um novo companheiro deve ficar atento à energia que circula na sua casa e, em particular, no seu quarto. Energias negativas podem bloquear o Bom Feng Shui e provocar desarmonia na vida amorosa.

O posicionamento correto da cama, com relação à porta do quarto é a primeira e mais simples forma de corrigir desequilíbrios energéticos. Seu posicionamento é considerado fundamental para a qualidade do sono e, principalmente, para trazer bons fluidos à vida afetiva.

Qual o posicionamento correto da cama? O quanto mais afastada da porta, melhor e posicionada no canto oposto a ela, mantendo uma boa visibilidade da mesma. 

Procure decorar o seu quarto com simplicidade e beleza. Manenha um hambiente tranquilo e em paz. Afaste tudo o que não esteja relacionado com o repouso. Manter o material de trabalho ou o computador fora de seu quarto.

Aparelhos elétricos como televisão ou rádio também perturbam a harmonia afetiva, por isso evite colocá-los em su querto. Se não consegue ficar sem a televisão, cubra-a com um pano antes de dormir, isso evita que ela roube as suas energias durante a noite.

Estantes cheias de livro não devem ficar dentro do querto pois atrapalham o Bom Fenh Shui do quarto. Os livros distraem a meste e devem ficar numa parte mais social da casa.

Evite prateleiras no quarto, pois elas representam um “peso” sobre a cabeça. Lembre-se, o querto é o locar onde você precisa se sentir leve e deixar seus pensamentos e sentimentos fluírem com liberdade.

Pra manter o Bom Feng Shui é importante que haja espaço em seu querto. Por isso, olhe à sua volta e retire aquela mobília que estiver em excesso. As “tralhas” no quarto ajudam a reter a energia e podem asfixiar o relacionamento. Lembre-se que simplicidade é fundamental para o Bom Feng Shui. Fen

De acordo com o Feng Shui, as canas de bambú simbolizam a paz, segurança e força. Pendure uma no canto sudoeste do quarto, que simboliza a área do casamento. Você vai ver como a sua vida amorosa irá ganhar mais dinamismo e intensidade.

Se você sente que há desarmonia em seu relacionamento, analise bem a parte sudoeste de sua casa e de seu quarto. Jogue fora todos os objtos rachados ou quebrados e tudo aquilo que não te faz falta. Mantenha essa área limpa e bem arejada. Você verá que a sua vida amorosa ganhará um novo fôlego.





CONTINUE NAVEGANDO: