No sincretismo religioso católico Xangô é São Jerônimo. Este orixá tem uma personalidade forte, conhecido por ser justiceiro e dos incautos, protetor da fé e da harmonia, visto como Senhor da Lei Divina.
Tem por características, a generosidade e a imparcialidade, tanto de modo positivo como negativo.
Seu lado negativo é inflexível pela dureza da rocha que habita, sendo assim sua morada a pedreira.
Geralmente seus filhos (nascidos com a numerologia específica e assim sendo regidos por ele) são teimosos e egocêntricos. Podemos avaliar a sua personalidade positivamente como fiel aos seus ideais, perseverante, justo, e seus filhos são críticos e juízes de si mesmos.
Existem várias vertentes de Xangô, mas suas peculiaridades não fogem à essência da base para todos seus filhos: por dominar as rochas, pedreiras, o machado e o trovão, são fortes e extremos em suas decisões; impiedosos com a traição e a injustiça.
Sua missão é levar a ordem, a lei, a verdade nem que para isso use a força, e muitas vezes causam dor para promover sua justiça.
Os filhos de Xangô não se distanciam das peculiaridades de seu pai, devendo sempre se policiarem em seu lado negativo e disseminar seus pontos positivos. Benevolência aos que plantam ordem, Justiça aos retos de espírito e Amor aos que se entregam a verdade, sabendo que esta os libertará.
Salve Xangô!
Por Ivi Izys
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?