A aromaterapia, medicina alternativa nomeada pelo esoterismo de terapia holística, possui poderosa finalidade e pode sim nos trazer um estado físico e espiritual de harmonia, confiança e paz.

Os aromas atuam em áreas psicológicas específicas, tratando seus males através do olfato, onde boas lembranças e sensações agradáveis são reavivadas, remetendo o praticante a um estado de auto-conhecimento através de variados aromas.

Por meio deste relaxamento, conflitos psíquicos e problemas de saúdes ganham uma ajuda alternativa. Sempre vale lembrar que o primeiro passo é procurar um médico. 

Os aromas estão entre nós por Eras. Um exemplo clássico é a Bíblia, onde os Reis Magos levam a Jesus incensos e mirra. No Egito, o Faraó se utilizava dos aromas das misturas das ervas para fazer feitiços e encantamentos.

Os benefícios dos tratamentos com os cheiros da aromaterapia não são uma tecnologia dos tempos modernos, podemos ver que apenas foi aperfeiçoada, transformando este tipo de terapia em uma possibilidade de melhora sem a utilização de tantas medicações.

No setor profissional, financeiro, afetivo, de saúde e psicológico, seus resultados são eficazes e permanentes, podendo ser utilizado continuamente mesmo depois da reabilitação.

A qualidade dos aromas (incensos, poções, perfumes, defumadores e ervas) afeta diretamente no resultado, por isso procure profissionais de confiança e idôneos, para obter os resultados desejados. Com estes cuidados você terá mais uma maneira de atingir seu patamar mais alto de conhecimento pessoal.

Por Ivi Izys


Os incensos ajudam a energizar positivamente o ambiente. São purificadores e condutores de energias positivas, tanto para os locais, como para as pessoas. O ideal é acender o incenso todos os dias, ou, caso não seja possível, de 3 em 3 dias.

Segure o incenso e percorra pela casa, fazendo um meditação ou oração positiva para atrair bons fluidos e afastar tudo o que é negativo.

Confira quais incensos são mais adequados para o seu signo:

Áries: mirra, almíscar, ópium, rosa musgosa e alecrim.

Touro: orquídea, sândalo, camomila e arruda.

Gêmeos: canela, eucalipto e âmbar indiano.

Câncer: jasmim, maçã rosada e cânfora.

Leão: rosa branca, cedro, sândalo vermelho e amor-perfeito

Virgem: cravo-da-índia, canela, rosa musgosa e benjoim.

Libra: eucalipto, calêndula, jasmim e orquídea.

Escorpião: flor do campo, almíscar canforado e lótus.

Sagitário: alecrim, alfazema e sândalo amarelo.

Capricórnio: Cravo-da-índia, sândalo vermelho e arruda.

Aquário: flores do campo, cedro, eualipto e rosa branca.

Peixes: jasmim, cânfora, mirra e sândalo amarelo.





CONTINUE NAVEGANDO: