Mercúrio rege os pensamentos, a formação de opiniões, a absorção de informações e o lado intelectual das pessoas.

Você está chegando agora no assunto mapa astral e ainda está muito perdido com a quantidade de signos e planetas. Ainda não conseguiu assimilar cada função na vida dos indivíduos. Bem, então vamos começar aos poucos: vamos iniciar por Mercúrio.

Mercúrio é o planeta menor do sistema solar. Possui uma similaridade com a lua e sua superfície. Sua temperatura máxima pode chegar a 350ºC e a mínima pode chegar a -170ºC.

Voltando-se ao lado da astrologia, Mercúrio rege os pensamentos, a formação de opiniões, a absorção de informações e o lado intelectual, além de como cada indivíduo atua a partir de raciocínio lógico.

Mercúrio é muito importante na hora da escolha de profissões, pois diz como a pessoa é capaz encarar o ambiente de trabalho.

Outro aspecto importante é como Mercúrio se comporta com outros planetas, moldando assim, comportamentos e tendências a se comportarem. Marte e Mercúrio costumam ser analisados em conjunto, pois um completa o outro. Mercúrio como planeta do pensamento e Marte o planeta da ação – Ação e Reação.

Mercúrio se comporta de formas diversas em cada signo e dependendo de onde está localizado, pode ocasionar estados de perfeição de pensamento ou tensão, assimilação mais lenta ou até dificuldade de aprendizagem.

Por último, Mercúrio pode apresentar movimento retrógrado. Existem indivíduos que nascem sob o movimento retrógrado do planeta, o que pode enfatizar as deficiências e torná-las mais difíceis de serem superadas ou/e podem apresentar algo mal resolvido no passado, que a pessoa está trazendo até os dias atuais e precisa cuidar dessa situação para que não se torne uma bola de neve sem volta.

Mercúrio é um de tantos planetas e aspectos que merecem ser estudados no mapa astral. Caso você ainda não tenha feito o seu, existem sites que podem ter apresentar seu mapa e texto explicativos para que você possa entender um pouco sobre cada área. Para isso, você vai precisar da sua data de nascimento (dia, mês e ano), hora de nascimento (alguns sites não consideram o horário de verão. É importante estar atento isso, pois isso apresenta grande diferença se o mapa estiver com o horário errado) e por fim o local de nascimento.

Quer experimentar? Então, venha fazer seu mapa, clicando aqui – www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio nos Signos


Guia prático de como os planetas Marte, Vênus, Mercúrio e a Lua influenciam a vida e o dia a dia das pessoas.

Bem, se você já caiu em muitas matérias, textos e conteúdos que além da falar o básico sobre o signo, dão aquela “pincelada” sobre a influência dos planetas sobre as pessoas e como isso pode afetá-las em seus cotidianos, mas ainda não entendeu direito o que cada um rege na nossa vida, chega mais que aqui você vai encontrar um guia prático.

Se você já ouviu falar sobre Marte, você deve lembrar, ou não, que esse também é conhecido como o planeta da guerra e da batalha. Marte basicamente é isso mesmo, porém na nossa vida, Marte rege como agimos e atuamos conosco mesmo, mas principalmente, num sentido mais exterior.

É sempre bom saber e entender como Marte está posicionado em nosso dia a dia, se em tensão (criando aspectos mais tensos como o próprio nome diz e afetando a vida com um ambiente mais pesado e propício a desentendimentos), ou conjunção com outro planeta (criando uma relação mais saudável com outro planeta), além de outros aspectos que o planeta possa estar no momento de análise. Marte costuma apresentar mais representatividade nos homens, pois Marte é onde encontramos nosso aspecto mais masculino. Para as mulheres, Marte pode ser a representação da busca masculina, do parceiro ideal.

Talvez Vênus venha a te interessar mais se você estiver buscando saber sobre relacionamentos. Vênus é o planeta, conhecido na Mitologia, como sendo representado pela beleza, os bons costumes e o luxo. Além da beleza, Vênus nos guia nos relacionamentos, ou seja, é aquilo que procuramos em alguém e como nós nos expressamos na intimidade. A influência de Vênus tende a ser maior nas mulheres, pois é onde entramos em contato com o nosso lado feminino. Para os homens, Vênus se torna a idealização de mulher que ele busca se relacionar.

Para os mais ligados aos assuntos intelectuais, Mercúrio é o que responde a forma como você absorve as informações, a forma como pensa e o quão evoluído intelectualmente você é.

Um dos mistérios para o mais fascinados pela sua imponência é como a Lua é retratada em nossos cotidianos. A Lua é a nossa parte emotiva. É como nos expressamos quando sentimos as mais variadas oscilações do nosso dia a dia e é um dos principais pontos a receberem atenção quando falamos sobre signos.

Esses são alguns dos planetas que regem nossas decisões e instintos. É sempre importante levar muito em consideração as casas e signos onde cada planeta responde.

Mas o que é mais importante entender é: signos vão além do signo solar (aquele que é do nosso dia de nascimento). Nós sofremos inúmeras influências e isso deve ser estudado a fundo para compreendê-los.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos  e planetas


Confira esta belíssima história sobre a missão de  cada signo. Deus deu uma missão especial a cada representante Zodiacal. A missão de cada um tem muito a ver com a personalidade e a influência de cada signo na nossa vida.

Cada um tem uma missão nesta vida, veja qual é a  missão do seu signo no vídeo abaixo:


Segundo a Astrologia Indiana, o fenômeno Kujadoscha é um aspecto importantíssimo na escolha do parceiro ideal.

De acordo com as posições de Marte no Mapa Astral Indiano indicam se a pessoa possui o fenômeno chamado Kujadosha, que poderá indicar problemas no casamento.

Para quem possui este fenômeno e não ter problemas no casamente nesta encarnação basta encontrar outro parceiro com o mesmo fenômeno. Caso contrário, poderá sofrer no casamento.

O Mapa astral ajuda na proteção e na escolha do pretendente ideal. Portanto, antes de casar é bom visualizar o mapa do seu prtendente e avaliar se você e ele possuem o fenômeno para evitar divórcios futuros.


Os Astros nesta semana estarão favorecendo encontros e contato com as pessoas. Ótimo período para confraternizar e se divertir com os amigos e pessoas queridas.

Vênus estará em Câncer e Mercúrio em Virgem, o que facilita a compreensão entre as pessoas, melhora o diálogo e ótimo astral para resolver sistuções pendentes.

O sextil de Marte com o Sol marca um período excelente para recomeçar. O período é de muita energia positiva, portanto é hora de tomar iniciativas e decisões importantes para mudar de vida.


No dia 05 de agosto ocorrerá o eclipse parcial da Lua no Brasil, entre às 20h e 00h, horário de Brasília.

Os antigos não viam o eclipse com bons olhos, pois acreditavam que a Terra ficasse sem a proteção do Sol e da Lua, é como se ficássemos órfãos.

Este Eclipse da Lua ocorrerá no eixo Leão-Aquário, onde o Sol estará em Leão e a Lua em Aquário.

Os eclipses costumam revelar o final de uma época e o início de outra. O próximo eclipse ocorrerá somente em Dezembro, portanto, veja os conselhos de mudanças que devem ser feitas neste período para cada signo:

Áries: Momento de adaptação a ambientes e grupos de pessoas. É importante olhar para dentro de si e observar o que precisa ser mudado.

Touro: O seu sucesso profissional e pessoal depende exclusivamente da sua segurança e total estabilidade emocional. Momento ideal para desenvolver seu autoconhecimento e se aproximar de seus familiares e amigos queridos.

Gêmeos: O eclipse servirá de alerta para compreender que o futuro só será construído com ações do presente. A sua liberdade e autonomia irão depender de um melhor compromisso com a sua realidade.

Câncer: As mudanças só ocorrerão na sua vida se você criar objetivos específicos e planejar os acontecimentos. é preciso saber o que quer e captar todos os recursos para poder alcançá-lo.

Leão: Este eclipse terá muita importância para os leoninos pois ocorrerá na época do seu aniversário. é preciso ficar claro que para as suas relações mudarem é preciso que primeiro você mude e para depois tentar mudar os outros.

Virgem: Nesta nova fase, é importante fazer uma faxina interior, fortalecer o seu psiquismo e desenvolver a sua espiritualidade. Lembre-se que o mais importante está dentro de você e não fora.

Libra: Para você ter sucesso é necessário que as suas obras sejam exclusivamente para satisfazer as necessidades das pessoas. Ouça mais os outros e descubra o que pode fazer para ajudá-las.

Escorpião: O momento é para você ter consciência de que é preciso assumir as suas responsabilidades para obter a paz interior. Será através das suas conquistas que você conseguirá torar a sua vida pessoal e familiar mais sólida.

Sagitário: Você precisa se planejar melhor, baseando-se nas suas prioridades para conseguir um futuro melhor. é preciso ter um pouco de ambição e não apenas ir vivendo um dia após o outro sem expectativas.

Capricórnio: A segurança material irá depender exclusivamente da sua inteligência para desenvolver aões estratégicas e saber se aliar às pessoas certas. Não adianta ficar parado, para conseguir o que quer é preciso ir à luta.

Aquário: Neste eclipse a Lua estará no seu signo, isto indica que sozinho não se chega a lugar nenhum. Precisamos do apoio e da companhia das pessoas. é preciso deixar o individualismo de lado e ouvir mais a opinião alheia.

Peixes: Somente através da disciplina você conseguirá atingir o equilíbrio psiquisco e o autocontrole. é preciso organizar a sua rotina para aumentar a sua produtividade.


O eclipse solar que será visível dia 22 de julho na India começará às 5h33PM e chegará ao fim em 7h25PM.

O eclipse será visto em cidades da Índia, China, Japão e ilhas do sul do Pacífico.

Este será o Eclipse Solar mais longo do século e exercerá uma grande influência sobre os signos do zodíaco. Confira as previsões:

Áries: Apesar da tensão, os negócios irão florescer.

Touro: É um bom momento pra você. Realização de desejos e ganhos monetários estarão em voga.

Gêmeos: O momento não é bom. Tome decisões com cuidado para evitar problemas de saúde e estresse.

Câncer: Momento razoável (nem bom, nem ruim). Não fique estressado à toa. Terá ganhos monetários.

Leão: Tome cuidado. Evite estresse desnecessário.

Virgem: Fique ligado para novas oportunidades. Empregos, dinheiro e cooperação mútua estarão esperando por você.

Libra: Resultados desejados, cooperação e relações amorosas são as palavras-chave.

Escorpião: Apesar da falta de respeito e cooperação de terceiros, você terá um bom momento.

Sagitário: Estresse, atitudes desnecessárias e conflitos em família.

Capricórnio: Diversos benefícios, incluindo terra, casa e dinheiro.

Aquário: Momento ideal para curtir a família e os amigos. A emoção estará aflorada.

Peixes: Apesar do estresse e saúde não estarem 100%, haverá ganhos financeiros.


No próximo dia 22 de julho um fenômeno muito raro irá contecer no céu da Ásia, numa estreita faixa que vai da índia ao Oceano Pacífico, é o eclipse total do sol mais longo do século.

O eclipse irá durar cerca de quatro horas e o sol ficará totalmente coberto por 6m39s, o maior tempo do século.

Os Eclipses do sol são fontes de supertições e significados religiosos. Muitos videntes na ásia estão fazendo premonições de terremotos e tragédias. Na Índia, muitas pessoas vão se banhar nos rios sagrados para se livrar das impurezas e afastar os males trazidos pelo fenômeno.

Este será um momento muito especial para os cientistas que vão poder estudar a “coroa do Sol” que são nuves de gases que só podem ser vistas durante os eclipses solares.


Pessoas possuem temperamentos distintos, porém, grande parte dele é influenciado pelo elemento que rege o seu signo.

Os elementos que regem os signos do zodíaco são Água, Ar, Fogo, e Terra. Os elementos são divididos em quente ou frio, seco ou úmido e é exatamente isso que influencia em nosso temperamento e humor. Confira:

Água (Câncer, Escorpião e Peixes) é fria e úmida: O humor destes signos é o fleuma, que é regido pela Lua e possui Vênus como planeta representante. As pessoas deste elemento são pouco impulsivas, possuem fortes emoções sendo muitas vezes consideradas como dramáticas.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) é quente e úmido: O sangue é que representa este elemento. Pessoas com humor sanguíneo são comunicativas, intelectuais e muito criativas. Geralmente são um pouco desligadas.

Fogo (Áries, Leão e Sagitário) é quente e seco: O seu humor é o cólera, regido pelo Sol e Marte. São pessoas extrovertidas, honestas, mandonas e ás vezes um pouco explosivas.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) é fria e seca: O humor deste elemento é a melancolia, regido por Saturno e Mercúrio. As pessoas que recebem a influência deste elemento são introspectivas, detestam futilidades, são racionais e profundos, por isso podem ser um pouco teimosas quando decidem seguir uma direção.


O dia dos namorados está chegando, por isso separamos para vocês a principal característica que os namorados prezam num relacionamento. Confira e conquiste de um vez por todas o seu amor:

Áries: Adoram se sentir poderosos

Touro: Adoram presentes e programas sofisticados

Gêmeos: Gostam de conversas inteligentes e divertidas

Câncer: Precisam se sentir seguros

Leão: Adoram ser elogiados

Virgem: Gostam de se sentir prestativos

Libra: Prezam a elegância e a beleza

Escorpião: Valorizam a sedução

Sagitário: Prezam muito a liberdade

Capricórnio: Valorizam pessoas ambiciosas e focadas em seus objetivos

Aquário: Adoram oiginalidade e independência

Peixes: Gostam de romance e generosidade


No dia 24 de maio, temos início à lua nova. Junto com ela, ocorrerá a primeira passagem do ano onde três planetas alcançam uma Tripla Conjunção no seu grau mais exato. As próximas ocorrerão em julho e dezembro.

De 23 a 27 de maio, esta tripla conjunção entre Júpter, Quiron e Netuno representa um ciclo de mudanças. Estes planetas possuem uma característica em comum, todos simbolizam o equilíbrio da natureza junto ao homem.

Os planetas juntos representam um novo sistema de valores em busca de uma melhor qualidade de vida. É o momento das sociedades se unirem em busca de paz e harmonia entre os povos. 


O Sol chega ao signo de Gêmeos para trazer mais alegria aos dias frios do outono/inverno. 

Gêmeos influencia nas relações interdependentes e nas trocas. É o momento de darmos atenção aos amigos e aos nossos relacionamentos. Esta é a época ideal para se aproximar das pessoas, ser mais sociável e comunicativo.

O signo de gêmeos pertence ao elemento Ar, que está muito ligado a reciprocidade e compreensão. 

Curiosidade, movimento, versatilidade e inteligência são as palavras características de Gêmeos. Quem nasce nesta época do ano detesta rotinas, sentindo vontade de sempre mudar e criar coisas novas.

O planeta regente de Gêmeos é Mercúrio, o planeta mais rápido do sistema solar. Mercúrio influencia nas ideias, guia as estratégias, traz facilidade para expressão e inspiração. 

Nesta fase do ano, o comércio e a comunicação estão recebendo influências especiais, portanto aproveite o momento para investir na escrita, na fale, em seus relacionamento e nos seus projetos. O sucesso será favorecido!  


Maio é o mês das noivas, por isso separamos para vocês dicas da astrologia para a escolha do vestido, buquê, maquiagem e festa de acordo com as características do seu signo:

Áries: A noiva ariana não se importa com o que os outros irão achar dela e da festa, o importante é que ela se sinta bem. Autêntica, prefere um vestido básico e moderno sem muitos brilhos. Fará questão de organizar a festa para que tudo fique bem divertido e animado.

Touro: A noiva taurina é muito clássica e elegante. O seu vestido será clássico, sofisticado, chique e discreto. A decoração e a comida deverá ser da melhor qualidade. Prefere uma cerimônia curta e uma festa de arromba.

Gêmeos: A noiva geminiana é bem eclética, vai querer uma festa fora dos padrões. Seu vestido deve ser moderno e glamuroso com véu sem detalhes. Como ela adora festas e animação, a cerimônia e a festa será muito agitada e com todos os detalhes que ela tem direito.

Câncer: A canceriana é a noiva mais romântica do zodíaco. Seu vestido será tradicional, romântico, com rendas, cauda e véu bem comprido. Seu buquê deverá ser de rosas vermelhas. Prefere uma festa íntima e familiar com decoração cheia de romantismo e pétalas de rosa pelo chão.

Leão: A noiva leonina gosta de chamar atenção. Seu vestido deve ter muitos brilhos, véu enorme e cheio de glamour. Não abrirá mão de um buquê de rosas vermelhas e grinalda de princesa. Sua festa será grandiosa com uma decoração chique e muito chamativa.

Virgem: Detalhista, a noiva virginiana vai passar horas escolhendo o seu vestido com poucos detalhes e discreto com véu cheio de babados. A decoração da festa e da cerimônia será impecável, e a virginiana fará questão de cuidar de todos os detalhes.

Libra: A libriana é uma noiva bem estilosa e romântica. Seu vestido deverá ser desenhado de acordo com o seu gosto e o seu corpo. Prefere os mais longos e sofisticados com um toque pessoal. A festa será muito sofisticada e com uma música suave.

Escorpião: A noiva escorpiana vai querer um vestido sexy e discreto, sem muitos brilhos mas com um decote provocante. Sua festa terá muitas luzes, música e comidas exóticas e diferentes.

Sagitário: A sagitariana é uma noiva muito original e divertida. Para ela o vestido não pode ser tradicional, nada de detalhes e brilhos. Para ela o casamento ideal é ao ar livre durante o dia, com cerimônia simples mas divertida.

Capricórnio: A noiva capricorniana é simples e elegante. Prefere vestidos tradicionais e clássicos, rodados e com véu longo com grinalda e um buquê bem exuberante. Perfeccionista, vai querer cuidar de cada detalhe da festa. 

Aquário: A noiva aquariana vai fazer com que o dia do seu casamento se torne inesquecível. Seu vestido deve ser inovador, moderno e com brilhos. A cerimônia e a festa será sofisticada com tudo o que ela tem direito.

Peixes: Sonhadora, a noiva pisciana sonha com um casamento com um clima de amor e encanto. Seu vestido será como o de uma princesa, tradicional, romântico, com uma grinalda brilhante e flores suaves e coloridas. Fará uma grande festa e fará questão de escolher as lembrancinhas, doces e noivinhos do bolo. 


Maio é conhecido como o mês das noivas, por ser a época do ano que melhor representa a figura feminina, a mãe. 

No mês de maio, o Sol está em Touro, signo regido por Vênus, o planeta que representa a feminilidade. Este signo representa a estabilidade, a segurança e a reestruturação da vida. Também indica sensualidade e perseverança, tudo o que um casal procura numa união como o casamento.

Touro também aparece trazendo a necessidade de construir algo e firmar desejos, a influência taurina faz com que as mulheres procurem pela realização pessoal e a estabilidade em sua vida. Qual mulher que nunca sonhou em se vestir de noiva e se casar com o homem da sua vida?  Maio fará com que as mulheres procurem esta realização e para adquirir a  estabilidade.

Vênus também influencia as mulheres, pois está ligado à alegria, a feminilidade, ao amor, à beleza e à sua sensualidade.

Portanto, segundo os Astros, maio é o mês  perfeito para as noivas, pois recebe todas vibrações positivas para um casamento feliz e duradouro.





CONTINUE NAVEGANDO: