Original do Sul da Índia a técnica Shantala foi desenvolvida há milhares de ano, e tradicionalmente era transmitida de mãe para filha e praticada como parte dos cuidados diários com seus filhos.
A beleza e harmonia dos movimentos dos efeitos dessa massagem reporta o bebe para as sensações dos movimentos intra-uterinos, proporcionando bem estar e relaxamento, aumenta a integração e ligação entre a mãe e o filho.
A prática da Shantala requer alguns importantes pré-requisitos como carinho, dedicação e paciência. Não existe uma receita pronta, cada bebê é único e percebe o toque de forma diferente. O ambiente deve ser preparado com uma temperatura agradável, cerca de 26ºC, silencioso e deve ser destinado um tempo de no mínimo vinte minutos para realizar os movimentos.
O contato com o bebê poderá ser iniciado antes mesmo do nascimento através de massagens na barriga. Depois do nascimento, o bebê poderá receber a massagem completa após o primeiro mês de vida.
Por Silvane Romero
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?