Embora suas lendas girem em torno de Odin – o Deus dos Deuses – que dependurado em Asgard, de cabeça para baixo na árvore sagrada, avistou as RUNAS, desvendou seus mistérios e os revelou aos mortais, elas datam historicamente de 1300 a.C. , onde símbolos eram talhados em metais, ossos, pedras e couros, utilizados na época por Mestres Rúnicos e sacerdotes Druidas, únicas pessoas capazes espiritualmente de interpretar, com o auxílio do Universo, tais codificações mágicas.
O nome "Runa" vem de sussurro, coisa secreta, mistério e seus inscritos representam cada qual uma idéias relativa à símbolos solares, animais, homens, sentimentos entre outros aspectos.
As Runas passaram por muitas adaptações ao longo dos séculos, passando por diversas civilivações cada qual, atribuindo aos inscritos sua particularidade. Hoje o jogo é composto por 24 símbolos, sendo um em branco (Runa de Odin), associados a letras, compondo assim o alfabeto "FUTHARK".
Os praticantes do Rumenal ( nome dado àqueles que se utilizam das runas para rever ou prever), têm habilidade para responder as mais diversas perguntas, através da leitura destas – até hoje consideradas – PEDRAS MÁGICAS.
Já a Cleromancia ou Dadomancia é a adivinhação através do jogo de dados. Como praticamente todos os oráculos, a sua verdadeira origem é desconhecida, apenas foi atribuida ao povo cigano, que sempre carregavam seus dados para prever o futuro ou tomar decisões.
Em seu jogo é utilizado 2 dados, onde as respostas vêm das combinações numéricas e ele mesmo traz o aconselhamento necessário para a tomada de decisões.
Para a melhor compreensão dos jogos, segue dois links, para um conhecimento mais profundo destes maravilhosos meios de comunicação do oculto.
– Runas: bemzen.uol.com.br/runas
– Dados: < bemzen.uol.com.br/cleromancia
Por Ivi Izys
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?