Previsões Capricórnio – Horóscopo do Signo para Novembro 2018




Confira aqui as previsões do signo de Capricórnio para o mês de novembro de 2018.

A astrologia é uma ciência tradicional, certamente a mais antiga da humanidade, e ela pode auxiliar as pessoas em forma de orientações com relação às possibilidades dentro de suas escolhas, sob uma mapa astral.

De 21 de dezembro a 21 de janeiro o Sol se encontra em Capricórnio, signo cardeal, da terra e feminino. Perseverança, lentidão e insegurança são características deste signo. É domicílio de Saturno, regendo, no corpo, os joelhos.


Na vida ele rege as profissões independentes. Caso o indivíduo seja empregado, é ambicioso e sempre visando a promoção. De um modo geral os capricornianos são autocontidos, e, como muito dos seus interesses se voltam para a carreira e o prestígio, às vezes ignoram o lado mais humano da vida. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam realizações relacionadas com a intuição e a criatividade. É o 10º signo.

Leia também:  Previsões Leão - Horóscopo do Signo para Novembro 2018

Depois deste preâmbulo conceitual, é hora de um pouco de horóscopo na prática:

Este é o mês propício para o capricorniano, homem ou mulher, estar atento a um período mais convidativo no seu trabalho. Esta situação será possível pela tendência, durante esses dias, de os superiores e os colegas subordinados se manterem todos mais atentos às sugestões do capricorniano. Portanto, vale a pena prestar atenção e aproveitar as oportunidades de cada situação.


Quando se trata de relacionamentos, neste período os mesmos poderão estar ou não em sua melhor forma, sobretudo no ambiente de família, no qual a convivência é mais intensa e, portanto, a tendência de mal entendidos ou de discussões desnecessárias é grande. Evitar atritos e promiscuidade verbal. Uma das melhores dicas para esse momento, no seio do lar, é tentar reaproximar todos na família de forma inteligente e sem atitudes orgulhosas, que só vão separar ainda mais.

Leia também:  Horóscopo de Virgem - Previsões para Julho 2018

Outra observação importante se refere aos problemas, aos conflitos que devem sempre ser evitados no trabalho, sobretudo nesse momento, e principalmente evitar atritos com o chefe. Embora este seja um período bom para manter os ouvidos abertos para todas as sugestões, sempre há os prós e os contras, e mais alguns cuidados que deverão ser tomados.

Na vida amorosa, este será um momento de restabelecer o equilíbrio, no qual o capricorniano deverá realizar um balanço em seus relacionamentos. Em caso de haver um comprometimento, é o momento preciso de contar ainda mais com o companheiro. Com relação aos tipos solteiros, provavelmente não estarão dispostos a perder tempo com flertes sem sentido, dado que é prórpio do caráter do capricorniano relações sérias.

Sobre o ambiente laboral, será necessário canalizar ou focar as energias em trabalhos mais pessoais, porém, dosando a intensidade de dedicação, ou seja, até que ponto se deve manter um compromisso com o emprego atual, levando em conta o fato de que a vida de trabalho pode, de modo negativo, tomar conta da vida das pessoas. Casamento com o emprego não dá certo.

Leia também:  Horóscopo Gêmeos - Previsões para Setembro 2018

No setor da saúde, todo cuidado é sempre pouco. Nada de querer resolver todo tipo de questão ou problemas sozinho. É muito importante, mesmo para o capricorniano, com seu caráter mais independente, estar disposto a contar com os seus próximos. Em realidade, esse ato de solicitar uma mão poderá proporcionar o encontro com novos amigos. A independência de caráter nunca é absoluta. Não se deve forçar a barra do corpo. Saúde é importante.

É sempre importante observar o que escreveu o grande filósofo medieval, Tomás de Aquino, sobre a astrologia, de que os astros inclinam, mas não obrigam. A flexibilidade de espírito deve seguir acima do quadrante celeste, com suas casas e relações fixas.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *