Significado das Cores no Ano Novo – Qual Cor Usar?



Confira aqui os principais significado das cores na noite de reveillon e descubra qual é a melhor cor para você usar.

Supersticioso ou não, todos sabemos que as cores podem influenciar as pessoas, até mesmo quando se fala na psicologia das cores. Inclusive, trazer a cor certa na virada do ano pode trazer um tipo de energia diferente para o ano todo que está por vir. E com o tempo, essas cores passaram a simbolizar diferentes e significativas coisas.

Apensar de que no Brasil seja tradição usar branco no Réveillon, esse cenário está começando a mudar. Nesse artigo, vamos trazer algumas dicas bem interessantes das melhores cores e os seus significados para que você consiga utilizar na sua composição de roupas durante o ano novo. Veja agora mesmo o que as cores representam para já ir preparando o seu look para a virada!



E mesmo que você não acredite no poder das cores, incluir essas tonalidades na sua roupa durante a celebração não vai te fazer mal, certo?

Branco

Começando como a cor mais tradicional do Réveillon. O branco é uma cor leve e que remete a paz. Inclusive, ele é a união de todas as cores, o que traz um aspecto muito ligado a união, paz e harmonia. Lembre-se que o branco também representa pureza e a capacidade de se desfazer de energias negativas.



Roxo

O roxo é uma cor muito ligada a espiritualidade, criatividade e intuição. Inclusive, está muito ligada a mente também. Se você deseja ter uma maior atividade mental no próximo ano, essa cor pode te ajudar com isso.

Verde

Muito conhecido por ser a cor da esperança, essa tonalidade também simboliza a saúde. Usar essa cor pode te ajudar a ser uma pessoa mais persistente e otimista com relação aos seus objetivos, além de trazer mais saúde para você e pessoas mais próximas. A tonalidade também é um simbolismo a fertilidade, portanto, se espera ter um bebê nesse ano que vem, invista nessa cor.

Leia também:  As previsões astrológicas para 2021

Laranja

A cor laranja geralmente simboliza a energia. Usar essa cor vai te atrair mais alegrias e situações em que você precise estimular sua mente. Além disso, ela também simboliza a criatividade, coragem e ousadia.

Amarelo

Um acessório ou adorno amarelo sempre pode cair bem no seu visual. Como você já deve saber, o amarelo está muito ligado a riqueza, ouro e abundância, tanto no aspecto material quanto espiritual. Então, se você espera ter uma vida cheia de abundância no ano de 2021, aposte nesse tom.

Azul

Tranquilidade e serenidade são características marcantes da cor azul. Se o ano passado foi muito turbulento pra você e o que você espera do próximo ano é ter mais tranquilidade, paciência e discernimento, essa é a tonalidade certíssima para você!

Rosa

Assim como o azul, o rosa é uma cor mais serena e representa o amor. Não significa apenas o amor ao outro, mas também ao amor interior, o amor próprio. Principalmente nos seus tons mais leves, o rosa tende a simbolizar um amor mais fraternal, carinho e muita autoestima.

Vermelho

O vermelho por si só já é uma cor bem marcante. Seu maior simbolismo está ligado a paixão e intensidade dos sentidos. É também a cor do desejo, dos romances intensos e marcantes. Se é o que você busca, essa é uma das melhores cores das quais você pode apostar!

Dicas cores para roupas no ano novo

Agora que você já sabe o que cada cor representa, você pode montar um look unindo as cores que você mais deseja. Mas cuidado ao fazer essas composições. Uma vez que, caso não se tenha cautela, há grandes possibilidades de fazer um visual confuso e nada agradável. Por isso, aposte em uma cor “predominante” e use outros elementos para incorporar cores, como joias, peças intimas e até sapatos e adornos extra.

Leia também:  Previsões para 2021 - Signo de Virgem

Um feliz ano novo para você!

Darlan Alesson Ramos Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *