Previsões para Capricórnio 2022 – Horóscopo do Signo para o Novo Ano




Confira aqui as principais previsões do signo de capricórnio para o ano de 2022.

Júpiter se destaca nas previsões para Capricórnio em 2022, trazendo crescimento, mas também pedindo cautela para não ocorrer sobrecargas.

As relações ganham mais confiança ao serem potencializadas pelos eclipses. Porém, as retrogradações podem trazer desaceleração forte na vida de capricornianos e capricornianas. Acompanhe as previsões para esse signo.


OPORTUNIDADES

Os nascidos sob a regência de Capricórnio ou quem tem ele como ascendente, terão a favor o trânsito do planeta Júpiter passando pelo signo de Peixes em 2022, facilitando o crescimento para quem seguir o movimento. Será a união perfeita entre a realidade e o concreto de Capricórnio e o sonho e devaneio do signo de Peixes. Essa combinação permite a expansão e a concretização dos objetivos idealizados. Sobretudo na área de trabalho, estudos e vínculos espirituais.

A partir de maio e até outubro Júpiter vai para um signo que não tem afinidade com Capricórnio: Áries. Esta mudança trará a sensação de cansaço e sobrecarga. É preciso moderar os esforços. Não assuma tantos projetos para não haver sobrecarga. Também poucos resultados surgirão entre julho e outubro, será preciso ter paciência.

DESAFIOS

Os eclipses que ocorrem em 2022 colocarão em evidência problemas referentes à criatividade, trabalho em grupo, romances, filhos, planos, amizades e projetos futuros.

O prazer dos laços sociais ficará mais acentuado com os eclipses de outubro e maio. Bom momento para atuar em grupos sociais específicos ou trabalhar em alguma causa. Já em novembro e abril a confiança será questionada nas relações dos capricornianos e capricornianas.

É provável que nascidos sob esse signo sintam uma forte energia de desaceleração, devido à retrogradação de Mercúrio e Vênus nesse signo no início e final do ano.

Leia também:  Signos podem influenciar as relações humanas

AMOR

O campo afetivo será favorecido para os capricornianos e capricornianas em 2022. Os eclipses novamente entram em cena favorecendo os prazeres da vida, principalmente sexual. Se já está em um relacionamento, ele tem grandes chances de se consolidar a longo prazo. Porém, é preciso rever questões como de que forma você costuma receber e dar prazer. Para os casais de longa data, aumentar o romantismo será fonte de sucesso a dois. Se dedicar às relações afetivas aumentará os bons resultados em todos os outros aspectos.

Uma grande necessidade, por mudar, surgirá com o trânsito de Urano em Touro. Pode ser a hora de revisar as relações, contudo, isso correrá de forma leve.

Mas tenha em mente que é um bom período para experimentar novas maneiras de amar e transmitir afeto e também se relacionar com as pessoas mais próximas.

CARREIRA

Saturno é o planeta que rege Capricórnio, que está em Aquário até 2023, o que significa que capricornianos e capricornianas irão passar por uma fase de reestruturação de valores, autoestima e dinheiro.

É natural para esse signo ter cuidado especial com as finanças. Prestar atenção no que se ganha e como o dinheiro é gasto, será proveitoso. Rever também a forma como enxerga o próprio trabalho é essencial. Isso está intimamente ligado à autoestima. Cobrar pelo que faz de forma correta depende do valor que se atribui ao que faz.

O dinheiro chegará na base de esforço, ideias e pé no chão. Parcerias com amigos e nas redes sociais, podem trazer lucro.

SAÚDE

Saturno vai pontuando, durante o ano, questões essenciais sobre o corpo. Vai exigir melhor uso do tempo e disciplina. Terá, também, dificuldade em manter constância em atividades físicas, tratamento ou dieta. Para manter a saúde em dia, o capricorniano precisará se esforçar.

Leia também:  Previsões para os Signos no Carnaval

Resultados médicos ou estéticos terão resultados mais lentos no período de Marte retrógrado. Manter a paciência é chave para não perder o equilíbrio.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.