Para afastar a negatividade e receber mais amor, cultue a beleza à sua volta. Quando avistar algo ou alguém bonito, agradeça à Mãe Natureza.

Diga às pessoas “como você está bonita!”, ofereça flores, presenteie com poesias e bilhetinhos carinhosos e perfume-se e sorria para todos… Isto não é um faz-de-conta, é magia! O culto ao belo faz parte da arte da sedução.

Por Andrea Sutil


Sem uma boa auto-estima, como vamos conseguir atrair o futuro amor?

Isso ajuda bastante, porque se você não se ama como vai amar alguém ou atrair alguém.  Somos o que refletimos. Então:

Levante-se antes do nascer do SOL, vire-se para ele (ao leste) e, com os olhos fechados, imagine-o como um coração a brilhar. Os raios do coração/SOL chegam até você e o iluminam.

Sinta amor por todas as criaturas, por você e por tudo o que existe. Pratique este ritual durante um mês, esta meditação todas as sextas-feiras.

Por Andrea Sutil


O ano de 2009 está acabando, e chega a hora de um novo ano, novas experiências, novas conquistas, novos desejos. Mas para isso, é preciso parar, analisar e realizar um ‘balanço’ de tudo o que ocorreu em nossas vidas neste ano, todos os pontos positivos e negativos, o que precisamos melhorar ou mudar para alcançarmos nossos objetivos.

Após feito este feed back de nossas vidas deste ano que passou, precisamos nos organizar, detalhar e anotar nossos objetivos e desejos para a próxima etapa de nossas vidas: o Ano Novo, que além de trazer esperanças renovadas, traz a maturidade que alcançamos ao decorrer de todos os anos que passamos.

Ou seja, devemos fazer nosso planejamento estratégico de vida para o ano a se iniciar. Anotar tudo o que queremos mudar e alcançar, e o principal: dedicar-se a conquistá-los. Pois não adianta em nada planejar e não agir. Devemos nos conscientizar e  doar o máximo de nós para chegar onde almejamos.

Realizando isso, o sucesso é certo e a felicidade garantida para 2010!


A cultura é um elemento mais importante e influenciador na personalidade de um individuo e de os que os rodeiam. Assim, a cultura é um componente vital de uma sociedade que finca profundamente suas raízes neste grupo populacional humano.

Isto é visto nos países subdesenvolvidos, as ex-colônias, carente de uma cultura de dominador e com excesso de cultura dominada, acostumados a servir e com a auto-estima achatada.

Cultura é sinônimo de estudar, estudar e sinônimo de conhecer, estudar e sinônimo de criador, e o criador, aquele  responsável pelo desenvolvimento, já que, como a história explica, o caminhar normal de uma coisa criada ou surgida é a sua evolução.


A vida é vivida em uma sociedade ou em varias sociedades na qual ou nas quais deve ou deveria reinar a paz.

Nesse âmbito o direito se destaca como o elemento da paz ou da busca dela, pois, a sociedade necessita da paz para existir, ou seja, necessita de convivência harmônica das suas peças principias, o elemento humano, que se regula   por um sistema normativo de regras de conduta.

Portanto, tudo o que é realizado com pessoas ou entre pessoas necessita de regras de direito para se respeitar limitar o direito de cada um. Assim como já diziam, “o seu direito começa onde termina o meu”.


O poder motivador do sorriso e da boa educação é impressionante, é simplesmente mágico. Todos nós temos aquele dia em que acordamos e parece que tudo vai dar errado e que o clima está nebuloso.

Aí, chega alguém com um “BOM DIA!” com um grande sorriso no rosto, e nosso dia se transforma, conseguimos ver as cores das flores, a beleza de um pôr-do-sol, a música agradável e a alegria de alguma criança jogando bola.

Seu sorriso pode transformar e modificar para melhor seu dia. Um sorriso pode facilitar a sua rotina e seu desempenho profissional melhora.

Por isso, SORRIA!


Em uma escola de estudo esotérico, os alunos se sentiam depressivos e a escola entrou num sistema de entropia.

Pensando em resolver o problema, convidaram um Mestre espiritual muito conceituado, que vivia distante, para dar uma palestra, a fim de que todos pudessem continuar evoluindo nos seus trabalhos esotéricos.

O Mestre aceitou o convite feito pelo grupo deixando os mesmos ansiosos e apreensivos, pois os alunos achavam que ele era um grande Mestre e resolveria todos os seus problemas.

Depois da grande espera, o Mestre chegou no centro de estudo e encontrou todos à espera de grandes falas, de grandes palestras e de grandes discursos…

O Mestre percebeu que a escola estava com poeira, sujeira, desarrumada e desoganizarda. Simplesmente, pegou um balde, vassoura, sabão e começou a jogar água para todos os cantos e limpar os recintos da escola.

Todos ficaram impessionados e se olhavam estupefatos. Então, alguém resolveu perguntar ao Mestre o que ele estava fazendo.

O Mestre respondeu.: – O QUE VOCÊS NÃO FAZEM.

Eles se entreolharam e começaram a pegar as vassouras, panos para ajudar o Mestre na limpeza,deixando o centro de estudos limpo.

Feito isto, o Mestre deu uma palestra sobre energia positiva e a importância da limpeza, dos benefícios que ela traz para o plano físico, do bem estar.

Dizendo que as pessoas devem dormir limpas, pois vamos nos apresentar em outras dimensões.

Precisamos estar relaxados, concentrados e sem stress. Ouvir música que nos faz bem para podermos elevar o espírito.

Falou da importância dos incensos para tornar o lugar agradável e perfumado, sem esquecer da importãncia das flores para equilibrar as energias,o ambiente e transformar o seu espaço em beleza interior e exterior.

Frisou a importância de cuidarmos da nossa alimentação.

Com esta sabedoria todos puderam alcançar uma oitava superior.


De acordo com os chineses, há cinco princípios básicos para o sucesso na vida: o Destino, a Sorte, o Feng Shui, Filantropia e Educação. 

O Destino está escrito no horóscopo, que indica o potencial do indivíduo, seus pontos fortes e fracos. O destino pode ajudar a afortunar uma pessoa que não conseguiu boas oportunidades navida, como pode ocorrer o inverso, tirar tudo de uma pessoa que naseu em uma boa família e teve a  melhor educação possível.

Sorte é algo a ser incentivado, especialmente a partir do pensamento positivo. De acordo com os chineses, você pode aprender a ter uma visão positiva da vida, otimista, porque se você pensar negativo será mais fácil atrair desgraças.

O Feng Shui é a arte através da qual podemos estar em sintonia com todos ou estabelecer uma maior harmonia com o universo e com tudo o que nos rodeia. É o que nos dá qualidade de vida.

Filantropia é dar sem esperar nada em troca. As leis universais se encarregarão de devolver com a mesma moeda. Em parte, tem a ver com o carma. Muitos estudiosos disseram que enriquece mais dar do que receber.

A Educação consite no aprendizado ao longo da vida, em estar informado, em saber conviver com o mundo e , ao mesmo tempo, ser humilde em reconhecer os seus erros e aceitar que há sempre algo a mais a se aprender.


Ninguém é inutil por ser um pequenino perante as coisas da vida.

Quando se fala em missão, geralmente cogita-se obras gigantescas e deveres grandiosos mas quase sempre impraticáveis, contudo, desempenhar bem uma tarefa é cumprir com o que nos comprometemos, por menos expressivo que possa parecer.

Quem varre nossas ruas ou recolhe nossos lixos o fazem se o fazem com Amor, o fazem também com Zelo e estão levando a termo a importante tarefa da Limpeza.

Portanto:

Não devemos esperar por ocupações mirabolantes para justificar nossa existência como seres proveitosos à Sociedade.

Extraordinário é o que estivermos realizando pelo próximo, por mínimo que seja. Criminosa é a nossa Indiferença.

(Paiva Netto)


Os astros no céu influenciam o nosso cotidiano e as atitudes que tomamos nos dias.

Neste mês de maio, o conselho astrológico é Organização e Planejamento. As lutas e o apego material ou moral irão requerer de você mais cuidado e sigilo neste mês. Ou seja, evite tomar atitudes impensadas, sem o devido planejamento.

Organize mais o seu dia, as mudanças são bem vindas. Que tal começar a organizar aquele armário bagunçado? Ou até mesmo mudar o posicionamento dos móveis da sala.

É tempo de determinação, de atitudes, é o momento ideal para iniciar um novo projeto, mas evite ficar falando por aí sem antes ter um correto planejamento das ações que irá tomar para de fato realizar o que foi planejado. 


A auto-importância é um problema 

Todos nós temos de procurar encontrar nosso valor específico como indivíduos que somos. Isso é humano e natural. Mas é errado confundir essa atitude com a auto-importância.

A auto-importância é uma força insaciável, pois está sempre exigindo que tenhamos mais poder, mais prestígio, mais fama, mais dinheiro, mais afeto, ou seja, mais tudo. Além disso, a auto-importância nos isola dos demais sem percebê-lo, pois nos convence de que somos superiores a todos, fazendo-nos viver uma ficção dolorosa e estéril.

Dessa forma, vivemos em conflito com tudo e com todos, pois vemos em tudo uma ameaça em potencial a nossa auto-importância.

Se refletirmos sobre isso, estaremos preparando terreno para que ela se torne menos tirana em nossa vida. Se acrescentarmos a essa visão o fato de podermos fazer decrescer dentro de nós o medo de não termos valor, nosso processo de libertação avançará a passos largos. 

“Nade liberto e feliz entre os obstáculos da vida”.

Paulo e Lauro Raful

Certo dia, um homem estava no quintal de sua casa e observou um casulo pensurado numa árvore. Curioso, o homem ficou admirando aquele casulo durante um longo tempo.

Ele via que a borboleta fazia um esforço enorme para tentar sair através de um pequeno buraco, sem sucesso. Depois de algum tempo, a borboleta parecia que tinha desistido de sair do casulo, as suas forças haviam se esgotado.

O homem, vendo a aflição dela para querer sair resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo para libertar a borboleta. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho e as suas asas amassadas. 

O homem, feliz por ajudá-la a sair, ficou esperando o momento  em que ela fosse abrir as asas e sair voando, mas nada aconteceu.  A borboleta passou o resto da sua vida com as asas encolhidas e rastejando o seu corpo murcho. Nunca foi capaz de voar…

O homem então compreendeu que o casulo apertado e o esforço da borboleta para conseguir sair de lá, eram necessários para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas para fortalecê-las e ela poder voar assim que se libertasse do casulo.

Moral da história: às vezes o esforço é necessário para o nosso crescimento e fortalecimento. 

Se vivêssemos a nossa vida sem passar por quaisquer obstáculos, talvez não conseguiríamos ser tão fortes quanto podemos ser.

Pedi Força… e Deus me deu dificuldades para eu ficar forte.

Pedi Sabedoria… e Deus me deu problemas para resolver.

Pedi Prosperidade… e Deus me deu cérebro e músculos fortes para trabalhar.

Pedi Coragem… e Deus me ofereceu perigo para eu superar.

Pedi Amor… e Deus colocou em minha vida pessoas com problemas para eu ajudar

Enfim… não recebi nada do que pedi.

Mas recebi tudo o que eu precisava…

(autor desconhecido)


Está chegando a Páscoa, é tempo de refletir, de perdoar, de mudar, de ter esperanças e tomar ações para viver uma nova vida. Uma vida em Cristo, uma vida com paz, esperança e, acima de tudo, com muito AMOR.

Que a Páscoa não seja vista só como o dia em que recebemos chocolates e coelhinho, mas que as pessoas não se esqueçam do verdadeiro significado deste dia: A ressureição de Jesus Cristo.

Que a luz de Jesus ressuscitado ilumine o seu caminho e lhe dê forças e coragem para prosseguir e construir um Mundo Melhor.

Feliz Páscoa!!


A Páscoa é uma festa Cristã onde é celebrado a resssurreição de Jesus Cristo

Do hebreu “Paseach“, que significa a passagem da escravidão para a liberdade. É na Páscoa que comemoramos a vitória de Jesus sobre a morte. Há mais de 2 mil anos esta história ainda é relembrada e emociona a todos os cristãos.

A Páscoa é comemorada no primeiro domingo de lua cheia após a entrada do Equinócio de Outono no hemisfério sul ou do Equinócio de Primavera no hemisfério norte. Pode ocorrer de 22 de março a 25 de abril. 

Celebrar a Páscoa é deixar “morrer” os nossos erros, nossos defeitos e deixar ressuscitar o que temos de melhor, nosso amor, nossa bondade.

É, sem dúvida, um momento de reflexão, de perdão, de promoção da PAZ. Páscoa é renovação, amor, união e, sem dúvida, FÉ!

Conheça um pouco mais sobre os símbolos da Páscoa neste excelente vídeo explicativo.


Segundo a tradição Hindu, os devas (deuses) e asuras (demônios) receberam o soma, que é o néctar da imortalidade que concede a imortalidade a quem o toma, porém, este só tem efeito se o líquido for oferecido a outro ser e, se ingerido por ele mesmo, perde o poder da imortalidade. Portanto, os asuras, que eram incapazes de ceder o néctar aos devas, não se beneficiaram com o néctar. Já os devas, pela grande generosidade e compaixão que tinham em seus corações, conseguiram se beneficiar com o néctar.

Este fato traz o ensinamento de que o néctar sozinho não nos liberta do samsara, que é o ciclo do nascimento e mortes. Os demônios tiveram acesso ao líquido, mas foram incapazes de conseguir o benefício, pois não possuiam amor, generosidade e compaixão e foi justamente o ato generoso, compassivo e amoroso de oferecer o néctar aos outros que os deuses conseguiram se tornar imortais.

São as nossas virtudes que nos tornam imortais. Todos têm acesso ao néctar e é o uso correto dele que nos dirá se nos tornaremos deuses ou demônios. Depende das nossas escolhas, das renúncias e das nossas doações. O segredo está dentro do nosso coração.


Nesta belísima fábula, conta sobre a história de amor Sol e da Lua e veja a força do AMOR.  Este sentimento mágico e divino é maior que tudo e, quando verdadeiro, nem a distância nem o tempo é capaz de destruir.

Vale a pena conferir:


1. Grandes amores e grandes conquistas comportam grandes riscos;

2. Se por um acaso perderes, tire proveito daquilo que aprendeu com a derrota;

3. Lembre-se dos três “R”: Respeite a si mesmo, Respeite os outros e Responsabilize-se pelas suas ações;

4. Lembre-se que às vezes, não conseguir o que queremos pode ser um maravilhoso golpe de sorte;

5. Aprenda sobre as regras e saiba usá-las no momento certo;

6. Não deixe que uma pequena discussão afetar um grande relacionamento;

7. Quando descobrir que cometeu algum erro, tente corrigí-lo o mais breve possível;

8. Fique algum tempo sozinho, sinta-se bem com a sua companhia;

9. Aceite as mudanças mas nunca abandone os seus valores;

10. Lembre-se de que às vezes o silêncio é a melhor resposta;

11. Tente viver com plenitude e muita honra;

12. Viva o presente intensamente pois quando você ficar mais velho e se recordar do passado, poderá desfrutar as alegrias vividas novamente;

13. Viva num ambiente de amor em seu lar. Isso é a base da vida;

14. Quando discutir com alguma pessoa querida, evite fazer referências de fatos do passado, se preocupe com a questão atual;

15. Divida o seu conhecimento com os outros, é uma forma de garantir a sua imortalidade;

16. Preserve a Natureza;

17. Pelo menos uma vez por ano, visite algum lugar que nunca tenha ido antes;

18. Lembre-se que a melhor relação é aquela em que o amor mútuo é maior do que a necessidade mútua;

19. Julque o seu êxito por aquilo que você teve que renunciar para conseguir atingí-lo;

20. Ame e trabalhe com absoluto empenho.





CONTINUE NAVEGANDO: