Os nomes, segundo um dos maiores filósofos da linguagem do século XX, são as formas mais perfeitas das línguas humanas.
Não é um tema fácil, pois se trata de uma ciência antiga, muito tradicional, que ficou sujeita a muitas vulgarizações ao longo dos séculos, porém, a sua base pode ser ensinada ao público sem maiores problemas.
Neste artigo serão enunciadas algumas dicas sobre numerologia e como conhecer um pouco do significado de cada nome, de seu próprio nome.
A prática fundamental, dentro dos elementos que compõem a ciência da Numerologia, consiste na análise projetada sobre o nome pessoal. Esse processo permite ao estudioso, e até ao leigo instruído nas bases, obter uma percepção bem mais evidente da natureza de seus tendências a partir da influência do nome, entender mais de sua personalidade e de mais detalhes de sua própria história.
Entretanto, é necessária muita atenção no método de pesquisa pelos Números Simbólicos que estão contidos no nome de uma pessoa.
Os especialistas em numerologia atuais, como os numerologistas do passado, utilizam a tradicional e fundamental Tabela Pitagórica, a qual é portadora de todas as correspondências entre os números e as letras:
A – É necessário que a pessoa escreva o seu próprio nome (completo) tomando o cuidado de colocar no papel em letras maiúsculas, de modo muito espaçado. Toda mulher deverá colocar no papel o seu nome de solteira. O passo seguinte será a da pesquisa na Tabela de Pitágoras pelos números que são correspondentes às letras do nome.
B – O passo seguinte será o de, em primeiro lugar, efetuar a dita conversão de cada vogal, anotando as mesmas ACIMA do local onde está escrito o nome; em seguida, a pessoa deverá fazer o mesmo sobre as letras consoantes, no sentido de posicionar as mesmas ABAIXO do mesmo nome;
C – O próximo passo será o de somar a totalidade dos números correspondentes às VOGAIS do mesmo nome, por exemplo, MARIA: 1 + 9 + 1 = 11. O mesmo deverá ser efetuado com relação à conversão seguinte, que conta com a sequência numérica das letras CONSOANTES, para que se somem os números que estão localizados abaixo do mesmo nome, neste caso será a sequência: + 5 + 4 + 9 + 3 + 4 + 1 = 27;
D – Nesse momento será necessário reduzir o resultado do total, convertendo o mesmo a somente um único dígito, inserindo o mesmo entre parênteses. Deste modo, a conta ficará a seguinte: 2 + 7 = (9 ) – necessariamente entre parênteses.
E – O passo final será a soma do resultado sobre as vogais e sobre as consoantes, no sentido de fazer encontrar o chamado Número da Síntese do nome cujo significado se busca. No exemplo utilizado aqui o resultado é o seguinte: 8 + 9 = 17. A partir de então será necessário efetuar uma nova redução e atingir a mais um dígito, que, nesse caso, será a seguinte conta: 1 + 7 = ( 8 ).
A partir deste resultado, é possível conferir as suas características acessando aqui.
Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?