A aromaterapia, medicina alternativa nomeada pelo esoterismo de terapia holística, possui poderosa finalidade e pode sim nos trazer um estado físico e espiritual de harmonia, confiança e paz. Os aromas atuam em áreas psicológicas específicas, tratando seus males através do olfato, onde boas lembranças e sensações…

"O Pacacurucaia das almas, Salve todos os Pretos e Pretas Velhas existentes no universo; Traga sua sabedoria e benevolência e ajudem-me na realização dos meus sonhos e desejos, se for da vontade de Oxalá. Que assim seja, Salve os Pretos e Pretas Velhas da senzala…

São objetos de referência e pontos de fé que ajudam quem os possuem a entrar em contato com o mundo espiritual e enigmático com o objetivo de proteção. Existem vários tipos de amuletos como chaves, patuás, correntes, pingentes e centenas de outros. Por conhecimento universal,…

Pode-se dizer que uma vela possui três funções: Proporcionar Luz, Fazer Oferendas e Propiciar Energização. Primeiramente, cito sua invenção, que se deu em tempos Medievais, onde seu intuito era emitir luz, substituindo as tochas, pelo grande acúmulo de sujeira em ambientes fechados e numerosos casos…

O elemento fogo tem desde os primórdios a função de trazer a luz como fator físico e de necessidade primitiva do homem, e é um dos quatro elementos que governam a Terra. Ar, Água, Terra e Fogo estão ligados diretamente aos signos e a astrologia…

Há muitos séculos são usados certos tipos de energias em rituais para 'encantar' espadas, correntes, amuletos e afins, com o propósito de proteger ou deixar imantado estes objetos ou elementos como um Pó ou "Poções Mágicas", para o uso destes instrumentos pessoais e 'encantados' em…

Podemos afirmar que a Vidência é o dom de ler e interpretar instrumentos mediúnicos milenares, como bola de cristal, tarôs, baralhos, copo de água, cristais, mãos, dados, entre centenas de outros oráculos, onde os médiuns confirmam suas previsões. Neste modo de mediunidade, entra parte da…

Como todos os oráculos, os BÚZIOS tem sua origem em uma civilização antiga, não concretamente definida, acreditando-se ter sido em tempos pré-egípcios ou talvez atlantes, onde sua primeira forma era o chamado oráculo de Ifá (Opon Ifá ou Opelê Ifá), que necessitava de um tabuleiro, um…

A leitura de mãos ou quiromancia vem de uma arte antiga de interpretação (cerca de cinco mil anos, pelo menos), através da leitura da palma, cor e temperatura das mãos do consulente. Sua origem, conta a lenda, que veio do filósofo grego Aristóteles, que entre seus…

A cafeomancia tem origem árabe, inspirada por técnicas chinesas de previsões (teimancia – leitura em folhas de chá). Os Sumérios praticavam suas leituras pelas cortes dos grandes czares e disseminaram essa técnica após a percepção aguçada sobre desenhos formados nas xícaras após tomarem seu café,…

A origem da Cartomancia diverge opiniões, e ainda hoje a história de sua criação está aberta a especulações. Os indícios mais fortes estão na sua descoberta e criação pelos egípcios, derivada dos livros sagrados, cujas imagens eram pintadas em galerias subterrâneas. Em outro ponto da…

Os oráculos são instrumentos utilizados como chaves para abrir os territórios da clarividência, tendo por objetivo desbravar o lado oculto do ser humano, em situações de âmbito físico, financeiro, amoroso, familiar, material e também mental, quando se trata de obstáculos espirituais, auxiliando no autoconhecimento e…

Há  muitos séculos o oculto é fonte de inspiração, sendo utilizado como ferramenta chave de estudos e práticas místicas, religiosas e terapêuticas. Iremos desmistificar hoje quais portais podemos abrir através desta chave, que vem se adaptando, sendo revelada e utilizada desde os primórdios medievais.  O…

Quando a maioria das pessoas lê ou vê a palavra OCULTO, surgem muitas dúvidas e por vezes suas mentes são tomadas por imagens obscuras e rituais satânicos. Venho para mostrar que não devemos temê-lo, pois é um mundo fascinante, que vem sendo desvendado aos poucos…



CONTINUE NAVEGANDO: