Quando a maioria das pessoas lê ou vê a palavra OCULTO, surgem muitas dúvidas e por vezes suas mentes são tomadas por imagens obscuras e rituais satânicos. Venho para mostrar que não devemos temê-lo, pois é um mundo fascinante, que vem sendo desvendado aos poucos através de livros, matérias e blogs (que serão citados ao decorrer de nossa caminhada), além de ser a artéria de muitas religiões, como Espiritismo, Umbanda, Quimbanda, Candomblé, entre outras, que serão explicadas uma a uma, trazendo uma visão mais simples, para o entendimento de você leitor.

O oculto não deve ser temido e sim compreendido, pois mesmo não sendo visto, está irrefutavelmente ao nosso lado, seja através de uma religiosidade (fé), um sonho ou pesadelo, nos arrepios sem brisas, no famoso "sexto sentido" (quando temos aquela sensação de êxito ou frustração antes e até após um acontecimento), entre milhares de outros exemplos.

O Oculto é a "força" que nos impulsiona a fazer algo, seja bom ou ruim (não existe neutralidade, pois o fato de ser algo que não podemos ver já o torna neutro).

Creio que todos agimos por livre arbítrio, mas sempre influenciados por algo maior, alienado a nossa própria consciência humana, onde sempre usamos a frase "eu sinto que deveria fazer…" ou "acho que isso vai acontecer…", e nós mesmos nos assustamos, quando o tal fato acontece. Até a mais cética das pessoas já leu um livro ou artigo para ter tal opinião, pois seria controverso descrer, sem nem ao menos se informar.

 Meu embasamento é de anos em pesquisa e prática das artes ocultas, leitura de livros, artigos, matérias impressas e virtuais, revistas, vídeos e relatos pessoais, porém, minha visão e resenha são de cunho pessoal.

Teremos uma longa caminhada e tentarei trazer a vocês leitores, todas as respostas, curiosidades e explicações sobre este misterioso, porém fascinante universo.

Bem vindos e Axé!

Por Ivi


Para os mais temerosos com os alarmes da mídia referentes à profecia Maia de que o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012 (sobretudo depois do filme “2012” de Roland Emmerich – lançado em 13 de novembro de 2009 no Brasil), saibam que durante a história da humanidade inúmeras predições semelhantes foram feitas, sendo que nenhuma se cumpriu.

O site www.randi.org/encyclopedia (em inglês) apresenta mais de quarenta profecias sobre o fim do mundo que inquietaram a humanidade ao longo dos séculos, entre elas, a do astrólogo francês Nostradamus afirmando que o mundo acabaria em 1999.

Será que o planeta azul dará seu último suspiro em 2012? Se for essa mais uma profecia embusteira e sensacionalista, ainda estaremos aqui em 2016 para prestigiar os jogos olímpicos no nosso maravilhoso Rio de Janeiro. É esperar para ver!





CONTINUE NAVEGANDO: