Previsões Signo Capricórnio – Horóscopo de Maio 2018



  

Veja aqui as principais previsões do signo de Capricórnio para o Mês de Maio de 2018.

Entre o dia 21 de dezembro e o dia 21 de janeiro, o Sol sempre se encontra na residência de Capricórnio, que é um signo cardeal, da terra e feminino. Dele fazem parte a perseverança, a lentidão e insegurança. Domicílio de Saturno, regendo, no corpo, os joelhos.

No geral ele está constantemente coordenando as profissões independentes. Em caso de um sujeito ser empregado e subordinado, será um ambicioso, visando sempre uma grande promoção. Em suma, os capricornianos são muito autocontidos, sendo que muitos de seus interesses se voltam definitivamente para uma futura carreira e o prestígio que dela decorre, entretanto, muitas vezes tendem a ignorar o lado mais humano da vida. Não são corações de pedra, mas são tipos muito determinados. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam um pouco as realizações relacionadas com a intuição e a criatividade. Ele é o 10º Signo.

As previsões do signo de Capricórnio para o próximo mês de maio de 2018 podem ser designadas do seguinte modo:

Com relação às tendências amorosas, em geral, os corações capricornianos serão muito tocados no próximo mês. Será um período de maior compreensão e esclarecimento, no qual a pessoa testemunhará o quanto a sua família a ama e necessita dela. Haverá o encontro de um ponto de equilíbrio entre as variadas esferas da vida privada e da pública, acontecendo expansões de alegria em torno de todos os relacionamentos em curso.

Leia também:  Horóscopo de Capricórnio - Previsões para Dezembro 2017

Entre os casais é muito provável que um dos cônjuges carregue o mundo em seus próprios ombros, havendo um profundo apego dentro das relações com as pessoas e com as coisas, proporcionando maior vislumbre de uma possível extensão de amor duradouro. O esposo ou esposa tem consciência de seus companheiros e de suas afinidades, por essa razão confiam neles.





Em relação aos solteiros, existe a chance de uma velha ferida retornar à superfície, criando certas dificuldades de ser curada. É importante a pessoa saber receber, aceitar e aos poucos apagar elas de suas memórias, preparando-se para recomeçar tudo do ponto zero. Todos os astros são sempre muito mais favoráveis ao recomeço dentro de seus ciclos, sobretudo no que tange a novos encontros, entre os dias 23 e 24, nesse meio tempo.

Leia também:  Horóscopo Touro - Previsões para o Signo em Setembro de 2017

Uma vida muito interior pode sobrecarregar as ideias e o bom senso das pessoas nesse período, já que o capricorniano tem um tipo de índole forte. Muitas mudanças de humor, principalmente as mais repentinas, poderão ser compreendidas como um sinal desta intensa interioridade. Será necessário regular e medir as palavras, evitando discursos inflamados e agressivos. Esses são os tipos mais dotados para a comunicação verbal, podendo expressar seus pensamentos e sentimentos sem tensão.

Já que Saturno está invadindo o decanato deste signo, no início do inverno, será de grande importância ponderar mais sobre as situações, sem ser muito lento como um urso hibernando e sem a ligeireza de um coelho. É o início de mais um novo ciclo, em todos os sentidos, portanto, uma nova chance de recomeçar a harmonizar os atos nas relações sociais e familiares, sobretudo consigo mesmo.

Nada de concessões no que tange ao essencial da personalidade. Maio será um mês de repensar e flexibilizar velhas posições em relação às experiências. Assim que Urano invadir o quadrante celeste, precisamente no dia 15, as tendências relativas ao amor dedicado, à criatividade e aos demais prazeres da vida se intensificarão. Em termos de organismo, será um mês um tanto tenso e cheio de desafios a partir do dia 16; muita excitação, principalmente nas energias sexuais.

Leia também:  Horóscopo de Câncer - Previsões para Abril 2018

Nunca é demais deixar claro que Tomás de Aquino, o maior filósofo da Idade Média e estudioso de Astrologia, também já explicava que os Astros inclinam, mas não obrigam.

Paulo Henrique dos Santos



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *