Confira os signos mais reclamões do zodíaco e saiba como lidar com a situação.

Independente do signo, todos possuímos manias, sejam elas pequenas ou grandes, o certo é que por ser um costume, não conseguimos evitar. Uma mania corriqueira que normalmente fazemos às vezes automaticamente é reclamar. Está certo que nem sempre as coisas ocorrem como gostaríamos, mas você sabia que dependendo do signo, a pessoa tem mais tendência a reclamar fazendo disso um hábito.

Segundo a astróloga Andreia Modesto, são cinco os signos que têm tendência a reclamar, claro vai depender de diferentes fatores, segundo a astróloga normalmente são aqueles regidos pelo planeta Mercúrio, por estarem relacionado ao pensamento e comunicação.

Confira se o seu signo se encaixa na lista dos que mais reclamam:

Câncer – Os cancerianos são os nascidos entre 21 e 20 de julho, a característica do signo é ser saudosista ou estar sempre preocupado diante de alguma situação. Segundo a astróloga, pelo fato dos cancerianos demorarem a encontrar soluções para seus problemas, costumam reclamar, fazendo referência de que antigamente as coisas eram mais fáceis, por consequência isso pode acarretar em desânimo.

Como lidar: É necessário, com paciência, conversar com o canceriano, com a intenção de situá-lo fazendo com que ele olhe para vida de uma forma realista.

Virgem – Os virginianos são os nascidos entre 23 de Agosto a 23 de Setembro, a característica dos virginianos é serem perfeccionistas, as coisas devem estar nos seus devidos lugares. Segundo astróloga, os virginianos reclamam muito, devido ao fato de criarem expectativas, de que as coisas serão perfeitas, porém as pessoas não realizam as tarefas como deviam ou como imaginado pelo virginiano, fazendo assim com que ele acumule frustações. O diferencial é que o virginiano reclama, mas procura soluções para resolver aquela questão.

Como lidar: O melhor remédio é deixar que procure uma solução sozinho, não adianta questioná-lo.

Escorpião – Os escorpianos são os nascidos entre 21 de outubro a 20 de novembro, a característica dos escorpianos é que são 8 ou 80, vão ao extremo, é um signo sensível, mas ao mesmo tempo razão. Segundo a astróloga os regidos por escorpião captam todas as energias em sua volta. Sendo assim tornam-se negativos e reclamam de tudo em todos os momentos. Por captar energias costuma se impressionar com os acontecimentos que ocorrem no seu cotidiano.

Como lidar: Por ser um signo que necessita do contato com as pessoas, uma dica é tornar o ambiente onde ele se encontra mais positivo e com diálogo valorizar suas qualidades, fazendo com que ele perceba isso.

Por Gisele Alves de Brito

Signos


Os signos de Câncer, Peixes e Escorpião são considerados os mais sensíveis do zodíaco.

Todo mundo tem um sensibilidade em algum momento. Algumas pessoas choram mais ou se irritam mais do que outras. Aqui você vai saber quais são os signos do zodíaco mais sensíveis dentre os 12. Leia e veja se você tem uma predisposição à sensibilidade devido à constelação que o rege.

Aqueles que nasceram entre 21 de junho e 22 de julho são de câncer, o quarto signo do zodíaco. Esse é muito sensível. Por ser bastante delicado, pode se aborrecer com qualquer palavra mais dura. As pessoas ao seu redor precisam estar atentas para não magoá-lo. Infelizmente são indivíduos que guardam rancor. Como são pessoas de bom coração, os cancerianos são bastante confiáveis. Eles gostam de cuidar das outras pessoas a sua volta. São capazes de fazer de tudo para agradar quem ama e ver essa pessoa feliz.

Os piscianos, nascidos entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março, são conhecidos por sua criatividade. São pessoas bastante leais. Quem convive com um, sabe que eles são ótimos companheiros. O signo de peixes é o segundo do zodíaco. Considerado o mais sensível de todos, quem é de peixes, quando fica magoado, chora e reclama por muito tempo. Eles precisam desenvolver paciência e aprender que a vida não está contra eles. Caso você conheça alguém desse signo e tenha alguma desavença com ele, deixe claro que não teve a intenção de entristecê-lo. Dê tempo ao pisciano e fique ao seu lado. Ele vai perceber que pode contar com sua amizade e vai perdoar a sua ação.

O último signo dentre os mais sensíveis é escorpião. Embora muitas pessoas julguem os escorpianos como falsos, na verdade eles são bastante sinceros e fieis. Nascidos entre 23 de outubro e 22 de novembro, são pessoas bastante intensas. Não têm muitos amigos, mas preza em demasiado pelos que têm. O escorpiano ama com muito vigor as pessoas queridas. Não aceita mentiras e não dá atenção para coisas fúteis. Quando está magoado, o indivíduo de escorpião esconde a tristeza sendo agressivo. Quando ofendidos, ficam verdadeiramente irritados e chegam a revidar com humor negro.

Câncer, peixes e escorpião são considerados signos da água.

Por Melisse V.

Signos


Confira as características de Câncer e Peixes, os signos com emocionais mais aflorados do zodíaco.

Bem sabemos que o horóscopo pode nos ajudar a definir, entender e trabalhar diversas características de nossas personalidades. Cada signo tem um grupo de características fortes, alguns mais nervosos, outros mais calmos, uns preguiçosos, outros ativos, mas todos seres ímpares.

Com a parte emocional, não é diferente. Existem signos que têm esse lado de si mais aflorados, sendo assim, os nativos desses signos corriqueiramente são chamados de chorões e sofredores. Câncer e peixes, pelas características do horóscopo de cada um, são os signos mais emocionais do zodíaco.

Tanto peixes quanto câncer são muito sensíveis e, por isso, tendem a sofrer por coisas que os nativos dos outros signos não dão muita importância.

Os cancerianos, por exemplo, são muito ligados à questões amorosas e/ou familiares, se entregando pelo bem de outros. Por ser uma atitude não balanceada, mas extrema, os cancerianos se machucam com certa facilidade, atendendo a tendência natural ao sofrimento. Um término de namoro, por exemplo, pode ser muito difícil de superar para um canceriano, que já tem perfil melancólico e inclinação para afligir-se potencialmente com sentimentos ruins.

Os piscianos, semelhantemente, têm o hábito de sacrificar-se em causas alheias, entrando em profunda tristeza quando sentem que não são correspondidos. Geralmente, os nativos de peixes sentem as coisas muito maiores do que realmente são, por isso, uma situação ou envolvimento mínimo, para um pisciano, pode simbolizar um grande sentimento ou um grande plano de vida. O problema aqui é óbvio: piscianos constroem castelos de areia e ainda surpreendem quando a edificação vai ao chão.

Os nativos de câncer, lidam com muitos sentimentos de rejeição que tem origem em si mesmos e tendem a fechar-se e sofrerem em silêncio por essas questões, amargurando-se. Os piscianos tendem a acusar a outra pessoa de não reconhecer o amor – platônico – mais belo e verdadeiro que oferecem.

Magoar cancerianos e piscianos é uma tarefa simples, mude o tom de voz, olhe diferente ou apenas não dê atenção. Ainda que n

Por Carolina B.

Signos e amor


Sagitário, Leão e Áries são os signos do zodíaco mais racionais, que prezam mais pela lógica em detrimento da emoção.

Se você se interessa por assuntos relacionados ao tema Astrologia, confira aqui algumas dicas sobre os signos mais racionais, aqueles que prezam mais pela lógica em detrimento da emoção.

Quem gosta de analisar a personalidade dos indivíduos que estão ao seu redor observando as características dos signos de cada um deve saber que, segundo o zodíaco, os signos cujo elemento é o fogo são os mais racionais. A tríade é formada pelos signos de Sagitário, Leão e Áries.

As pessoas que nasceram entre 21 de março e 20 de abril são do signo do zodíaco de Áries. Eles são bastante determinados, objetivos e não possuem muita paciência para ouvir as outras pessoas. Eles têm forte poder de influência sobre outros indivíduos. Além disso, são muito ousados e possuem um bom grau de autoconfiança. Isso faz com que tenham tendência à irritação e à ansiedade. Para lidar melhor com isso, os arianos precisam aprender a ter mais sensibilidade e estar mais atento às pessoas que os cercam.

Os leoninos, que nasceram entre 22 de julho e 22 de agosto, podem ser generosos e gentis em certo momento de mais sensibilidade. Mas geralmente, quando perdem o sentimento de ligação com determinado indivíduo, são capazes de não dar-lhe mais atenção. Homens e mulheres do signo de Leão são muito ambiciosos e racionais. Assim, eles precisam manter o sentimento de companheirismo, apesar das circunstâncias. É necessário enxergar o outro mesmo com suas diferenças. Devem ser mais altruístas e deixar o egoísmo de lado.

Os sagitarianos, que vieram ao mundo nas datas de 22 de novembro a 21 de dezembro, não são os mais sentimentais do zodíaco. Têm a independência como característica marcante. Eles podem ter generosidade, demonstrar emoção em alguns atos. Porém, precisam desenvolver mais percepção aos sentimentos alheios. As pessoas do signo de sagitário devem desprender mais atenção às necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente àquelas que possuem opinião e gostos diversos do sagitariano.

O signo de áries é regido pelo planeta de Marte. Já o Sol orienta a constelação de Leão. Por sua vez, Sagitário é comandado por Júpiter.

O zodíaco possui 12 signos, segundo a astrologia. Na astronomia, essas divisões significam constelações.

Por Melisse V.

Signos


Júpiter nos diz como nós podemos nos expandir em todos os setores da nossa vida, que signo será responsável por essa expansão e como ela deve ser percorrida ao longo da nossa jornada.

Se você estuda sobre astrologia, ainda está nos estágios iniciais ou então você chegou aqui por acaso e está tentando entender como os planetas funcionam em cada setor da nossa vida, talvez um dos planetas menos falados sobre suas funções em nossos cotidianos, seja o planeta de Júpiter.

Estamos acostumados a falar mais sobre aqueles que nos falam abertamente sobre nós, nossas emoções, nossos relacionamentos e nossa forma de agir, mas Júpiter vem nos trazer informações importantíssimas e que podem fazer toda a diferença para quem está buscando evoluir no sentido mais espiritual da palavra.

Júpiter nos diz como nós podemos nos expandir em todos os setores da nossa vida, que signo será responsável por essa expansão e como ela deve ser percorrida ao longo da nossa jornada. Júpiter vem nos falar sobre nossos “dharmas”, ou seja, nossa sorte, nossa missão, o que de fato viemos fazer aqui, já que não viemos a passeio (sinto muito se você tem essa certeza, mas não faria o menor sentido nascer apenas para viver e depois morrer. Na astrologia e nas demais áreas espirituais, buscamos sentidos e funções e é exatamente isso que Júpiter vem nos lembrar).

Júpiter trabalha muito bem como Saturno, planeta da responsabilidade e do “Kharma”, ou seja, aquilo que não foi resolvido no passado e precisa ser resolvido agora. Aquilo que a vida te cobra, mas você demora demais para resolver. É como se ambos os planetas funcionassem em comunhão. Enquanto Júpiter apresenta o que você deve fazer, Saturno vem cobrar para ver se você realmente fez. E lógico, tudo tem suas consequências.

Júpiter nos pede que vejamos as coisas de forma mais ampla, pois é dessa maneira que encontramos nossas soluções e enxergamos aquilo que realmente vai fazer todo o sentido para nossa existência.

Júpiter é o planeta dos signos de sagitário e peixes, e é o planeta que realmente nos faz refletir sobre sermos generosos, saber olhar para o outro, é o que explora a nossa inteligência e a forma como aplicamos isso para um bem maior, nobre, que de fato as pessoas precisam trabalhar para terem um canal mais aberto com as alas superiores das espiritualidade.

Por Yamí de Araújo Couto

Júpiter


Os signos de Escorpião, Capricórnio, Touro, Áries e Leão são os signos mais ambiciosos do zodíaco.

Vamos falar de ambição nos signos do zodíaco? Talvez poucos tenham comentado sobre esse assunto, pois ele é polêmico e as pessoas costumam enxergar a ambição como algo negativo, mas aqui venho para dizer: Não é.

Certa vez eu ouvi um namorado querer terminar com a namorada por ela ser ambiciosa e fiquei um tanto surpresa, pois esse adjetivo foi usado como algo venenoso. Talvez a ambição desmedida seja realmente algo nocivo, mas tudo que existe em excesso realmente é nocivo e a ambição não é mais por conta disso. A ambição é responsável por nos impulsionar e nos fazer ir atrás daquilo que realmente somos, queremos e podemos conquistar, se não ficaríamos condenados a nossa própria sorte das coisas caírem dos céus para nós. Não é assim que a vida funciona.

Tendo isso em vista, alguns signos conseguem enxergar esse lado de forma muito mais ampla que os outros e isso possibilita que eles avancem em seus objetivos até bem mais do que os outros. Vou citar aqui alguns exemplos que poderão ajudar a ilustrar isso.

O signo de escorpião é tido como um dos mais ambiciosos. O signo de escorpião almeja o poder e chegar ao topo de sua profissão, geralmente. Silencioso, ele vai investigar todos os pontos de seus empreendimentos para poder saber onde “atacar”. É um signo persistente e geralmente sempre conquista o que quer, pois faz do seu silêncio e das suas observações as armas letais que o levarão ao sucesso.

Ao seu lado, podemos ver o signo de capricórnio que usa das mesmas artimanhas de escorpião para poder chegar onde deseja. Os capricornianos são extremamente focados e raramente se deixam abater pelas adversidades, pois eles sabem que no dia seguinte são eles que vão estar mandando em tudo.

Outro companheiro do elemento de terra, touro também possui sua ambição muito aguçada. Touro almeja o poder, isso já faz parte de sua ambição, então eles vão trabalhar de forma incansável para conquistar o que desejam.

O batalhador do zodíaco, áries, também não aceita ficar para trás. Áries é competitivo e quer estar sempre em primeiro lugar e vai fazer de tudo para que esteja. Leão segue a mesma cartilha, mas vai se usar do charme e do impacto que causa nas pessoas para vencer.

Isso não quer dizer que os outros signos não tenham ambição. Sim, todos têm, mas os citados acima conseguem se destacar perante os outros e até por conta de terem objetivos de vida muito diferentes.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos


Em 2017 devemos colocar a casa em ordem, cobrar aquilo que nos comprometemos a fazer, mas deixamos de lado. As nossas responsabilidades são prioridade, não só para nós, mas por um bem coletivo.

Esse ano começou especialmente "polêmico" sobre as influências astrais que viriam depois das tensões que vem acontecendo desde o ano de 2012. Algumas pessoas podem lembrar que o filme que falava sobre o fim do mundo em 2012 segundo a previsão Maia, mas o que as pessoas não conseguiram enxergar que não seria o fim propriamente dito, mas sim o fim daquilo que leva ao regresso.

A partir do caos, limpar tudo aquilo que já não serve em todas as áreas, uma a uma, gerando, portanto um grande abalo no mundo e em quem vive nele: nós. As nossas crenças do que seria "certo e errado" foram questionadas e o ano de 2012 só nos mostrou o que seria o início disso.

Os anos de 2015 e 2016 nos testaram de uma forma muito intensa, pois eles sabiam o que estava por vir.

2017 começa, mais precisamente em março, como a Era de Saturno. Caso você não saiba, Saturno é um planeta do nosso sistema solar que contém seus anéis. Astrologicamente falando, Saturno é o planeta da responsabilidade. Nós da astrologia costumamos dizer que Saturno vem nos cobrar assim que afinal atingimos os 30 anos de idade, as nossas missões, aquilo que viemos fazer aqui na Terra. Levando para um sentido mais geral, do ano e da Era, Saturno vem exatamente para isso. Colocar a casa em ordem, cobrar aquilo que nos comprometemos a fazer, mas deixamos de lado. As nossas responsabilidades são prioridade, não só para nós, mas por um bem coletivo.

Saturno quer que as pessoas amadureçam e cresçam tanto pessoalmente, quanto espiritualmente. Uma vez ouvi um amigo dizer que de nada adianta repetir os bons frutos, as boas ações se você não as modificou, se você não buscou melhorar essas mesmas ações. Fazer a mesma coisa toda dia, mesmo que seja bom, é se estagnar e gerar um movimento contrário a sua própria evolução.

Em era de Saturno não sobrará espaço para "poeira debaixo do pano". As coisas vão ficar transparentes, pois temos de ser honestos conosco e com os outros também. Você pode observar a velocidade que as coisas estão acontecendo na política por todo o mundo. Essa é a força de Saturno agindo. Basta observar e entender que caminho se deve seguir. Todos nós devemos evoluir, não só pelo nosso próprio bem, mas por um ato de amor ao próximo.

Por Yamí de Araújo Couto

Saturno


As casas IV, V e VI regem os aspectos mais profundos de vida.

Estamos na segunda parte sobre casas astrológicas e como elas regem as mais diversas áreas de nossas vidas. A primeira abordou o papel das casas I (um), II (dois) e III (três). Agora vamos compreender o que as casas IV (quatro), V (cinco) e VI (seis) conseguem reger nossos aspectos mais profundos de vida. Há um total de 12 casas. Fica ligado e não perde as explicações, se você perdeu, busca nas últimas postagens do site.

Começando pela casa IV é onde nos deparamos na parte mais sensível de qualquer ser humano, que são as nossas raízes, a nossa família e de onde vieram as nossas origens. A casa IV também reflete como lidamos com nosso lar, como nos comportamos e como organizamos a nossa casa, a figura masculina que é mais forte para nós (o pai, no caso), o que se precisa emocionalmente para se sobreviver e nossas bases. É muito comum enxergar pessoas que tenham problemas na família com tensões nessa casa, ou signos retrógrados, pois já denotam os traumas e pegam justamente a raiz deles.

A casa V é uma das casas mais leves. Casa do prazer em suas mais variadas formas. Aqui podemos encontrar as diversões, os relacionamentos mais breves (podem ser os namoros), as amizades, como a pessoa opta se divertir, a criatividade, o relacionamento da pessoa com as crianças (podendo ser filhos), os flertes e a criatividade. Você quando possui casas dentro dessa casa, ou no caso da revolução solar (mapa astral anual de cada pessoa) quando há linhas saindo dessa casa, costumam denotar inícios de relacionamentos.

A casa VI é a casa da limpeza e a casa da saúde. Aqui você sabe reconhecer se a pessoa pode ter algum problema ou complicação na saúde. Também a casa do trabalho, da rotina, da organização e como a pessoa se comporta para organizar tudo o que rege a nossa parte mais “burocrática” do dia a dia. Não é a toa que essa casa é regida pelo signo de virgem, mas o signo pode mudar conforme o ascendente da pessoa.

Algo extremamente importante: cada casa é regida por um signo, começando pela casa I (um) temos áries, II – touro, III – gêmeos, IV – câncer, V – leão e VI – virgem. O restante eu vou contando para vocês nos próximos artigos, mas mais uma vez, a ordem dos signos em cada casa a partir do seu ascendente, então mesmo que a casa I seja do signo de áries, se o seu ascendente for gêmeos, o signo que rege a sua casa se torna gêmeos. Bem entendido?

Por Yamí de Araújo Couto

Casa Astral


Os signos mais sensitivos e emocionais são dos elementos água e fogo.

Signos, astrologia e zodíacoé a mesma coisa que espiritualidade? Vamos por partes. Eu não sei se você já ouviu a expressão "todo caminho leva a Roma", mas se não ouviu, isso pode te ajudar no que vou falar mais tarde.

Independente da sua crença ou no que você escolhe propagar e escolher como origem de tudo, você tem uma breve noção de que saímos de algum lugar e houve uma força criadora, independente de onde veio e o que seja. O fato é, a forma como buscamos e o que buscamos, acaba se esbarrando no mesmo lugar que é: sanar essa dúvida da origem.

A astrologia vem como um mapa, um guia para explicar algumas coisas a partir da posição dos astros, de seus graus e de sua essência. Se você analisar, todo movimento gera uma força e a força é uma energia, é um poder, logo a forma como os planetas se movem faz parte desse contexto.

Quando olhamos para os signos astrológicos, nós vemos planetas que se influenciam, casas, graus, posições e, por fim, o que somos a partir de figuras. Existem signos muito materialistas, assim com um canal aberto com a espiritualidade.

Os signos de água (câncer, escorpião e peixes) são mais apontados como sensitivos. O elemento água costuma ser dito como uma porta de entrada para aquilo que não vemos (só lembrar do fundo do mar).

Os signos de fogo (áries, leão e sagitário) são as portas de entrada, as energias vitais e de movimento. A inocência, aquilo que devemos focar e seguir a verdadeira essência de nós mesmos.

Não é a toa que esses 6 signos são considerados emocionais e vão seguir mais seu coração e instintos que os demais regidos pela razão e pela mente. Isso não significa essencialmente que os signos considerados como racionais não tenham seu "sexto sentido", mas há uma tendência maior a tentar colocar a razão no que se sente e naquilo que não se vê.

Os signos considerados como "sensitivos" vão buscar o caminho do coração, como se a explicação já estivesse entendida nas leis do universo e que tudo tem uma questão superior para ser compreendida e aprendida. Como se não existisse o acaso e tudo fosse perfeitamente traçado para evolução de cada ser no mundo.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos


Os signos de fogo e ar são os que procuram mais diversão, prazer e lazer em suas vidas.

Quando paramos para analisar como os signos se comportam com os assuntos mais comuns da vida, pode-se notar uma imensa diferença. Isso acontece, pois além de cada signo ser regido por um tipo de elemento, cada signo também vem como uma espécie de “identificação” especial e onde eles se sentem mais confortáveis em áreas distintas.

Vamos começar falando sobre a parte mais simples e mais divertida da vida: a diversão, o prazer, o lazer. Onde encontramos o desprendimento das obrigações e podemos até ser quem somos realmente em essência.

Os signos que mais se sentem confortáveis com a ideia de “diversão”, encaram como um dos seus princípios de vida sendo enfrentar as “labutas” do dia a dia para que no final possa ter a recompensa: se divertir. Isso não quer dizer necessariamente que os outros signos não queiram ou simplesmente não se interessem em se divertir, mas há sim aqueles que gostam de “viver a vida intensamente”.

Os signos de fogo (áries, leão e sagitário) podem ser apontados como os que mais se identificam com esse princípio, pois os signos de fogo, são os signos “do agora”, do “pra hoje”, “do não sei o que quero, só sei que quero”. Eles valorizam muito o dia de hoje e o que podem fazer agora. Assumem viver riscos, pois compreendem que a vida é curta demais para se ter medo e quando o medo aparece, vão assim mesmo. Eles podem agir com impulsividade, sendo até imprevisíveis, são suscetíveis a cometerem abusos, pois estão sempre desafiando a si mesmos e aos outros, pois dessa forma entendem como cada um lida com seu senso de liberdade e do “proibido”.

Os signos de ar (gêmeos, libra e aquário) também possuem um senso de diversão muito próximo aos dos signos de fogo, pois assim como eles encaram que a diversão é um sinal de liberdade e libertação dos ofícios obrigatórios e burocráticos do dia a dia. Os signos de ar são muito criativos, então as suas diversões precisam estimular seu lado mais criativo e intelectual, pois entendem que a diversão também deve ser didática, uma experiência que vale a pena.

Os signos de terra (touro, virgem e capricórnio) e água (câncer, escorpião e peixes) gostam de diversões mais caseiras, onde possam estar com a família e desfrutar de prazeres que remetam ao conforto, não algo tão movimentado como buscam os signos de fogo e ar.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos


Confira aqui as principais características e manias de cada signo.

Com a popularização dos signos do zodíaco, boa parte das pessoas procuram cada vez mais informações sobre sua personalidade por meio dos astros e mesmo os mais céticos ficam contemplados com a exatidão de algumas informações. Porém, veremos nesse artigo, as manias mais estranhas de cada signo.

Áries (21/03 a 20/04)

Elemento: Fogo.

Os indivíduos de áries são marcados pela espontaneidade e uma energia com forte impulso. É muito comum ver um ariano inquieto, mexendo no cabelo ou até mesmo vendo o celular a cada minuto, isso porque ele busca as realizações instantâneas, para o ariano só existe o agora.

Touro (21/04 a 20/05)

Elemento: Terra.

O taurino é marcado pela paciência e a capacidade de tomada de decisões, porém, se contrapõe com possessão e a cobiça. Essas características fazem o signo de touro ter algumas manias como guardar coisas que tenham algum valor emocional e morder lábios, muitas vezes involuntariamente.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Elemento: Ar.

No signo de gêmeos podemos ver a realização do poder da linguagem, elaborando ideias brilhantes e trazendo clareza as pessoas. A impulsão deixa o geminiano com diversas manias. Ele não aguenta ficar parado, está sempre mexendo as pernas e roendo as unhas.

Câncer (21/06 a 21/07)

Elemento: Água.

O canceriano tem o poder de fazer com que todos ao seu redor fiquem a vontade com sua presença, porém as vezes, querem proteger tanto as pessoas, que surge sua característica de inquietação, estão sempre levando a mão ao rosto como forma de pensamento e quando indecisos, andam de um lado para o outro sem parar.

Leão (22/07 a 22/08)

Elemento: Fogo.

Leão é um signo vibrante, seguro de sua razão no mundo. O leonino é generoso e idealista, passa a impressão de estar sempre querendo expor sua opinião para os outros. Outra característica marcante do signo é o senso de humor.

Virgem (23/08 a 22/09)

Elemento: Terra.

O virginiano é extremamente crítico e perfeccionista, gosta de fazer as coisas sempre sozinho, pois para ele é uma garantia de tudo ficar nos conformes. Estão sempre falando palavras estranhas, sendo suas próprias gírias.

Libra (23/09 a 22/10)

Elemento: Ar.

Capaz de reconhecer a si nos outros, cria uma habilidade interpessoal muito grande, expondo-se sempre para as pessoas e não seguindo conselho de ninguém. São bem acomodados e preguiçosos.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Elemento: Água.

O escorpiano é muito conhecido pela sua forte personalidade. Ele está sempre envolvido em suas emoções e demonstra uma facilidade de controle do seu destino. Suas principais manias são compostas pela constante necessidade de adrenalina, colocando o escorpiano muitas vezes em uma postura agressiva.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Elemento: Fogo.

Uma característica marcante do sagitariano e de ser um “professor” da vida. Adora dar conselhos e direcionar as pessoas para o melhor caminho possível, sendo as vezes muito ciumento.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Elemento: Terra.

Ambicioso e decidido, mostra uma ambição por novos desafios, colocando o capricorniano muitas vezes em situações de ansiedade, com fortes manias de roer as unhas e mexer no cabelo.

Aquário (21/01 a 19/02)

Elemento: Ar.

Marcado pela criatividade e tranquilidade, os aquarianos vivem dispersos, pensando no futuro, mas muitas vezes se descuidam no presente, não é incomum achar ele olhando para o além, como se estivesse “desligado”.

Peixes (20/02 a 20/03)

Elemento: Água.

Gosta de liderar um grupo e está sempre pensando no todo. Signo muito pensativo, marcado pela não-reatividade imediata, característica marcante de todo líder, as vezes parece até um pouco ignorante, porém, só está tendo uma conversa interna.

Gustavo Morais Abolafio


Cada signo tem sua característica em situação financeira difícil.

Nos últimos meses acompanhamos o Brasil em destaque. E não pense que são os pontos turísticos os alvos. A turbulência política e econômica tem movimentado não só a visão do Brasil, mas também a visão mundial. Com esses problemas nos rodeando, temos a obrigação de achar uma saída: administrar bem o nosso dinheiro.

A tarefa pode parecer complicada, mas pode ficar mais fácil à medida que se conhece o que cada signo reserva. É isso mesmo! O zodíaco pode ajudar o brasileiro a lidar com essa situação.

Saiba agora como o seu signo lida com suas finanças em tempo difíceis:

– Áries:

Apesar de ter o impulso como característica, o ariano não é muito consumista. Mesmo assim, não custa nada evitar a tentação em tempos de crise. Com energia e espírito de liderança, indivíduos de Áries sabem lidar com problemas financeiros, já que têm conhecimentos para reverter situações do tipo. Atenção apenas nos negócios, pois decisões muito ousadas podem envolver grandes riscos.

– Touro:

O taurino gosta de desfrutar dos prazeres materiais para viver bem. Porém, se for preciso ele coloca a mão na massa para garantir o que deseja. Sendo assim, em tempos de crise, os nativos de touro sabem lidar com a situação. Sempre acompanham o noticiário econômico, de onde tiram conhecimentos para fazer bons investimentos, o que minimiza a possibilidade de riscos.

– Gêmeos:

Em tempos de crise, o geminiano pode ganhar um dinheiro extra no comércio, pois os gastos dele são feitos em boas livrarias e cursos – elementos que ajudam a alimentar seu lado intelectual. Com isso, ele pode orientar os investimentos e até a maneira de como gastar de quem não sabe administrar. Além disso, o nativo de Gêmeos é extremamente versátil e pode trabalhar em diversas frentes para levantar recursos.

– Câncer:

Prudência! Essa é a palavra que o canceriano deve ingerir em tempos de crise. Por sentir-se protetor e provedor, os gastos altos sempre recaem sobre os carrinhos do supermercado, já que é um prazer ver a despensa lotada. Saber lidar com a crise para o nativo de Câncer pode ser difícil, pois um dos seus maiores desafios é controlar a ansiedade e a preocupação excessiva com o bem-estar da família.

– Leão:

O leonino tem como lado bom o investimento, pois nunca deixa de investir, de forma consciente e bem pensada. Sendo assim, geralmente constrói patrimônio e tende a ampliá-lo com sagacidade. O problema é o desejo repentino de consumo mesmo quando as finanças não vão bem. Por isso, os nativos de Leão devem tomar cuidado com jogos que envolvam prêmios em dinheiro e necessitam investir em seu maior potencial, que é a criatividade.

– Virgem:

O virginiano sabe lidar muito com situações de crise. E sai do sério quando algum gasto sai do seu rigoroso controle. Em tempos de crise, é ainda mais comedido. Os nativos de Virgem nessas situações se deparam com apenas um desafio, que é continuar usando seus melhores contatos para estabelecer boas parcerias, fazendo isso abrir novas oportunidades.

– Libra:

Por ser apaixonado pela estética e pela beleza, o libriano pode exceder nos gastos com a aparência de modo geral. É claro que isso deve ter um equilíbrio por conta da crise, mas pode também ter um lado positivo no plano das conquistas financeiras do libriano. Para driblar os problemas da crise, nativos de Libra devem contar com o dom para o comércio, onde devem utilizar a intuição para farejar bons negócios. Assim, com a sua facilidade, conseguem abrir novos contatos.

– Escorpião:

Sair gastando como se não houvesse amanhã não é, definitivamente, uma atitude que combina com o nativo deste signo. Mesmo com essa vantagem, o escorpiano pode passar apuros em tempos de crise. Os nativos de Escorpião têm recursos psicológicos tão poderosos que conseguem reverter as situações mais dramáticas. E quando não utilizam essa ferramenta acabam descendo ladeira abaixo. Quem é do signo deve lembrar-se que o conhecimento é o caminho mais seguro para obter sucesso.

– Sagitário:

Gastar com ou sem necessidade é um dos grandes prazeres do sagitariano. Além disso, não pensa muito antes de investir. Em tempos de crise, a saída é pensar duas vezes antes de gastar e tomar algumas doses de estratégias. O nativo de Sagitário possui talento intelectual e o carisma, que podem o tornar beneficiário da crise que o Brasil está vivendo.

– Capricórnio:

O capricorniano por ser ambicioso apresenta ideias inovadoras. E por conta dessa característica, sabe bem onde aplicar o rico dinheirinho que ganha com tanto suor. E o melhor, acompanha o mercado e evita riscos. Por isso, em época das vacas magras, o nativo de Capricórnio saberá lidar com a situação. Só terá um desafio, que é controlar a ansiedade.

– Aquário:

O aquariano não é acostumado a elaborar estratégias para lidar com as próprias dificuldades financeiras. E isso será um grande problema, caso a situação se agrave. Outras desvantagens é que os nativos de Aquário podem gastar sem se dar conta, perder dinheiro ou emprestar. No quesito emprestar, ele se esquece de pedir de volta. A saída é continuar usando a intuição para ganhar dinheiro, não se esquecendo de colocar os dois pés bem fincados no chão.

– Peixes:

Tomado pela emoção, os piscianos devem tomar cuidado com os interesseiros, já que quando se trata de dinheiro, os nativos do signo não sabem nem quanto carregam no bolso, quem dirá na conta bancária. Com isso, os gastos são feitos apenas pelas necessidades emocionais. Nativos de Peixes, quando estão neste estado, podem fazer empréstimos sem data de devolução ou mesmo assinar documentos sem ver. Pintou investimento? Esteja atento às oscilações do mercado.

Por Flavinha Santos


Pessoas utilizam a astrologia para tomar decisões em todos os setores da vida.

Muitas pessoas têm o costume de ler o seu signo logo no começo do dia para saber qual será a melhor decisão a ser tomada para a sua vida pessoal, amorosa e até mesmo em sua área profissional.

Aqui vamos mostrar como os signos podem influenciar nas relações humanas, e saiba desde já que isso acontece na maioria das vezes de forma inconsciente.

Diversos tipos de estudos comprovam que as pessoas procuram, por exemplo, um par ideal de acordo com a sua combinação astrológica. Isso foi mostrado recentemente no Programa Mais Você, que é transmitido pela rede Globo.

Nesse programa Ana Maria Braga recebeu uma das maiores astrólogas do Brasil, Cláudia Lisboa, que fez questão de explicar porque tudo isso acontece, comprovando que os signos têm sim um papel importante na vida de boa parte dos brasileiros.

Primeiro os leitores realizam uma comparação das suas características pessoais com as do seu signo. Nesse momento ela se depara com diversos tipos de acertos, principalmente em relação a sua personalidade, comprovando que pessoas do mesmo signo tendem a ter perfis parecidos, mudando pequenos detalhes por causa do dia e ano de nascimento, lua vigente, entre outras coisas do mesmo gênero.

Quando uma pessoa se depara com esse resultado impressionante, acabam procurando por profissionais da área, no caso, os astrólogos, para que façam sua sinastria, que pode ser semanal, mensal e até mesmo anual. O tipo de sinastria mais procurada é para as relações amorosas.

Cláudia Lisboa ainda afirmou que não adianta fazer esse tipo de consulta com o objetivo de querer mudar o seu companheiro (a), pois essa pessoa nunca será como você.

Após realizar a sinastria, as pessoas acabam criando expectativas para uma “solução” a sua busca, seja por um novo amor, um novo trabalho ou uma promoção, a realização de uma viagem, entre outras coisas relacionadas.

E saiba que esse tipo de influência não faz parte da modernidade, pois desde terceiro milênio a.c. esse tipo de consulta à astrologia era realizado. 

Por Yasmin Fernandes Robles

Signos

Foto: Divulgação


Posições das estrelas mudaram e com isso as datas que correspondem a cada signo também.

Se você é desses que acredita bastante e tudo em seu cotidiano gira em torno das previsões astrológicas, saiba que você precisa se atualizar. Caso ainda não saiba, através de novos cálculos os cientistas constaram a mudança nas posições das estrelas. Dessa forma, as datas dos respectivos signos foram alteradas, por isso, é bem provável que você não seja do signo que sempre pensou ser.

Vale ressaltar que uma pesquisa realizada por uma astrônoma do Royal Observatory, Radmilla Topalovic constatou que as constelações se afastaram por um mês. Dessa forma, as tradicionais datas dos signos também sofrem alterações. Essa não é uma discussão nova, haja vista o astrônomo Parke Kunkle, da Sociedade Planetária de Minnesota, ter levando essa hipótese em 2011.

Com isso, os astrônomos explicam que desde a criação do zodíaco, há mais de 2 mil anos atrás, as estrelas vem mudando de posição como resultado direito da oscilação da Terra, fenômeno causado pela Lua e pelo Sol. Portanto, aqueles que nasceram no mês de janeiro receberam a notícia que eram do signo de Aquário. No entanto, devido à mudança de posição das estrelas esses indivíduos teriam como signo Capricórnio.

É importante destacar que milhões e milhões de pessoas em todas as partes do mundo levam bastante a sério a questão do signo. Dessa forma, muitos tomam decisões pessoais como base nas previsões astrológicas referentes a seu signo. Portanto, essa mudança traz um impacto significativo na vida de tais pessoas.

Além disso, saiba que os próprios astrólogos já destacaram que tal fato não altera em seus trabalhos, haja vista tal fato não ter impacto nos métodos utilizados para a astrologia efetuar suas previsões.

Abaixo você encontra as novas datas:

– 21 de janeiro a 16 de fevereiro – Capricórnio;

– 17 de fevereiro a 12 de março – Aquário;

– 13 de março a 18 de abril – Peixes;

– 19 de abril a 14 de maio – Áries;

– 15 de maio a 21 de junho – Touro;

– 22 de junho a 20 de julho – Gêmeos;

– 21 de julho a 10 de agosto – Câncer;

– 11 de agosto a 16 de setembro – Leão;

– 17 de setembro a 31 de outubro – Virgem;

– 1º de novembro a 23 de novembro – Libra;

– 24 de novembro a 29 de novembro – Escorpião;

– 30 de novembro a 18 de dezembro – Ofiúcos;

– 19 de dezembro a 20 de janeiro – Sagitário.

Ofiúcos é um novo signo que foi descoberto há menos de um ano. É especulado que o mesmo tenha sido excluído pelos antigos astrólogos com a finalidade de que o caminho de 360º do Sol pudesse ser dividido igualmente em 12 partes com 30º cada.

Por Bruno Henrique

Signos

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: