Em nosso mapa astral, Urano vai nos dar a liberdade para experimentar, criar, testar e ver como podemos ser melhores do que somos hoje.

O planeta Urano vem com um sentido muito maior do que as pessoas estão acostumadas a lidar. Urano vem para nos despertar a um conceito muito mais profundo que temos que lidar em nosso dia a dia.

Urano nos diz a direção que temos que seguir e como devemos entender o coletivo, a consciência coletiva. Em nosso mapa astral, Urano vai nos dar a liberdade para experimentar, criar, testar e ver como podemos ser melhores do que somos hoje. É aquela nossa parte insatisfeita que sempre vai buscar por coisas novas, criar, criar sempre. Esse é o sentido da vida, certo?

O mundo das ideias é onde nós conseguimos demonstrar a originalidade, aquilo que está dentro de nós e que nos faz únicos. Urano vai ajudar nesse despertar e vai até cobrar para que você saia das suas amarras e finalmente demonstre e mostre aquilo que você sempre teve vontade de ser, mas por alguma razão ainda se sente preso para fazer. Por que não tenta hoje e tenta agora?

Um dos aspectos mal concebidos e entendidos em Urano é sobre sua interpretação. Muitas vezes achamos que para ser o que nós sempre soubemos o que somos é escolher pela solidão e acabar se afastando de pessoas que são diferentes de nós e possuem propósitos diferentes. Na verdade isso não faz de nós originais, mas sim presos a ideias fixas.

As pessoas precisam enxergar aspectos diferentes para que possam aprender a ver outros lados e também aprender. Essa concepção de "julgamento" sobre certo e errado também pode vir a tolir Urano e tornar inférteis seus campos mais prósperos. Urano nos pede que amemos a nós mesmos, o mundo e aos outros de forma incondicional, aceitando nosso espaço e também que cada um tem o seu.

Urano também é responsável por reger a astrologia, por isso é possível olhar para os céus e sentir esse imenso contato quando se estuda sobre o assunto. Além disso, Urano vem nos avisar sobre as promessas daquilo que nos reserva o futuro, sobre os insights, sobre aquelas dicas que o universo parece nos enviar, mas muitas vezes não nos damos conta ou então não damos a devida relevância.

Urano sempre terá um propósito maior, pois é nossa raiz astrológica. Faz parte da nossa evolução.

Por Yamí de Araújo Couto

Urano


Plutão é o planeta que vai dialogar com a sensibilidade, o lado sexual, o lado mais místico e vai nos influenciar sobre como tratamos o assunto da morte e das transformações.

Vamos ao planeta mais misterioso de todos quando o assunto é zodíaco: Plutão. Sim, planeta. A Nasa pode ficar com seus impasses sobre considerá-lo planeta ou não, mas desde sempre ele foi considerado pela astrologia e principalmente suas influências que fazem toda diferença na hora de estudar os astros.

Plutão é o planeta que vai dialogar com nossa sensibilidade, nosso lado sexual, o nosso lado mais místico e também como vai nos influenciar sobre como tratamos o assunto da morte e das transformações.

Plutão é o signo regente de escorpião, então não é de se admirar que plutão vá mesmo falar dessas questões. Como as pessoas costumam saber, escorpião possui seu lado misterioso e sombrio, onde escondem os segredos profundos.

Plutão, como poucos sabem, não gosta de ficar parado. Ele vai impulsionar você a buscar o que realmente veio aqui nesse mundo para buscar. É aquela força a mais que precisava o planeta Marte (como se ele já não tivesse o bastante).

Plutão deve ser analisado com muito cuidado, pois é onde vemos as fases que seremos transformados e principalmente por onde vamos passar. A transformação de plutão costuma ser dolorosa, mas necessária. Infelizmente ainda temos de aprender na dor, pois é quando damos valor aquilo que nos foi passado e não cometemos os mesmos erros. Faz parte da evolução de todos.

Plutão também é a nossa parte mais sensível sobre sentir o outro e situações. É como conseguimos ler o que está escondido e ver além do que se vê. Plutão vai nos transformar quando passamos de crianças e adolescentes para finalmente encarar os problemas da vida adulta. É quando uma criança vem ao mundo e sai do seu estágio de não ter contato com o mundo externo. Esse é o real sentido de nascimento.

Na sexualidade, plutão vai nos revelar sobre aquilo que podemos chamar de “fetiches”, aquilo que interferiu ao longo de uma vida e acabou por ser refletido na vida íntima. É onde encontramos partes de nós que muitas vezes temos vergonha ou não queremos admitir, mas faz parte de nós, é mais forte que nós e uma hora isso tem de sair.

Por Yamí de Araújo Couto

Plutão


Netuno é o planeta da ilusão e nos dá um sentido elevado de intuição.

Chegamos ao planeta da ilusão.

Netuno é um planeta perigoso em muitos sentidos, mas não que ele possa nos ferir ou algo do tipo. Muito pelo contrário. Com seu jeito persuasivo, ele vai nos estimular que nós mesmos nos sabotemos e não enxerguemos um palmo a nossa frente. Com seu ar gracioso e sabendo exatamente nossos pontos fracos e conquistar justamente por eles.

Se você pensar: Mas isso não parece tão errado.

Talvez não, mas quando encaramos isso com nossa realidade, a verdade parece dolorosa e ninguém aceita isso da melhor forma possível.

Lógico que Netuno também tem seu lado positivo. É a partir dele que vemos o que realmente queremos, mas para conquistar, aí já é uma outra história.

Nós, quando nos sentirmos fragilizados, dependendo do signo posicionado no planeta Netuno, vamos agir como vítimas e chorar até nossa própria sorte mudar, enquanto nós deveríamos estar fazendo isso sem reclamar. Ah, se por acaso aparecer um agente salvador, que realmente possa se importar com nossa situação vitimista, seja essa uma pessoa, um plano ou qualquer coisa que venha para nos levantar da nossa birra no chão, vamos nos apegar a isso e depositar mais uma vez todas as nossas expectativas, nos sujeitando mais uma vez a quebra de algo que nós mesmos causamos.

Netuno também nos dá um sentido elevado de intuição. Pelo canal de Netuno podemos realmente fugir de algumas ciladas e conhecer as pessoas pelo cheiro, pelo tato e pelo jeito como se comportam. Netuno ajuda a ligar aquela "antena" e mostrar com quem estamos lidando.

Talvez não estejamos prontos para entender as mensagens que Netuno vem para nos passar, pois não é tão simples quanto parece. Há um sentido mais profundo e estamos preocupados com conquistar coisas que muitas vezes podem nos levar a lugar nenhum, daí que saem nossas ilusões.

Netuno rege o signo de peixes, então não é de se estranhar que você veja os piscianos com a cabeça nas nuvens, sempre imaginando as situações perfeitas, sonhando com um amor idealizado e vivendo em um mundo próprio que quase ninguém tem acesso. O amor é o aspecto mais importante para Netuno e Peixes.

Por Yamí de Araújo Couto

Netuno


Marte nos diz como agimos perante aos nossos instintos.

Quando estudamos sobre os impactos dos planetas na nossa vida cotidiana, principalmente se estamos falando sobre signos do zodíaco e mapa astral, Marte é um dos planetas mais citados, provavelmente.

Marte em nosso mapa astral fala muito sobre como nós somos e agimos. Geralmente quando eu peço para ver o mapa de alguém e a pessoa não lembre tudo de cabeça, Marte é um dos signos que eu peço primeiro.

Por conta de sua distância com nosso planeta, Marte interfere mais do que a maioria dos planetas. Traduzindo isso para a prática, Marte vai nos dizer como agimos perante aos nossos instintos. Marte é o planeta da Guerra, que rege os signos de Áries e Escorpião, então os nativos desses signos sentem ainda mais suas influências.

Marte vai nos dizer como agimos a partir da impulsividade, sendo nossa ou de outra pessoa. É como agimos, a nossa velocidade em atuar e fazer as coisas, é também a nossa parte masculina, independente de gênero que pertencemos. Marte, para os homens, é a forma como eles se comportam sexualmente. Marte, para mulheres, é o que elas procuram em um homem e também pelo que atraem na arte da conquista e das relações sexuais. Marte é energia e o que fazemos com ela.

Marte por ter uma enorme força, pode ser tido por alguns signos que encaram toda essa assertividade, força e impulso como algo nocivo e até perigoso, justamente por Marte ser impaciente, querer as coisas para ontem e já. Marte também costuma apontar para os acidentes e perigo com quedas, carros, armas, ferimentos na parte da cabeça ou do rosto e até morte violenta, por isso também é muito importante ver se a posição de Marte não pode estar em conflito com alguma parte do mapa.

Para você entender bem como funciona a questão de “ação e reação” com uma pessoa, é sempre bom analisar Marte em conjunto com o planeta de Mercúrio. Mercúrio fica responsável pela parte do pensamento, de absorção de informação e formação de opinião e Marte vai ser a forma como isso é externalizada para o mundo de fora, de forma que as outras pessoas recebam e entendam a mensagem.

Por Yamí de Araújo Couto

Marte no mapa astral


Os planetas influenciam em nossas vidas mais do que imaginamos. Confira quais as influências dos planetas Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

No último artigo falamos um pouco sobre como os planetas agem quando o assunto é mapa astral, na tomada de decisões e nos mais variados aspectos das vidas das pessoas. Se você não leu, clique aqui para ter acesso a primeira parte.

Dando continuidade a partir do planeta de Júpiter. Júpiter é o que rege nosso dharma, as nossas missões especiais, a nossa sorte. É em Júpiter que você encontra a real razão de você vir a esse mundo e o quão a sorte estará ao seu lado para a realização de suas funções e missões (dharma).

Saturno vem apresentar o que seria um pouco do oposto de Júpiter, mas um oposto complementar. Saturno é conhecido como o planeta da cobrança, da responsabilidade, do karma, ou seja, tudo aquilo que você deixou mal resolvido e você precisa lidar, ele sempre retorna através de algum assunto, ou até do mesmo assunto que você deixou por resolver. Saturno é um planeta muito interessante, pois ele apresenta ciclos bem definidos, mas costuma ser austero em sua cobrança. O tempo que se foi dado para a resolução de suas questões, é o suficiente, então se você não o cumprir, essa cobrança costuma ser ainda maior em outros aspectos fundamentais da sua vida, como: família, relacionamento, trabalho, posses entre outros.

Urano e Netuno costumam ser planetas menos explorados, mas são fundamentais para entender detalhes. Urano é o planeta que rege a astrologia e é o planeta das revoluções, da reviravolta na vida das pessoas e, dependendo da posição do signo que o ocupa, costuma apontar em qual área essa mudança brusca tende a acontecer.

Netuno, por sua vez, é o planeta dos sonhos. É onde está nosso inconsciente, nossa sorte, também mediunidade e espiritualidade. Costuma também tocar em aspectos de relacionamento, sejam emocionais, negociais ou sociais.

E por último, Plutão fecha esse artigo sobre os planetas mais conhecidos da astrologia. Plutão, ainda que seja o planeta mais distante da Terra, sabe-se que ele vem para descrever as gerações, seus propósitos, a sua sexualidade, o lado mais profundo e até escuro da alma humana.

Nos próximos artigos, traremos mais ainda os planetas que quase não são abordados pela astrologia convencional, mas que fazem toda a diferença em pontos extremamente pertinentes na vida de cada indivíduo.

Por Yamí de Araújo Couto

Planetas e signos


Guia prático de como os planetas Marte, Vênus, Mercúrio e a Lua influenciam a vida e o dia a dia das pessoas.

Bem, se você já caiu em muitas matérias, textos e conteúdos que além da falar o básico sobre o signo, dão aquela “pincelada” sobre a influência dos planetas sobre as pessoas e como isso pode afetá-las em seus cotidianos, mas ainda não entendeu direito o que cada um rege na nossa vida, chega mais que aqui você vai encontrar um guia prático.

Se você já ouviu falar sobre Marte, você deve lembrar, ou não, que esse também é conhecido como o planeta da guerra e da batalha. Marte basicamente é isso mesmo, porém na nossa vida, Marte rege como agimos e atuamos conosco mesmo, mas principalmente, num sentido mais exterior.

É sempre bom saber e entender como Marte está posicionado em nosso dia a dia, se em tensão (criando aspectos mais tensos como o próprio nome diz e afetando a vida com um ambiente mais pesado e propício a desentendimentos), ou conjunção com outro planeta (criando uma relação mais saudável com outro planeta), além de outros aspectos que o planeta possa estar no momento de análise. Marte costuma apresentar mais representatividade nos homens, pois Marte é onde encontramos nosso aspecto mais masculino. Para as mulheres, Marte pode ser a representação da busca masculina, do parceiro ideal.

Talvez Vênus venha a te interessar mais se você estiver buscando saber sobre relacionamentos. Vênus é o planeta, conhecido na Mitologia, como sendo representado pela beleza, os bons costumes e o luxo. Além da beleza, Vênus nos guia nos relacionamentos, ou seja, é aquilo que procuramos em alguém e como nós nos expressamos na intimidade. A influência de Vênus tende a ser maior nas mulheres, pois é onde entramos em contato com o nosso lado feminino. Para os homens, Vênus se torna a idealização de mulher que ele busca se relacionar.

Para os mais ligados aos assuntos intelectuais, Mercúrio é o que responde a forma como você absorve as informações, a forma como pensa e o quão evoluído intelectualmente você é.

Um dos mistérios para o mais fascinados pela sua imponência é como a Lua é retratada em nossos cotidianos. A Lua é a nossa parte emotiva. É como nos expressamos quando sentimos as mais variadas oscilações do nosso dia a dia e é um dos principais pontos a receberem atenção quando falamos sobre signos.

Esses são alguns dos planetas que regem nossas decisões e instintos. É sempre importante levar muito em consideração as casas e signos onde cada planeta responde.

Mas o que é mais importante entender é: signos vão além do signo solar (aquele que é do nosso dia de nascimento). Nós sofremos inúmeras influências e isso deve ser estudado a fundo para compreendê-los.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos  e planetas


Marte é conhecido por ser o “planeta vermelho”. De acordo com os principais astrológicos da história representa o “individualismo”, além de outros aspectos, tais como a ambição, por exemplo. Tem características positivas ao considerar a “força de vontade” que oferece de modo energético.

As pessoas que acarretam Marte no signo são consideradas ativas e não toleram a rotina sem atividades constantes. Não se pode ignorar o fato de que impulsos de Marte acontecem de modo diferente, o que de maneira prática depende da personalidade ou do signo de cada indivíduo.     

Violência, impaciência e ira são três “sentimentos negativos” clássicos manifestados por pessoas com Marte no signo. Por outro lado, na ótica “positiva” tem independência, autonomia, busca por sonhos, entre outros aspectos que se relacionam com a realização da própria vida.

Tais características estimulam o ditado popular no qual as mulheres pertencem a Vênus e os homens são de Marte, visto que o primeiro planeta representa amor e sensibilidade, ao ponto que no segundo há espírito de competição e agressividade.

A energia representa ponto inerente das pessoas que possuem Marte no signo, visto que representa o planeta com maior potência energética no Sistema Solar. Por conta de tal motivo, pode-se afirmar com clareza que traz a grande impulsividade do mundo cósmico.

A busca por realizar sonhos pode se tornar real com maior facilidade ao levar em conta que representa o típico planeta fornecedor de energia, inclusive aos momentos ruins na vida afetiva ou profissional. Pessoas com Marte no signo precisam trabalhar os excessos energéticos de modo inteligente, do contrário a energia pode se refletir de maneira negativa no relacionamento com a sociedade em geral.

Marte está repleto de ferro, elemento químico que serve para construir objetos de defesa ou ataque, tais como armas ou máquinas, ou seja, bens que provocam ações.

Por Renato Duarte Plantier

Marte

Foto: Divulgação


No próximo dia 22 de julho um fenômeno muito raro irá contecer no céu da Ásia, numa estreita faixa que vai da índia ao Oceano Pacífico, é o eclipse total do sol mais longo do século.

O eclipse irá durar cerca de quatro horas e o sol ficará totalmente coberto por 6m39s, o maior tempo do século.

Os Eclipses do sol são fontes de supertições e significados religiosos. Muitos videntes na ásia estão fazendo premonições de terremotos e tragédias. Na Índia, muitas pessoas vão se banhar nos rios sagrados para se livrar das impurezas e afastar os males trazidos pelo fenômeno.

Este será um momento muito especial para os cientistas que vão poder estudar a “coroa do Sol” que são nuves de gases que só podem ser vistas durante os eclipses solares.


No dia 24 de maio, temos início à lua nova. Junto com ela, ocorrerá a primeira passagem do ano onde três planetas alcançam uma Tripla Conjunção no seu grau mais exato. As próximas ocorrerão em julho e dezembro.

De 23 a 27 de maio, esta tripla conjunção entre Júpter, Quiron e Netuno representa um ciclo de mudanças. Estes planetas possuem uma característica em comum, todos simbolizam o equilíbrio da natureza junto ao homem.

Os planetas juntos representam um novo sistema de valores em busca de uma melhor qualidade de vida. É o momento das sociedades se unirem em busca de paz e harmonia entre os povos. 


Maio é conhecido como o mês das noivas, por ser a época do ano que melhor representa a figura feminina, a mãe. 

No mês de maio, o Sol está em Touro, signo regido por Vênus, o planeta que representa a feminilidade. Este signo representa a estabilidade, a segurança e a reestruturação da vida. Também indica sensualidade e perseverança, tudo o que um casal procura numa união como o casamento.

Touro também aparece trazendo a necessidade de construir algo e firmar desejos, a influência taurina faz com que as mulheres procurem pela realização pessoal e a estabilidade em sua vida. Qual mulher que nunca sonhou em se vestir de noiva e se casar com o homem da sua vida?  Maio fará com que as mulheres procurem esta realização e para adquirir a  estabilidade.

Vênus também influencia as mulheres, pois está ligado à alegria, a feminilidade, ao amor, à beleza e à sua sensualidade.

Portanto, segundo os Astros, maio é o mês  perfeito para as noivas, pois recebe todas vibrações positivas para um casamento feliz e duradouro.


Os povos orientais antigos utilizavam os elementos da natureza para simbolizar as nossas atitudes e comportamentos guiados pelas características dos objetos e a relação entre eles. 

Esta é Teoria dos Cinco Elementos, uma lei básica que guia a análise das atribuições dos objetos e as suas  relações. Os elemsntos são classificados de acordo com o seu planeta correspondente, Mercúrio é regido pela água, Vênus pelo metal, Marte pelo fogo, Júpter pela madeira e Saturno pela terra.

Clique aqui e veja a influência dos cinco elementos (Água, Metal, Fogo, Terra e Madeira) em nossa vida.


Os orientais antigos, utilizavam os cinco elementos encontrados na natureza para simbolizar as atitudes das pessoas, comportamentos e os fenômenos da natureza. Os elementos foram correspondidos os cinco planetas do Sistema Solar que podemos ver a olho nu e, assim ficou classificado: Mercúrio (água), Vênus (metal), Marte (fogo), Júpter (madeira) e Saturno (terra).

Cada um Doze signos do horóscopo chinês é regido por um destes planetas, e, consequentemente, recebe influencias dos elementos da natureza:

Metal: pessoas regidas por este elemento são perseverantes, resistentes, auto-confiantes, obstinados, inflexíveis e possuem uma garnde capacidade de tomar decisões.

Água: são pessoas intuitivas, pacíficas, dependentes e possuem capacidade de persuasão.

Madeira: pessoas com grande senso de ética e moral, autoconfiantes, expansivos, cooperativos, ótimos executores de tarefas, generosos e ganaciosos.

Fogo: Líderes, agressivos, otimistas, criativos, realizadores, ambiciosos, impacientes e expansivos.

Terra: sãp práticos, objetivos, organizados, planejadores e estrategistas, prudentes e conservadores.  


Para a astrologia, o Ano Novo inicia com a chegada do Sol ao início do signo de Áries, primeiro signo do zodíaco. Neste ano, este fato ocorrerá no Brasil no dia 20 de março às 8h43.

O Sol em Áries indica competitividade, força e vitória. Para conseguir a vitória, é necessário tomar iniciativas, ira à luta, ter coragem. O Astro Rei em áries, ilumina a força, a franqueza, o ímpeto e a ousadia. É hora de enfrentar os seus problemas com muita garra para conseguir a vitória.


Quem se lembra da música AGE OF AQUARIUS (Era de Aquário)?

No dia 14 de fevereiro de 2009, Valentine´s Day nos Estados Unidos e Europa, teremos um alinhamento planetário maravilhoso – exatamente o alinhamento descrito na música AGE OF AQUARIUS há 40 anos atrás.

No alvorecer do dia 14 de fevereiro, dia dedicado a São Valentim (Valentine´s Day, o patrono e Santo do Amor) a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquário, na décima segunda casa da transformação espiritual. 

Veja o clipe da música com a tradução:


Somos insignificantes comparados com a imensidão do Universo. Os problemas devem ser vistos assim, nesta insignificância. Existes milhares de outras coisas que se tornam prioridade em nossas vidas.

Veja qual é o teu tamenho, qual o tamanho das coisas que te inquietam hoje… Quais são as coisas mais impotantes? Mantenha a sua vida em perspectiva, tome decisões positivas. 

Observe este vídeo e reflita… A nossa vida é bela e frágil para ser desperdiçada com atitudes impensadas, gestos desumanos e pensamentos negativos.

A vida do presente constrói a do futuro!


Diariamente muitas pessoas folheiam jornais, buscam na internet ou em revistas o seu horóscopo com a previsão diária. 

O Horóscopo é o estudo da influência do Sol, da Lua e dos planetas na vida das pessoas.

O estudo da astrologia já vem dos tempos antigos onde pessoas tentavam entender o movimento dos astros. Hoje sabemos que eles que nos ajudam a medir as horas, indicam as estações do ano e até mesmo influenciam nos fenômenos da natureza e, na vida dos seres vivos.

As estrelas formam desenhos no céu e estes são chamados de constelação. Cada constelação apresenta umnome, dependendo da sua forma no céu. A cosntelação é relatada aos doze signos do Zodíaco.

A palavra Zodíaco é de origem grega e significa “ciclo de vida” e a palavra Horóscopo, também de origem grega, significa “a observação do tempo”

A verdade é que não podemos saber tudo sobre as nossas vidas e, em algumas situações isto pode ser explicado pela influência na posição dos astros. Os astrólogos estudam as mudanças que possam correr em nossas vidas de acordo com a posição do planeta e sua correlação.  

Muitas pessoas não acreditam em horóscopos, pois como alguém poderá ter um poder de previsão para milhares de pessoas ao mesmo tempo? Previsões não são iguais para todos. 

Por isso, deve-se fazer um estudo individual, de acordo com a data, a hora e o local de nascimento da pessoa. O signo Ascendente tem forte influência na personalidade e no destino das pessoas. 

Portanto, o horóscopo serve para dar uma pequena orientação, previsões devem ser feitas através do Mapa Astral completo. 



A opinião do astrólogo Ivan Freitas sobre o “rebaixamento” de Plutão da categoria de planeta (pela XXVI Assembléia Geral da IAU – União Astronômica Internacional realizada em Praga, República Tcheca) é que nada muda para a Astrologia e a confecção / análise de “Mapas Astrais”.





CONTINUE NAVEGANDO: