Com a sinastria é possível fazer uma análise dos pontos positivos e negativos dos signos.

Você sabe o que é a Sinastria? Ela é um estudo de um relacionamento através da astrologia e faz comparação e conjugação de dois ou até mais mapas astrológicos entre si. Com isso, é possível fazer uma análise dos pontos positivos e dos negativos que possam ter uma relação.

Esses relacionamentos não são apenas os amorosos, mas também os comerciais, profissionais (relação do chefe com uma equipe de trabalho), familiar, amizade, entre outros. Segundo a Sinastria, um profissional que conta com um novo chefe em seu trabalho poderá através do dia, mês e ano do nascimento desse novo colega ter meios de compreensão de como pode ser o entrosamento na rotina profissional.

Quais as Sinastrias que são mais solicitadas?

São as amorosas. Pessoas da área apontam que as pessoas procuram esse recurso quando uma relação está para começar, ou então, quando um relacionamento está dando sinais que está indo para o seu fim. Astrólogos dão conta que, mesmo em uma fase mais positiva de um relacionamento amoroso, a Sinastria é importante para fazer projetos de vida e que crises sejam evitadas. A Sinastria tem o intuito de melhorar o relacionamento em alguns pontos frágeis e não apenas apontar como a relação pode se apresentar.

As combinações de signos:

Primeiro temos que ter em mente o que é o ascendente. É ele o signo que vai marcar quando “entramos” no mundo material. É ele que vai, normalmente, funcionar como um tipo de “antena” para um determinado signo que vai reger o ascendente.

O nosso signo é uma ponte entre a nossa existência e o mundo que está ao nosso redor. É ele que vai mostrar como nos apresentamos e como as pessoas vão nos perceber. Segundo os especialistas da área, não é raro que as pessoas possuam uma tendência de atrair outras que nasceram no mesmo signo que o nosso ascendente.

Há certa preocupação para ter uma compreensão boa de qual seria o signo que mais combina com o nosso. Os astrólogos apontam que isso não se dá apenas na conjugação entre dois signos solares, mas também, faz parte da combinação entre os planetas entre si.


Uma forma de descobrir afinidades entre os signos é través dos elementos que eles representam: Água, Ar, Fogo e Terra.

Os signos do mesmo elemento combinam entre si. Signos que possuem elementos que se “ajudam” também possuem afinidades.

Por exemplo, signos da terra combinam com a água, pois a água ajuda a terra a ficar mais produtiva, a terra concede os limites à água. Sem água da chuva a terra fica seca , não produz, sem os limites da terra, os rios transbordariam e não seguiriam o seu fluxo.  

 O Ar ajuda a manter o fogo acesso pois ele necessiota de oxigênio, o fogop aquece o ar e fornece movimento a ele. 

Signos do Fogo (Áries, Leão e Sagitário) combinam entre si e com Signos do Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).

Signos da Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) combinam ente si e com os Signos da Água (âncer, Escorpião e Peixes).  


Uma das perguntas que mais recebo é “Qual o signo combina com o meu?” ou “Eu sou de áries e o meu namorado é de touro, vai dar certo?”. A dúvida é frequente, mas uma coisa é certa, só você poderá saber se dará certo ou não. Não são os signos que combinam, mas sim as pessoas, suas características, afinidades e experiências de vida.

Apenas pelo signo solar é muito difícil conhecermos a totalidade de uma pessoa. Por isso é importante fazer um estudo mais profundo através do mapa astral. As pessoas recebem influências de outros signos, conforme a posição de seu mapa. 

A Sinastria é a combinação do mapa de duas pessoas, baseado na data, hora e local de nascimento de cada um. O posicionamento de seus planetas e suas combinações pode revelar as afinidades do casal, os desafios que devem ser trabalhados para o fortalecimento da relação, como cada um expressa o seu amor e que atitudes um deve eviar diante do outro.

Mas uma coisa é certa, muito mais do que Sinastria, uma relação só conseguirá dar certo através de muita compreensão, carinho, respeito, honestidade, companheirismo e, acima de tudo, muito AMOR.





CONTINUE NAVEGANDO: