De acordo com estudos, a prática da Meditação possui efeito oposto ao do estresse no organismo, desacelerando o metabolismo, diminuindo a pressão arterial, a tensão muscular e o rítimo respiratório.

A Meditação ajuda a melhorar a oxigenação do sangue, auxilia no equilíbrio dos batimentos cardíacos e da respiração, proporcionando um estado de relaxamento e tranquilidade.

Meditar ajuda no tratamento da Enxaqueca, Gastrite, Tensão Pré-Mestrual (TPM), Arritimias cardíacas, Problemas circulatórios, Hipertensão e várias doenças.

Ao se relaxar, o corpo libera uma substância chamada serotonina, que atua no cérebro proporcionando sensação de bem-estar.

A Meditação ainda ajuda a rejuvenescer, pois estimula o DHEA, hormônio associado à juventude.

Há pesquisas que comprovam que a meditação ajuda no tratamento da depressão, pânico, ansiedade e insônia.

Para se tornar uma pessoa menos estressada e irritada a prática diária da meditação é a forma mais eficaz de prevenir doenças, equilibar o corpo, a mente e o espírito trazendo mais tranquilidade, calma e muita paz ao nosso corpo e à nossa vida.


Em uma escola de estudo esotérico, os alunos se sentiam depressivos e a escola entrou num sistema de entropia.

Pensando em resolver o problema, convidaram um Mestre espiritual muito conceituado, que vivia distante, para dar uma palestra, a fim de que todos pudessem continuar evoluindo nos seus trabalhos esotéricos.

O Mestre aceitou o convite feito pelo grupo deixando os mesmos ansiosos e apreensivos, pois os alunos achavam que ele era um grande Mestre e resolveria todos os seus problemas.

Depois da grande espera, o Mestre chegou no centro de estudo e encontrou todos à espera de grandes falas, de grandes palestras e de grandes discursos…

O Mestre percebeu que a escola estava com poeira, sujeira, desarrumada e desoganizarda. Simplesmente, pegou um balde, vassoura, sabão e começou a jogar água para todos os cantos e limpar os recintos da escola.

Todos ficaram impessionados e se olhavam estupefatos. Então, alguém resolveu perguntar ao Mestre o que ele estava fazendo.

O Mestre respondeu.: – O QUE VOCÊS NÃO FAZEM.

Eles se entreolharam e começaram a pegar as vassouras, panos para ajudar o Mestre na limpeza,deixando o centro de estudos limpo.

Feito isto, o Mestre deu uma palestra sobre energia positiva e a importância da limpeza, dos benefícios que ela traz para o plano físico, do bem estar.

Dizendo que as pessoas devem dormir limpas, pois vamos nos apresentar em outras dimensões.

Precisamos estar relaxados, concentrados e sem stress. Ouvir música que nos faz bem para podermos elevar o espírito.

Falou da importância dos incensos para tornar o lugar agradável e perfumado, sem esquecer da importãncia das flores para equilibrar as energias,o ambiente e transformar o seu espaço em beleza interior e exterior.

Frisou a importância de cuidarmos da nossa alimentação.

Com esta sabedoria todos puderam alcançar uma oitava superior.


1. Se você se mudar para uma casa nova, mobíle-a devagar e com cuidado. Não se apresse, vá devagar fazendo contato. Se você se mudar para uma casa usada, faça uma limpeza completa, tanto no sentido físico, e no plano esotérico, com madeira de sândalo, óleos e aromas que fazem você se sentir bem.

2. A entrada deve ser acolhedora e confortável, com um ou mais objetos que façam você se sentir bem-vinda (o).

3. Certifique-se de toda a casa está bem iluminada e arejada. Se você possui áreas escuras, pode iluminá-las com velas ou com espelhos.

4. É melhor não ter móveis grandes que cortem o caminho e bloqueiem a passagem da energia.

5. Elimine as arestas, os cantos perigosos ou objetos ponti-agudos. Você também pode suavizar o ambiente colocando  plantas perto dessas posições.

6. Evite as corentes de ar e coloque-as diretamente viradas para a porta.

7. A fim de promover o amor e sexo, use objetosdecorativos aos pares, por exemplo, dois cisnes decorativas, duas mesas de cabeceira, etc.


Ninguém é inutil por ser um pequenino perante as coisas da vida.

Quando se fala em missão, geralmente cogita-se obras gigantescas e deveres grandiosos mas quase sempre impraticáveis, contudo, desempenhar bem uma tarefa é cumprir com o que nos comprometemos, por menos expressivo que possa parecer.

Quem varre nossas ruas ou recolhe nossos lixos o fazem se o fazem com Amor, o fazem também com Zelo e estão levando a termo a importante tarefa da Limpeza.

Portanto:

Não devemos esperar por ocupações mirabolantes para justificar nossa existência como seres proveitosos à Sociedade.

Extraordinário é o que estivermos realizando pelo próximo, por mínimo que seja. Criminosa é a nossa Indiferença.

(Paiva Netto)


Maio é conhecido como o mês das noivas, por ser a época do ano que melhor representa a figura feminina, a mãe. 

No mês de maio, o Sol está em Touro, signo regido por Vênus, o planeta que representa a feminilidade. Este signo representa a estabilidade, a segurança e a reestruturação da vida. Também indica sensualidade e perseverança, tudo o que um casal procura numa união como o casamento.

Touro também aparece trazendo a necessidade de construir algo e firmar desejos, a influência taurina faz com que as mulheres procurem pela realização pessoal e a estabilidade em sua vida. Qual mulher que nunca sonhou em se vestir de noiva e se casar com o homem da sua vida?  Maio fará com que as mulheres procurem esta realização e para adquirir a  estabilidade.

Vênus também influencia as mulheres, pois está ligado à alegria, a feminilidade, ao amor, à beleza e à sua sensualidade.

Portanto, segundo os Astros, maio é o mês  perfeito para as noivas, pois recebe todas vibrações positivas para um casamento feliz e duradouro.


Está chegando a Páscoa, é tempo de refletir, de perdoar, de mudar, de ter esperanças e tomar ações para viver uma nova vida. Uma vida em Cristo, uma vida com paz, esperança e, acima de tudo, com muito AMOR.

Que a Páscoa não seja vista só como o dia em que recebemos chocolates e coelhinho, mas que as pessoas não se esqueçam do verdadeiro significado deste dia: A ressureição de Jesus Cristo.

Que a luz de Jesus ressuscitado ilumine o seu caminho e lhe dê forças e coragem para prosseguir e construir um Mundo Melhor.

Feliz Páscoa!!


A Páscoa é uma festa Cristã onde é celebrado a resssurreição de Jesus Cristo

Do hebreu “Paseach“, que significa a passagem da escravidão para a liberdade. É na Páscoa que comemoramos a vitória de Jesus sobre a morte. Há mais de 2 mil anos esta história ainda é relembrada e emociona a todos os cristãos.

A Páscoa é comemorada no primeiro domingo de lua cheia após a entrada do Equinócio de Outono no hemisfério sul ou do Equinócio de Primavera no hemisfério norte. Pode ocorrer de 22 de março a 25 de abril. 

Celebrar a Páscoa é deixar “morrer” os nossos erros, nossos defeitos e deixar ressuscitar o que temos de melhor, nosso amor, nossa bondade.

É, sem dúvida, um momento de reflexão, de perdão, de promoção da PAZ. Páscoa é renovação, amor, união e, sem dúvida, FÉ!

Conheça um pouco mais sobre os símbolos da Páscoa neste excelente vídeo explicativo.


Os incensos ajudam a energizar positivamente o ambiente. São purificadores e condutores de energias positivas, tanto para os locais, como para as pessoas. O ideal é acender o incenso todos os dias, ou, caso não seja possível, de 3 em 3 dias.

Segure o incenso e percorra pela casa, fazendo um meditação ou oração positiva para atrair bons fluidos e afastar tudo o que é negativo.

Confira quais incensos são mais adequados para o seu signo:

Áries: mirra, almíscar, ópium, rosa musgosa e alecrim.

Touro: orquídea, sândalo, camomila e arruda.

Gêmeos: canela, eucalipto e âmbar indiano.

Câncer: jasmim, maçã rosada e cânfora.

Leão: rosa branca, cedro, sândalo vermelho e amor-perfeito

Virgem: cravo-da-índia, canela, rosa musgosa e benjoim.

Libra: eucalipto, calêndula, jasmim e orquídea.

Escorpião: flor do campo, almíscar canforado e lótus.

Sagitário: alecrim, alfazema e sândalo amarelo.

Capricórnio: Cravo-da-índia, sândalo vermelho e arruda.

Aquário: flores do campo, cedro, eualipto e rosa branca.

Peixes: jasmim, cânfora, mirra e sândalo amarelo.


Meditar para os ocidentais significa refletir sobre algo, para os orientais, meditar é algo bem mais amplo, é entar num estado de consciência sã para atingir uma melhor auto-compreensão.

A meditação nos ensina a desvendar como somos, como o nosso corpo funciona, como agimos em determinadas situações, enfim, iremos aprender a nos conhecer melhor para conseguirmos resolver os problemas que nos afligem por dentro.

A prática da meditação requer muita disciplina e regularidade.

Aprenda a meditar com as lições do vídeo abaixo:


A maior parte do nosso dia passamos em nosso local de trabalho, ou em nossa mesa de estudos. Ficamos sentados em frente ao computador por horas e, no final do dia, estamos esgotados, com dores nas costas, cansados e com sono. Isso leva a um mal-humor, noites mal dorminas e, o pior, pode interferir no seu rendimento.

Você sabia que uma das causas de tudo isso pode estar na forma como você organiza a sua mesa, ou o seu ambiente de trabalho? Não estou falando em arrumação, é claro que é bem melhor trabalhar num ambiente limpo e organizado, mas na forma como vc organiza e a colocação da mobília pode interferir nas energias do ambiente.

Tudo deve estar em harmonia e equilíbrio para trazer sempre boas vibrações ao seu escritório ou á sua casa.

Confira algumas dicas para harmonizar as energias no seu local de trabalho ou estudo:

  • Evite encostar a sua mesa de trabalho na parede do banheiro, onde passam canos de esgoto, pois toda a sua energia poderá ser sugada pelo vaso sanitário;
  • Também não é aconselhável deixar a mesa me frente à porta do banheiro, pois também haverá roubo de energia;
  • A sua mesa não deve ficar alinhada de frente com a porta de entrada, pois ela recebberá muita energia, que afetará negativamente o seu desempenho profissional;
  • Espelhos grandes refletindo sobre a mesa de trabalho ou estudo aceleram a energia das pessoas, incomodando e tirando a tranquilidade.

Seguindo estas pequenas dicas você já sentirá diferenças no seu rendimento e na energia de todos ao seu redor.


Aromaterapia é uma prática muito simples e barata para combater os efeitos do stress em nosso corpo.

Alguns óleos essenciais possuem o mesmo efeito do que alguns calmantes, sendo inclusive utilizados para acalmar pacientes em sala de espera de dentistas e reduzir o mal estar após cirurgias.

Os óleos essenciais auxiliam na redução dos batimentos cardíacaos, trazem bem-estar, aquietam a mente e ajudam a relaxar

Para realizar a aromaterapia basta utilizar um óleo essencial em um aromatizador, um difusor, ou até mesmo inalando o conteúdo do vidro.

Confira o benefício de alguns óleos essenciais:

  • Óleo de lavanda: ótimo contra a ansiedade, ajuda a combater a insônia e o estresse;
  • Óleo de limão: ideal para combater o estresse e aumemtar a capacidade de concentração e clareza nas idéias. Perfeito para ser utilizado em ambiente de trabalho;
  • Óleo de laranja: possui uma ótima ação sedativa, controla ataques de raiva e preguiça;
  • Óleo de benjolim: perfeito para trazer harmonia, acalmar e auxilia na meditação;

Desde a antiguidade que os cristais são utilizados para terapias e o auxiliam no restabelecimento do equilíbuio energético do corpo. Auxiliam no processo de cura, de auto-proteção e auto-conhecimento.

Eles ajudam a harmonizar o campo eletromagnético do corpo, mais conhecido como aura. Ouso de cristais ajudam na melhora do sono, reduzem a ansiedade, tensões, dores, irritação e proporcionam bem-estar físico, mental e emocional.

Cada cristal possui uma função específica e atuasobre um chakra do corpo:

  • Cristal de Quartzo: atuante em todos os chakras, fornece energia, proteção e cura ao corpo e à mente;
  • Ametista: atua no sétimo chakra, ideal para curar ansiedade e dores de cabeça. Auxilia na meditação e na espiritualidade;
  • Sodalita: usada no sexto chakra, seus efeitos atuam são na visão, audição, memória, aumenta a concentração, sabedoria e compreensão;
  • Água Marinha: uso no quinto chakra, seus efeitos físicos são na garganta, voz e naris e os efeitos espirituais ajudam na comunicação, expressão e profissão;
  • Malaquita: quarto chakra, atua na respiração, vitalidade e no coração;
  • Quartzo Rosa: também usada no quarto ckakra, possui efeito direto no coração. Muito utilizada para calma, amor incondicional e perdão;
  • Citrino: terceiro chakra, atuante na região do aparelho digestivo e auxilia nas emoções, no equilíbrio e no ego;
  • Coralina: suegundo chakra, cura enfermidades nos aparelhos reprodutores. Ajuda na criatividade;
  • Granada: primeiro chakra, auxilia na circulação do sangue e atua como âncora das energias da Terra;
  • Turmalina Preta: primeiro chakra, protege o corpo e o espírito.

Veja como fazer a limpeza de seu cristal:


Se tudo na vida fosse fácil, não teria graça. O sofrimento deve ser visto como uma forma de aprendizagem, aprendemos com os erros e evoluímos com isso.

Tudo na vida tem uma razão para acontecer. Há momentos de tristeza, de alegrias, de agonia, de amor…

Aprenda a aceitar os fatos, a entender que tudo chega na sua hora certa, viva a vida intensamente, sem medo de errar e, se errar, levante a cabeça e recomece. Deus lhe dará forças para isso. 

Veja aqui um vídeo muito bonito com 13 conselhos para a vida:


Reiki é uma arte tibetana descoberta pelo Mestre Mikao Usui no início do século xx.

Trata-se de uma terapia holística natural onde são irradiadas, através da imposição das mãos, vibrações de harmonia da energia vital do Universo em locais doentes do corpo.

Ou seja, o reiki fornece energias superiores que vitalizam, curam doenças e promovem saúde.

O Reiki tem se difundido no mundo todo, principalmente entre alguns profissionais de saúde que utilizam como tratamento complementar de algumas enfermidades.

Apenda neste vídeo um pouco mais sobre esta antiga arte que cura através da imposição das mãos.





CONTINUE NAVEGANDO: