Lua de Sangue – Impacto nos Signos




A Lua de Sangue irá influenciar significativamente alguns signos do zodíaco. Confira quais são e quais influências sofrerão.

Neste ano de 2018, a famosa Lua de Sangue terá seu início no dia 27 de Julho (sexta-feira), e será o eclipse mais duradouro em todo o século, com uma duração de, aproximadamente, 1h43, de acordo com o Observatório Nacional. O fenômeno poderá ser observado de todo o Brasil.

Mas, afinal de contas, o que é "Lua de Sangue"?


A Lua de Sangue é um fenômeno que se dá pela posição da Lua, quando ela fica "atrás" da sombra do planeta Terra, em relação ao Sol. Por conta disso, a Lua assume uma aparência vermelho-alaranjada, em um tom que lembra a cor de sangue.

O que os brasileiros podem esperar da observação do acontecimento dependerá do local no qual estiverem no território geográfico. Todo o leste do país (Bahia e Rio de Janeiro) observará um eclipse que cobrirá toda a Lua. Já para oeste, este eclipse será apenas de uma parte da lua, luminosa, que será bem visível. Para vislumbrar este fenômeno, é recomendado que se procure um lugar com uma visão ampla do horizonte, sem muitos empecilhos (como árvores e prédios muito altos). Por se tratar da Lua (um astro imenso, que estará muito brilhante, apesar de não haver tanta luz solar sobre este, na hora do eclipse) não será necessário o uso de qualquer equipamento para auxiliar sua visão (como binóculos ou telescópios), podendo ser vista a olho nu. Outro fator que ajudará a vislumbrar a Lua será encontrar lugares onde não haja tanta luz, o que resultará numa visão mais nítida.

Leia também:  Horóscopo de Leão - Previsões do Signo para Dezembro 2018

O Observatório Nacional também recomenda que outros planetas serão mais fáceis de se enxergar, como Júpiter, quando se olha direto para cima, Saturno, mais ao leste, Marte, bem perto da Lua, e Vênus, a oeste. A Lua ficará mais brilhante ao fim da tarde, quando começar a escurecer, segundo os astrônomos.


No que diz respeito à Astrologia (cuidado para não confundir com Astronomia, discutida nos parágrafos anteriores), a Lua de Sangue acontece próxima ao Nodo Sul, que corresponde aos carmas de vidas passadas, também a Marte retrógrado. Dizer que um planeta está retrógrado significa que existem energias internalizadas, logo, haverá alguma inquietação, algum conflito nos ambientes, ou mesmo reviravoltas repentinas, inesperadas. Por mais que a presença deste fenômeno tenha influência sobre todo signo pertencente ao zodíaco, é preciso dar mais atenção a Sagitário, Câncer e Touro, especificamente, os quais sofrerão mudanças impactantes em seus carmas, que podem também mudar os rumos tomados em suas vidas, dependendo de suas escolhas individuais.

Leia também:  Previsões Signo Áries - Horóscopo de Maio 2018

Sagitário

A Lua de Sangue reserva significantes interações tanto no âmbito social quanto no familiar. Ao perceber as tensões que podem ter sido geradas junto a pessoas das quais se tem algum parentesco, ou mesmo colegas de trabalho, o presente momento sugere uma transformação nestas energias, o que auxiliará na cura de mal-entendidos e conflitos pessoais. Com atenção redobrada aos ressentimentos particulares, procure refletir sobre seus erros, e aprenda a perdoar e pedir perdão honestamente. Sentirá um grande peso caindo de seus ombros e uma grande paz de espírito.

Câncer

Os cancerianos e cancerianas se sentirão mais atraentes e sensuais, com uma energia inovadora para a nova fase que começa, com destaque para a vida afetiva. Devido à interação entre os carmas muito prováveis nesta fase, mantenha a atenção em seus pensamentos intuitivos. Não seja uma pessoa tão incisiva, e deixe que o eclipse aja por você e sobre você.

Leia também:  Horóscopo de Capricórnio - Previsões para Abril 2018

Touro

A ansiedade fará parte de alguns momentos, seja a respeito da situação de seu trabalho, com pessoas com as quais convive, porém se trata de algo comum. Este eclipse abrirá caminho para que perceba e veja coisas que estavam distantes a seus olhos. Portanto, a tolerância e paciência poderão lhe auxiliar a atravessar algumas pontes que parecem muito difíceis. Exercite um pouco mais o desapego ao que é desnecessário para que continue a trilhar seu caminho. Por isso, procure entender que algumas transformações em sua vida são uma passagem para que seja possível desfrutar melhor a vida, por mais que isso envolva situações desagradáveis.

Por Douglas Ribeiro

Lua de Sangue

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *