Pessoas utilizam a astrologia para tomar decisões em todos os setores da vida.

Muitas pessoas têm o costume de ler o seu signo logo no começo do dia para saber qual será a melhor decisão a ser tomada para a sua vida pessoal, amorosa e até mesmo em sua área profissional.

Aqui vamos mostrar como os signos podem influenciar nas relações humanas, e saiba desde já que isso acontece na maioria das vezes de forma inconsciente.

Diversos tipos de estudos comprovam que as pessoas procuram, por exemplo, um par ideal de acordo com a sua combinação astrológica. Isso foi mostrado recentemente no Programa Mais Você, que é transmitido pela rede Globo.

Nesse programa Ana Maria Braga recebeu uma das maiores astrólogas do Brasil, Cláudia Lisboa, que fez questão de explicar porque tudo isso acontece, comprovando que os signos têm sim um papel importante na vida de boa parte dos brasileiros.

Primeiro os leitores realizam uma comparação das suas características pessoais com as do seu signo. Nesse momento ela se depara com diversos tipos de acertos, principalmente em relação a sua personalidade, comprovando que pessoas do mesmo signo tendem a ter perfis parecidos, mudando pequenos detalhes por causa do dia e ano de nascimento, lua vigente, entre outras coisas do mesmo gênero.

Quando uma pessoa se depara com esse resultado impressionante, acabam procurando por profissionais da área, no caso, os astrólogos, para que façam sua sinastria, que pode ser semanal, mensal e até mesmo anual. O tipo de sinastria mais procurada é para as relações amorosas.

Cláudia Lisboa ainda afirmou que não adianta fazer esse tipo de consulta com o objetivo de querer mudar o seu companheiro (a), pois essa pessoa nunca será como você.

Após realizar a sinastria, as pessoas acabam criando expectativas para uma “solução” a sua busca, seja por um novo amor, um novo trabalho ou uma promoção, a realização de uma viagem, entre outras coisas relacionadas.

E saiba que esse tipo de influência não faz parte da modernidade, pois desde terceiro milênio a.c. esse tipo de consulta à astrologia era realizado. 

Por Yasmin Fernandes Robles

Signos

Foto: Divulgação


Posições das estrelas mudaram e com isso as datas que correspondem a cada signo também.

Se você é desses que acredita bastante e tudo em seu cotidiano gira em torno das previsões astrológicas, saiba que você precisa se atualizar. Caso ainda não saiba, através de novos cálculos os cientistas constaram a mudança nas posições das estrelas. Dessa forma, as datas dos respectivos signos foram alteradas, por isso, é bem provável que você não seja do signo que sempre pensou ser.

Vale ressaltar que uma pesquisa realizada por uma astrônoma do Royal Observatory, Radmilla Topalovic constatou que as constelações se afastaram por um mês. Dessa forma, as tradicionais datas dos signos também sofrem alterações. Essa não é uma discussão nova, haja vista o astrônomo Parke Kunkle, da Sociedade Planetária de Minnesota, ter levando essa hipótese em 2011.

Com isso, os astrônomos explicam que desde a criação do zodíaco, há mais de 2 mil anos atrás, as estrelas vem mudando de posição como resultado direito da oscilação da Terra, fenômeno causado pela Lua e pelo Sol. Portanto, aqueles que nasceram no mês de janeiro receberam a notícia que eram do signo de Aquário. No entanto, devido à mudança de posição das estrelas esses indivíduos teriam como signo Capricórnio.

É importante destacar que milhões e milhões de pessoas em todas as partes do mundo levam bastante a sério a questão do signo. Dessa forma, muitos tomam decisões pessoais como base nas previsões astrológicas referentes a seu signo. Portanto, essa mudança traz um impacto significativo na vida de tais pessoas.

Além disso, saiba que os próprios astrólogos já destacaram que tal fato não altera em seus trabalhos, haja vista tal fato não ter impacto nos métodos utilizados para a astrologia efetuar suas previsões.

Abaixo você encontra as novas datas:

– 21 de janeiro a 16 de fevereiro – Capricórnio;

– 17 de fevereiro a 12 de março – Aquário;

– 13 de março a 18 de abril – Peixes;

– 19 de abril a 14 de maio – Áries;

– 15 de maio a 21 de junho – Touro;

– 22 de junho a 20 de julho – Gêmeos;

– 21 de julho a 10 de agosto – Câncer;

– 11 de agosto a 16 de setembro – Leão;

– 17 de setembro a 31 de outubro – Virgem;

– 1º de novembro a 23 de novembro – Libra;

– 24 de novembro a 29 de novembro – Escorpião;

– 30 de novembro a 18 de dezembro – Ofiúcos;

– 19 de dezembro a 20 de janeiro – Sagitário.

Ofiúcos é um novo signo que foi descoberto há menos de um ano. É especulado que o mesmo tenha sido excluído pelos antigos astrólogos com a finalidade de que o caminho de 360º do Sol pudesse ser dividido igualmente em 12 partes com 30º cada.

Por Bruno Henrique

Signos

Foto: Divulgação


Amantes do esoterismo, astrologia e misticismo com certeza irão adorar o Globo Repórter de hoje, 08 de julho, na Rede Globo.

O programa terá como tema as previsões do futuro e deve abordar questões como: Será que realmente é possível prever o futuro? A astrologia realmente pode determinar os nossos destinos? Teria as Letras e os Números o poder de influenciar na vida?

O Globo Repórter, ainda, deve fazer uma análise dos signos e avaliar se realmente é possível que eles possam determinar a personalidade das pessoas.

Entre as questões mais interessantes que serão abordadas está a Diferença entre a Previsão e a Adivinhação, a numerologia e a mística em torno de números como 13 (sinônimo de azar), 1999, entre outros.

O programa também não vai se esquecer de analisar o tarô, búzios, leitura das mãos a cabala.

Além de analisar todas estas questões, o programa ainda irá contar história de pessoas que tiveram as suas vidas influenciadas por estas questões. Um exemplo disso é a história de um casal que teve o seu romance previsto por um astrólogo.

Se você acredita no poder dos oráculos ou pelo menos se interessa pelo assunto, com certeza não pode perder o programa.

Vale lembrar que o Globo Repórter começa às 22:20, logo após a novela Insensato Coração, na Rede Globo.


Após o termino da copa do mundo de 2010 uma duvida ficou em todas as pessoas, será mais vantajoso consultar um vidente ou visitar um zoológico? Sim por que após o polvo alemão ter acertado todas as previsões que fez nas partidas do mundial, inclusive a grande final entre Holanda e Espanha, as pessoas já estão acreditando em um certo poder sobrenatural dos animais.

Já existem relatos de pessoas que irão a um zoológico na esperança de descobrir os seis números do próximo sorteio da mega sena.Isto é brincadeira, mas todos sabemos que não há limites para a crença do ser humano. E após um triunfo deste tamanho por parte de um molusco, acertando todos seus palpites, as pessoas podem perfeitamente passar a usar os animais como oráculo.

E na próxima copa que será disputada aqui no Brasil, quem será o campeão nos palpites? Talvez o Bob Esponja.

Por Carla Gisele Leme





CONTINUE NAVEGANDO: