Qual a data de cada signo?


Antes de indicar as datas de cada signo é importante explicar, brevemente, o que é astrologia e seus símbolos celestes.

Conforme os fundamentos da astrologia ocidental, os signos astrológicos somam os doze setores que formam 30º em eclíptica.

Todo o ciclo anual inicia pelo equinócio vernal, que é uma das muitas interseções sobre a eclíptica, junto ao equador celeste, mais popularmente conhecido pelo título de “Primeiro Ponto de Áries”. Assim, a ordem sequencial dos signos astrológicos é a seguinte:


A partir de Áries, segue com Touro, Gêmeos, Câncer, com Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e finaliza em Peixes. O céu, conforme o ponto de vista astrológico, é dividido em 12 partes, formando um ciclo que acompanha a órbita terrestre, e cada quadrante está designado para determinada constelação sobre a qual passa no período de nomeação.


Datas de cada signo

  1. Áries: primeiro do ciclo. Este é o chamado signo do fogo, que transita sob o sol entre os dias 21 de março e 20 de abril. Trata-se da primavera do hemisfério Norte.
  2. Touro: segundo do ciclo. Este signo é visitado pelo sol entre os dias 21 de abril e 21 de maio. Signo de tipo fixo.
  3. Gêmeos: terceiro do ciclo. Este signo é visitado pelo sol entre os dias 22 de maio e 21 de junho. cada signo tem suas particularidades, pelos períodos que passam.
  4. Câncer: quarto do ciclo. O sol transita sobre este signo entre os dias 21 de junho e 21 de julho. Vale lembrar o que ciclo dos signos não começa no mês de janeiro.
  5. Leão: quinto do ciclo. O sol visita este signo entre os dias 2i de julho e 21 de agosto. É um dos signo de maior força do zodíaco.
  6. Virgem: sexto do ciclo. Este signo é visitado pelo sol entre os dias 21 de agosto e 21 do mês de setembro.
  7. Libra: Sétimo do ciclo. Signo do equilíbrio, é visitado pelo sol entre os dias 21 de setembro e 22 de outubro.
  8. Escorpião: Oitavo do ciclo. É visitado pelo sol no período que compreende os dias 22 de outubro e 21 de novembro.
  9. Sagitário: Nono do ciclo. O sol transita sobre este signo entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro.
  10. Capricórnio: Décimo do ciclo. É visitado pelo sol no período que vai do dia 21 de dezembro ao dia 21 de janeiro. Conhecido como signo cardeal.
  11. Aquário: Décimo primeiro do ciclo. O sol, transita sobre este signo entre os dias 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Este é reconhecido como da Era de Aquário, representando a coletividade.
  12. Peixes: último do ciclo. O sol transita sobre este signo entre os dias 21 de fevereiro e 21 de março. Fechando a roda do zodíaco, ele dá entrada ao novo ano astrológico, iniciando com Áries, novamente.

É importante frisar que estas datas dos signos foram estabelecidas por meio de rigorosas observações ao longo dos séculos. Nada foi determinado de forma arbitrária. E estas mesmas datas conferem inícios e fins de ciclos específicos, entre os meses. Estas mesmas datas também forma conflitos entre os signos, conforme segue:


Dentro da roda do zodíaco Áries se torna oposto a Libra; o signo de Câncer faz oposição ao de Capricórnio; o signo de Gêmeos é oposição ao Sagitário; o signo de Peixes faz posição ao de Virgem; o signo de Touro faz oposição ao Escorpião e Leão é oposto o signo de Aquário.




Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.