O inferno astral é o período exato que separa o prazo de um mês para o seu aniversário. É um momento para reflexão e aprendizado.

Você está a alguns dias do seu aniversário e você sente que as coisas estão dando um pouco errado, há alguns mal entendidos, as coisas parecem não fluir e você se sente um pouco perdido, como se muita coisa estivesse acontecendo ao mesmo tempo, mas não parece conseguir distinguir. “São apenas dias ruins. Vai passar”, é o que você provavelmente vai pensar, mas nada é peça do acaso. Você está atravessando seu inferno astral.

O inferno astral é o período exato que separa o prazo de um mês para o seu aniversário. Podemos dizer que é a prova final que você precisa ultrapassar para poder chegar a mais uma nova etapa de sua vida estando recarregado para novas experiências. As coisas tendem a não andar do jeito como costumam ou então ficam densas, pois toda a energia de um ano, de acontecimentos em geral fica acumulada, tanto as boas quanto as ruins, e não existe um consenso, não há um encaixe. Elas só ficam acumuladas e tendem a sobrecarregar a pessoa.

Para cada signo o inferno astral acontece de forma diferente, por isso é bem importante observar as oscilações de comportamento e de lidar com as situações do dia a dia, pois além de perdermos mais ainda o controle das coisas, elas tendem a ficar piores e não é bem essa a mensagem que o inferno astral vem passar.

Outro fator importante é sobre o tato com as pessoas que representam nosso inferno astral. Isso existe? Sim. O inferno astral de áries, por exemplo, é peixes, então a irritação dos arianos pode aumentar ainda mais com pessoas do signo de peixes e isso não é positivo “karmicamente” falando, afinal, o piscianos nada tem a ver com esse processo e com essa história.

Além de tomar cuidado com esse processo do “inferno astral”, é preciso também tirar esse tempo para reorganizar as coisas na vida, fazer aquele balanço sobre o que pode ser descartado e o que pode ser aproveitado, além de novas ações que vão influenciar nesse ano novo.

A partir do dia de aniversário as coisas ficam melhores, por conta das felicitações de aniversário e a energia boa que é emanada, tanto suas, quanto de outras pessoas para você.

Por Yamí de Araújo Couto

Inferno astral


Quem já não viveu um período onde tudo parece dar errado. Principalmente, quando isso acontece antes do aniversário. Esse período é chamado de “Inferno Astral”, que seriam 40 dias antes da data de nascimento.

Seria como testes aplicados pelo universo. Nesse período perdemos a razão, o equilíbrio, nos irritamos com muita freqüência, nos tornamos muito chatos e parece que dá tudo errado. Muitos astrólogos indicam não realizar nada de importante nesse período de maré baixa, pois podemos nos arrepender depois.

O que temos que fazer nesse período, é manter os pés no chão. Pensar positivamente, sempre com o otimismo nas mãos e entregar tudo na mão de Deus e no poder do universo.

Ficar centralizado é a melhor opção, pois quem fica em pé no centro desse período torna tudo mais equilibrado e seguro. Para quem gira em volta dos problemas e das dificuldades, se torna uma pessoa desequilibrada e ansiosa. E você não vai querer chegar assim, no período da maré alta, do “Paraíso Astral”, que ocorre durante 40 dias após seu aniversário. Trazendo alegrias, realizações.  Podendo ser chamado de presente dos Deuses.


Inferno Astral: a própria palavra já nos remete a medo, tristeza, desespero… Mas não é bem por aí. O Inferno Astral é o período que antecede o nosso aniversário, exatamente no mês anterior ao dia do nosso aniversário. Este é o último período do nosso ciclo astrológico do ano, corresponde à casa 12.

Os ciclos astrológicos são estágios de desenvolvimento e, no final de cada ciclo, geralmente é marcado por agitação, mudanças, instabilidade, insegurança. Isso acontece porque no final do ciclo, estamos com as nossas energias esgotadas, é como se a nossa pilha estivesse no fim. Ao iniciar um novo ciclo, as nossas baterias se recarregam e temos força novamente para seguir mais um ano, é a época do renascimento.

Nem sempre o período que antecede o nosso aniversário é marcado por acontecimentos desfavoráveis e dramáticos, este período deve ser visto também como um período de meditação, recolhimento e interiorização. É o período em que devemos nos preparar para iniciar um Novo Ano Solar com mais garra, determinação, metas e objetivos bem claros e definidos. Assim, seu ano será repleto de alegrias, felicidades e grandes realizações.





CONTINUE NAVEGANDO: