Saiba aqui qual o significado de sonhar com Dentes, Dinheiro, Fuga e Água.

Os sonhos sempre despertaram curiosidade nos seres humanos. Afinal, eles “criam” cenas inusitadas, interessantes ou assustadoras, que muitas vezes se aproximam da realidade. Mas o que de fato significam alguns sonhos? Estão eles ligados as nossas emoções? Querem dizer algo sobre nosso inconsciente? Para responder a essas perguntas, separamos informações interessantes sobre os sonhos mais comuns, sob um ponto de vista psicológico. Confira!

Sonhar com nudez

Quem nunca sonhou que saiu de casa sem roupa alguma? Pois é, isso pode significar que, de alguma forma, estamos nos sentindo inseguros ou desprotegidos diante de nós mesmos e do mundo. Esse tipo de sonho, geralmente, ocorre quando estamos passando por situação nova ou constrangedora em algum momento da vida.

Sonhar com dentes

Não há nada mais desesperador do que sonhar que nossos dentes estão caindo ou quebrando. Mas o que isso quer dizer? No imaginário popular isso é interpretado como morte. Porém, do ponto de vista psicológico, pode significar que estamos atravessando momentos de mudanças, que nos deixam mais ansiosos ou com medo do desconhecido.

Sonhar com dinheiro

Sonhar com dinheiro pode estar ligado à perda ou ganho de energia (se desanimado ou muito ativo). Também pode estar realmente ligada à ideia de materialidade: se desejamos ou precisamos muito de dinheiro em um determinado período da vida.

Sonhar com fuga

Sonhar que estamos em fuga pode estar relacionado ao fato de estarmos passando por problemas ou situações que não desejamos encarar. Isso também pode estar relacionado ao medo de passarmos por situações novas ou desafiadoras.

Sonhar com água

A água pode estar muito ligada ao modo como nossas emoções estão fluindo naquele momento. Dessa forma, esse elemento é intimamente relacionado ao nosso inconsciente de modo mais profundo. Logo, a maneira como ela é retratada determina nosso estado atual. Por isso, pode ser lagos calmos, chuvas fortes, alagamentos, cachoeiras, rios, praias, entre outros.

Sendo assim, os sonhos estão realmente ligados aos momentos e situações em que estamos vivendo. Porém, muitas vezes, eles retratam diversas questões que ainda não percebemos em nosso dia a dia, mas que estão presentes de maneira interna. Por isso, vale sempre a pena fazer uma autoavaliação ou até mesmo buscar ajuda profissional.

Camilla Silva


Prestar mais atenção nos sonhos pode nos ajudar a compreender fatos em nossa vida durante o dia. O sonho é a linguagem do inconsciente, que pode nos trazer lições e mensagens de fatos do cotidiano.  

Antigamente as pessoas acreditavam que os sonhos eram mensagens de Deus para os homens. Hoje sabemos que sonhos são mensagens que estão no nosso inconsciente mas a nossa sensura interna não permite que vivenciamos. 

É errado dizer que alguma pessoa não sonha, todos sonhamos. Numa noite uma pessoa pode ter de quatro a seis sonhos. O que ocorre é que, dependendo da fase do sono que a pessoa acorda, ela não se lembra do que sonhou.  

Dizer que sonhar com tal coisa representa isso ou aquilo é muito superficial. Somos seres únicos, os sonhos são linguagens simbólicas do nosso inconsciente, e cada sonho tem a ver com a história pessoal de cada um. Só você pode decodificar o seu sonho. Um psicólogo pode auxiliá-lo na interpretação dos seus sonhos. 

A interpretação é feita pela associação da vida da pessoa, da sensção despertada e do significado que existe dentro de você.

Prestar atenção e registrar os sonhos pode ser uma auto-terapia e respostas para a sua vida.





CONTINUE NAVEGANDO: