Quando a maioria das pessoas lê ou vê a palavra OCULTO, surgem muitas dúvidas e por vezes suas mentes são tomadas por imagens obscuras e rituais satânicos. Venho para mostrar que não devemos temê-lo, pois é um mundo fascinante, que vem sendo desvendado aos poucos através de livros, matérias e blogs (que serão citados ao decorrer de nossa caminhada), além de ser a artéria de muitas religiões, como Espiritismo, Umbanda, Quimbanda, Candomblé, entre outras, que serão explicadas uma a uma, trazendo uma visão mais simples, para o entendimento de você leitor.
O oculto não deve ser temido e sim compreendido, pois mesmo não sendo visto, está irrefutavelmente ao nosso lado, seja através de uma religiosidade (fé), um sonho ou pesadelo, nos arrepios sem brisas, no famoso "sexto sentido" (quando temos aquela sensação de êxito ou frustração antes e até após um acontecimento), entre milhares de outros exemplos.
O Oculto é a "força" que nos impulsiona a fazer algo, seja bom ou ruim (não existe neutralidade, pois o fato de ser algo que não podemos ver já o torna neutro).
Creio que todos agimos por livre arbítrio, mas sempre influenciados por algo maior, alienado a nossa própria consciência humana, onde sempre usamos a frase "eu sinto que deveria fazer…" ou "acho que isso vai acontecer…", e nós mesmos nos assustamos, quando o tal fato acontece. Até a mais cética das pessoas já leu um livro ou artigo para ter tal opinião, pois seria controverso descrer, sem nem ao menos se informar.
Meu embasamento é de anos em pesquisa e prática das artes ocultas, leitura de livros, artigos, matérias impressas e virtuais, revistas, vídeos e relatos pessoais, porém, minha visão e resenha são de cunho pessoal.
Teremos uma longa caminhada e tentarei trazer a vocês leitores, todas as respostas, curiosidades e explicações sobre este misterioso, porém fascinante universo.
Bem vindos e Axé!
Por Ivi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?