Significado do Nome na Numerologia – Como Descobrir



Saiba aqui o que fazer para descobrir o significado do seu nome na numerologia.

Os nomes, segundo um dos maiores filósofos da linguagem do século XX, são as formas mais perfeitas das línguas humanas.

Não é um tema fácil, pois se trata de uma ciência antiga, muito tradicional, que ficou sujeita a muitas vulgarizações ao longo dos séculos, porém, a sua base pode ser ensinada ao público sem maiores problemas.



Neste artigo serão enunciadas algumas dicas sobre numerologia e como conhecer um pouco do significado de cada nome, de seu próprio nome. Deste modo, segue o tutorial de orientação abaixo:

A prática fundamental, dentro dos elementos que compõem a ciência da Numerologia, consiste na análise projetada sobre o nome pessoal. Esse processo permite ao estudioso, e até ao leigo instruído nas bases, obter uma percepção bem mais evidente da natureza de seus tendências a partir da influência do nome, entender mais de sua personalidade e de mais detalhes de sua própria história.

Leia também:  Gêmeos - Previsões do Signo para Janeiro 2020


Entretanto, é necessária muita atenção no método de pesquisa pelos Números Simbólicos que estão contidos no nome de uma pessoa. Os especialistas em numerologia atuais, como os numerologistas do passado, utilizam a tradicional e fundamental Tabela Pitagórica, a qual é portadora de todas as correspondências entre os números e as letras:

Segue a Tabela Pitagórica organizada conforme a modernidade:

  • O número um (1) corresponde a: A J S;
  • O número dois (2) corresponde a: B K T;
  • O número três (3) corresponde a: C L U;
  • O número quatro (4) corresponde a: D M V;
  • O número cinco (5) corresponde a: E N W;
  • O número seis (6) corresponde a: F O X;
  • O número sete (7) corresponde a: G P Y;
  • O número oito (8) corresponde a: H Q Z;
  • O número nove (9) corresponde a: I R.
Leia também:  Previsões Peixes - Horóscopo de Dezembro de 2019

Qual o procedimento para efetuar os cálculos de forma correta?

A – É necessário que a pessoa escreva o seu próprio nome (completo) tomando o cuidado de colocar no papel em letras maiúsculas, de modo muito espaçado. Toda mulher deverá colocar no papel o seu nome de solteira. O passo seguinte será a da pesquisa na Tabela de Pitágoras pelos números que são correspondentes às letras do nome.

B – O passo seguinte será o de, em primeiro lugar, efetuar a dita conversão de cada vogal, anotando as mesmas ACIMA do local onde está escrito o nome; em seguida, a pessoa deverá fazer o mesmo sobre as letras consoantes, no sentido de posicionar as mesmas ABAIXO do mesmo nome;

C – O próximo passo será o de somar a totalidade dos números correspondentes às VOGAIS do mesmo nome, por exemplo, esse: 1 + 1 + 1 + 5 = 8. O mesmo deverá ser efetuado com relação à conversão seguinte, que conta com a sequência numérica das letras CONSOANTES, para que se somem os números que estão localizados abaixo do mesmo nome, neste caso será a sequência: 1 + 5 + 4 + 9 + 3 + 4 + 1 = 27;

Leia também:  Previsões Signo de Áries - Horóscopo Abril 2020

D – Nesse momento será necessário reduzir o resultado do total, convertendo o mesmo a somente um único dígito, inserindo o mesmo entre parênteses. Deste modo, a conta ficará a seguinte: 2 + 7 = (9 ) – necessariamente entre parênteses.

E – O passo final será a soma do resultado sobre as vogais e sobre as consoantes, no sentido de fazer encontrar o chamado Número da Síntese do nome cujo significado se busca. No exemplo utilizado aqui o resultado é o seguinte: 8 + 9 = 17. A partir de então será necessário efetuar uma nova redução e atingir a mais um dígito, que, nesse caso, será a seguinte conta: 1 + 7 = ( 8 ).

A partir deste resultado, é possível conferir as suas características acessando aqui.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *