Influência da Superlua e Eclipse Lunar nos Signos





Quatro signos são os mais afetados pelo fenômeno da Superlua de Sangue. Saiba quais são eles e quais influências o restante do zodíaco terá.

Na madrugada de segunda-feira (21) ocorreu o único eclipse lunar deste ano. Após, a lua ganhou tonalidade avermelhada, ocorrendo o fenômeno denominado Superlua de Sangue, que é quando a Lua fica mais próxima da Terra. Para os curiosos, essa coloração vem devido ao alinhamento com a Terra e o Sol. Para a astrologia, somos totalmente influenciados pelo céu do momento desde quando nascemos e durante toda a vida. Então quando os Planetas e Astros mudam de lugar, nós sofremos com isso, sejam acontecimentos bons ou ruins.

As consequências do eclipse lunar mais a SuperLua de Sangue poderão ser sentidos astrologicamente pelas pessoas durante 180 dias. E isso afetará diretamente as emoções, já que a lua é quem rege este campo do nosso mapa astral.




O que deverá ser analisado

Para saber como você será afetado neste momento, é ideal saber em qual signo está posicionada a Lua em seu mapa astral. Além disso, quando o eclipse aconteceu, era possível notar uma quadratura com Urano, planeta responsável por mudanças, e de forma repentina, que somadas à energia lunar, pode significar mudanças rápidas e intensas. O eclipse em si já indica isso, e nem sempre indica algo ruim, pois algumas mudanças são boas e necessárias. Urano é visto astrologicamente como um planeta que nunca se acomoda, pelo contrário, é tido como revolucionário, original, com uma sede de fazer algo significativo no mundo.

Leia também:  Horóscopo de Touro - Previsões para Outubro 2019

Quem será afetado por esse fenômeno

Como um mapa não é composto por um só signo, pode-se dizer que todos serão afetados. Em especial, o signo de Aquário, que é regido por Urano. Também é importante observar como está posicionado Urano em seu mapa natal, e também a casa 11. Esta casa será a mais influenciada por esta energia. A casa 11 é tida como a casa responsável pela área social de uma pessoa, do coletivo e da imagem que transmitimos à sociedade.


Como cada signo será afetado pelo eclipse lunar de 2019

Além de Aquário, quem tem Touro, Leão e Escorpião fortes no mapa natal, sentirão uma influência mais intensa. Os outros signos também serão influenciados, mas de uma maneira mais leve.

Leia também:  Horóscopo de Virgem - Previsões para Abril 2019

Veja como será para cada um dos signos durante os próximos 6 meses.

Touro, Leão, Escorpião e Aquário

Pessoas com sol ou que possuem predominância nestes signos em seu mapa natal vão sentir a necessidade de desenrolar coisas que estavam adiando há tempos. Não vão querer enrolar, nem serem enrolados. Se há algo que estão “empurrando com a barriga”, não vão mais suportar fazer isso, seja na área amorosa ou profissional. A palavra que mais definirá essas pessoas é Desapego.

Áries e Sagitário

Ambos os signos são do elemento fogo, mas de energias diferentes. Aries é cardinal, já Sagitário é mutável. Mas além do elemento em comum, estes dois signos serão afetados da mesma forma pelo fenômeno. Os arianos e sagitarianos podem dar início a uma transformação positiva na área emocional e afetiva da vida deles, até mesmo no ambiente familiar.

Gêmeos e Libra

Os signos mutável e cardinal, respectivamente, do elemento Ar, sentirão um impulso para resgatarem suas essências, que muitas vezes estão esquecidas. Ou seja, podem dar início a algum projeto que foi adiado, ou outros planos que deixaram para depois. Até mesmo ser quem realmente querem ser e não quem os outros querem que eles sejam.

Leia também:  Horóscopo de Aquário - Previsões para Outubro de 2019

Peixes, Câncer, Virgem e Capricórnio

Neste grupo estão dois signos do elemento Água e dois do elemento Terra. Pode ser que até aqui, pessoas com solar nestes signos ou com predominância forte deles no mapa natal, tenham realizado e vivido a vida com muita insegurança. A energia que sentirão durante os próximos meses, será de mudar o que está os impedindo de se destacarem naquilo que realmente são bons. Vão dispensar comportamentos, pessoas ou qualquer outra coisa que não esteja permitindo eles brilharem.

Agora que você já sabe que os próximos 6 meses serão períodos de grandes transformações, fica tudo mais fácil. Astrologia é autoconhecimento. Só se transforma quem aprende a olhar para dentro e enxergar o que o momento pede. Encare de forma positiva e ao final você aprenderá muito com esta energia. Outro eclipse total igual a este só será possível presenciar novamente em maio de 2022.

Por Priscila Garcia

Superlua

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *