O amor a eles mesmos está em primeiro lugar e, logicamente, acima de qualquer pessoa que possa vir a tentar tirar proveito disso.
Os leoninos podem ser engraçados e bastante interessantes se você dedicar um pouco do seu tempo tentando entendê-los. Munidos de grande autoestima e amor pela vida, não podendo esquecer, claro, a qual dos quatro elementos eles pertencem, o signo de leão é aquela pessoa que, além de não deixar barato que as pessoas possam não notar sua presença, vão fazer de tudo para serem inesquecíveis. De uma forma expansiva e com toda a energia para iluminar os lugares por onde passam, você com certeza vai se lembrar daquela pessoa bonita, sedutora e divertida que sentou ao seu lado.
O que acontece com os leoninos é: o amor a eles mesmos está em primeiro lugar e, logicamente, acima de qualquer pessoa que possa vir a tentar tirar proveito disso. Isso é ótimo, pois os leoninos costumam ser muito seguros consigo mesmos. Eles querem e vão fazer o que puderem para serem os reis da festa.
Para acompanhar o ritmo de um nativo do signo de leão é preciso que você prove que é digno de confiança, que entende que as prioridades de leão (se não entender, ele não vai fazer questão de explicar) e que você é fiel, tanto às ideias dele quanto ao que a relação pode promover. Uma coisa bastante importante, leão gosta de ser bajulado, de demonstrações de afeto, da dramaticidade, mas, além disso tudo, ele também é capaz de retribuir com a mesma intensidade. Leão quer mais do que alguém apenas para exibir, ele precisa ter orgulho de quem está exibindo.
Se nós compararmos se o amor que eles sentem por si é algo mais “altruísta”, a sua própria estima, ou se é apenas puro ego, percebemos que para isso é preciso ter em análise outros aspectos do mapa. Quando uma pessoa possui muitas posições em fogo e em leão como signo principal, solar, o ego acaba saindo das proporções ideais.
Alguns leoninos sabem reconhecer que exageram. Outros entendem que essa é uma coisa natural, mas nem sempre é. O ego engana muita gente, inclusive nós tendemos a achar que se trata de orgulho e estima, quando estamos sendo teimosos e até magoando outras pessoas.
Talvez seja uma ferida que leão tenha que observar todos os dias. Todos temos algo para vigiar.
Por Yamí de Araújo Couto