Quando estudamos sobre os impactos dos planetas na nossa vida cotidiana, principalmente se estamos falando sobre signos do zodíaco e mapa astral, Marte é um dos planetas mais citados, provavelmente.
Marte em nosso mapa astral fala muito sobre como nós somos e agimos. Geralmente quando eu peço para ver o mapa de alguém e a pessoa não lembre tudo de cabeça, Marte é um dos signos que eu peço primeiro.
Por conta de sua distância com nosso planeta, Marte interfere mais do que a maioria dos planetas. Traduzindo isso para a prática, Marte vai nos dizer como agimos perante aos nossos instintos. Marte é o planeta da Guerra, que rege os signos de Áries e Escorpião, então os nativos desses signos sentem ainda mais suas influências.
Marte vai nos dizer como agimos a partir da impulsividade, sendo nossa ou de outra pessoa. É como agimos, a nossa velocidade em atuar e fazer as coisas, é também a nossa parte masculina, independente de gênero que pertencemos. Marte, para os homens, é a forma como eles se comportam sexualmente. Marte, para mulheres, é o que elas procuram em um homem e também pelo que atraem na arte da conquista e das relações sexuais. Marte é energia e o que fazemos com ela.
Marte por ter uma enorme força, pode ser tido por alguns signos que encaram toda essa assertividade, força e impulso como algo nocivo e até perigoso, justamente por Marte ser impaciente, querer as coisas para ontem e já. Marte também costuma apontar para os acidentes e perigo com quedas, carros, armas, ferimentos na parte da cabeça ou do rosto e até morte violenta, por isso também é muito importante ver se a posição de Marte não pode estar em conflito com alguma parte do mapa.
Para você entender bem como funciona a questão de “ação e reação” com uma pessoa, é sempre bom analisar Marte em conjunto com o planeta de Mercúrio. Mercúrio fica responsável pela parte do pensamento, de absorção de informação e formação de opinião e Marte vai ser a forma como isso é externalizada para o mundo de fora, de forma que as outras pessoas recebam e entendam a mensagem.
Por Yamí de Araújo Couto
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?