Mercúrio retrógrado entre junho e julho de 2020



Este ano de 2.020 está sendo um ano histórico, onde todos estão aprendendo a lidar com algo desconhecido de nossa época, uma pandemia. Muitas pandemias e doenças contagiosas já foram enfrentadas pela humanidade, mas nada está se comparando a essa última versão do coronavírus, o titulado, "Covid-19".

Uma entrevista com o astrólogo Patrick Mesquita, publicada no site "www.otempo.com.br", está nos informando de várias anomalias que podemos sofrer entre hoje, 18 de junho, e o dia 12 de julho. Esse período é o segundo momento deste em que o planeta Mercúrio ficará retrógado, ou seja, estará em movimento contrário ao normal. O entrevistado menciona que esse período dura menos de um mês, porém, "os impactos são bem intensos". O primeiro período retrógrado de Mercúrio, neste ano, foi de 16 de fevereiro até o dia 10 de março e o último será do dia 13 de outubro a 3 de novembro. Este período acontece a cada 88 (oitenta e oito) dias.



Mas, afinal, o que podemos enfrentar nos próximos 24 (vinte e quatro) dias?

Leia também:  Horóscopo de Touro - Previsões do Signo para Março 2020

Patrick explica que atrasos em viagens podem acontecer, compras realizadas pela internet também podem sofrer atrasos e até pode acontecer de ir para um endereço errado. O astrólogo também mencionou uma possível falha em equipamentos eletrônicos, com uma tendência a defeitos em celulares e computadores.



Algo muito interessante, é que o entrevistado falou da situação das pessoas acabar entendo errado as informações dadas neste período, ou seja, uma comunicação mal trabalhada, pode levar a outra pessoa a entender erroneamente aquela informação.

Mesquita mencionou que neste período a distração das pessoas irá aumentar, podendo esquecer datas importantes, perder compromissos e até esquecer coisas e objetos.

Por todos esses problemas, devemos prestar mais atenção nas coisas, anotar os compromissos, não se chatear por atrasos, tomar cuidado com compras on-line ou até adiar essa aquisição. Fazer backup de arquivos e coisas pessoais, foi outra prevenção citada na entrevista.

O astrólogo disse também que esse será um momento de reflexão, um período de reavaliação. Aproveite esse tempo em que vamos prestar mais atenção do nosso "eu" interior e refletir.

Leia também:  Horóscopo Libra - Previsões do Signo para Fevereiro de 2020

O setor da vida também será afetado por este momento retrógrado de Mercúrio, porém, para cada signo, existe uma situação diferente. Mesquita explicou que uma análise no mapa astral, trará uma informação mais detalhada, onde cada um, após esse estudo, saberá em qual setor da vida acontecerá grandes mudanças.

Quanto a pandemia, Patrick Mesquita, na mesma entrevista, menciona que isso está relacionado com a grande junção entre Saturno e Júpiter que acontecerá no final do ano, mas que neste período retrógrado de Mercúrio, pode ter influência numa nova onda de novos casos.

Sobre a junção de Júpiter, o benéfico, e Saturno, o maléfico, Patrick menciona que sempre que acontece a conjunção entre esses dois grandes planetas, a humanidade passa por um período de grande "rebuliço". Segundo ele, é esse fenômeno o grande responsável pelo caos que estamos passando.

Leia também:  Horóscopo Virgem - Previsões do Signo para Fevereiro de 2020

Todos esses períodos, seja o de Mercúrio, ou de Júpiter com Saturno, estão acontecendo ao mesmo tempo em que uma outra previsão bombástica foi anunciada.

O cientista Paolo Tagaloguin refez os cálculos do calendário Maia, após entender que, se a previsão do dia 12/12/2012 não se concretizou, algum erro teria sido cometido. Após explicar uma séries de números numa entrevista publica no tablóide "The Sun", o entrevistado concluiu que, o fim dos tempos previsto no calendário Maia, será essa semana.

Não podemos afirmar ao certo o que vai acontecer com a humanidade, se vamos achar a cura para essa "praga" viral, se vamos ter o "dia do juízo final", ou qualquer coisa neste sentido.

O que podemos fazer, é o que foi recomendado. Cuidados com a comunicação, prevenção de perdas de informações e coisas pessoais, uma tolerância maior com possíveis atrasos, uma atenção ainda maior na quarentena e no seu confinamento, nunca esquecendo todos os itens de segurança e prevenção e nunca, nunca perder a Fé em Deus!

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *