Reflexão: Estamos perdendo o dom de ouvir as pessoas

Que o mundo está cada vez girando mais rápido e temos que nos desdobrar para acompanhar toda essa rotação ninguém tem dúvidas, mas o que tem trazido muita preocupação é o alto preço que temos que pagar por isso.

Deixamos de ver os nossos amigos, familiares, de falar com eles, porque simplesmente não temos tempo para isso e deixamos tudo para amanhã, mas, infelizmente este dia pode não chegar e ficaremos o resto dos nossos dias arrependidos por termos deixado de lado as pessoas queridas pela falta de tempo.

Muita coisa que tem acontecido, crimes brutais, jovens que matam em nome do amor, tudo isso não deixa de ser NOSSA culpa. Já reparou como as vezes alguém está ali diante dos nossos olhos contando como se sente e simplesmente ouvimos, mas é como se não estivessemos ali? Ficamos pensando nas coisas que temos para fazer, nos nossos grandes problemas e achamos um absurdo o que a pessoa está falando…. Ah! Se pudessemos observar, muitas vezes, a pessoa está gritando por ajuda, implorando um apoio e basicamente estamos ocupados demais para notar. Aí o tempo passa e as pessoas acabam cometendo loucuras e nós ficamos com cara de bobos e perplexos olhando e imaginando como isso pode acontecer e pensando que jamais imaginou que ela seria capaz de algo terrível.

Pare e pense: Você está disponibilizando um pouco do seu tempo para ouvir?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies