A Lua possui influência direta no dia a dia de cada um dos signos, principalmente naquilo que se refere às questões do destino que cada um traça. Sendo assim, quando a Superlua Azul de Sangue acontece, o poder lunar se torna mais perceptível.

Na última quarta-feira, dia 31 de janeiro, ocorreu um fenômeno considerado raro e que já não acontecia há 150 anos. Trata-se da Superlua Azul de Sangue que, apesar do nome assustador, nada mais é do que a junção da Superlua com a Lua de Sangue e a Lua Azul.

Em termos de astronomia, essa não acredita que a Lua tenha influência direta sobre as pessoas da mesma forma como ela age sobre as marés, por exemplo. Todavia, os astrólogos garantem que sim, uma vez que o poder lunar possui grande força, ainda mais como aquele visualizado durante essa semana, com a junção de três fenômenos.

Entendendo as Três Luas

Antes de qualquer coisa, é preciso explicar o que é cada um desses elementos. Começando pela Superlua, essa acontece quando a Lua está o mais próximo possível da Terra, deixando-a com uma aparência gigante no céu. A primeira ocorreu esse ano em 1º de janeiro, sendo essa a segunda.

Já a Lua de Sangue somente ocorre durante um eclipse total da Superlua, no momento em que o Sol, a Terra e a Superlua se alinham. E a Lua Azul acontece quando uma Lua Cheia surge em um mesmo mês. Isso acontece a cada três anos e foi identificado na noite do dia 31.

Astrologia e destino

Explicado isso, podemos partir para as questões astrológicas que tanto nos interessam. Para os especialistas do Astrocentro, uma das maiores comunidades no assunto esotérico no Brasil, a Lua possui influência direta no dia a dia de cada um dos signos, principalmente naquilo que se refere às questões do destino que cada um traça. Sendo assim, quando esse fenômeno considerado tão raro acontece, o poder lunar se torna mais perceptível.

Então, você pode estar se perguntando sobre como o seu signo do zodíaco foi afetado durante a Superlua Azul de Sangue. E é isso que nós responderemos a seguir.

· Aquário: Com o Sol em seu signo, essa será a melhor fase para encerrar ciclos do ano anterior, abrindo espaço para 2018. E no amor também não será diferente, já que o setor estará movimentado, trazendo as relações afetivas;

· Peixes: Sabemos o quão sonhadores são os piscianos e com a Lua em Leão, esse é o melhor momento para descer das nuvens e realizar sonhos na prática. Você colherá muitos bons frutos profissionais, sendo um período iluminado em sua carreira. Porém, cuide da sua saúde, pois você estará sempre muito cansada;

· Áries: O amor será influenciado, facilitando um novo romance ou até mesmo trazendo vontade de mudar algo no relacionamento atual. Aproveite esse empurrão para sair da rotina;

· Touro: O lar será o centro de suas atenções, trazendo emoções e alguns resultados (bons ou não) no que diz respeito à harmonia da família;

· Gêmeos: É hora de se preparar para as transições em sua vida, já que acontecerão mudanças muito importantes. Ótima fase para a comunicação;

· Câncer: Diversos benefícios chegarão à sua casa em termos de bens materiais e dinheiro. É hora de receber os retornos pelo que você investiu. Porém, tenha cautela e não grite sua felicidade para que a inveja não tire tudo de você;

· Leão: Você terá mais certeza dos seus sentimentos, alimentando a positividade em diversos setores da sua vida. Esse é o seu momento de brilhar mais forte;

· Virgem: Sempre independente, o fenômeno será tirado de letra pela virginiana, já que ela poderá aproveitar a sua companhia e ter momentos somente para si. Aproveite para descansar e curtir esse momento;

· Libra: Cheios de simpatia, os desse signo terão boas notícias relacionadas às suas amizades. Nos relacionamentos amorosos, uma nova paixão pode chegar;

· Escorpião: Seu setor das conquistas estará ativado e, se você tem trabalhado muito para ter mais reconhecimento, seu momento já está chegando. Esse é o período de sua ascensão;

· Sagitário: Se você tem um objetivo, ele será impulsionado e virá. O fenômeno da Superlua te dará vontade de fazer as malas e visitar um lugar que ainda desconhece. Aproveite as boas vibrações e viaje.

Por Kellen Kunz

Superlua e signos


Cada fase da Lua traz consigo uma energia, saiba aqui como se beneficiar disso.

Como sabemos, a Lua tem 4 fases: Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia e Quarto Minguante. A questão aqui é que ao conhecer a forma de energia que é expressada em cada fase, você pode dominar a influência terrestre desse astro e, assim, usar isso em seu benefício. Acompanhe conosco algumas das características de cada fase lunar.

Lua Nova

Como o nome sugere, a Lua Nova, é o começo de um novo ciclo, quando ela está em conjunção com o Sol. Alinhada entre a Terra e o Sol, a Lua recebe os raios solares na parte “traseira”, sendo assim, não a vemos de nosso planeta, salvo em casos de eclipses solares. A Lua então no dia de Lua Nova, nasce e se repõe juntamente com o Sol. Esse período é bom para mudanças ou inícios.

Lua Crescente, quarto crescente

Depois de aproximadamente 7 dias e meio, a Lua se move cerca de 90 graus, posicionando-se ao leste, em relação ao Sol, quando em relação à Terra, apresenta-se em quadratura, em ângulo reto, vórtice. Essa fase se chama quarto crescente. Pela luminosidade lunar que aumenta, o astro torna sua face bem mais visível em relação ao período anterior. Sendo assim, essa fase simboliza crescimento e continuidade, sendo ideal para enfrentar os obstáculos e seguir em frente em seus projetos.

Lua Cheia

Depois de mais 7 dias, ou seja, passados 15 da Lua Nova, o astro opõe-se ao Sol, sendo assim, Terra, Sol e Lua se alinham. Nesse movimento, toda a parte que o Sol ilumina na Lua, fica visível. Aqui pessoas inquietas e sensíveis vêm à tona, sendo a fase ideal para manter a calma, pois o emocional fica bem aflorado.

Lua Minguante

Apresentando quadratura de 270 graus, a Lua fica a cada dia menos visível. Esse momento é muito propício para descartar o que não serve, encerrando ciclos.

O mês de julho, promete ser muito introspectivo, com pensamentos fundos acerca da vida e, para alguns, necessidade de um vínculo ou retorno a questões passadas. Signos como câncer, peixes e aquário, precisarão se cuidar, principalmente durante a lua crescente para não colocarem muita intensidade nas relações. Áries, que tem um mês complicado, deve atentar-se aos impulsos neste mesma fase. Geminianos aproveitem, pois o mês sugere aproximação de pessoas compatíveis.

Por Carolina B.


A Lua representa a infância do indivíduo, a casa materna, o vínculo materno.

Para os ligados em astrologia, é comum buscar os traços de personalidade, caráter, desafios e dificuldades através da leitura do mapa astral, encontrando o elemento Lua nele. Mas o que isso quer dizer? Quando a sua Lua está em um signo, como isso afeta a sua vida?

Sabemos que o signo Solar é aquele do nascimento, determinado pelo período de nascença. Já a Lua, representa o reflexo da luz Solar, isto é, representa a infância do indivíduo, a casa materna, o vínculo materno. Na infância, construímos nossa visão de nós mesmos, ou seja, a auto imagem. É a partir da nossa formação que surge a determinação de como acontece nosso desenvolvimento, tanto sentimental quanto emocional. A Lua representa nossa formação, o EGO, chamado de lado psíquico inferior.

Um psicólogo é capaz de ajudar uma pessoa a detectar quais características emocionais que atrapalham ela hoje foram definidas ainda na infância e carregadas no subconsciente durante toda a vida. A Lua ajuda nessa parte, representando o ambiente cujo bebê se formou, onde passou seus primeiros anos de vida, como foi a sua infância e o que disso veio em sua construção de emocional de adulto.

A Lua fala também sobre a nossa imaginação e sensibilidade, no sentido de como recebemos as coisas de fora para dentro e de dentro para fora. Reações, hábitos, memórias, construção de mundo, adaptação ao ambiente. Em personalidades femininas, pode ser que a Lua atua predominantemente nas caraterísticas de personalidade, fazendo com que ela não se identifique com seu signo solar.

Já no corpo físico, a Lua diz respeito à área gástrica, isto é, o processo digestivo e o estômago, bem como a linfa, os fluídos corporais, a visão (o olho esquerdo) e os órgãos reprodutores internos femininos. O nosso subconsciente está sempre muito ligado ao signo em que se encontra a nossa Lua.

A sua Lua vai descrever o seu desenvolvimento afetivo, reações e hábitos emocionais. O signo da Lua define a natureza das emoções, enquanto a Casa onde a Lua se encontra vai representar em qual área essas emoções são despertadas.

Por Carolina B.

Lua no mapa astral


Confira aqui algumas previsões para o ano de 2017 segundo o Calendário Lunar.

A chegada de um ano novo sempre remete ao fim de um ciclo, inaugurando um novo momento na vida de todos os seres humanos. O fim de um ano velho, portanto, precisa de um balanço com novas metas e objetivos nos próximos 365 dias.

E, por isso, 2017 requer planejamento, ideais e uma jornada dedicada a esquecer o passado que nos afetou. Muitas mudanças virão, sendo hora para se preparar para novidades e novas possibilidades, seja em um trabalho novo ou em relação às pessoas que te rodeiam. Tire proveito do que acontecer rumo a uma nova vida e não tenha medo das mutações.

Nesse processo de previsões para o novo ano, a lua exerce um papel fundamental, pois influencia nossas vidas. Por esse motivo é tão importante acompanhar o calendário astrológico, uma vez que o sistema lunar representa a mutabilidade e inconstância de nossa caminhada, interferindo nas nossas vidas de diversas formas, seja no humor ou na decisão do que fazer.

E conhecer essas quatro fases da Lua é fundamental para identificarmos o momento em que estaremos em 2017. Vamos a elas.

Lua Nova em 2017

A Lua Nova ocorrerá pela primeira vez no próximo ano em 27 de janeiro de 2017. Esse período é conhecido como o renascimento e, portanto, é um excelente tempo de fazer investimentos no trabalho, arriscando inclusive uma mudança de emprego.

Já em relação à saúde, é preciso muito cuidado, uma vez que, por ser representada por escuridão, não é um bom momento para tratamentos, cirurgias e outros. Porém, em relação aos relacionamentos, quem estiver passando por dificuldades, essa é a salvação. Renovem o amor e saiam da rotina em que se encontram. Para quem for solteiro, todavia, não é recomendável começar relacionamentos agora, uma vez que não é uma época de muita clareza na vida.

Lua Crescente em 2017

A segunda etapa do ciclo lunar é a Lua Crescente. No trabalho, muita energia positiva para iniciar projetos. As chances de seus planos darem certo são muito grandes.

Ainda, na saúde, essa será sempre a melhor fase para ela em 2017. Por isso, inclusive, é uma excelente fase para engravidar, uma vez que a fertilização é maior.

Nos relacionamentos, quem começar um namoro nesse período, uma boa notícia: esses têm chances maiores de durarem. Uma ótima fase pra conquistar a pessoa amada ou encontrar novas paqueras.

Lua Cheia em 2017

Essa fase, que acontece devido a rotação completa da lua pela Terra, representa uma fase sensível no trabalho. Sendo assim, no trabalho, não se deixe levar pelas emoções em 2017 e não faça dívidas com as quais não consegue arcar.

Na saúde, muita cautela. A fase apresenta riscos para quem quer fazer um procedimento ou cirurgia. Mudanças drásticas podem ser um problema. Tente evitar.

Para o romance, uma fase muito intensa, já que as pessoas estão mais emotivas. Fortaleça seu relacionamento, se tiver, ou se entregue ao amor. Porém, evite confrontos e brigas nesse período.

Lua Minguante em 2017

Encerrando o ciclo lunar, a lua minguante é uma fase excelente para analisar o que foi realizado. No trabalho, faça um balanço pessoal para conhecer melhor seus projetos e ver o andamento e sucesso desses.

Em relação à saúde, corte vícios ou hábitos ruins e aproveite para colocar pendências como exames e cirurgias em dia. Nos relacionamentos, é um bom tempo para se conhecer melhor. Não comece um relacionamento e, se por acaso estiver em um ruim, repense o que você quer para a vida.

Então, gostou das dicas? Fique ligado que, para o novo ano, muitas outras previsões chegarão até você. E coloque muitas delas em ação para passar bem em 2017.

Kellen Kunz


Você sabia que é muito possível que exista água na Lua? Pois é verdade. Segundo dados da sonda Lcross, da Nasa, no dia 09/10/2009, parecem ter sido descobertos indícios de água em solo lunar.

A água foi encontrada na cratera Cabeus, que se localiza em uma região um tanto quanto inóspita, em um lugar de sombra permanente. Assim sendo, pode ser que exista mais água do que se imaginava pela Nasa.

Isso estimula a Nasa para realizar outras missões.

Divulgação: Nasa
Divulgação: Nasa


Muitas pessoas receberam e-mails falando que no dia 27 de agosto aparecerá duas luas no céu. Mas saiba que esta é mais uma lenda urbana que está circulando pela internet desde 2003.

De acordo com o e-mail, quem olhar para o céu às 0h30 do dia 27 de agoto verá duas luas no céu. E dizem que o fenômeno só irá acontecer novamente em 2287.

De acordo com o astrônomo Wailã de Souza Cruz, este boato teve início em 2003 quando Marte teve o seu ponto máximo de aproximação da Terra, mas, mesmo naquele ano, Marte não chegou a ficar do tamanho da lua, que teve um diâmetro 72 maior do que o planeta vermelho.

Neste ano, um astrõnomo americano observou Marte de um potente Telescópio e disse ter visto o Planeta vermelho do tamanho da Lua. Acontece que o boato se espalhou de forma distorcida, fazendo com que as pessoas acreditassem que era possível obervar Marte do tamanho da Lua a olho nu.

Portanto, quem sair de casa nesta noite pensando que vai ver duas luas terá uma bela decepção. O único fato que irá acontecer é que Marte poderá ser visto com um pouco mais de brilho do que o normal, só isso!


No dia 05 de agosto ocorrerá o eclipse parcial da Lua no Brasil, entre às 20h e 00h, horário de Brasília.

Os antigos não viam o eclipse com bons olhos, pois acreditavam que a Terra ficasse sem a proteção do Sol e da Lua, é como se ficássemos órfãos.

Este Eclipse da Lua ocorrerá no eixo Leão-Aquário, onde o Sol estará em Leão e a Lua em Aquário.

Os eclipses costumam revelar o final de uma época e o início de outra. O próximo eclipse ocorrerá somente em Dezembro, portanto, veja os conselhos de mudanças que devem ser feitas neste período para cada signo:

Áries: Momento de adaptação a ambientes e grupos de pessoas. É importante olhar para dentro de si e observar o que precisa ser mudado.

Touro: O seu sucesso profissional e pessoal depende exclusivamente da sua segurança e total estabilidade emocional. Momento ideal para desenvolver seu autoconhecimento e se aproximar de seus familiares e amigos queridos.

Gêmeos: O eclipse servirá de alerta para compreender que o futuro só será construído com ações do presente. A sua liberdade e autonomia irão depender de um melhor compromisso com a sua realidade.

Câncer: As mudanças só ocorrerão na sua vida se você criar objetivos específicos e planejar os acontecimentos. é preciso saber o que quer e captar todos os recursos para poder alcançá-lo.

Leão: Este eclipse terá muita importância para os leoninos pois ocorrerá na época do seu aniversário. é preciso ficar claro que para as suas relações mudarem é preciso que primeiro você mude e para depois tentar mudar os outros.

Virgem: Nesta nova fase, é importante fazer uma faxina interior, fortalecer o seu psiquismo e desenvolver a sua espiritualidade. Lembre-se que o mais importante está dentro de você e não fora.

Libra: Para você ter sucesso é necessário que as suas obras sejam exclusivamente para satisfazer as necessidades das pessoas. Ouça mais os outros e descubra o que pode fazer para ajudá-las.

Escorpião: O momento é para você ter consciência de que é preciso assumir as suas responsabilidades para obter a paz interior. Será através das suas conquistas que você conseguirá torar a sua vida pessoal e familiar mais sólida.

Sagitário: Você precisa se planejar melhor, baseando-se nas suas prioridades para conseguir um futuro melhor. é preciso ter um pouco de ambição e não apenas ir vivendo um dia após o outro sem expectativas.

Capricórnio: A segurança material irá depender exclusivamente da sua inteligência para desenvolver aões estratégicas e saber se aliar às pessoas certas. Não adianta ficar parado, para conseguir o que quer é preciso ir à luta.

Aquário: Neste eclipse a Lua estará no seu signo, isto indica que sozinho não se chega a lugar nenhum. Precisamos do apoio e da companhia das pessoas. é preciso deixar o individualismo de lado e ouvir mais a opinião alheia.

Peixes: Somente através da disciplina você conseguirá atingir o equilíbrio psiquisco e o autocontrole. é preciso organizar a sua rotina para aumentar a sua produtividade.


Quando há o encontro do Sol e da Lua no mesmo signo, dizemos que estamoa na lua nova. No último dia 24/05, tivemos inicio ao ciclo lunar de Gêmeos

A fase é ideal para iniciar projetos que envolvam a nossa inteligência e raciocínio. Ideal para pesquisas e trabalhos de atividades intelectuais. 

Este é um momento extremamente criativo, ideal para mudanças e reformas em nosso lar.

Como é a fase do recomeço, épocas de lua nova são ótimas para implantar novos hábitos e deixar para trás o que não nos importa mais. Como a lua nova aumenta a fertilidade, o momento é ideal para quem quer engravidar.


Muitos já puviram falar na influência da lua nos líquidos do planeta, mas muitos não sabem que a lua influencia no líquido humano também.

Na fase da lua cheia, acontece um aumento de tensão que faz com que retenhamos mais líquidos em nosso corpo, ou seja, ficamos mais inchados.

Alguns estudos comprovaram que as ondas cerebrais são afetadas pela mudança da fase da lua. Quando a lua está nova ou cheia, acontece uma pressão nas células cerebrais, afetando a nossa conduta. Por isso, é muito comum as pessoas ficaem mais irritadas e violentas nestas fases.

A Lua cheia também afeta o fluxo sanguíneo, que tende a ser mais intenso nesta fase, acelerando o ritmo do coraçào após atividades físicas.

A lua possui um princípio feminino, por isso, influencia mais as mulheres do que os homens. De acordo com a astrologia, pessoas que possuem a Lua, sol ou Ascendente no signo que é regido pela lua – Câncer, recebem uma influncia maior da lua no corpo e na mente. 


Estudos comprovam que a lua exerce uma forte influência sobre os mares e rios do planeta. Tanto que a influência nas marés é o único efeito lunar comprovado cientificamente.

A interferência da lua no mar é consequência da força da gravidade que a lua exerce sobre o planeta.

Quando a lua está cheia ou nova, a força da gravidade é maior, fazendo com que a água suba e desca com mais violência. Nas luas crescente e minguante, a força gravitacional se anula com o ângulo reto, fazendo com que as marés fiquem mais baixas.

Pescadores ficam sempre de olho no calendário lunar, para avaliar, além do efeito das marés, o efeito na pesca, que também está relacionada com as fases da lua.

Em épocas de Lua Nova, a baixa luminosidade faz com que os peixes fiquem mais submersos, dificultando a pesca. Na Lua Crescente, a luminosidade ainda é pequena, portanto poucos peixes ficam na superfície. Estes dois períodos não são muito bons para a pesca.

Durante a Lua Cheia, com a luminosidade mais intensa, os peixes se atraem pela luz e ficam na superfície, facilitando a pesca. Na Lua Minguante os peixes ainda estão na superfície, poia ainda resta um pouco de luminosidade, ainda sendo possível realizar boas pescas.

Portanto, antes de ir pescar é bom dar uma olhadinha na fase da lua, para a sua pescaria ser mais produtiva.





CONTINUE NAVEGANDO: