Previsões do Signo de Sagitário para 2022 – Horóscopo para o Novo Ano

Confira aqui as principais previsões do signo de sagitário para o ano de 2022.

O início de uma nova etapa em diferentes setores da vida dos sagitarianos pode estar a caminho. É hora de abandonar as incertezas e dificuldades de 2021 e focar no que vem aí. Para quem espera aumentar a família ou alguma mudança em relação a sua casa, 2022 chega com novidades. Confira tudo o que o novo ano reserva para você que é nascido sob o signo de Sagitário.

Saúde

Se em 2022 Júpiter pode proteger os nativos de Sagitário, ele também pode ser o responsável por alguns exageros que esses podem cometer. Muito cuidado com os extremos. Da mesma forma que uma atividade física intensa pode causar problemas, a falta dela motivada pela preguiça, também é prejudicial à saúde. Portanto, procure manter o equilíbrio para que sua saúde física e mental não seja afetada por um descontrole. Algumas dicas podem ser seguidas, com o objetivo de se manter saudável durante todo o ano:

  • Aprenda conhecer os limites e necessidades do seu corpo, caso esteja exagerando nos exercícios e atividades;
  • Procure realizar novas atividades;
  • Se sentir necessidade, não deixe de procurar um médico para que este possa acompanhar de perto a sua saúde;
  • Tenha cuidado com a forma que se alimenta. Excessos ou consumir alimentos inadequados podem levar você a apresentar problemas;
  • Evite preocupações e desgastes mentais que podem gerar o estresse e ansiedade;
  • Fazer uma terapia para poder lidar melhor com as situações, pode ser uma opção;
  • Não exija muito de si mesmo, aprenda a se dar limites.

Dinheiro, trabalho e oportunidades

Já tem algum tempo que os sagitarianos estão envolvidos com as questões relacionadas ao setor financeiro, e isso se deve ao planeta Plutão. E até o ano de 2026, Urano segue influenciando o seu trabalho. Os eclipses previstos para 2022 irão fazer com que a influência fique ainda mais forte nos últimos meses do ano. De repente, pode sentir uma vontade de se desligar ou reivindicar uma maior autonomia dentro do setor em que trabalha.

Leia também:  A profissão de cada signo

Mas nesse momento surge Plutão, que vai fazer com que você procure fazer as transformações necessárias no trabalho sem que para isso seja preciso colocar em risco a segurança e a estabilidade que já foram conquistadas.

Talvez no mês de janeiro, você fique mais preocupado com as finanças. Isso pode ocorrer por causa de Vênus retrógado, o que acontece até o dia 29. Por interferência de Mercúrio, algumas datas também merecem sua atenção quando o assunto é dinheiro, anote: de 25 de janeiro a 6 de fevereiro e a outra é já no fim de 2022, de 29 de dezembro a 18 de janeiro de 2023. No mês de maio, com Mercúrio estando retrógado, será o momento de fazer uma revisão no setor financeiro e de relacionamento.

Gastos excessivos ou uma grande preocupação em economizar pode acontecer até o dia 29 de janeiro. Acabando o período de Vênus em posicionamento retrógado, será uma boa hora de decidir sobre assuntos da área.

Amor

Para quem deseja dar início a um relacionamento, o período propício será entre 10 de maio e 28 de outubro. E caso já tenha encontrado o seu parceiro, o mesmo período se apresenta como muito bom para se divertir e aproveitar ao seu lado. A parceria pode ficar mais interessante até mesmo sexualmente falando.

Do dia 28 de julho em diante, com Júpiter retrógrado, os sagitarianos vão se sentir mais livres e descontraídos. Momento bom para ir em busca de diversão. Procure investir em algo que lhe deixe feliz. Mas, se há muita coisa boa para acontecer em 2022, há também algumas fases um tanto complicadas. Chegando o dia 30 de outubro, Marte é quem estará retrógrado, o que pode fazer com que os nativos de sagitário fiquem mais agressivos e apresentem uma certa dificuldade de se relacionar.

Leia também:  Signos do Zodíaco são afetados pelo início da primavera

Datas que merecem destaque para o signo de sagitário: começando em 10 de maio até 28 de julho, haverá a chance de conhecer pessoas, ter novas experiências que podem ser muito prazerosas. Em 28 de julho estará Júpiter retrógrado, fazendo com que as relações não avancem ou se tornem mais frias. Isso pode se estender até 28 de outubro. Já em 16 de novembro, Vênus fará com que os sagitarianos se sintam mais agradáveis e simpáticos. Muitos podem se sentir até mais atraentes. Mas, ainda assim, com Marte retrógrado, ainda não será a hora de dar início a relações amorosas.

Família

No referente a família, as notícias podem ser muito boas. Possibilidade de chegada de novos integrantes através de nascimento, melhorias de residência. Pode acontecer mudanças ou compra de imóvel. Júpiter em trânsito anuncia que os sagitarianos terão prazer no próprio lar. Muitos acontecimentos bons serão favorecidos com Júpiter estacionando por alguns meses em Áries, na metade de 2022. Quando estiver em trânsito por Peixes, estará próximo de uma conjunção com Netuno, o que pode fazer com que algo muito importante e bom aconteça. Podendo ser uma viagem, a compra de um imóvel ou qualquer outro acontecimento. Apenas depois de 30 de outubro, será preciso ser um pouco paciente para manter a harmonia familiar.

Desafios

Um dos principais desafios para os sagitarianos em 2022 será conseguir evitar os excessos de todos os tipos. Encontrar o ponto de equilíbrio deve ser a sua meta. O trabalho e o descanso devem ter o seu espaço. Os eclipses previstos para o ano favorecem a abertura de feridas, mas não enxergue isso apenas pelo lado ruim. Você terá oportunidade de evoluir. Essa evolução pode ser através do autoconhecimento e da espiritualidade. Não se esqueça também que a saúde da mente deve ser tão importante como a física. O esforço que fizer em busca do equilíbrio será recompensado no final, fazendo com que o Ano Novo seja um período de vitórias e conquistas.

Leia também:  Horóscopo: você realmente sabe seu significado?

Henri Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.