Chegamos a terceira parte sobre as casas astrológicas e como elas podem interferir nos mais variados segmentos das nossas vidas. Se você não acompanhou os últimos, saiba que esse é o penúltimo e você pode encontrar os outros nas últimas postagens. Dessa vez, vamos falar sobre as casas VII (sete), VIII (oito) e IX (nove) em um total de 12 casas.
Quando nos deparamos com a casa VII percebemos algumas semelhanças com a casa V, que falamos no último artigo. A casa VII rege os nossos relacionamentos, mas aqueles que apresentam maior importância e sua duração passa a ser maior. Podemos enxergar todas as “parcerias” a partir dessa casa. Os casamentos, os relacionamentos com as pessoas com laços mais fortes, as sociedades e como, com quem e quando podemos nos associar aos demais.
Chegando a casa VIII nos deparamos com uma das casas mais “sinistras” de todas. Isso, pois essa casa revela todos nos nossos segredos, aquilo que mantemos escondido e que não revelamos por pouco. É também nosso subconsciente, o que pensamos, mas nem sempre revelamos. Nessa casa também podemos enxergar a morte de uma pessoa e se feita a devida leitura correta, como ela pode acontecer. A casa VIII é a casa da nossa transformação, ou seja, como evoluímos a partir de nossa vida ou como saímos das situações que nos provam se conseguimos lidar com elas. É nossa reciclagem, onde jogamos para fora tudo que nos pode ser ruim e renascemos. É nosso estado de fênix.
Por fim, chegamos a casa IX. Assim como um ciclo, depois de termos passado pelas transformações da casa VIII, nós encaramos nossa evolução na casa IX, que nos aponta nosso progresso evolutivo e espiritual, ou seja, aquilo que acreditamos além do físico. São nossas viagens ao exterior (podemos falar aqui de viagens a outros países ou viagens astrais) e também do acesso ao Ensino Superior e o que podemos fazer com esse acesso. Se trata de como encaramos a ética, a sabedoria, como entendemos a filosofia e a lei, principalmente do universo.
Como eu tinha falado anteriormente, cada casa representa um signo, mas isso muda conforme o signo que você carrega como ascendente e que está na casa I.
A casa VII é representada pelo signo de libra, a casa VIII pelo de escorpião e a IX pelo signo de sagitário.
Por Yamí de Araújo Couto
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?