Rato de Metal – Previsões 2020 no Horóscopo Chinês



Confira aqui as principais previsões do horóscopo chinês para 2020.

O horóscopo chinês possui os seguintes signos: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco. Em tal horóscopo, cada signo rege um ano inteiro. Portanto, cada ano tem seu signo. O ano de 2020 é regido pelo signo de rato.

Além disso, cada signo é dividido em tipos: madeira, fogo, terra, metal ou água. Uma pessoa nascida no ano regido por um desses signos, além de características específicas do signo, possui também características associadas ao tipo, isto é, se madeira, fogo, terra, metal ou água.



Características gerais de cada signo

Indivíduos nascidos no ano de algum dos signos abaixo, podem apresentar as seguintes características:

  • Rato: são pessoas espertas, nada fáceis de enganar, e também não têm a intenção de ludibriar ninguém, por isso são sempre francas. Não têm medo de se mostrarem, são extrovertidas, gostam de chamar a atenção. Mas não tente prendê-las, não são adeptas a nenhum tipo de jaula, pois são extremamente libertárias.
  • Boi: essas pessoas são focadas; quando têm um objetivo, ninguém pode tirá-las desse caminho. Talvez por isso sejam tão introspectivas, pois exige muito autocontrole para conseguir o que se quer. Mas, apesar de terem personalidade forte, são bastante carentes, necessitam de afeto.
  • Tigre: Pessoas com espírito de liderança estão sempre à frente dos projetos. O que não é difícil para elas, pois são confiantes, e isso as torna bastante atraentes, podem portanto usar seu poder de sedução para liderar. São ousadas e muito competitivas, querem estar sempre no pódio.
  • Coelho: pessoas comunicativas, gostam de interagir e compartilhar ideias. São sensíveis, podem perceber o que se passa em torno. Conciliadoras, abominam brigas e conflitos.
  • Dragão: pessoas inteligentes, e sabem usar essa característica para atingir seus objetivos. São muito determinadas, não desistem fácil. Ajuda o fato de serem aventureiras, são ousadas e abominam o tédio. Bastante populares, sabem cativar.
  • Serpente: pessoas misteriosas, nunca dizem tudo o que pensam. E usam a intuição para perscrutar a alma dos que a cercam. A sensualidade é marcante. São reflexivas, uma introspecção que aumenta o mistério. Extremamente obstinadas, não desistem do que querem. E são orgulhosas, não dão o braço a torcer.
  • Cavalo: pessoas agitadas, de corpo e mente, não conseguem ficar paradas. Por isso são tão extrovertidas e espertas, estão sempre buscando algo novo para tirá-las da rotina.
  • Carneiro: pessoas tímidas; porém, quando interagem, são simpáticas. Confiantes, sua timidez nada tem a ver com insegurança. São calmas e insistentes, podem persistir por muito tempo, o que nem sempre é preciso devido à sua grande criatividade.
  • Macaco: pessoas inteligentes, com um poder de atração sem igual. Fortemente curiosas, estão sempre em busca dos porquês. Tão maliciosas, têm um olhar afiado para o seu entorno, pois são espertas demais para serem enganadas. E tudo se completa com a sua criatividade.
  • Galo: pessoas observadoras, conseguem analisar seu entorno com muita perspicácia. Estão fadadas ao sucesso, pois são também talentosas, trabalhadoras e corajosas. Para completar, o fato de serem divertidas, as tornam populares, além é claro de sua honestidade e lealdade. Mas não venha se impor diante delas, são arrogantes e vaidosas.
  • Cão: pessoas amáveis, de trato fácil, além de honestas e cuidadosas. Talvez seu grande defeito seja a teimosia, dificilmente mudam de ideia ou desistem de um plano.
  • Porco: pessoas generosas e focadas, têm forte poder de concentração quando têm objetivos. O que ajuda no caminho do sucesso é seu senso de responsabilidade. Mas podem se dar mal por serem tão ingênuas.
Leia também:  Horóscopo de Libra - Previsões para Julho 2018

Rato de metal

Se 2020 está sob influência do rato de metal, todos serão afetados por esse signo, assim como ocorreu nos anos de 1948, 1960, 1972,1984, 1996 e 2008. Atrelado à característica do rato, está o elemento metal, o que significa um ano que, além da liberdade e transparência típicas do rato, trará a todos nós mais determinação, resistência, autoconfiança, ambição, senso de justiça, porém também a solidão da luta.



O rato é um signo ambicioso, exigente, versátil, negociador, inteligente, perspicaz, com bom gosto, orgulhoso e egocêntrico. Espera-se que em 2020, todos nós lutemos pelos nossos objetivos sem esmorecer, com muita perspicácia e capacidade de interlocução.

Texto escrito por Warley Souza.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *