Povoam nossas lembranças, a crença de que no fim do arco íris há um pote de ouro, se for verdade, nele haverá também um leprechaun. Seres fantásticos que habitam o folclore irlandês.
Seu nome é originário do gaélico, significando meio-corpo, ou até mesmo, pequeno. Vivem nas grandes árvores da Irlanda em meio à floresta.
Os sapateiros, como são conhecidos, são os guardiões dos tesouros escondidos.
Vestem-se à moda antiga: roupas verdes, chapéu de três pontas, sapato de couros e um inseparável cachimbo. Além deste, possuem sempre à mão um velho martelo, denotando sua condição de artífice.
Povoam um conto infantil bastante popular: Branca de Neve e os sete anões. Os anões dos irmãos Grimm são mineradores, referência clara à descoberta de riquezas ocultas encobertas.
Conta a lenda que encontrá-lo é certeza de riqueza e felicidade. Como diz a canção: “Quando a sorte lhe sorrir, por que não sorrir de volta?”
Andrea Cardoso
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?